PDA

Ver Versão Completa : Nova Rom Oficial GT-8230 03/07/2012

Phiros
03-07-12, 15:58
Então galera, verifico diariamente o site da evertek para ver se saia uma nova rom para o 8230 e hoje me deparei com a tão esperada rom. [Only registered and activated users can see links] só que parece que o link ta quebrado. Alguem ae conseguiu fazer o download do arquivo?

Consertaram o link ja. Estou fazendo o dl aqui. Assim que passa-la no meu Tablet, posto o resultado pra galera.

Scooba
03-07-12, 16:33
Também estou baixando aqui, quando atualizar posto o resultado também.

Anselmo
03-07-12, 16:48
E o 1230 nada -.-
tem 4 modelos diferentes de 1230 o.O

isdop
03-07-12, 17:48
Ótima notícia. Mas seria bom se eles dissessem o que altera. O que há de novo. Mas valeu a dica. Vou baixar.

Phiros
03-07-12, 17:54
Então galera. Passei a atualização aqui, e posso dizer que estou muito, muito feliz mesmo.

* Problema com a rotação de tela - RESOLVIDO
* WiFI reconhecia e não conectava - RESOLVIDO
* Raras vezes qdo conectava WiFI ficava caindo - RESOLVIDO
* Modem 3G Huawei E173 não reconhecido - NÃO RESOLVIDO
* Navegação lenta quase parando - RESOLVIDO (ficou lindo)
* Som pipocando nas musicas e videos - RESOLVIDO
* Root Fake - RESOLVIDO (Instalei o Superuser na boa, e consegui editar o Build.prop sem problema algum com o ES EXplorer)

Bom, essas foram as coisas que deu pra testar, estava com tanta pressa de ver se ia realmente valer a pena que não fiz backup de nada, então perdi todos meus jogos e apps. Vou reinstalar as coisas aos poucos e vou postando pra vcs.

FLW EVERTEK!!!

Rafael
03-07-12, 21:29
Poxa, só pela melhoria na navegação já fiquei tentado a fazer o update. Vou fazer backup dos meus apps e mandar bala.

Você instalou o Nuclear Patch nessa nova ROM? Funcionou?

dlfollmann
03-07-12, 22:09
De olho no tópico ... (não acho a opção de assinar) ...

rlrobs
03-07-12, 22:10
Aqui não funfou... tentei instalar cinco vezes, mas essa ROM não da boot. Só fica no boneco do android.
Por uma vez ele iniciou, mas logo reiniciou. Então voltei pra penúltima ROM.

OBS: fiz dois downloads p/ checar se o problema era da ROM ou download corrompido.

StormK7
03-07-12, 23:08
CAra vlw agora a tela ta rodando denovo, pois eu tinha instalado o nuclear patch e a tela tinha parado de rodar. To adorando esse forum. Agora so vou instalar esse nuclear quando sair do beta e a galera nao tiver reclamando.

Andre_CA
04-07-12, 06:19
Me convenci... estou baixando e na hora do almoço flash nela...
Em todo caso consegui restaurar meu back da minha original.

Promic
04-07-12, 06:36
Tópico movido para a área de Tutoriais.

Phiros
04-07-12, 06:38
Continando os testes:
Instalei o Real Football 2012, Killer Bean Unleashed, Six-Guns, Sonic 4™ Episode I e todos rodaram lisos, tão liso que ate parece que tenho uma GTX-580 Geforce. SHOW
Outros aplicativos como o Aldiko Book Reader, Dolphin Browser™ HD e YouTube que antes davam pau direto, estão rodando 100%.

Poxa, só pela melhoria na navegação já fiquei tentado a fazer o update. Vou fazer backup dos meus apps e mandar bala.

Você instalou o Nuclear Patch nessa nova ROM? Funcionou?

Rafael, instalei so a Rom, e ta tudo perfeito (exceto ate agora não reconhecer meu modem 3g), não instalei o Nuclear Patch, e nem vou, pq não vi necessidade.

Aqui não funfou... tentei instalar cinco vezes, mas essa ROM não da boot. Só fica no boneco do android.
Por uma vez ele iniciou, mas logo reiniciou. Então voltei pra penúltima ROM.

OBS: fiz dois downloads p/ checar se o problema era da ROM ou download corrompido.

rlrobs, não sei o que pode ser não cara. Aqui baixei uma vez só e fiz o update tbm de primeira. Funcionou tudo maravilhosamente bem.

Andre_CA
04-07-12, 07:36
Instalei e rodou de primeira :D
Agora acho que fica a questão da compatibilidade, tentei o fix 2.0 como eu já tinha feito antes e travou no boot (robozinho)...

Alguma sugestão?

RESOLVIDO!
Após resolver teimar um pouco reinstalei o fix 2.0 e depois do robozinho ficar dancando por uns 10 minutos, tudo ok!

sunh
04-07-12, 14:08
Dia 02/07/2012 lançou-se a nova versão da ROM2.7.2012. Agora quando for Dia:**/08/2012 Lançem outra versão, e assim por diante. Ótima organização! Parabéns! Só que não está anunciando no site e mta gente ainda não sabe. =/

rlrobs
04-07-12, 15:23
Putz... essa ROM não funciona pro meu 8230. Não sai do boneco do android.
Agora é voltar à ROM antiga(que funciona numa boa) e esperar uma nova....

isdop
04-07-12, 15:43
16:44- Phiros, é impressão minha ou o sistema está mais bonito e mais rápido??? \o/

16:51- Editado: Opa. Caiu wi-fi e reiniciou sozinho. Vou esperar acabar de carregar. Pode ser isso. Quando veio era assim também. Depois foi "adestrado", rsrsrs Ah, o modem Mobinil E173 funcionou direitinho aqui. Demora 1 a 2 minutos pra subir 3g mas sobe, sem configurar nada.

19:30 - Era o que eu já imaginava. Terminei de carregar, despluguei e fui reinstalar tudo, copiar meus arquivos de volta, etc. Estou há 50 minutos com a wifi trabalhando direto sem cair. Acho que o problema é quando o aparelho esquenta. Daí, cai conexão e depois, o aparelho reinicia. Acaba sendo uma forma de proteger os componentes de um superaquecimento (como o PC faz quando o cooler não dá conta). Aprendi a não utilizar o aparelho meu aparelho enquanto carrega. Uso, uso fora da tomada até quase zerar. Depois que coloco na tomada, "esqueço" dele por umas 4h. Depois, fica tudo ok de novo :D.

Continuo achando esta ROM mais fluida, estável, rápida e "bonita" que a outra. Não sei o que eles fizeram mas gostei.

A única coisa chata é que quando está na vertical, ao selecionar ícones para colocar na "área de trabalho", a tela dá o famoso "flip", de ponta a cabeça, e não faz nada. Só na horizontal mesmo...rsrsrs

E... atualizaram Angry Birds Rio para Angry Birds Space :D

hatall
04-07-12, 15:58
Pessoal, meu tablet também está principalmente com este problema de wifi, que é muuuiiiito chato, e a navegação também acho um pouco lenta.
Só pra eu saber, vcs instalaram esta rom depois de instalar a original baixada do site, ou instalaram por cima da que veio de fábrica no tablet sem ter instalado nenhuma antes ?
Ou no pessoal que já fez tem os dois casos ?

Andre_CA
04-07-12, 16:15
Pessoal, meu tablet também está principalmente com este problema de wifi, que é muuuiiiito chato, e a navegação também acho um pouco lenta.
Só pra eu saber, vcs instalaram esta rom depois de instalar a original baixada do site, ou instalaram por cima da que veio de fábrica no tablet sem ter instalado nenhuma antes ?
Ou no pessoal que já fez tem os dois casos ?

