PDA

Ver Versão Completa : Instalando a Rom ics original gt-7200

Isleno
01-05-12, 08:02
Conseguimos a ROM do GT-7200!
OBS: Só faça estes procedimentos se você estiver com problemas no tablet.
Irá apagar tudo.

Primeiro baixe a ROM + LiveSuit:
Mirror 1 ([Only registered and activated users can see links]) (servidor genesiseries)
Mirror 2 ([Only registered and activated users can see links]) (4Shared)

Depois siga passo a passo:

1. Descompacte o arquivo baixado Gt-7200_[Only registered and activated users can see links]) em qualquer lugar.
2. Execute o arquivo LiveSuitPack_version_1.07_2011026.exe e depois o LiveSuit.exe, Aperte "Yes", "Format" , "Next" , "Yes".
3. Irá abrir uma janela e pedirá para localizar o arquivo, procure a pasta zipada e procure por arquivo "ICS GT-7200.img" e depois aperte "ok".
4. Aperte em Finish e a janela será fechada.
5. Com o Tablet desligado, Ligue o seu tablet com USB, segure e aperte o botão "Power" e junto com um objeto fino(um alfinete, um ferrinho de desentopir boca de fogão) aperte e segure por 2 segundos o botão "Reset" e solte o botão "reset" mas continue segurando o botão "Power" até
ouvir um som do seu computador.
6. Aparecerá uma pequena janela confirmando se realmente quer formatar, aperte em "Yes" e "Yes".
7. Começará atualização, espere sem mexer no dispositivo.
8. Vai aparecer uma janela afirmando que a instalação foi feita com sucesso.

Segue o video de instalação do ICS no GT-7205, os procedimentos são EXATAMENTE iguais, a unica diferença é que na hora de escolher a imagem você deve escolher a imagem baixada neste tópico aqui e no GT-7205 é o botão home, no GT-7200 é o power.

[Only registered and activated users can see links]

Créditos:

alexcoimbra ([Only registered and activated users can see links]) (ROM bruta)
carlito ([Only registered and activated users can see links]) (tutorial de como extrair a rom ([Only registered and activated users can see links]) e por usa-la no kitchen)

Johny
01-05-12, 08:29
Vlw pessoal, isso vai ajuda muito a galera.

kaneda
01-05-12, 09:01
Não veio no meu o LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe e sim esse LiveSuitPack_version_1.07_2011026 e fiz o passo a passo mas não obtive sucesso...

alexcoimbra
01-05-12, 09:12
O seu é o Windows 7?

Isleno
01-05-12, 09:18
Ele ja conseguiu, tava apertando nos botões errados kkkkkkkk

Hip Hop™
01-05-12, 09:26
Oba finalmente, obrigado a todos que fizeram isso se tornar possivel.

Diogo
01-05-12, 09:30
A tela ficou bugada do lado esquerdo. A resolução do 7200 é diferente?

Johny
01-05-12, 09:31
Na parte 5 ta errado o certo e assim:

5. Com o Tablet desligado, Ligue o seu tablet com USB, segure e aperte o botão "POWER" e junto com um objeto fino(um alfinete, um ferrinho de desentopir boca de fogão) aperte e segure por 2 segundos o furinho que fica ao lado do RESET(nele não ta escrito nada) e solte o mas continue segurando o botão "POWER" até
ouvir um som do seu computador.

kaneda
01-05-12, 09:36
Consegui! Vc´s são demais!!!

Hip Hop™
01-05-12, 10:05
Putz ta funcionando filé, tudo certo camera, resolução da tela, valeu mesmo.

alexcoimbra
01-05-12, 10:06
A rom do 7200 não serve pro 7205!

orlandogv
01-05-12, 10:13
Amigos vcs estao de parabéns!
Agora nosso 7200 é seguro!Graças a vcs!!!!!
O meu graças a Deus, nao deu problema, mas se der....Vou ter como resolver!
MUITO obrigado

Johny
01-05-12, 10:24
Aqui tbm funciono certinho.

kaneda
01-05-12, 10:32
Postando no 7200, 100%. Está perfeito. Agora vou colocar o titanium para passar os dados no meu sd de 16Gb classe 10!

Isleno
01-05-12, 11:34

Existe uma ROM Ics para o GT-7205.
Ta em tutoriais na area do GT-7205, abraço!

lutshow
01-05-12, 11:35
galera queria saber se funciona no 7205 se alguém tentou já?

opa desculpa vi q já foi respondida

Isleno
01-05-12, 11:49
Não funciona, a rom do GT-7200 fica bugada no GT-7205 e a rom do GT-7205 fica bugada no GT-7200
A tela fica descentralizada.
Abraço!

alexandrepimba
02-05-12, 19:51
Isleno será que essa da oara instalar no gt7220??Obrigado.

Michel
02-05-12, 21:48
Pessoal,parabéns pelo excelente trabalho no forum e site.Estarei recebendo meu 7200 amanhã ou depois já tinha pensado em disponibilzar minha ROM já que ela estaria novinha em folha mas vcs foram mais rápidos..rsrsrs.
Fico muito mais tranquilo em utilizar o tablet pois qualquer problema tenho como restabelecer a ROM.
Parabéns mesmo!!!!!

Isleno
03-05-12, 02:21
Provavelmente nunca terá um ICS pro GT-7220, infelizmente.
Abraço!

Joe_
03-05-12, 08:21
Galera, o meu esta funcionando normal, porem a sensibilidade do touch em algumas áreas não esta legal. Sera que trocando a ROM melhora?

Rollidark
03-05-12, 08:35
Provavelmente nao, esta com o plastico original ainda? O plastico original tira um pouco da sensibilidade, o ideal eh colocar uma pelicula 100% transparente de 0,2mm que n tira nada da sensibilidade, estas peliculas custam na faixa de 10 a 20 reais por pelicula

tekboy
03-05-12, 13:33
kkkkkkk
AInda não necessito desse. Mas vlw mesmo.
Esse forum do GT 7200 vai bombar, o tablet é bom

kleverson
03-05-12, 21:03
vlw fiko mais tranquilo fuçando no meu tablet sabendo q posso restauralo ja baixei e guardei muito obrigado

LeandroM
25-05-12, 23:22
Não consigo atuaizar de jeito nenhum ja virei do avesso aqui

Hip Hop™
25-05-12, 23:34
Fala o que vc ão está conseguindo fazer amigo.

LeandroM
25-05-12, 23:38
ah sim, faço tudo como ta descrito no 1º post mas não sai do 0% no livesuit, no gerenciador de despositivos vi q ficam 2 drivers(USB Device(VID_1f3a_PID_efe8))
um com "!", nao sei se tem haver alguma coisa>

Hip Hop™
25-05-12, 23:42
ve se isso te ajuda.

LeandroM
25-05-12, 23:50
Valew kra mas tentei desse jeito ai, vou tentar em outro pc pra ver.

vicmgrj
26-05-12, 13:00
Gente, não consigo atualizar aqui, o livesuit não sai de 0%, já tentei apertar o botão power antes e depois o do lado do reset; o do reset, dps plugar usb etc.
Não funciona!Tem um driver aqui que aparece como USB Device(VID_1f3a_PID_efe8) que está com um sinal de exclamação.Alguém pode ajudar?Obrigado pela atenção!=)

orlandogv
26-05-12, 15:54
Ja tentei do jeito do forum e o da Ever e nao aparece a tela perguntando se eu quero resetar no PC
FODA!!!!!!!!!!!!!

jeffpascon
26-05-12, 16:05
Pra quem não conseguiu, tente assim: Com o tablet desplugado, aperte o botão dentro do furo do lado do Reset e, segurando apertado, plugue o cabo USB no desktop. Foi assim que consegui.

orlandogv
26-05-12, 17:11
tentei desse modo e nda tb

Vanessa
26-05-12, 17:38
Se você conseguir me avisa pq o meu tablet ta do mesmo jeito. Nao abre a loja play store e agora tbm nao aparece a janela pra fazer esse tutorial.

jeffpascon
27-05-12, 16:08
tentei desse modo e nda tb

Esquecí de dizer que o tablet deve estar desligado! Então, com a tela do LiveSuite aberta (barra de progresso em 0%, só esperando), com o tablet desligado e desplugado, aperte o botão dentro do furo do lado do Reset e, segurando apertado, plugue o cabo USB no desktop. Conte uns 3 segundos e solte. Quando soltar, deve aparecer uma telinha.

Depois de tentar de toda forma que descreveram aqui, eu descobrí que é exatamente desta forma que descreví (fiz 3 vezes até - acabei de fazer a terceira vez - prestando atenção no procedimento).

bboyindio
28-05-12, 19:46
Pessoal estou tendo problemas ao iniciar o live suit.exe, faço todo o procedimento, mas quando ele inicia não aparece nenhuma descrição, o lugar onde teria o "Yes" existe somente uma marca azul, e resto fica todo branco. Testei em dois computadores diferentes, ambos com windows 7. Alguém poderia ajudar?

Ultilizo windows 7 64bits
tenho framework.net 4.0

Aj50
29-05-12, 14:41
Essa atualizaçao de rom serve apenas pra quem não tem a ICS em seu tablet GT7200 ?

Hip Hop™
30-05-12, 01:22
O 7200 ja vem com ICS de fabrica, esse tutorial é pra quem teve algum problema de software e mesmo realizando um reset não conseguiu resolver.

rtaquetto
30-05-12, 09:51
Alguem sabe me dizer se após realizar o procedimento de apertar o botão ao lado do reset, depois o power e conectar o USB o Windows deve reconhecer o drive USB Device(VID_1f3a_PID_efe8) para que Livesuit pergunte sobre a confirmação da atualização para começar o recovery? Pois ao executar este procedimento, no meu caso o Windows reconhece o drive, porem o Livesuit não pede a confirmação para começar o recovery. Eu já instalei o fix de compabilidade 2.0, será que isto está influenciando eu não conseguir fazer o recovery? Alguem pode me ajudar? Valew

RodrigoMantoan
30-05-12, 22:47
Galera, não estou conseguindo. O Windows até reconhece o USB, mas dá erro na hora e diz que o USB não foi instalado com êxito. Me ajudem, quero fazer isso pra poder remover o fix. Ou se souberem como faço pra remover o fix seria ótimo. Obrigado

sidnei55
31-05-12, 08:33
ROM Original Evertek S.A.

ammms
31-05-12, 10:41
Me tirem uma duvida por favor...
Afinal é para apertar qual furinho? O do reset ou o que não tem nada escrito?

Agradeço a atenção!

KZS
31-05-12, 15:40
O que não tem nada escrito.

maximus9mm
01-06-12, 15:35
Já tentei de tudo que eh jeito, em windows 8, 7 e XP e nada =(, elereconhece o tablet mas fica um sinal de exclamação no gerenciador de hardware e um outro "dispositivo desconhecido" ,

manotroll
01-06-12, 21:12
o tablet chegou a versão e 4.0.3

sillastg
02-06-12, 20:59
galera, simplesmente não consigo fazer o livesuit sair do 0%... acho q n to conseguindo pressionar o furo ao lado do reset direito

q tipo de objeto vcs recomendam pra isso? ja tentei com alfinete e com clipe de papel, mas n consegui... o foda é que dá um choque muito tenso na hora em que liga o usb

renanpvt
02-06-12, 21:27
Sillastg, o meu problema é o mesmo. O computador reconhece o driver e tudo mais, porém o LiveSuit não sai do 0%. Se o seu PC reconhece os drivers, o problema não é o botão. Para apertar esse botão eu uso um clip de papel.

RSdiLucena
02-06-12, 22:16
Eu no começo apanhei por tentar usar uma agulha de costura, era muito fininha e não firmava no botão, então usei um palito de dente e foi que foi.

O método que usei pra dar flash no meu tablet foi o do vídeo da Evertek.

renanpvt
02-06-12, 22:51
RSdiLucena, por favor, vá até as configurações, selecione "Sobre o tablet" e informe se está igual a isso:
Sobre o tablet:
Número do modelo: GT-7200
Versão do Android: 4.0.3
Versão da banda de base: 0.42
Versão do kernel: 3.0.8+
Número de versão: nuclear_a702-eng 4.0.3 IML74K 20120412 test-keys

Hip Hop™
02-06-12, 23:41
Vcs estão segurando esse botão e depois conectando o cabo usb? Tenta mudar a porta usb aqui ja aconteceu isso de o livesuit não iniciar, ai troquei e deu certo.

renanpvt
03-06-12, 00:31
Hip Hop, já tentei de todos os jeitos. Segurando o botão ao lado do reset por 5 segundos e conectando o cabo, segurando o botão ao lado do reset por 10s apertando o power e depois colocando o cabo, já tentei trocar a porta usb e tudo mais. O problema não é o PC reconhecer o driver nem nada, o problema é o LiveSuit. O programa abre tudo certo, faço tudo que é pra fazer, e quando o PC reconhece o tablet, instala o driver, não aparece nenhuma janela de confirmação do LiveSuit. Já atualizei o FrameWork, já instalei o driver que suporta Win7, já até testei no computador do meu irmão, mas sempre da a mesma coisa. Acho que o problema é o tablet mesmo, deve ser o lote que está com um "encosto"

Akilo
03-06-12, 13:26
Eu tbm estou tendo o mesmo problema. Ja tentei de todas as maneiras, mas nao da certo. O windows instala o driver, reconhece meu tab, mas o livesuit nao sai do 0%
Pra mim esse problema deve ser do livesuit. Ou talvez existam alguns tablets com problema mesmo.
O que eu realmente queria era achar uma maneira de instalar a rom através de conexao ADB. Ja dei uma pesquisada, mas nao to conseguindo ainda. Sera que alguem aki sabe uma maneira de instalar a rom sem utilizar o livesuit pra eu testar?

GustavoAF
03-06-12, 15:24
Essa Rom vem com aquelas app's do gmail, e-mail, angry birds,etc que vem quando você compra o tablet??
OBRIGADO!!!

logan-w
03-06-12, 16:09
Essa Rom vem com aquelas app's do gmail, e-mail, angry birds,etc que vem quando você compra o tablet??
OBRIGADO!!!

isso mesmo!!!!!

ADR281
03-06-12, 17:10
poxa alguém ae cnseguiu resolver o problema do ponto de exclamação no driver ta um saco isso aqui

jhonycastro
03-06-12, 18:27
se eu instalar a rom eu perco tudo no tablet né?

logan-w
03-06-12, 19:04
sim tudo que vc instalou ele fica como veio de fabrica.

ADR281
03-06-12, 19:06
vou instalar o windows 7 que pelo jeito é a solução até porque a maioria dos videos é feito no windows 7

renanpvt
03-06-12, 20:21
Amigo, eu tenho o windows 7 aqui e não vai :/ Acho que o problema é o lote do tablet mesmo...

ADR281
03-06-12, 22:59
o que eu faço toco no lixo o tablet ? bah ta loko comprei ele não faz nem 5 dias

ADR281
03-06-12, 23:04
O será que eu faço ? agora meu tablet ta bugado não funciona 3G o botão home não funciona e a causa de tudo isso foi os fix que postaram o fix de compatibilidade o de remover a barra e o turbinando axo que não deviria ter instalado todos e agora o que faço ? vo tentar colocar o windows 7 pra ver se eu consigo algum resultado mas se eu não conseguir ? vou ficar com o tablet assim ? dai fode né ksapksoa

ADR281
03-06-12, 23:06
tem alguma maneira de tirar os fixs ? pelo modo de depuração ? tem algo que possa ser feito no modo de depuração ?

lunnah
04-06-12, 00:09
tem alguma maneira de tirar os fixs ? pelo modo de depuração ? tem algo que possa ser feito no modo de depuração ?

Ja que o fix deu tantos problemas pra vc instala a Rom Original disponibilizada aqui no forum ou no site da Evertek.
Eu usei a ROM do Forum e melhorou muito o desempenho do meu GT 7200 e depois instalei o fix de compatibilidade.

Hercullanoo
04-06-12, 09:41
Eu estava com os mesmos problemas que vocês postarão aqui, data e hora que não segura, tablet que não formata, e agora pra piorar instalei os fix de compatibilidade o de remover a barra e o turbinar o gt 7200.
Agora o gt 7200 não entra na internet com rede móvel, perdi o botão Homer, perdi a tela de segurança, ao ligar o fone de ouvido ainda continua saindo som na parte de traz do aparelho, quem poder me ajudar da uma dica ai por favor tem duas semanas que comprei o tablet, e a garantia não vai querer cobrir isso ..

KZS
04-06-12, 14:13
Eu estava com os mesmos problemas que vocês postarão aqui, data e hora que não segura, tablet que não formata, e agora pra piorar instalei os fix de compatibilidade o de remover a barra e o turbinar o gt 7200.
Agora o gt 7200 não entra na internet com rede móvel, perdi o botão Homer, perdi a tela de segurança, ao ligar o fone de ouvido ainda continua saindo som na parte de traz do aparelho, quem poder me ajudar da uma dica ai por favor tem duas semanas que comprei o tablet, e a garantia não vai querer cobrir isso ..

Já que não dá pra formatar, tenta restaurar ele lá em congigurações/Fazer backup e rededinir e clica em configurações originais. Dessa forma o fix vai ser desinstalado.

Boa sorte!

LFCavalcanti
04-06-12, 15:05
Sabe eu to quase mandando a Evertek e os desenvolvedores deles pra PQP ou pior.

Pô to com o mesmo problema de um monte de gente aqui, essa merda de gravação de ROM não funciona, fica parado no 0%, fazendo de todos os jeito que falaram.

O horário não ficava atualizado, que saco. Comprei gato por lebre, não esperava um super tablet iPAD da vida, mas que pelo menos funcionasse, empresinha de MERDA!

renanpvt
04-06-12, 15:19
Também perdi o botão home e a tela de segurança, mas foi depois de configurar para ele voltar para as configurações de fábrica.