Agora a do site e essa, então pode instalar por cima da original... antes eu recomendo umback de tudo....

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Dapok
04-07-12, 16:28
Como eu instalo a nova ROM? Eu primeiro tenho que fazer backup dos meus arquivos pra depois instala-la certo?

isdop
04-07-12, 18:28
Backup é altamente recomendável, visto que ao orientação do tutorial do site da Evertek é formatar tudo. Fica "limpinho", como de fábrica mesmo. Sem nada instalado, além dos programas que já vem nele.

cefem
04-07-12, 21:20
O ruido no audio com wifi ligado continua,só que mais abafado e não
entendi porque ainda não colocaram o tablet compativel com o play store,tive que colocar o nuclear de novo!!!!
O problema no wifi me parece que é falha de projeto ,porque se for ver video no youtube se percebe
uma travada enquanto dá o estalido e o mesmo acontece no video normal ;aí voce desliga
o wifi o video e o som rodam liso.

rlrobs
04-07-12, 21:54
O ruido no audio com wifi ligado continua,só que mais abafado e não
entendi porque ainda não colocaram o tablet compativel com o play store,tive que colocar o nuclear de novo!!!!
O problema no wifi me parece que é falha de projeto ,porque se for ver video no youtube se percebe
uma travada enquanto dá o estalido e o mesmo acontece no video normal ;aí voce desliga
o wifi o video e o som rodam liso.

cara, o meu 8230 nunca deu problema com wifi nem com o toutch.. em compensação essa ultima ROM não funciona... não inicia o android.

cefem
05-07-12, 04:52
Tente instalar a primeira Rom e logo depois faça um restore nas configurações de fábrica e não instale
nada,então passe essa nova Rom.

Andre_CA
05-07-12, 06:59
16:44- Phiros, é impressão minha ou o sistema está mais bonito e mais rápido??? \o/

16:51- Editado: Opa. Caiu wi-fi e reiniciou sozinho. Vou esperar acabar de carregar. Pode ser isso. Quando veio era assim também. Depois foi "adestrado", rsrsrs Ah, o modem Mobinil E173 funcionou direitinho aqui. Demora 1 a 2 minutos pra subir 3g mas sobe, sem configurar nada.

19:30 - Era o que eu já imaginava. Terminei de carregar, despluguei e fui reinstalar tudo, copiar meus arquivos de volta, etc. Estou há 50 minutos com a wifi trabalhando direto sem cair. Acho que o problema é quando o aparelho esquenta. Daí, cai conexão e depois, o aparelho reinicia. Acaba sendo uma forma de proteger os componentes de um superaquecimento (como o PC faz quando o cooler não dá conta). Aprendi a não utilizar o aparelho meu aparelho enquanto carrega. Uso, uso fora da tomada até quase zerar. Depois que coloco na tomada, "esqueço" dele por umas 4h. Depois, fica tudo ok de novo :D.

Continuo achando esta ROM mais fluida, estável, rápida e "bonita" que a outra. Não sei o que eles fizeram mas gostei.

A única coisa chata é que quando está na vertical, ao selecionar ícones para colocar na "área de trabalho", a tela dá o famoso "flip", de ponta a cabeça, e não faz nada. Só na horizontal mesmo...rsrsrs

E... atualizaram Angry Birds Rio para Angry Birds Space :D

estranho, o meu com a original dele veio com o space.... agora olhando bem, essa rom nova parece ser a que tinha vindo no meu original..l vai entender....

Aqui reiniciou sozinho umas 3x ai desliguei e ao ligar novamente o prob sumiu....

JamesRafael
05-07-12, 10:30
Ótima noticia. Olha, sou novo aqui, mas já visito o site e o forum desde quanso pesquisava qual tablet comprar. Recentemente adquiri meu GT 8230, e felizmente, ele não veio com quase nenhum dos problemas dos outros usuários. (Que, confesso, me assustaram e quase me fizeram desistir da compra). Comprei meu tablet no Paraguai, visto que estou em viagem, e o local é próximo ao país. Mas, como meutablet não possui uma semana de uso (e ele é ótimo!!), tenho medo que algum problema (principalmente sobre o touch) ocorra. Desculpe se o comentário está fora do local.
Sobrr a ROM, fique muito animado. Mas, queria que me falassem, comofasso um backup, e como instalo a ROM. Meu tablet está virgem, apenas com apps e jogos baixado da play store.
Obrigado.

JamesRafael
05-07-12, 15:33
Ótima notícia!! Já estou baixando a ROM.
Sou novo aqui, mas já acompanho o fórum desde que decide comprar um Gnesis. Há menos de uma semana adquiri o tablet e estou muito satisfeito. Espero que nenhum problema me aflinja, pois até agora meu tablet está perfeito (apenas com o bug dos widgates). Meu tablet está virgem, e eu queria saber como faço um backup do meu GT 8230 antes de instalar essa ROM. E como a instalo, também.
Obrigado.

diogao182
05-07-12, 16:56
E ae pessoal, esse forum eh muuito bom, jah estou acabando de baixar essa nova Rom, e amanham a tarde jah posto um feedback mais detalhado. Obrigado a todos, ;)

wizzin
06-07-12, 12:04
Vamos la pessoal vamos as duvidas
eu como um mero entendedor android e com humilde
prioridade de falar pelo simples motivo de já ter tido no minimo 3 tablets
e 3 smartphones todos do seguimento alternativo ( chineses, marcas baratas)

tive um coby kyros 7915 , 1024, genesis 7022 , gt8230

Pois vamos as duvidas
em termos de tela não a nem como comparar a tela do 8230 com a do kyros mid 1024
qualidade da tela + resolução do kyros são muito mais muito melhores mesmo

pois bem ! só ressaltando isso .

eu fico chocado pelo fato do mid 1024 da coby
ser bem melhor em desempenho do que o 8230

mesmo o hardware do 8230 sendo melhor

pow uma GPu MALi
processador de 1,2
e 1 GB DE RAM !

tudo é melhor que o da coby
sendo que simplesmente o aparelho trava
os jogos 3d simplesmente não rodam

e não justifica o hardware
1 gb de ram / com mali

e o novo Note A9330
com mtk 6575 de 1ghz roda tando o ics
quanto jogos com muito mais fluides do que o gt8230
[Only registered and activated users can see links]

simplesmente eu não entendo o uso não esta
justificando o hardware.

desapontado mais com esperança ainda .

wagmiguel
06-07-12, 16:45
Vamos la pessoal vamos as duvidas
eu como um mero entendedor android e com humilde
prioridade de falar pelo simples motivo de já ter tido no minimo 3 tablets
e 3 smartphones todos do seguimento alternativo ( chineses, marcas baratas)

tive um coby kyros 7915 , 1024, genesis 7022 , gt8230

Pois vamos as duvidas
em termos de tela não a nem como comparar a tela do 8230 com a do kyros mid 1024
qualidade da tela + resolução do kyros são muito mais muito melhores mesmo

pois bem ! só ressaltando isso .

eu fico chocado pelo fato do mid 1024 da coby
ser bem melhor em desempenho do que o 8230

mesmo o hardware do 8230 sendo melhor

pow uma GPu MALi
processador de 1,2
e 1 GB DE RAM !

tudo é melhor que o da coby
sendo que simplesmente o aparelho trava
os jogos 3d simplesmente não rodam

e não justifica o hardware
1 gb de ram / com mali

e o novo Note A9330
com mtk 6575 de 1ghz roda tando o ics
quanto jogos com muito mais fluides do que o gt8230

simplesmente eu não entendo o uso não esta
justificando o hardware.

desapontado mais com esperança ainda .

Tenho um GT 8230, estava com a room original e o unico probelma que apresentava era lentidão no browser nativo.
Logicamente tive que fazer algumas alterações para poder baixar os jogos mais pesados, mas todos que testei rodaram com excessão do Mib 3, mas não tentei descobrir porque não roda.
Recentemente atualizei para essa nova room e a navegação no browser nativo melhorou 100% aproveitei e instalei o novo jogo do homem aranha disponivel na play store esta rodando liso, nos comentarios do jogo tem gente utilizando galaxy tab que não consegue utilizar esse jogo.
Ficou muito boa a nova room recomendo

isdop
06-07-12, 17:33
Já viram o vídeo do cara "recuperando" um Coby 8024 brickado?.... kkkkk Dá uma olhada no youtube: [Only registered and activated users can see links]

cefem
06-07-12, 19:34
Pra quem esta com problema na orientação da tela que fica de cabeça pra baixo ,use esse aplicativo que resolve
segue o link : [Only registered and activated users can see links]

O nome do programa é :Orientation Control

A senha para descompactar é : [Only registered and activated users can see links]
O bom dele é que no GT-8230 o botão LUPA(pesquisar) aciona a rotação da tela,é só configurar.

Agradecimentos : Link origem [Only registered and activated users can see links]

isdop
06-07-12, 21:17
Show! Valeu pela dica!

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

dlfollmann
06-07-12, 22:17

Na rom "olizinal" do meu aqui isso também acontece, mas se eu desligo a rotação automática da tela consigo reorganizar as coisas normalmente, sem o "flip". Depois é só reativar a rotação baseada no acelerdômetro.

edmundomoura
07-07-12, 13:30
ola pessoal, sou novato no mundo Android, comprei ontem um GT-8230 e notei alguns problemas que talvez essa rom resolva, existe algum tutorial que mostre como instalar essa rom ?

isdop
07-07-12, 15:20
Use por sua própria conta e risco. No <meu> aparelho, melhorou demais a performance. Só posso falar pela minha experiência. Tenha a bateria do aparelho carregada em 90% ou mais que dificilmente dará erro.

ola pessoal, sou novato no mundo Android, comprei ontem um GT-8230 e notei alguns problemas que talvez essa rom resolva, existe algum tutorial que mostre como instalar essa rom ?

No próprio site da Evertek tem um vídeo explicando. É só seguir à risca que não tem erro. Dá um certo pânico quando pára o contador de % mas depois anda de novo...rsrsrs

Note que qualquer arquivo, documento, foto, etc serão apagados e o aparelho virá "como de fábrica", ou seja, zerinho zerinho, só com os aplicativos padrão.

Phiros
07-07-12, 15:42
Boa tarde galera. Então! Estou ja a alguns dias usando essa nova rom e as funcionalidades estão quase 100%. O problema de internet desconectar voltou, mais agora em bem menos desconectes porem ainda atrapalha um pouco. No mais está tudo blz. Alguem ae ja instalou o Nuclear Pacth em cima da Nova Rom? Se já, qual foi o resultado?

dlfollmann
07-07-12, 15:54
Acabei de instalar a ROM nova. Estou copiando os arquivos de volta, pra instalar o Titanium Backup e começar a restaurar os programas e configurações.

----

Edit: restaurado o backup, tudo parece em ordem. O tablet também parece mais veloz, mas pode ser efeito placebo.
A tela continua com o problema de dar flip quando em retrato, ao tentar mover um atalho. O Wifi não caiu, pelo que vi, mas também não caía antes.

Estranhamente o meu lwp não restaurou sozinho, mas foi só escolher e pronto.

Rafael
07-07-12, 20:43
Colegas, não estou conseguindo atualizar a ROM. Quando estou no passo de segurar o botão + por 5 segundos e depois plugar o cabo usb o pc não reconhece o tablet, e o LiveSuit não mostra a janela pra seguir com a instalação. Como poderia resolver?

JamesRafael
07-07-12, 20:46
Estou estranhando pelos comentarios e tudo. Falaram de atualizaçao do Angry Birds para Space. Mas, o meu tab ja veio com o Space. por isso, eu acho estranho. Porque, o tab que eu testei na loja, tinha o Angry Birds Rio, e o meu veio já com o Space. Queria que alguem mandasse oque tem escrito nas configuraçoes sobre o aparelho (tipo, numero da compilaçao e aquelas coisas). Se o meu tiver igual, eu nem perco tempo atualizando. Obrigado.

dlfollmann
07-07-12, 20:48
No meu caso eu segui apertando o botão até ele instalar um driver e abrir a nova janela no livesuite. Você está soltando o botão depois dos 5 segundos ou está aguardando mais algum tempo, pra ver se o driver instala (o que deve ocorrer só na primeira vez que você faz isso) e abre a janela pra confirmar a instalação ?

Rafael
07-07-12, 20:52
No meu caso eu segui apertando o botão até ele instalar um driver e abrir a nova janela no livesuite. Você está soltando o botão depois dos 5 segundos ou está aguardando mais algum tempo, pra ver se o driver instala (o que deve ocorrer só na primeira vez que você faz isso) e abre a janela pra confirmar a instalação ?

Eu tô seguindo o vídeo do site da Evertek: primeiro abro o LiveSuit, depois seguro o botão por uns dez segundos e então plugo o cabo (e não solto mais). Pra vc a janela do LiveSuit apareceu rápido? Eu fico uns dois minutos segurando o botão e nada.

dlfollmann
07-07-12, 20:56
Estou estranhando pelos comentarios e tudo. Falaram de atualizaçao do Angry Birds para Space. Mas, o meu tab ja veio com o Space. por isso, eu acho estranho. Porque, o tab que eu testei na loja, tinha o Angry Birds Rio, e o meu veio já com o Space. Queria que alguem mandasse oque tem escrito nas configuraçoes sobre o aparelho (tipo, numero da compilaçao e aquelas coisas). Se o meu tiver igual, eu nem perco tempo atualizando. Obrigado.

[Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links])

dlfollmann
07-07-12, 20:58
Eu tô seguindo o vídeo do site da Evertek: primeiro abro o LiveSuit, depois seguro o botão por uns dez segundos e então plugo o cabo (e não solto mais). Pra vc a janela do LiveSuit apareceu rápido? Eu fico uns dois minutos segurando o botão e nada.

Você deve segurar o botão e plugar o cabo, e continua segurando o botão por mais alguns segundos até aparecer a janela do LiveSuite.

No meu caso demorou um pouco mais de 5 segundos porque foi a primeira vez que fiz e precisou instalar um driver, coisa que o win7 64 fez automaticamente, mas logo depois já abriu a tal janelinha pra confirmar a instalação.

Rafael
07-07-12, 21:00
Você deve segurar o botão e plugar o cabo, e continua segurando o botão por mais alguns segundos até aparecer a janela do LiveSuite.

No meu caso demorou um pouco mais de 5 segundos porque foi a primeira vez que fiz e precisou instalar um driver, coisa que o win7 64 fez automaticamente, mas logo depois já abriu a tal janelinha pra confirmar a instalação.

O meu problema tá sendo com o driver, agora tá dando mensagem que o dispositivo não tá instalado corretamente. Vou remover o driver, reiniciar o PC e ver se funciona.

adrianodistort
07-07-12, 22:33
instalei aqui no meu deu tudo certo o navegador nativo não trava mais, não tive nenhum problema com o wifi até agora esta tudo ok, muita boa esta atualização.