LFCavalcanti
04-06-12, 15:38
Eu to desistindo... coloco o Tablet, ele identifica o Driver, hora da exclamação, hora reconhece normal e não acontece nada no Live Suit, já tentei em dois PCs e nada!

Engraçado que tem um monte de gente com o mesmo problema e nada de ninguém responder a respeito. Cade os desenvolvedores dessa ROM?

LFCavalcanti
04-06-12, 16:41
Desisti! Estou mandando o Tablet pra garantia. Minha recomendação: Não comprem nada da Genesis!

Armazenamento errado, sistema que não funciona, relógio que não atualiza. Não venham me dizer que isso é erro de LOTE, um simples controle de qualidade, mas um simples mesmo, detectaria essas falhas de produção. Pra mim isso ai é falta de honestidade isso sim.

ADR281
04-06-12, 21:52
Concordo plenamente poxa não tem essa de lote eu to com todos esses problemas e o unico jeito de voltar tudo ao normal é reinstalando a ROM original o problema é essa ***** do ponto de exclamação tentei 2 sistemas diferentes e deu na mesma merda, a para tem algo errado nisso como poucos conseguem e muitos não, esses esquema feito por depuração é furada só ferra com o tablet eu não arrisco mais eu fui no cara que eu comprei e tem um técnico que cobra 40 reais pra instalar o ICS de novo, não me pergunte como que eu também quero saber, alguém sabe se tem algum outro problema para instalar rom ?

dankar147
05-06-12, 16:10
poxa sera que ngm pode ajudar? ja tentei windows 7 32 e 64 ja tentei windows xp service pack 2 e 3 e ja tentei windows server 2000 e nada!

marcioalvesxp
05-06-12, 20:20
Boa noite pessoal, o meu chegou semana passada, comprei pelo mercado livre, e ta com o problema da hora, quando ele ta fora da rede, não segura o horario, então tentei o metodo aqui citado para instalar nova rom mas vai bem ate a parte onde fica zerado o livesuit, ai ja fiz de tudo mas não aparece a janela pra dar ok pra proseguir, ja mudei a porta usb, ja segurei o botão do lado do reset por 2, 3, 5 e ate 10 segundos e nada, tentei tambem pelo botão de reset mas não funfou, se alguem puder ajudar, aguardo sugestoes.

tava observando aqui agora e tem um driver usb que é instalado quando a gente clica no liveSuitPack_version_1.07_2011026.exe, um tal de USB Device(VID_1f3a_PID_efe8), ele ta com um ponto de exclamação la em sistema,gerenciador de dispositivos. Então penso que deve ser por isso que não aparece a tal telinha pra dar prosseguimento a atualização, mas ja tentei de tudo aqui pra consertar isso e não to conseguindo, se alguem tiver alguma sugestão por favor informe.

Ralphera
06-06-12, 13:56
Situação atual (problemas):
1) GT 7200 que está com problema de não guardar data e hora;
2) Meu computador não reconhece o Android
3) Meu computador tem o Windows 64 Ultimate

Tentativas
1) Coloquei um modem usb da TIM e o problema com a data e hora não acontece mais, ocorre que se eu tirar o modem volta o problema com a data e hora
2) Instalei o Android SDK ( installer_r18-windows.exe ) para instalar os drives ADB, segui passo-a-passo do tutorial, ocorre que ao selecionar a pasta C:\Program Files (x86)\Android\android-sdk\extras\google\usb_driver o windows indica que lá não possui o drive correto, o que fiz: mudei para uma máquina com vista e deu a mesma mensagem
3) Tentei instalar a atualização da rom ( Gt-7200_[Only registered and activated users can see links] ) segui passo a passo mas não sei se por culpa do antivirus ( avg reconhece como virus ) o percentual não sai do 0%

ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO?

lsouto
06-06-12, 16:41
Eu já tentei de tudo também.. pesquisei sobre o livesuit, tem muita coisa sobre ele. Mas não tem nada explicando, pois para alguns funciona e para outros não.

[]´s

Akilo
06-06-12, 23:52
Me parece que o problemas com horario e nao conseguir instalar a rom pelo livesuit ocorrem simultaneamente.
Pelo menos todos aqui do forum que nao conseguem instalar a rom também apresentar o erro do horario, inclusive eu :(
No começo eu achei q o prblema era no livesuit, começo a achar que realmente existe um lote desse tablet com esses defeitos... Eu ainda to na duvida se me desgasto correndo atras da garantia, enviar tablet d velta, etc ou se aceito o problema da hora...

boysmiths
06-06-12, 23:57
Olá
Vcs saberiam dizer se tem alguma diferença da rom do forum, pra do site da geneis (everteksa) ?

lsouto
07-06-12, 11:17
Eu mandei o meu para garantia, pois gostaria de usar o tablet como agenda e com esse problema da hora e data é impossivel. Outro fator também é de instalar muitos jogos e aplicativos, se chega a dar um problema como vai fazer se ele não aceita fazer a atualização da ROM.
Quando chegar o meu da garantia faço o post aqui.

Obs: o meu não consegui atualizar por causa do bendito problema no driver da USB.

[]´s

lsouto
07-06-12, 11:55
Notei que a do Forum tem 600mb+- e a do site oficial 315mb+-. Alguma diferença deve ter sim.

CCB450
07-06-12, 12:38
Pessoal boas,preciso de uma ajuda.

Segui passo a passo mas mesmo pressionando o botão POWER e o botão ao lado do RESET a tela soliitando a confirmação de formatação não aparece.

Uso o Windows7 Professional 64bits e o modelo do tablet é o GT-7200.

Pode ser problema com o 64 bits ?

Agradeço qualquer ajuda.

O problema que estou tendo é a tela ficar branca e travar o tablet.

geeknews
07-06-12, 13:32
Eu uso o ADB (android driver) no Windows seven 64 da PDANET o link esta logo abaixo.Instale e reinicie.

Para instalar a Rom nada a ver com o botão home, é empurrar o botão ao lado do reset e plugar o cabo USB, vai dar o sinal e pronto.

Apanhei aqui tambem.

_Bruno_Puzoni_
07-06-12, 17:27
Isleno, com a sua permissão, posso postar isso num fórum onde posto?
iria ajudar bastante a galera que estivesse com problemas sérios no tablet...
Fórum: [Only registered and activated users can see links]
irei postar Fonte e Créditos...

lsouto
07-06-12, 22:46
Geeknews, eu tentei fazer isso, mas quando pluga a USB ele nao reconhece o driver fica com a placa em amarelo, dai o livesuit fica travado no 0%. O teu gt7200 é a versao nuclear..?

Isleno
08-06-12, 01:45
Citando a fonte não tem problema algum amigo. Abraço!

Tati
08-06-12, 13:00
O meu é 7200 e tava com a room que veio de fabrica, nunca tinha feito nenhuma alteração no sistema. Tentei instalar o fix de compatibilidade, na primeira vez ficou em loop infinito, na segunda tentativa funcionou, mas a Play store e o app do gmail não abriam mais.
Agora to tentando reinstalar a room, mas não consigo passar do passo 2... a janela que vc fala no passo 3, não aparece.
O que faço agora?

GustavoAF
08-06-12, 16:23
Instalando essa ROM,o relogio funciona normalmente ? (meu relogio para quando o tablet entra em standby)!

Tati
08-06-12, 18:42
Pelo amor de deus, me deem alguma esperança :(

ADR281
08-06-12, 18:57
Pelo que vi é um problema no lote, e agora me digam como vou provar pro cara que me vendeu que o tablet tá com problema ? eu vou aqui onde eu moro Porto Alegre, eu fui até um técnico e ele cobrou 40 reais para restaurar o tablet e se não der eu quero ver como fica a minha situação!

CCB450
08-06-12, 19:50
Eu uso o ADB (android driver) no Windows seven 64 da PDANET o link esta logo abaixo.Instale e reinicie.

Para instalar a Rom nada a ver com o botão home, é empurrar o botão ao lado do reset e plugar o cabo USB, vai dar o sinal e pronto.

Apanhei aqui tambem.

Cara agradeço a ajuda mas ainda não responde, já tentei varias vezes e não exibe a mensagem para confirmar a instalação.

CCB450
08-06-12, 22:18
Galera preciso de uma ajuda, já revisei todos os passos mas vou listar abaixo e por favor se alguem tiver uma ideia ficarei grato.

- Instalei o SDK do Andriod
- Quando conecto aparece no Gerenciamento do Computador em Android Phone > Android ADB Interface
- o USB Device (VID_1f3a_PID_3f38) fica com a EXCLAMAÇÃO mas no video que assisti aqui tb fica entao deduzo estar normal.

Quando pressiono o botão ao lado do reset e plugo o cabo USB com o Livesuit aberto como manda o tutorial até ouço o som do windows informando que um dispositivo foi conectado mas por mais que espere a tela de confirmação de instalação não aparece.

Já beixei outra imagem com o respectivo LiveSuit e o comportamento foi o mesmo o que demonstra ser um problema com o meu PC eu imagino.

Hip Hop™
08-06-12, 22:52
verifique se a tela de instalação não está atras do programa isso ja aconteceu comigo uma vez, depois que mexi a janela do livesuit ele apareceu, tenta tambem plugar em outro usb.

GustavoAF
10-06-12, 12:15
Tentei colocar essa ROM no meu tablet para instalar o nuclear patch mas o processo não sai de 0% (APARECE O DRIVER E ELE É INSTALADO MAS NÃO SAI DE 0%)
Acho que vou troca-lo pois o relogio também não funciona,para quando entra em standby,talvez eu o troque,ainda está na garantia!

Tati
10-06-12, 12:46
Descobri que depois que instalei essa room no meu 7200 + o fix de compatibilidade ele não está mais lendo a memória total de 8GB. Agora diz que tenho 2.50GB de espaço total.
Alguém sabe como resolver?

logan-w
10-06-12, 13:21
Descobri que depois que instalei essa room no meu 7200 + o fix de compatibilidade ele não está mais lendo a memória total de 8GB. Agora diz que tenho 2.50GB de espaço total.
Alguém sabe como resolver?
Na verdade agora que ta certo, ele dizia que tinha 8gb mais era um bug ,ele é de 4gb ai aparece 2.50 GB por que o restante é usado pelo android sobrando isso.

Tati
10-06-12, 13:33
Poxa, que triste... o seu tb está assim?

mactallica
12-06-12, 12:14
Ta dificil....

Tentei como muitas pessoas aqui do forum restaurar a room e nada.

Quando tiver mais tempo vou tentar novamente, mas pelo que tentei, pelas instruções aqui do topico não rolou, somente pela sequencia do video da evertek.

Leonardo Lima
12-06-12, 19:46
funciona no windows xp ???

Leonardo Lima
12-06-12, 19:54
funfa no xp ?

Leonardo Lima
12-06-12, 20:30
funciona só no windows 7 ?

adjcn
13-06-12, 01:28
Funciona no xp e no win 7 mas parece que meu gt-7200 também é bugado!

ADR281
13-06-12, 20:28
alguém sabe se existe algum outro método para reinstalar a ROM em nosso tablet bugado

Nery Silva
13-06-12, 20:52
Pessoal,

Boa noite,

Fiz todos os passos como diz o tópico (S.O. Win 7) porém ele faz o barulho no Pc que reconheceu algo na USB masi fica travado e o tablet liga normal com a seguinte mensagem " muitas tentativas de padrão! para desbloquear, faça login com a sua conta google. "
O que eu devo fazer?
Meu eequipamento é um tablet modelo e marca: Gt7200 - Genesis

Agradeço desde já e peço SOCORRO....

Nery Silva
13-06-12, 20:54
Fiz td q tem na Tuto e não deu certo o meu tablet Gt7200 não abre a ultima janela de confirmação de formatação e ainda liga normal.

Edimar
14-06-12, 00:19
tô com o mesmo problema do amigo acima

Samuel Aquino
14-06-12, 07:00
Amigos, algumas vezes, o Windows 7 simplesmente trava tudo que a gente está tentando fazer, principalmente quando instalamos coisas na unidade raiz (" C:\ ") ou então na pasta de instalação padrão para aplicativos: No caso do Windows 7 64 bits, quando são instalados aplicativos 64 bits, a pasta padrão é: "C:\Program Files" ; e quando são instalados aplicativos 32 bits, a pasta padrão é: "C:\Program Files (x86)" .

É normal o windows bloquear certos recursos de alguns programas que são instalados por padrão em algum desses 3 diretórios que eu citei. Por experiência própria, já vi muitos problemas de incompatibilidade e até mesmo de não instalar o aplicativo, como exemplo do Spybot Search& Destroy, ele simplesmente não atualiza a base de dados e nem funciona o modo "Imunizar", a não ser que eu execute o aplicativo "COMO ADMINISTRADOR". Isso pode ser feito clicando com o botão direito no ícone do atalho, e a seguir clicar na opção "Executar como administrador".

Eu não tenho certeza se funcionará mas não custa nada tentar. Façam todo o procedimento nos seguintes passos:

1 - Desinstale qualquer versão do aplicativo baixado do site da Evertek (no caso, o aplicativo que realizará a atualização da ROM);

2 - Reinicie a máquina;

3 - Utilize o aplicativo "CCleaner" e na guia "Limpeza" clique em "Executar limpeza" ; e na guia "Registro" procure todos os erros encontrados e clique em "Corrigir erros"

4 - Reicie a máquina;

5 - (É normal que para cada porta USB conectada, o windows instala o driver novamente. Se vc conectar em outra porta, ele instalará novamente o driver para a nova porta. Então, antes de iniciar o procedimento, use preferencialmente uma porta USB traseira e conecte o tablet no modo "storage", ou seja, o modo em que dá para navegar no cartão de memória. Se ainda não tiver feito isso, ele irá instalar o driver. Espere até que o windows instale o driver por completo. Feito isso desconecte da porta USB e desligue o tablet. Na etapa posterior, certifique-se de usar essa mesma porta USB)

6 - Antes de instalar o aplicativo da Evertek novamente, certifique-se de pausar todas as instâncias do antivírus (e outros programas de proteção similares) que estiver instalado na máquina. Não deixe nenhum módulo de proteção residente rodando quando for instalar o aplicativo da Evertek e durante a execução do mesmo;

7 - Instale novamente o aplicativo baixado do site da Evertek. Mas certifique-se durante a instalação, de clicar com o botão direito do mouse, e escolher a opção "Executar como administrador". Clique em "Sim" na janela de confirmação que aparecerá a seguir. (É normal que, após a instalação de alguns aplicativos, o Windows mostre uma mensagem informando que o programa não foi instalado corretamente e logo em seguida dá uma opção para instalar novamente com um aviso "Recomendado". Utilize esta opção, se aparecer ao final da instalação que vc efetuou anteriormente. É normal que essa mensagem leve até uns 15 segundos, mesmo depois de ter instalado o aplicativo. Espere alguns instantes e aguarde a mensagem aparecer, antes de utilizar o programa. Se não aparecer mensagem alguma do tipo, é porque a instalação foi bem sucedida.

8 - Execute o programa (novamente, utilize o botão direito do mouse, e selecione: "Executar como administrador"

9 - Prossiga com o restante da atualização: com o tablet desligado, insira um objeto pontiagudo no botão ao lado do reset e segure; clique na porta USB; após alguns segundos, solte o botão que vc manteve pressionado; aguarde o início da atualização.

10 - Se mesmo assim não funcionar, desinstale o aplicativo novamente, e instale em outro diretório diferente dos 3 citados anteriormente (crie uma pasta na Unidade C: como qualquer nome e instale o programa nessa pasta que vc criou..

Não estou dizendo que isso funcionará, mas já tive vários problemas com outros dispositivos (e aplicações específicas) que foram resolvidos dessa forma.

hig182
14-06-12, 10:17
Esse procedimento resolve mesmo o problema definitivamente ou é tipo o seu fix carlito, pode dar certo assim como não pode!?

alemdos
14-06-12, 16:23
Galera
Saiu a nova rom no proprio site da evertek
Baixei
Instalei de boa
Só seguir o tutorial
Esta funcionando 100%, inclusive o relógio

Abraços

hig182
14-06-12, 17:02
ta show mesmo mano?! Manda o link ivei?

Samuel Aquino
14-06-12, 17:47
Humm.. Eh mesmo! Ontem mesmo quando eu fiz o último post, só tinha uma ROM para baixar, (do mes de maio) agora tem duas ROMs diferentes (isso foi atualizado de ontem para hoje): Uma para dispositivos com número de série acima de 20201 ; e a outra ROM para dispositivos com número de série abaixo de 20200.. Talvez seja o caso. Vale a pena tentar! Tentem instalar essa nova e me digam o resultado.

Hercullanoo
14-06-12, 17:52
sera que essa rom é para os gt 7200 que não formata os com versão nuclear ??????

Samuel Aquino
14-06-12, 17:56
Galera, só uma coisa: Como fazer para saber se o dispositivo tem o número de série é acima de 20201 ou abaixo de 20200 de modo a instalar a ROM correta? Como faço para saber o número de série do meu dispositivo? Tentei em: Configurações > Sobre o tablet : e a única informação que vi foi o Número da versão, que no meu caso é: nuclear_0702 eng 4.0.3 IML74K 20120412 test-keys.. Não encontrei nenhuma informação referente ao número de série na carcaça do aparelho..

ratodemarte
14-06-12, 18:16
Em sobre o tablet -> status tem o número de série, mas no meu ta escrito "unknown". o de vcs tb tá assim? o meu também é o nuclear...