JamesRafael
07-07-12, 22:40
O meu de diferente soh tem o numero do kernel (#379 no seu e #326 no meu) e o numero da sua versao termina com 702 e o meu com 508. Acha bom eu instalar esse mesmo ou deixar como esta?
Meu tab nao teve ate agora nenhum problema. Soh o da tela de ponta cabeça. Oque me aconselha?

dlfollmann
07-07-12, 22:50
O meu de diferente soh tem o numero do kernel (#379 no seu e #326 no meu) e o numero da sua versao termina com 702 e o meu com 508. Acha bom eu instalar esse mesmo ou deixar como esta?
Meu tab nao teve ate agora nenhum problema. Soh o da tela de ponta cabeça. Oque me aconselha?

Não aconselho nada. O problema da tela de ponta cabeça eu não tinha (só o do flip ao tentar mexer com atalhos e widgets) , e flashear uma rom tem seus riscos. Além disso, ainda tem todo o trabalho de fazer e restaurar o backup.
No entanto, eu o fiz só pela suposta melhora de desempenho, que ainda não posso atestar.

Postado usando Tapatalk / Android

JamesRafael
07-07-12, 23:16
Desculpe, me expressei de maneira errada. O meu problema eh esse mesmo, ao mexer com widgets e atalhos. Apenas isso. O meu sempre deu umas travadinhas, mas acho coisa normal, adinal, ate meu Galaxy trava (e nao eh pouco).
Eu queria atualizar, mas eu nao tenha a MINIMA IDEIA de como fazer um beckup e depois aplica-lo. Se pudesse me ajudar, eu agradeceria muito. Obrigado pelasrespostas.

Rafael
08-07-12, 05:31
Desculpe, me expressei de maneira errada. O meu problema eh esse mesmo, ao mexer com widgets e atalhos. Apenas isso. O meu sempre deu umas travadinhas, mas acho coisa normal, adinal, ate meu Galaxy trava (e nao eh pouco).
Eu queria atualizar, mas eu nao tenha a MINIMA IDEIA de como fazer um beckup e depois aplica-lo. Se pudesse me ajudar, eu agradeceria muito. Obrigado pelasrespostas.

Pra fazer backup baixe o app Titanium Backup, ele vai resolver sua vida. :p

Eu finalmente consegui instalar a ROM nova no meu tablet, e na sequência já instalei o Nuclear Patch. Por enquanto tudo rodando liso, vou dando mais detalhes conforme for usando.

rlrobs
08-07-12, 11:19
Pra fazer backup baixe o app Titanium Backup, ele vai resolver sua vida. :p

Eu finalmente consegui instalar a ROM nova no meu tablet, e na sequência já instalei o Nuclear Patch. Por enquanto tudo rodando liso, vou dando mais detalhes conforme for usando.

Você teve dificuldades em instalar essa nova ROM?

mrcomputerinfo
08-07-12, 12:00
Boa tarde sou novo com este tablet, como instalo estes angry birds antigos? pois quando vou no google play estas versoes sao imcompativeis com meu tablet.

JamesRafael
08-07-12, 13:01
Bom, obrigado. Eu baixei o Titanium Backup, mas, tenho uma
duvida. Depois de usa-lo e depois de usar a nova ROM, como ablico o backup??
Grato.

mrcomputerinfo
08-07-12, 13:16
aonde eu baixo o nuclear patch? me desculpem mas sou novo neste assunto de android

dlfollmann
08-07-12, 13:36
Bom, obrigado. Eu baixei o Titanium Backup, mas, tenho uma
duvida. Depois de usa-lo e depois de usar a nova ROM, como ablico o backup??
Grato.

Instala o titanium backup, copia os arquivos de backup de volta pro tablet e manda o titanium restaurar, conforme tuas escolhas. Eu escolhi fazer backup e restaurar apps e dados, pra não perder configurações e saves de jogos.

dlfollmann
08-07-12, 13:39
Boa tarde sou novo com este tablet, como instalo estes angry birds antigos? pois quando vou no google play estas versoes sao imcompativeis com meu tablet.

Você pode dar uma pesquisada no bom e velho google, achará mais respostas do que conseguirá ler.

dlfollmann
08-07-12, 13:40
aonde eu baixo o nuclear patch? me desculpem mas sou novo neste assunto de android

Já deu uma olhada nas notícias do site e uma pesquisada no fórum?

Rafael
08-07-12, 14:15
Você teve dificuldades em instalar essa nova ROM?

Comigo o problema era o LiveSuit que estava travando na hora de atualizar aqui, então eu reinstalei ele e deu certo.

JamesRafael
08-07-12, 15:03
Falando no Live Suit, agora ele eh a unica coisa que me empede de atualizar. Eu to em uma viagem, e estou na casa de amigos. Os PC's aqui sao todos XP, ou seja, nenhum com o Windows 7. O LiveSuit roda no XP?? Consigo atualizar de boa??
Valeu.

AndreSilva
08-07-12, 18:29
Roda norma, o meu é XP.

nandopqt12
08-07-12, 22:25
Nao estou conseguindo instalar seguindo tutorial,sera que e porque estou usando o windows 8

Rafael
08-07-12, 23:42
Nao estou conseguindo instalar seguindo tutorial,sera que e porque estou usando o windows 8

Explica passo a passo o que vc tá fazendo e em que etapa que não dá certo, fica mais fácil de te ajudar.

Vilela Neto
09-07-12, 00:50
Galera, boa noite.
Como faço backup dos jogos/apps/ROM anterior antes de instalar a atual?
Valeu.

Andre_CA
09-07-12, 09:16
Meu wifi tem desligado durante a inatividade do sistema' mesmo estando configurado para ficar ativo, alguem mais com esse problema?

Ps: estou com a rom mais recente.

En***** de meu GT-8230 usando o Tapatalk 2

Rafael
09-07-12, 16:29
Galera, boa noite.
Como faço backup dos jogos/apps/ROM anterior antes de instalar a atual?
Valeu.

Baixa o app Titanium Backup, é a melhor opção pra fazer backup de jogos e dados.

rickbsantos
09-07-12, 18:57
Boa Noite,

Sou novato comprei o 8230 a pelo menos 2 semanas. E atualizei com a rom nova. Porem meu problema de conexão wireless continua. Ai fiz atualização do Nuclear patch. E para a minha surpresa resolveu. Unico problema que estou agora é que a tela fica de ponta cabeça em alguns jogos e app. mais estou vendo o que pode ser. Por hora estou satisfeito com a rom nova. a antiga dava uns problemas.
O melhor é que funcionou com o Nuclear e ficou show. kkk..
Só não fiz backup das coisas. agora irei ficar esperto da proxima.
Ahh só para ajudar quem tiver problema de conexão wireless no router tp-link, mude a frequencia e o canal. ajuda muito as quedas.

Abraços.

Gradash
09-07-12, 19:02
Meu wifi tem desligado durante a inatividade do sistema' mesmo estando configurado para ficar ativo, alguem mais com esse problema?

Ps: estou com a rom mais recente.

En***** de meu GT-8230 usando o Tapatalk 2

Isso é uma característica da Tablet pelo que percebi, não tem como impedir, é aquele chip milagroso para fazer ela economizar bateria quando inativo, é por isso que nessa Tablet você não precisa do modo avião para não matar sua bateria enquanto dorme!

Estou baixando a rom pra ver se vai funcionar de boa!

Depois posto o que deu!

saadlucas
09-07-12, 23:12
Boa noite a todos. Tenho um gt8230 e acabei de instalar a nova rom oficial do site da evertek alguém já colocou o nuclear patch sobre ela para ver se ocorre algum bug?

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Ftlucio
09-07-12, 23:55
Meus caros desenvolvedores,

Só posso agradecer a vocês por essa atualização, ficou muito bom.
Mas gostaria de pedir a alguem que tenha um manual do 3g_dongle, por favor disponibilizem.