ADR281
14-06-12, 18:53
alguém ja instalou a nova ROM do site da evertek

ADR281
14-06-12, 18:56
alguém que estava com aquele problema do livesuit

Hercullanoo
14-06-12, 19:08
alguém já testou no gt 7200 com problema do livesuit que não sai do 0% ?

ratodemarte
14-06-12, 19:25
Confirmado, funciona! :D
Baixei essa versão aqui: [Only registered and activated users can see links]

e o relógio funciona perfeitamente :D
agora só esperar se não vai dar problema em outra coisa... uhauhauhauha

ADR281
14-06-12, 19:29
Confirmado, funciona! :D
Baixei essa versão aqui: [Only registered and activated users can see links]

e o relógio funciona perfeitamente :D
agora só esperar se não vai dar problema em outra coisa... uhauhauhauha

cara teu tablet tava dando aquele problema que não saia do 0% ?

ratodemarte
14-06-12, 19:35
cara teu tablet tava dando aquele problema que não saia do 0% ?

sim :)

ADR281
14-06-12, 19:41
espero que dê com o meu

alemdos
14-06-12, 19:45
Baixei e formate assim que disponibilizou a nova rom no site
Até o momento tudo funcionando perfeitamente
A hora ta normal
3G funciona com todas as operadoras (testado com modem Huwaei E173)
Market funcional (na 1ª vez não funcionou, foi só atualizar e reiniciar o tablet e ficou 100%)
Sem bugs de tela, de inicio, sem travamentos
Ja testei com vários jogos e funcionais, incluindo alguns em HD
Não instalei Fix 2.0 e nem o nuclear patch (este ultimo habilita algumas funções porem tira outras que achei necessarias)

Quem achou algum erro posta ai por favor para testarmos e ver o que dá

Vlw pessoal

Hercullanoo
14-06-12, 19:58
que merda mandei o meu para garantia no paraguaí e agora vai demorar um ano...... agora esperar pra ver oq vai dar

lsouto
14-06-12, 20:28
que merda mandei o meu para garantia no paraguaí e agora vai demorar um ano...... agora esperar pra ver oq vai dar

Eu também mandei o meu para garantia lá.. Por causa da hora e de não conseguir atualizar.. devia ter esperado...ehehhe

ADR281
14-06-12, 20:46
vou ver se consigo pegar o meu amanhã eu deixei pro cara dar uma olhada mas eu vou pegar o foda é que pelo jeito eu vou ter que pagar pra ele usn40 pila oo *****

hig182
14-06-12, 20:48
Hummmmm....vou testar aqui no meu....já que ta dando certo em geral ai....ver se corrigi essa parada da hora e da data tbm!!
Vlw!!

ADR281
14-06-12, 20:51
testa ai pq se funfar com + de 1 eu pego o tablet

hig182
14-06-12, 22:18
Deu tudo certim aki mano....a hora ficou joia, não atrasa mais nem a data, só que notei ate agora é que ficou um pouco lento :S

Akilo
14-06-12, 23:15
Galera, só uma coisa: Como fazer para saber se o dispositivo tem o número de série é acima de 20201 ou abaixo de 20200 de modo a instalar a ROM correta? Como faço para saber o número de série do meu dispositivo? Tentei em: Configurações > Sobre o tablet : e a única informação que vi foi o Número da versão, que no meu caso é: nuclear_0702 eng 4.0.3 IML74K 20120412 test-keys.. Não encontrei nenhuma informação referente ao número de série na carcaça do aparelho..

No meu encontrei uma etiqueta branca nas costas do aparelho assim "S/N: GT 7200 029211"
Da uma olhada direito ai no seu.

Eu estou baixando a nova ROM do site da Evertek e torcendo mmuito pra que de certo a instalaçao. O meu tab ta com o problema das horas e nao consiguia sair do 0% no livesuit.
Daki um tempinho digo pra vcs o que deu aqui.

ADR281
14-06-12, 23:26
No meu encontrei uma etiqueta branca nas costas do aparelho assim "S/N: GT 7200 029211"

Eu estou baixando a nova ROM do site da Evertek e torcendo mmuito pra que de certo a instalaçao. O meu tab ta com o problema das horas e nao consiguia sair do 0% no livesuit.

Se puder responde hoje ainda to na espera BOA SORTE

conti3000
14-06-12, 23:50
para todos aqueles que tem problem com 0% no livesuit testem revisen su número de série
[Only registered and activated users can see links] y baixem el rom adecuado
funciona¡

Akilo
14-06-12, 23:55
é com muita alegria que venho dizer isso a voces: consegui instalar o novo ROM.
E o relogio esta funcionado direitinho.

é isso ai galera, acho que todo mundo que estava com problema vai conseguir resolver agora.
Valeu pela ajuda de todos.

Agora vou poder instalar os patchs e fix do site sem ter medo de estragar meu tab. Agora sei que posso restaura-lo sem problemas

Samuel Aquino
15-06-12, 02:07

Eh, eu já tinha achado também, mas obrigado mesmo assim!. Na etiqueta do meu possui "S/N:GT 7200027947" , logo, o número de série é maior que 20201 (GT 7200020201).

Muitos já disseram que resolve o problema da atualização parar em 0%. Vou testar também e ver no que dá.

alonecaxias
15-06-12, 08:33
Kaneda, seu tablet é o 7200 ? vc conseguiu instalar a rom ? fez com o tutorial ?

lsouto
15-06-12, 09:57
Alguem testou o problema da wi-fi que ficava desconectando da rede de tempo em tempo? apos a atualização dessa ROM que conserta o horario e data ficou estavel?

[]´s

hig182
15-06-12, 11:11
Alguem testou o problema da wi-fi que ficava desconectando da rede de tempo em tempo? apos a atualização dessa ROM que conserta o horario e data ficou estavel?

[]´s

No meu aqui brother.....td certim... :)

adjcn
15-06-12, 12:28
Funcionou.
1- download , [Only registered and activated users can see links]
2- ccleaner, limpeza, + corrigir erros.
3- reiniciar
4- executar o livesuit e ir aceitando e selecionar a rom
5- espetei um clips no furo ao lado do reset
6- aceitar e aguardar.

Primeira coisa que notei, foi que assim que conectei na rede wi-fi aqui de casa o relogio se atualizou sosinho.
abs

svn
15-06-12, 13:53
Existe alguma possibilidade de encontrar uma ROM 2.3.6 pro GT 7200 ??? Acho a ICS lerda demais nele, tudo com demora pra responder, abrir aplicativos. Alguém sabe sobre isso ?

Rick Striker
15-06-12, 14:12
Galera, só uma coisa: Como fazer para saber se o dispositivo tem o número de série é acima de 20201 ou abaixo de 20200 de modo a instalar a ROM
correta? Como faço para saber o número de série do meu dispositivo? Tentei em: Configurações > Sobre o tablet : e a única informação que vi foi o Número da versão, que no meu caso é: nuclear_0702 eng 4.0.3 IML74K 20120412 test-keys.. Não encontrei nenhuma informação referente ao número de série na carcaça do aparelho..

O número de série está atrás do tablet em um adesivo branco. E tem também na caixa do tablet.

dudulofu
15-06-12, 19:00
URGENTE!!!
Galera, para aqueles que não conseguiram passar do 0% no livesuit eu tenho uma dica,
eu tbm tinha tentado de todas as formas possiveis e não consegui....porém depois de baixar a rom nova do site da evertek eu tentei mais algumas vezes e quando estava quase desistindo eu acho q demorei mais ( ou menos talvez) ao retirar o clipes do botão do lado do reset e por acaso foi!!! então eu acho, na minha opnião, que não é problema do windows mas sim que é muito variavel a forma como é feita atualização...

bom pessoal eu tbm tava quase mandando de volta pra garantia kkkkkkkkkkkkkkk mas indico para vocês, tentem mais vezes e com tempos diferentes ao pressionar os botões, pq comigo funcionou quando eu ja tinha desistido ^^

crisnao2
16-06-12, 18:36
por favor, alguém conseguiu baixar a rom abaixo do 20200 e poderia upar. Pois o site da evertek tirou ela do ar "[Only registered and activated users can see links]". Instalei o nuclear no meu 7200 e liberou algumas coisas, só que o tablet ficou totalmente diferente do que tava antes, um monte de coisa travando, o configurações fecha toda hora que tento mexer em algo. Acho que tava ótimo, fui tentar melhorar mais e acabei estragando tudo...

lulua
16-06-12, 23:01
Gente nao deu certo o meu, na hora de conectar o usb e apertar o botao power e reset, tambem tentei com o botao do lado do reset nao aparece janela nenhuma, o que eu faço?

lulua
16-06-12, 23:12
Meu computador faz o barulho mas nao abre a jenela!!!!! o emu é o 7200

ribas
17-06-12, 10:19
Finalmente funciono, baixei o novo driver abri o suit, fiz os procedimentos do video, demoro mais que 5 segundos segurando o reset com a usb conectada, mais ai apareceu e formatei, tudo certo, relogio arrumado,

Agora só uma duvida, eu posso instalar o fix pra aumentar o desempenho dele?

warlley
17-06-12, 17:06
pow. é simples assim. nao to conseguindo. sigo o passo a passo mas nada de janela aparecer para eu formatar

llbergamini
17-06-12, 23:33
Oi a todos, tenho algumas dúvidas sobre a atualização da rom.
Atualizar a rom formata o tablet? Vou ter que reinstalar os apps que já coloquei nele?
Eu já instalei o nuclear patch, se eu atualizar tenho que instalar de novo depois?

Valeu

Elias Adriano
18-06-12, 01:33
Olá pessoal, estou tentando atualizar meu tablet mas não estou conseguindo...
Acabei de comprá-lo e tá com um problema... toda hora as janelas ficam minimizando... não importa o que eu esteja fazendo assim que abro alguma coisa passa um ou dois(as vezes mais) segundos e a tela é minimizada. Penso que talvez seja um problema de hardware, mas antes disso queria fazer uma reinstalação do android para testar.
Acontece que quando eu aperto os botões juntos o computador faz o barulhinho como se o tablet estivesse conectando, aí eu continuo segurando o power(mas já testei soltando, de todas as maneiras) . No entanto, o LiveSuit não dá a mensagem para formatar.

Estou usando um windows 32 bits
.Net framework 4.0
e segui rigososamente o tutorial, porém, nada acontece!!!

O que acham que deve ser???

Obrigado!!!

Elias Adriano
18-06-12, 16:02
Olá pessoal, estou tentando atualizar meu tablet mas não estou conseguindo...
Acabei de comprá-lo e tá com um problema... toda hora as janelas ficam minimizando... não importa o que eu esteja fazendo assim que abro alguma coisa passa um ou dois(as vezes mais) segundos e a tela é minimizada. Penso que talvez seja um problema de hardware, mas antes disso queria fazer uma reinstalação do android para testar.
Acontece que quando eu aperto os botões juntos o computador faz o barulhinho como se o tablet estivesse conectando, aí eu continuo segurando o power(mas já testei soltando, de todas as maneiras) . No entanto, o LiveSuit não dá a mensagem para formatar.

Estou usando um windows 32 bits
.Net framework 4.0
e segui rigososamente o tutorial, porém, nada acontece!!!

O que acham que deve ser???

crisnao2
18-06-12, 16:35
ja tentei de tudo quanto é forma. ja cheguei a ficar segurando o bt do lado do reset por 30 segundos. escuto o barulho indicando que algo foi conectado ao pc, porém o livesuit fica travado em zero e nada acontece.

estou usando windows xp, será que teria alguma forma de fazer isso no linux, se tiver alguém poderia me indicar as ferramentas que preciso, pois ja estou a 3 dias procurando informações relacionadas a plataforma android. Achei bastante material relacionado a plataforma, porém estou meio sem tempo pra absorver todo esse conhecimento e tb fiquei com receio de aplicar as informações que conseguir em cima do meu tablet, pois no momento ele ta servindo como ferramenta de trabalho pra mim e não posso correr o risco de ficar sem ele agora.

Me arrependi de ter instalado o nuclear patch, será que teria pelo menos uma forma de remove-lo?

pablo_mobile
18-06-12, 17:41
Boa tarde a todos! eu tb estava com o mesmo problema.. no tópico Atualização ROM GT-7200 14/06 existe o download para uma versão mais atualizada que resolveu o meu problema (uso o win 7 32 bits).
Em meu caso pressionei o botao ao lado do reset por 10 segundos e pluguei o cabo usb (não foi necessário o botão power), o sistema reconheceu na hora. libere o botao de reset apenas depois de ter confirmado a formatação.

mactallica
19-06-12, 09:52
Consegui fazendo os seguintes passos:

Baixei do site da eveteksa o pack para modelos acima de 200 e pouco...
Usando um PC que nunca tinha instalado o Livesuit antes, iniciei o aplicativo. Deu um erro de driver ao abrir, então fui no ícone de driver para windows 7(LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7)) que tem na mesma pasta e abri ele...não mostrou nada, mas logo apos isso o LiveSuit abriu.
Depois do livesuit aberto e configurado conforme mostra no video fiz o procedimento de conectar o talbet.
Segurei o botão ao lado do reset por uns 5 a 6 segundos, e apos isso conectei o cabo usb no tablet.
Logo apos o computador fazer o barulho que reconheceu um novo dispositivo(nunca havia conectado o tablet no PC) instalou os drivers e começou a instalação.

Um detalhe, é que antes eu tentava com o cabo USB que veio no tablet ou outro que eu tinha....e dessa vez usei o cabo USB do meu HD externo da samsung.

Fica ai o passo-a-passo que fiz para conseguir com sucesso atualizar o meu tablet e ter o problema de perder data e hora corrigido de uma vez por todas.

mactallica
19-06-12, 09:53
Consegui fazendo os seguintes passos: ;)

Baixei do site da eveteksa o pack para modelos acima de 200 e pouco...
Usando um PC que nunca tinha instalado o Livesuit antes, iniciei o aplicativo. Deu um erro de driver ao abrir, então fui no ícone de driver para windows 7(LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7)) que tem na mesma pasta e abri ele...não mostrou nada, mas logo apos isso o LiveSuit abriu.
Depois do livesuit aberto e configurado conforme mostra no video fiz o procedimento de conectar o talbet.
Segurei o botão ao lado do reset por uns 5 a 6 segundos, e apos isso conectei o cabo usb no tablet.
Logo apos o computador fazer o barulho que reconheceu um novo dispositivo(nunca havia conectado o tablet no PC) instalou os drivers e começou a instalação.

Um detalhe, é que antes eu tentava com o cabo USB que veio no tablet ou outro que eu tinha....e dessa vez usei o cabo USB do meu HD externo da samsung.

Fica ai o passo-a-passo que fiz para conseguir com sucesso atualizar o meu tablet e ter o problema de perder data e hora corrigido de uma vez por todas. :cool:

mccampoli
20-06-12, 13:09
Não estou conseguindo extrair os arquivos.

Rubinho
20-06-12, 14:05
Galera, o meu não vai de jeito nenhum !!!

Tirem-me umas dúvidas...por favor!!!
Afinal, o arquivo LiveSuitePack é o descrito acima que usa, ou pra quem tem o Seven usa o outro (Suport Window 7) igual mostra no vídeo tutorial?
É o botão Reset ou o do lado do Reset que aperta? Ja tentei de todas as maneiras e nao aparece a bendita da janela no LiveSuite, e nem faz o "barulho" no pc pra eu soltar o botão Power.

Se eu fiz o procedimento errado no começo é possivel refazer no mesmo pc ? digo isso por causa dos drivers instalados.

Tem um outro topico que o cara fala que com o LiveSuite aberto vc segura o reset apertado e coloca o cabo usb. ai ele fala que se o windows nao encontrar o drive ele vai pedir pra eu achar manualmente e depois proceder com a instalação.

Fiz de tudo quanto é jeito e nada.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Valeu !!!

deeener
20-06-12, 14:09
Desculpa a pergunta, mais essa room funciona no Genesis 7130 ? Aguardo resposta, abraços !

pablo_mobile
20-06-12, 19:42
Depois de ter feito a atualização, o sistema parou de exiber a bateria sendo carregada quando o tablet está desligado e conectado na energia.. porém carrega normalmente. Já refiz a atualização e nada. Alguem com o mesmo problema? antes estava normal, só com o problema de data e hora.

Charles.Releoli
21-06-12, 19:06
Me ajudem

O meu deu pau total, não liga, não reseta, não faz nada, tô tentando instalar a rom e não sai de 3%, alguem me ajuda a concerta isso, não queria ter que mandar pra garantia...

ender
21-06-12, 19:19
Charles.Releoli,
O meu tb chegou a ficar assim.
Pra você ligar, use o furo que fica debaixo do "reset", igual vc deve ter feito com o outro, mas sem conectar o cabo.
Isso aconteceu duas vezes e só consegui ligar assim.

ender
21-06-12, 19:29
Não consegui com essa rom.
O meu problema era com a hora e do wifi ficar desligando.
Eu havia resolvido com a imagem do dia 14/6 o problema da data, mas o wifi não voltou a funcionar.
Daí fui tentar com essa rom e não tive sorte. O USB só reconheceu da primeira vez e o AVG me fala que tem vírus no LiveSuit! (Não falei que tem, só que o AVG acusou..rs..)
Daí eu queria usar o software que veio com a outra rom, mas daí não reconheceu mais o USB.
O problema com data e hora era ruim, mas eu nem ligava tanto, mas ficar sem o wifi agora é dose! O estranho é que depois que parou ele voltou a funcionar um pouquinho umas duas vezes e depois desliga.
Já tentei restaurar a conf. de fabrica.
Já tentei em mais de um lugar, o que nem tem nada a ver, pq o problema é que ele desliga, nem fica mostrando as redes.
Alguém tem alguma idéia? :(

Charles.Releoli
21-06-12, 19:49
Charles.Releoli,
O meu tb chegou a ficar assim.
Pra você ligar, use o furo que fica debaixo do "reset", igual vc deve ter feito com o outro, mas sem conectar o cabo.
Isso aconteceu duas vezes e só consegui ligar assim.

não resolve, já fiz de tudo, antes acontecia isso e ele ligava, mais agora não liga mais... ;/

vô ter que mandar pra garantia pois a rom na instalação para em 3%.

ender
21-06-12, 19:52
não resolve, já fiz de tudo, antes acontecia isso e ele ligava, mais agora não liga mais... ;/

vô ter que mandar pra garantia pois a rom na instalação para em 3%.