Boa noite.
Atualização pra lá de aprovada.
Obrigado.

Gradash
10-07-12, 08:13
Instalei a Rom, porém agora os apps simplesmente fecham do nada quando travam (e está travando frequentemente), resolveu alguns (muitos) problemas, mas gerou muitos outros.

É possível instalar o Nuclear Patch sobre?

rlrobs
10-07-12, 08:24
Instalei a Rom, porém agora os apps simplesmente fecham do nada quando travam (e está travando frequentemente), resolveu alguns (muitos) problemas, mas gerou muitos outros.

É possível instalar o Nuclear Patch sobre?

O meu também ficou assim. Voltei a ROM antiga.

Andre_CA
10-07-12, 08:39
O meu também ficou assim. Voltei a ROM antiga.

Meu browser tem feito isso....
Começo é a duvidar do hardware....

Enviado de meu GT-8230 usando o Tapatalk 2

Andre_CA
10-07-12, 08:41
Isso é uma característica da Tablet pelo que percebi, não tem como impedir, é aquele chip milagroso para fazer ela economizar bateria quando inativo, é por isso que nessa Tablet você não precisa do modo avião para não matar sua bateria enquanto dorme!

Estou baixando a rom pra ver se vai funcionar de boa!

Depois posto o que deu!

Ixi....
Para mim o interessante é ficar on todo o dia independente do consumo de bateria.... no final estou recebendo meus emails no galaxy 5 velho de guerra hehehe

rlrobs
10-07-12, 08:47
Meu browser tem feito isso....
Começo é a duvidar do hardware....

Acredito que se fosse problema de hardware, daria com qualquer ROM. A penúltima não deu nenhum problema.

saadlucas
10-07-12, 11:56
Por aqui na nova rom não gerou problemas. Sera que em conjunto com o nuclear vai dar algum bug? Alguém já testou?

vitoria1993
10-07-12, 11:57
Olá... to tendo alguns problemas na hora de postar fotos em aplicativos ''não compativeis com o meu sistema'' facebook, instagram etc. Porém baixei o apk e executou, só que nao consigo por fotos.. Ai pensei em por essa nova rom pra ver se resolve. Fiz todos os procedimentos que o tutorial pede, só que na hora de plugar meu tablet no pc ele da dispositivo não reconhecido ou não instalado e eu fico segurando o botão depois e nada muda... Tentei atualizar o driver, mas não to tendo sucesso. Por favor alguem pode me ajudar???

Gradash
10-07-12, 14:49
Na pasta do aplicativo (esqueci o nome) que eles pedem pra usar para instalar a Rom, tem os drivers de acordo com seu sistema, instale o driver e tente de novo.

asgameiro
10-07-12, 16:05
Atualizei e acho que ficou mais rápido, principalmente na navegação.
A única coisa que estranhei é que o Titanum Backup informou que o Android ID mudou (2 vezes) mas quando rodo o Device ID ele continua mostrando o anterior. Isso não me trouxe nenhum problema (ainda!), mas alguém teve este resultado também? Sabem se devo fazer algum outro procedimento? Valeu!

isdop
10-07-12, 16:36
Quando troquei de ROM o Play Store reconheceu como se fosse outro aparelho Unknown GT-8230, como se eu tivesse comprado um outro. Mas ficou de boa. Nada diferente do que eu já tinha.

saadlucas
10-07-12, 21:23
Aos colegas, acabei de instalar o nuclear encima da nova ROM do GT 8230. Tudo funcionando por enquanto.

adrianodistort
11-07-12, 13:18
Aos colegas, acabei de instalar o nuclear encima da nova ROM do GT 8230. Tudo funcionando por enquanto.

o que muda com esse nuclear?

saadlucas
11-07-12, 14:26
o que muda com esse nuclear?

Alguns problemas são corrigidos e há maior compatibilidade com relação aos aplicativos. Dá uma olhada aqui na postagem oficial [Only registered and activated users can see links]

Branco
11-07-12, 16:00
Olá,

Um dia depois do lançamento da atualização no site oficial da Evertek, fiz a atualização da rom 03/07/2012 com opção de formatação, e logo em seguida apliquei o Nuclear Patch.

Resultado: Até então, não tivera melhor experiência de performance com o meu GT-8230 do que estou tendo agora. Parabens a todos os envolvidos com atualização da rom, e o desenvolvimento do Nuclear Patch.

Obs1.: Assim como boa parte de vocês, senão todos, também tive problemas de desempenho e travamento, além de "force kill" com a rom original.

Obs2.: Atualmente utilizo um Motorola Defy para testes e neste estou rodando um ICS Cyanogenmod 9. O Defy processa a 800mhz e tem 512RAM, e nativamente, possui um desempenho bem superior ao GT-8230, o que, as vezes, faz com que eu desconfie do hardware do Genesis.

Abs,

dlfollmann
11-07-12, 18:10
Meu conhecimento em termos de android é muito pequeno, mas vou compartilhar uma dica que me parece ser ignorada aqui:

Pelo que andei pesquisando, depois de trocar uma ROM (e porque não depois de restaurar o backup com o Titanium Backup) seria bom limpar o cache dalvik.

Eu o fiz e, de todos os pequenos problemas que eu estava tendo depois de instalar a ROM nova e restaurar o backup com o Titanium, o desempenho melhorou (além de ter recuperado algum espaço em "disco")...

Então, antes de fazer algo mais drástico, fica a dica.

Gradash
11-07-12, 18:22
Merda de atualização dos INFERNOS! Não façam ela!

A Tablet não para de rebootar!!!!
Não dá mais pra navegar na internet indiferente o navegador, baixei outros e é abrir o navegar e a Tab reboota!!!!
Google Reader ou fecha ou reboota a tab tb!!!

Tá um inferno essa merda!

Tentei instalar o Nuclear Patch pra ver se resolvia e não adiantou em nada!

Estou baixando a Rom atinga pra ver se não perco minha tab T.T

saadlucas
11-07-12, 19:15
Meu conhecimento em termos de android é muito pequeno, mas vou compartilhar uma dica que me parece ser ignorada aqui:

Pelo que andei pesquisando, depois de trocar uma ROM (e porque não depois de restaurar o backup com o Titanium Backup) seria bom limpar o cache dalvik.

Eu o fiz e, de todos os pequenos problemas que eu estava tendo depois de instalar a ROM nova e restaurar o backup com o Titanium, o desempenho melhorou (além de ter recuperado algum espaço em "disco")...

Então, antes de fazer algo mais drástico, fica a dica.

Que estranho gradash, aqui ficou tudo fixe. Será que tem algo haver com o modelo de 8230 que temos?

dlfollmann
11-07-12, 19:19
Isso é outra coisa que me intriga. Mas se for isso, é muito desleixo do fabricante não informar o usuário ou criar uma rotina dentro do instalador da rom pra checar se a rom que está sendo instalada casa com o device.

isdop
11-07-12, 19:21
Aqui no fórum tem solução para isso mas li tanto treco que não lembro onde está... dá uma olhada que tinha um caso igual ao seu.

saadlucas
11-07-12, 19:41
Isso é outra coisa que me intriga. Mas se for isso, é muito desleixo do fabricante não informar o usuário ou criar uma rotina dentro do instalador da rom pra checar se a rom que está sendo instalada casa com o device.