Mas ainda reconhece o USB? Se sim, você pode tentar instalar a do site da Evertek de 14/6.

ender
21-06-12, 19:59
Galera, o meu não vai de jeito nenhum !!!

Tirem-me umas dúvidas...por favor!!!
Afinal, o arquivo LiveSuitePack é o descrito acima que usa, ou pra quem tem o Seven usa o outro (Suport Window 7) igual mostra no vídeo tutorial?
É o botão Reset ou o do lado do Reset que aperta? Ja tentei de todas as maneiras e nao aparece a bendita da janela no LiveSuite, e nem faz o "barulho" no pc pra eu soltar o botão Power.

Se eu fiz o procedimento errado no começo é possivel refazer no mesmo pc ? digo isso por causa dos drivers instalados.

Tem um outro topico que o cara fala que com o LiveSuite aberto vc segura o reset apertado e coloca o cabo usb. ai ele fala que se o windows nao encontrar o drive ele vai pedir pra eu achar manualmente e depois proceder com a instalação.

Fiz de tudo quanto é jeito e nada.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Valeu !!!

Olá Rubinho,
Primeiro, é o furo da esquerda. O que fica debaixo do reset é pra ligar. No video da Evertek o cara aponta errado...rs...Mas note que depois ele coloca no furo da esquerda!
Eu usei o que tem "Windows 7" pra executar, mas eu cliquei com o botão direito e na janela que aparece cliquei em "Executar como administrador".
(Tô falando tudo isso mas consegui atualizar só com a imagem de 14/06 seguindo o vídeo, essa aqui eu tb não consegui ainda)

Cledson
22-06-12, 01:29

Segure o botão ao lado do reset por uns 5 a 6 segundos, e apos isso conecte o cabo usb no tablet.

Achei que ficou mais lento ROM 14/06/2012

tripmachine
22-06-12, 17:31
eai galeraaa... em fim oque vocês estao usando? vale a pena usar essa rom nova? pura assim? ou podemos usar algum patch nela ou fix nela? acho o patch nao né? mas em fim vale apena usar a rom nova sem patch? ou a rom antigo com o patch teria mais ultilidade? eu nao sei nao mas acho que a rom antiga com o nuclear patch tem mais vantagem do que usar a nova sem patch, eu conssegui fazer muito mais coisas co meu tablet assim, estou usando o Nuclear Patch com a antiga rom e acho que vale mais a pena oque vocês acham? alguem teria algum comentario sobre PORFAVOR:? ??? valeuu

logan-w
22-06-12, 17:49
eai galeraaa... em fim oque vocês estao usando? vale a pena usar essa rom nova? pura assim? ou podemos usar algum patch nela ou fix nela? acho o patch nao né? mas em fim vale apena usar a rom nova sem patch? ou a rom antigo com o patch teria mais ultilidade? eu nao sei nao mas acho que a rom antiga com o nuclear patch tem mais vantagem do que usar a nova sem patch, eu conssegui fazer muito mais coisas co meu tablet assim, estou usando o Nuclear Patch com a antiga rom e acho que vale mais a pena oque vocês acham? alguem teria algum comentario sobre PORFAVOR:? ??? valeuu

amigo eu to usando a rom nova e com o patch beta do isleno e ate agora já tem 2 dias e o meu tablet ta ótimo. o meu ta sem bug algum

stanleyboni
22-06-12, 18:40
esse Mirror 1 (servidor genesiseries) e esse mirror 2 (4Shared) que esta ae que eu clico e baixo ?

stanleyboni
22-06-12, 18:56
esse Mirror 1 (servidor genesiseries) e esse mirror 2 (4Shared) que esta ae que eu clico e baixo ? ou o live suite eu procuro no baixaki e baixo ele? ajuda ae valeu

logan-w
22-06-12, 19:10
esse Mirror 1 (servidor genesiseries) e esse mirror 2 (4Shared) que esta ae que eu clico e baixo ? ou o live suite eu procuro no baixaki e baixo ele? ajuda ae valeu

o live suite esta junto com a rom e só baixar no servidor genesiseries la dentro tem o live suite

Sent from my GT-P6200 using Tapatalk

tripmachine
22-06-12, 22:46
amigo eu to usando a rom nova e com o patch beta do isleno e ate agora já tem 2 dias e o meu tablet ta ótimo. o meu ta sem bug algum

eu fiz a atualização mas instalei o nuclear patch ou seja mesma coisa q a ROM original com o patch a princio nao eh mesmo? ateh agora tb nao tive problemas, rodei os games da loft pesados tudo no extsd, via scrip, com chainfire e tah tudo normal tb, vale a pena refleshar o tablet e testa este patch beta? onde eu o encotro ? obrigado

tripmachine
22-06-12, 22:53
post errado desculpa

Trezao
23-06-12, 19:45
Muito obrigado pelo seu tuto...ja tinha visto o tuto da genesis...mas vendo o seu foi que eu consegui atualizar..foi muito valido...excelente forum.

leleres
24-06-12, 10:47
Ola!! gostaria de saber se esse procedimento funciona com no windows XP?

ThiagoHPS
24-06-12, 20:10
Acabei de instalar aqui, estou muito satisfeito, o problema da hora completamento solucionado, o som esta bem melhor resumindo o tablet ta voando. Aqui foi normal ,sem nenhum erro Windows 7 32bits.

kamuy-san
25-06-12, 14:06
nossa fui tentar fazer esse procedimento no meu tablet que não tava ligando,
o tablet começou sair fumaça pela entrada usb.
ficou fedendo queimado!
ferrou de vez meu tablet, so serve pra lixo agora!!!

Fábio Teles
26-06-12, 16:30
Caros amigos, baixei o arquivo do site da evertek e segui o tutorial, mas quando eu cliquei para abrir o arquivo livesuit apareceu a janela em branco só mostrando o botão "ok" e "cancelar" e ano fundo a caixa do donwload em 0%. Com isso não consegui atualizar a room do meu 7200. Alguem pode me ajudar!!!!

satvia
27-06-12, 10:56
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum. Comprei um gt 7205s eque está apresentando o problema da "O câmara parou". Realizei os procedimentos aqui mencionados, mas continua na mesma. Algo mais que eu possa fazer?

Edson
27-06-12, 11:24
Pessoal estou tentando arualizar a room do meu gt 7200 baixei o arquivo no site da evertek, mas quando abro o LiveSuitPack ele não acha a room, mesmo estando os dois arquivos na mesma pasta alguem pode me ajudar...? Abçs Valeu!!!

Netox
01-07-12, 22:42
To com variosproblemas já listados aqui. Baixando a rom do site da evertek.

Vamos ver se funfa

Netox
02-07-12, 01:15
Tive o mesmo problema do Fábio Teles.
deve ser um bug no instalador

Netox
02-07-12, 18:37
Aprovado, consegui instalar a nova rom apertando o botão do lado do reset e o power. Antes, instalem os drives do android sdk. Aqui deu certo e funcionando 100%

aniiinha
02-07-12, 18:51
Pessoal,

Para quem está com problema de reconhecimento do USB DEVICE durante a formatação (ficava eternamente no 0%) para atualização da rom do site da evertek para GT7200.

Eis o que fiz e deu certo:

1)Baixei o Pdanet ([Only registered and activated users can see links]) e consegui solucionar o reconhecimento do meu USB Device.

2) Segui para meu outro computador (que tem o Windows 7), cliquei no LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7) e segui para o ícone do Live e consegui formatar. É só seguir mesmo o procedimento do site (e nem precisa segurar o power junto do home)

3)Valeu a pena. Internet melhorou e a hora está sem problemas. Agradeço demais pela ajuda dos colegas e administradores.

lsouto
02-07-12, 19:01
Olá pessoal, venho aqui informar que meu tablet voltou da garantia(quase 30 dias lá).. Agora tudo funcionando 100%.

Verifiquei que a ROM não é mais a nuclear..

Um grande abraço a todos e estou acompanhando o forum.

Cassio Alan
04-07-12, 10:46
Diz o que tu fez com esse PdaNet aí.

Taiane
04-07-12, 13:53
jah fiz de tudo só q ainda não consegui até jah fiz pelo site da everek só q ainda não consegui.como posso instalar os drives do android pelo sdk??? tenho q fazer anted d colocar a rom nova ?

Taiane
04-07-12, 14:29
to quase desistindo.. meu tablet não esta indo nem a pau . não qr sair do 0%

Taiane
04-07-12, 16:06
Alguem sabe ou já aconteceu do tablet 7200 não quer carregar?? no caso qnd ligo o tablet vem o boneco android dançando (carregando) só q do nada ele para e não entra. e qnd o tablet carregar ( entrar no sistema ) ele só fiva na horizontal ...
alguem sabe resolver ?

Samuel Aquino
04-07-12, 20:23
Alguem sabe ou já aconteceu do tablet 7200 não quer carregar?? no caso qnd ligo o tablet vem o boneco android dançando (carregando) só q do nada ele para e não entra. e qnd o tablet carregar ( entrar no sistema ) ele só fiva na horizontal ...
alguem sabe resolver ?

O meu está exatamente assim! Acho que é um defeito de fábrica. No começo, isso nao aparecia tanto, agora é direto que acontece.. Já restaurei para as configurações de fábrica, zerou todos os dados, mas o problema persistiu.. Teve um cara que conseguiu instalar a ROM, mas continuou com o mesmo problema, acho que com a instalação da ROM nova não vai resolver, parece mesmo ser problema de fabricação.. Vou mandar o meu para a garantia amanhã.

Taiane
05-07-12, 08:25
O meu está exatamente assim! Acho que é um defeito de fábrica. No começo, isso nao aparecia tanto, agora é direto que acontece.. Já restaurei para as configurações de fábrica, zerou todos os dados, mas o problema persistiu.. Teve um cara que conseguiu instalar a ROM, mas continuou com o mesmo problema, acho que com a instalação da ROM nova não vai resolver, parece mesmo ser problema de fabricação.. Vou mandar o meu para a garantia amanhã.

mas sera não tem jeito msm??? agora até touch só pega qnd quer.... =/ .
tbm jah consegui intalar a ROM mas não deu certo o problema inda continua
Alguem saberia o pq esta dando isso ?

Samuel Aquino
05-07-12, 20:08
Não deu certo instalar a ROM? Ou vc conseguiu instalar a ROM e o problema ainda persiste? (No meu caso, nem vou tentar instalar a ROM, pois teve caso igual ao meu que instalaram a ROM e não resolveu. Assim não vou ter problema com a garantia. Vou mandar direto para a garantia, porque pelo menos no meu caso, tenho certeza que é defeito de fábrica)

Luk4sM4rques
06-07-12, 00:14
Axo que me Tablet esta com Brick. Ele simplesmente não liga!
Tendo Conectar no Programa e não conecta Nem a Pau. Ja Conectou uma Vez quando estava tentando Instalar aquela Atualização do ICS e travou aos 3%.
Alguem ai pode dar uma Ajuda?

Taiane
06-07-12, 10:10
eu fiz a instalação do Rom só q o problema continua, terei q manda p/ a garantia
vlw

brancalioni
07-07-12, 02:02
essa ***** veio com cavalo de troia!!!!!!!!

MrDaytona
07-07-12, 15:01
Amigos , acabei de comprar um GT 7200, porém não consigo ligar o Wifi dele, será que essa rom resolveria?

DEAS
15-07-12, 09:36
O meu não funciona, faço todo o procedimento que se pede mas não obtenho sucesso, o LiveSuit não sai dos 3% demora aproximadamente 4 minutos, e depois zera sem completar a operação. Quem poder me ajudar fico muito grato.

isdop
15-07-12, 10:09
O meu não funciona, faço todo o procedimento que se pede mas não obtenho sucesso, o LiveSuit não sai dos 3% demora aproximadamente 4 minutos, e depois zera sem completar a operação. Quem poder me ajudar fico muito grato.

Já olhou aqui? [Only registered and activated users can see links]

leoxramos
15-07-12, 17:35
awe vcs são os melhores, estão no caminho do sucesso e sem curvas!(só mantenha os preços baixos!rsrs)

fjvictor
16-07-12, 16:40
Não estou conseguindo, o wifi dele nao quer ligar, começou ontem e desde entao, nada de conectar, realizando esses procedimentos o wifi volta a ligar?

Psyzin22
16-07-12, 22:33
Ou eu sou muito burro mesmo,ou meu computador está de sacanagem com a minha cara,eu simplesmente nao consigo resetar o aparelho,pra começar a instalaçao da nova ROM

fjvictor
17-07-12, 15:11
O meu nao sai do 0%, e será que atualizando a rom, o meu wifi vai voltar a pegar? pois ele nao liga mais =/

tatyedigo2009
17-07-12, 21:02
galera comigo aconteceu o seguinte: fiz tudo certo!!! agarrou no 3% ficou 1 hora...aí desliguei e nunca mais ligou.... será que ja era?

t2oll
17-07-12, 23:03
o meu tava travando o tempo todo e NADA funcionava! tive que resetar 1 milhão de vezes e ainda consegui voltar pras configurações de fábrica mas o problema continuou!
depois de muito tentar, consegui instalar essa ROM do jeito que tá dizendo no primeiro vídeo, instalou direitinho, chegou a 100% e tal... terminou tudo maaaaaaaaaas
assim que liguei ele de novo, ele travou no androidzinho verde dançando. depois, resetei de novo, ele entrou, mas travou assim que desbloqueei a tela. enfim, NÃO RESOLVEU MEU PROBLEMA. acho que vou mandar pra garantia, pois só faz 1 mês que comprei ele!

t2oll
17-07-12, 23:08
tô baixando a outra ROM, a original, pra ver se resolve. =/

Joe_
17-07-12, 23:11
Ou eu sou muito burro mesmo,ou meu computador está de sacanagem com a minha cara,eu simplesmente nao consigo resetar o aparelho,pra começar a instalaçao da nova ROM

cara, somos 2... AHuahua
nao consigo nem faze ele reseta pra inciar o processo.. =/

aqui quando coloco o cabo usb ele ja liga o tablet..
ai eu seguro o power mais o reset junto.. o tablet pisca e inicia de novo...

marcos777
18-07-12, 01:19
olá pessoal,eu não consigo fazer isso já tentei de tudo é ele não aparece a janela para começar a atualização,auguem pode me ajudar...

marcos777
18-07-12, 01:47
eu não consigo fazer isso no meu já tentei tudo é nada,não aparece a janela para atualizar auguem pode me ajudar...

Renato S
18-07-12, 08:57
Olha, no meu PC com Windows 7 também não consegui! O driver no Gerenciador de dispositivos fica com um ponto de exclamação e quando faço todo o procedimento para atualizar, aparece no Live Suite: "O Programa não está Respondendo". A Everteksa ainda não conseguiu fazer com que o live suit rode perfeitamente no Windows 7!

Joe_
18-07-12, 13:25
Olha, no meu PC com Windows 7 também não consegui! O driver no Gerenciador de dispositivos fica com um ponto de exclamação e quando faço todo o procedimento para atualizar, aparece no Live Suite: "O Programa não está Respondendo". A Everteksa ainda não conseguiu fazer com que o live suit rode perfeitamente no Windows 7!

no meu note de casa rodando win7 nao consegui.. agora to no serviço tentanto aqui.. aqui eh windows vista.. mais nao to conseguindo tb =/

isdop
18-07-12, 15:37
A Everteksa ainda não conseguiu fazer com que o live suit rode perfeitamente no Windows 7!

No meu, roda perfeitamente mas é 32 bits. No 64, acho que dá problema. Além disso, rodei o arquivo LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe e se preciso fosse, instalava o driver na pasta usbdriver.

Joe_
18-07-12, 15:59
Aeeeee.... consegui galera.. so que fiz diferente do passo 5 que esta aqui

Com o tablet desligado, com um clips ou qualque coisa aperte e segure o botao HOME, esse botao fica do LADO do reset.
seguro o botao apertado e ligue o cabo USB.. pronto!

aqui funcionou assim.. vlwww

Bertony
19-07-12, 15:09
Estou com um tablet que so fica na tela do robozinho android, este procedimento tambem resolve este problema.
Fiz com esta nova versao e foi direto tinha tentando com a anterior e so ficava 0%.

Obrigado.

isdop
19-07-12, 16:21
Antes de acionar o Livesuite, conectem pelo menos uma vez o tablet "normalmente", como se faz com celular, só para o Windows instalar o driver. Depois disso, desconectem (removendo pelo ícone perto do relógio o dispositivo USB, como a gente faz com pendrives), tirem o cabo do PC e do Tablet, desliguem o tablet e sigam o tutorial para o recovery. Observem a dica do Joe__ aí em cima. Daí, o windows deve achar o tablet (já reconhecido). Como a instalação da rom seguindo o tutorial "formata" o tablet, não vai mais dar o erro do robozinho mas... vale a pena lembrar que há duas versões de ROM para o 7200, uma para cada sequência de número serial. Se colocar a rom errada, pode voltar a travar, ficar em loop. Outra coisa é que quem "formata" o tablet perde todos os dados, visto que fica como "de fábrica". Além disso, na 1a vez que iniciar o tablet depois de uma formatação, é normal demorar uns 5 minutos até montar todos os aplicativos de novo. Nem é preciso dizer que a bateria deve estar com o máximo de carga possível antes de efetuar o procedimento. Outra coisa. Todo procedimento deste tipo é por sua conta e risco.

modena3d
19-07-12, 19:35
funciona no xp??????

Isleno
19-07-12, 23:49
funciona no xp??????

Até onde eu sei funciona sim! mas essa ROM é antiga, temos uma mais nova.
Tópico fechado e tirado do fixo, um novo está sendo feito.
Abraço