Concordo que é desleixo Dlfollmann. Simplesmente não consigo imaginar outro motivo para comportamentos tão diferenciados em aparelhos de modelos iguais com arquivos iguais.

dlfollmann
11-07-12, 19:51
Postado originalmente por dlfollmann ([Only registered and activated users can see links])<br />
Isso é outra coisa que me intriga. Mas se for isso, é muito desleixo do fabricante não informar o usuário ou criar uma rotina dentro do instalador da rom pra checar se a rom que está sendo instalada casa com o device.<br />
<br />
Concordo que é desleixo Dlfollmann. Simplesmente não consigo imaginar outro motivo para comportamentos tão diferenciados em aparelhos de modelos iguais com arquivos iguais.

Eu consigo. Ou é usuário que não sabe seguir instruções e faz algo errado (embora não creia que seja o caso), ou FALTA DE controle de qualidade.

saadlucas
11-07-12, 20:06
Concordo em gênero, número e grau.

Enviado de meu GT-P6200 usando o Tapatalk 2

rlrobs
11-07-12, 20:42
rs... o meu, quando consegui iniciar, ficou muito ruim... travamentos, reboots... voltei pra ROM do dia 14/06 com fix 2.0.

dlfollmann
11-07-12, 21:01
rs... o meu, quando consegui iniciar, ficou muito ruim... travamentos, reboots... voltei pra ROM do dia 14/06 com fix 2.0.

O meu estava assim, muitos travamentos, alguns reboots... limpei o dalvik-cache e tudo mudou.

rlrobs
11-07-12, 21:14
O meu estava assim, muitos travamentos, alguns reboots... limpei o dalvik-cache e tudo mudou.

O dalvik-cache só da p acessar via cwm, né?

dlfollmann
11-07-12, 21:22
O dalvik-cache só da p acessar via cwm, né?

Eu limpei o diretório dele com 3 comandos num terminal.

Tirado do Xda:

Run The Terminal and Type:

Code:
su
cd /data/dalvik-cache
rm *
exit
-Restart Your Device;
-Reboot will take a bit longer because you have cleared the cache and it has to be rebuilt.

FONTE: [Only registered and activated users can see links]

Dapok
11-07-12, 22:49
Tem algum tutorial explicando comi volta a ROM antiga? o meu tablet ta caindo o wifi quase toda hora e o navegador é muito lento, queria instalar a nova ROM mais tenho medo de que dê algum problema, o que vocês acham melhor?

saadlucas
11-07-12, 23:20
Tem algum tutorial explicando comi volta a ROM antiga? o meu tablet ta caindo o wifi quase toda hora e o navegador é muito lento, queria instalar a nova ROM mais tenho medo de que dê algum problema, o que vocês acham melhor?

Basta seguir os passos de instalação da rom nova só que no lugar do arquivo da nova rom você põe o da antiga.

guttao
13-07-12, 05:45
Pessoal, bom dia, sou novo por aqui e novato no mundo dos tablets. Comprei um GT-8230 estou curtindo muito, so que preciso de ajuda.
Estou lendo sobre ROMs e atualização por aqui, mas nao encontrei nada sobre "COMO INSTALAR A ATUALIZAÇÃO".
Estou baixando o arquivo direto do site, ZIPADO, mas e aí como se procede.
Caso tenha um topico a respeito de como proceder, por favor me indiquem.
Tb gostaria de aprender como mudar a aparencia dele. Nao sei dizer se é assim que fala. Vi uns tablets com movimentações 3d e curti muito, mas achei que fosse alguma configuração. Ou eu não achei como faz isso.
Obrigado pela atenção.
Gutto - Sorocaba

saadlucas
13-07-12, 06:25
Pessoal, bom dia, sou novo por aqui e novato no mundo dos tablets. Comprei um GT-8230 estou curtindo muito, so que preciso de ajuda.<br />
Estou lendo sobre ROMs e atualização por aqui, mas nao encontrei nada sobre &quot;COMO INSTALAR A ATUALIZAÇÃO&quot;.<br />
Estou baixando o arquivo direto do site, ZIPADO, mas e aí como se procede.<br />
Caso tenha um topico a respeito de como proceder, por favor me indiquem.<br />
Tb gostaria de aprender como mudar a aparencia dele. Nao sei dizer se é assim que fala. Vi uns tablets com movimentações 3d e curti muito, mas achei que fosse alguma configuração. Ou eu não achei como faz isso.<br />
Obrigado pela atenção.<br />
Gutto - Sorocaba

Olá amigo, seja bem vindo! Vou tentar responder todas as suas questões. Quanto à atualização da rom, existe um video tutorial no site da everteksa explicando todo o procedimento de instalação passo-a-passo. Quanto a questão da aparência procure por apps chamados Launcher, existem diversos creio que o mais conhecido é o GO launcher. Só tenha cuidado e siga direito os passos e tudo dará certo. Abçs

guttao
13-07-12, 08:22
Muito obrigado pela ajuda, vou verificar!

Feelipee
13-07-12, 12:56
li cada post deste tópico e no fim, essa rom ajuda ou atrapalha? qual a conclusao? vou conseguir rodar meu Real football 2012 e o Six guns sem as travadinhas rapidas (mas qe enchem o saco :z)?

quais sao os problemas qe a galera vem encontrando na hora de instalar a nova rom? tem algum macete qe nao fala no video do site qe tem de ser feito?

posso instalar a nova rom em cima do meu ICS com Nuclear patch numa boa? alguem ja fez isso? Devo restaurar as configurações de fabrica antes de atualizar para a nova rom?

nuclear patch depois da nova rom instalada, é normal o procedimento de instalação ou muda por conta da nova rom? o nuclear melhora o desempenho até nessa nova rom ou ele é desnecessario?

Obrigado;

ismaelmachado
13-07-12, 15:09
Ao instalar esta nova rom a nuclear morre? Fica algum lixo ou não?

isdop
13-07-12, 15:33
Se formatar, some tudo.

Enviado do meu Galaxy Y

Feelipee
14-07-12, 10:22
li cada post deste tópico e no fim, essa rom ajuda ou atrapalha? qual a conclusao? vou conseguir rodar meu Real football 2012 e o Six guns sem as travadinhas rapidas (mas qe enchem o saco :z)?

quais sao os problemas qe a galera vem encontrando na hora de instalar a nova rom? tem algum macete qe nao fala no video do site qe tem de ser feito?

posso instalar a nova rom em cima do meu ICS com Nuclear patch numa boa? alguem ja fez isso? Devo restaurar as configurações de fabrica antes de atualizar para a nova rom?

nuclear patch depois da nova rom instalada, é normal o procedimento de instalação ou muda por conta da nova rom? o nuclear melhora o desempenho até nessa nova rom ou ele é desnecessario?

Obrigado;

- Alguem sabe responder a essas questoes?? gostaria de sber para poder instalar sem possibilidades de problemas (:

dlfollmann
14-07-12, 10:29
- Alguem sabe responder a essas questoes?? gostaria de sber para poder instalar sem possibilidades de problemas (:

Se quer certeza, ninguém em sã consciência vai te dar. Não instale.

Quanto às perguntas: o desempenho PARECE ter melhorado um pouco; não uso esses jogos; instalei a ROM seguindo só o vídeo; quando você instala a ROM usando o método FORMAT você limpa o device, deixando ele igual saiu da caixa então não, o nuclear patch não deve fazer diferença; nunca usei nuclear patch e então não sei se muda algo.

Pra alguém que quer federal de computação você precisa aprender a pesquisar mais e perguntar menos, cara !

Feelipee
14-07-12, 16:12
Se quer certeza, ninguém em sã consciência vai te dar. Não instale.

Quanto às perguntas: o desempenho PARECE ter melhorado um pouco; não uso esses jogos; instalei a ROM seguindo só o vídeo; quando você instala a ROM usando o método FORMAT você limpa o device, deixando ele igual saiu da caixa então não, o nuclear patch não deve fazer diferença; nunca usei nuclear patch e então não sei se muda algo.

Pra alguém que quer federal de computação você precisa aprender a pesquisar mais e perguntar menos, cara !

Ok amigo, muito obrigado as respostas que deu, e desculpe-me as perguntas, mas só esclarecendo, como quero federal to estudando pakas e confesso que nao da pra ficar perdendo tempo no google, alem do mais como estou num forum nao custa nada perguntar e economizar tempo (:

Mas entao, ja pesquisei fora sobre o problema mas nao consigui encontrar nada qe ajudasse.. entao.. mais perguntas..

Fui tentar instalar o livesuit e o mesmo deu erro "failed to install the driver, de program will exit" alguem sabe porqe deeu isso? E como resolver?

Despois de muito tentar consigui abrir o programa mas nao estava como no video, nao vi as msg do começo qe no video aperta-se o yes e tambem na hora de da o update nao encontro meu tablet :z
Alguem passo por isso ou sabe resolver?

Obrigado e desculpe se estou perguntando demais.

Devil
14-07-12, 21:27
Pra quem teve problema com o Live Suit (com a mensagem " install the driver fail, the program will exit") resolveu como?

Edit: Esquece, problem solved

Gin
15-07-12, 04:00
Para resolver o problema do livesuite basta executar o arquivo que se encontra na mesma pasta o nome do arquivo é esse "LiveSuitPack_version_1.07_2011026"

Feelipee
15-07-12, 12:57
Pra quem teve problema com o Live Suit (com a mensagem " install the driver fail, the program will exit") resolveu como?

Edit: Esquece, problem solved

Como resolveo o seu problema? Da mesma forma qe o amigo abaixo?
Eu executei cada um desses packs, apenas um consiguiu abrir o programa (nao sei se ajuda mais foi o segundo)
Mas dai ta.. abriu mas sem nenhuma msg igual akelas qe vi no video (de yes format tudo e no o negocio recomended la..) abriu na tela do programa direto ..
Dai bls., clikei no 1°botao e selecionei a imagem.. mas dai nao reconheceu o tabet :/
Detalhe qe apertei o botao + conectei o cabo e só soltei qando o computador deu alguma msg (qe as vezes era dispositivo pronto para uso as vezes era dispositivo nao reconhecido :z)

Ajudaa?? (uso xp 32bits e tenho um seven 32 axo tbm, mas ja tentei e foi igual ao xp)

Agradecido;

EDIT: ja consigui;

Bom pra quem ta com o problema, a soluçao (minha) foi te usado o note com win7 e te aplicado o pack com suporte pra windows 7 (vem junto no arquivo baixado) dai sim, consigui abri o programa numa boa (após autorizar tudo) coloquei em format, ai depois selecionei a imagem dai apareceu mais umas mensagens (iguais as que tinha no video) dai foi só conectar o tablet no note, nessa parte, apertei o botao + do volume e segurando conectei o cabo ao note, e continuei segurando até que o note instalasse o driver (que começo a ser instalado automaticamente assim que eo conectei) dai depois de ja te encontrado o driver eu parei de pressionar o + do volume (porqe primeiro o windows busca na net o driver, depois baixa e ai sim instala), ai finalizo certinhu a instalaçao e foi normal.

o que eu achei da nova rom??
até agora notei uma melhoraa muito muito muito boaa..
no começo foi lento.. mas agora ta um jato..
estou instalando jogos pra ver se roda numa boa mesmo..
mas de qualqer forma penso em colocar o nuclear patch (por conta da barra do ics nos jogos)
entao se alguem souber se o nuclear patch serve nessa nova rom, favor avisar :D

ademir
16-07-12, 10:05
Realmente é muito bom , resolvi completamente o meu problema de conexão e rapidez na navegação. Show de bola!!!!

sei-la
16-07-12, 20:45
E ai Felipee vc testou algum jogo mais pesado tipo os da gameloft? depois posta os resultados pa nois aii, vlwww

Feelipee
16-07-12, 21:33
E ai Felipee vc testou algum jogo mais pesado tipo os da gameloft? depois posta os resultados pa nois aii, vlwww

Testei.. rodo liso.. porem.. instalei o Nuclear patch e notei uma qeda no desempenho. naao reiniciei ainda.. mas até entao nao recomendo a instalaçao do Nuclear patch.. vou reinicia e fazer mais uns testes, comforme for vo formata denovo;

Abraços;

espricio
17-07-12, 20:03
Fala Pessoal.

Novato em tablets na área, comprei meu 8230 nessa segunda, mas não estou conseguindo conectar na minha rede wifi. Tenho um roteador TP-link TL-WR941ND que conecto meu celular (com android 2.3), PS3 e varios notebooks de parentes, mas no Genesis esta dando o erro de fora de alcance. Tentei varias opções daqui, como config do roteador, configurar a conexao com ip estatico...
Amanhã devo passar onde comprei para eles testarem e se for o caso trocar o aparelho.
Não fiz a atualização da ROM nem o nuclear patch pois quero ver com o vendedor o que ele fala...
Creio que não estaja com a rom mais atual, anexei uma foto da info de sistema. Imagino que o numero final na versao da rom seja a data dela, no caso 20120508.

Será que atualizando a ROM resolveria ?

Feelipee
18-07-12, 07:24
Fala Pessoal.

Novato em tablets na área, comprei meu 8230 nessa segunda, mas não estou conseguindo conectar na minha rede wifi. Tenho um roteador TP-link TL-WR941ND que conecto meu celular (com android 2.3), PS3 e varios notebooks de parentes, mas no Genesis esta dando o erro de fora de alcance. Tentei varias opções daqui, como config do roteador, configurar a conexao com ip estatico...
Amanhã devo passar onde comprei para eles testarem e se for o caso trocar o aparelho.
Não fiz a atualização da ROM nem o nuclear patch pois quero ver com o vendedor o que ele fala...
Creio que não estaja com a rom mais atual, anexei uma foto da info de sistema. Imagino que o numero final na versao da rom seja a data dela, no caso 20120508.

Será que atualizando a ROM resolveria ?

Não estou com o meu 8230 atualizado em maos agora pra te falar, contudo, acho que seria negocio voce instalar a nova rom pra ver, certamente o problema de internet ira se corrigir (o meu tinha esse problema, nao tem mais.. ele encontrava e quando queria conectava, quando nao queria, fora de alcance) e voce nao vai gastar mais que 5 minutos fazendo isso alem de conseguir (sem o trabalho e a dor de cabeça de ter de levar onde comprou) um aparelho atualizado, renovado e com a versao mais nova da rom, o que se trocar por outro, não vai ter, nao vai estar atualizado;

enfim, se eu fosse voce eu atualizaria só pra testar;
dai se no fim o problema persistir, ai sim, te aconselho a ir ao vendedor.

Abraços;

dlfollmann
18-07-12, 08:27
Eu faria diferente. Tentaria conectar a outras redes sem fio antes de concluir que o hardware está com problema.

Por fim, pra não correr os riscos de dar algo errado na atualização da ROM, levaria lá na loja antes de fazer. Aliás, lá eles também devem ter uma rede sem fio pra testar o tablet.

espricio
18-07-12, 09:26
Eu faria diferente. Tentaria conectar a outras redes sem fio antes de concluir que o hardware está com problema.

Por fim, pra não correr os riscos de dar algo errado na atualização da ROM, levaria lá na loja antes de fazer. Aliás, lá eles também devem ter uma rede sem fio pra testar o tablet.

Eitcha, seria o dlfollmann, do FordHP por aqui também !!!! Lá estou como Alexandro (já tinha ese nick cadastrado aqui :( )

Não consegui testar em outra rede. Como comprei na Sta Ifigenia, camigo para o trabalho, passei por lá hoje e eles testaram e também não conectou. O China falou que já tinha tido esse problema com outro aparelho e atualizando o sistema resolveu. Pediu para deixar com ele e pegar amanhã.
Achei melhor fazer isso, já que esta na garantia. Se der problema, ele me da outro. Já fucei tanto no meu celular HTC que atualizar ROM de andriod não é nenhum problema, mas vai que dá algum erro e fico com o aparelho sem uso... Assim saio com certeza de esta funcionando !!!

dlfollmann tem como mandar um print da tela de info do sistema, só para eu ver como fica no numero na nova versão ?

dlfollmann
18-07-12, 09:41
Eitcha, seria o dlfollmann, do FordHP por aqui também !!!! Lá estou como Alexandro (já tinha ese nick cadastrado aqui :( )

Não consegui testar em outra rede. Como comprei na Sta Ifigenia, camigo para o trabalho, passei por lá hoje e eles testaram e também não conectou. O China falou que já tinha tido esse problema com outro aparelho e atualizando o sistema resolveu. Pediu para deixar com ele e pegar amanhã.
Achei melhor fazer isso, já que esta na garantia. Se der problema, ele me da outro. Já fucei tanto no meu celular HTC que atualizar ROM de andriod não é nenhum problema, mas vai que dá algum erro e fico com o aparelho sem uso... Assim saio com certeza de esta funcionando !!!

dlfollmann tem como mandar um print da tela de info do sistema, só para eu ver como fica no numero na nova versão ?

Sim, é a mesma mala que incomoda por lá também (e no FocusClube) ...

Já tinha postado uma tela no tópico, vou repetir:
[Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links])

espricio
18-07-12, 10:01
Valeu dlfollmann. Realmente o meu estava com alguma versão mais antiga.

Feelipee
18-07-12, 11:53
Sim, é a mesma mala que incomoda por lá também (e no FocusClube) ...

Já tinha postado uma tela no tópico, vou repetir:

o print que dao na tela é via algum app ou o sistema android ja tem alguma ferramenta inclusa pra isso?
tava vendo aqui, fiqei curioso.. e.e

cleiton.s.a
18-07-12, 12:00
Engraçado!

Depois que instalei a atualização, realmente o Wi-Fi, melhorou horrores...nem parece o mesmo tablet...em contra partida o navegador nativo, não funciona mais...dá FC toda hora e não entra!

No mais, o desempenho do tablet em si, tbm ficou maaaaais lerdo...

Eu vi alguns usuários comentarem sobre fazer o wipe Dalvik, porém apesar de ter o ROM Manager instalado ele não reinicia na função Recovery...

Alguma sugestão?

dlfollmann
18-07-12, 12:03
Se tem o recurso nativo, desconheço. Eu instalei o ScreenshotEr, que é bastante configurável. Eu optei por tirar um screenshot quando dou um "long press" no botão (físico) da busca.

espricio
18-07-12, 13:01
Vi em algum lugar na net que apertando o botão de Volume Down e Power juntos e segura-los por um segundo +/- ele tira uma screenshot. Como não estou com o meu aqui não sei se funciona.

dlfollmann
18-07-12, 13:09
Pior que tem mesmo ...

Mas eu não consegui tirar.

espricio
20-07-12, 08:23
Resolvido o problema do meu 8230 não conectar ao wifi. O china me falou que mesmo atualizando não estava conectando, então voltei lá para pegar um outro. Testamos e conectou de primeira !!! Era problema de hardware pelo jeito.

Chegando em casa, testei e conectou super rápido. ao ver a versão, era uma de mar/2012 pelo texto, alem de ter escrito após da data algo como test-keys... Resolvi então colocar a rom nova. Processo bem simples e sem erro, apenas seguindo aquele video. Tudo funcionando sem problemas. No inicio estava meio lendo, mas lembrei de uma dica que me passaram quando se instala uma nova rom no celular. Após o boot da instalação, rebootar novamente o aparelho, dai tudo rodou perfeitamente.
Pelo valor do aparelho, ele é bem mais rapido que o esperado, valeu o investimento.

Só que estou com outro problema. Como o market não reconhecia o aparelho, resolvi instalar o Nuclear Patch. Funcionou sem problemas, consegui instalar tudo, não senti nenhum problema com o aparelho, porem, a barra de estado (aquela na parte inferior com o nivel da bateria, relogio, etc) sumiu. Procurei em todo o menu de configuração mas não vi coo fazer ela voltar a aparecer. Alguma dica ?

Se for o caso reinstalo a rom novamente. Dai se apenas instlar o fix 2.0 no lugar do nuclear já resolveria o problema do Market ?

novato é dose, não para de perguntar hehehehe

Editado:
Pesquisando no google, achei o que aconteceu, na própria pagina daqui que fala sobre o Nuclear, nas observações (burro, burro burro)
A barra do ICS vai sumir, não é defeito. Pra habilitar a barra vá em Configurações > Exibir > FullScreen Mode

dlfollmann
20-07-12, 08:30
espricio, se não me engano lá no tópico do nuclear patch tem explicação de como fazer a barra de estado reaparecer, é só uma configuração.

Quanto ao market, não sei ... não instalei nem o patch nem o fix, meu win7 64bits não deixa rodar nenhum dos dois.

espricio
20-07-12, 09:37
espricio, se não me engano lá no tópico do nuclear patch tem explicação de como fazer a barra de estado reaparecer, é só uma configuração.

Quanto ao market, não sei ... não instalei nem o patch nem o fix, meu win7 64bits não deixa rodar nenhum dos dois.

Editei meu post, achei como reexibir a barra de estado (era só ler tudo o texto hehehe)

Com relação ao patch e fix, estranho pois eu também estou com o win4 64bits e os dois entraram sem problema.

dlfollmann
20-07-12, 09:41
então vou ter que analisar com mais calma a questão ... deve estar faltanto algum requisito pra rodar, devo ter ignorado isso.

Feelipee
20-07-12, 12:22
alguem notou uma qeda de desempenho da nova rom apos instalar o nuclear patch? nao sei se é normal com o tempo da nova rom ir ficando lenta, só sei qe instalei a mesma e meu aparelho voltou a ficar lento, nao como antes, mas nao esta como antes do Nuclear :z
dependendo acho que vou reinstala a rom denovo;

JamesRafael
20-07-12, 17:18
Ok, hmmm... Ainda nao instalei a nova ROM porque eu tava de viagem quando ela saiu.
Enfim, cheguei em casa e quero atualizar, mas, claro, quero um backup da minha ROM atual.
Me falaram pra usar o Titanium Backup, mas nao tenho ideia de como usa-lo pra fazer um backip da ROM INTEIRA (OS, apps ja instalados, etc)
Nao quero um backup soh dos apps, quero da minha ROM completa.
Baixei o ROM Manager, mas toda vez que clico em Backup da ROM atual, meu tab reinicia e nao existe arquivo de backup.
Alguma ajuda??

dlfollmann
20-07-12, 18:11
alguem notou uma qeda de desempenho da nova rom apos instalar o nuclear patch? nao sei se é normal com o tempo da nova rom ir ficando lenta, só sei qe instalei a mesma e meu aparelho voltou a ficar lento, nao como antes, mas nao esta como antes do Nuclear :z
dependendo acho que vou reinstala a rom denovo;

O meu deu uma piorada nos últimos dias, mas eu não instalei patch. Eu tinha mexido em algumas coisas, desfiz e parece ter voltado ao normal.

Experimenta limpar o cache dalvik.

Feelipee
20-07-12, 21:17
O meu deu uma piorada nos últimos dias, mas eu não instalei patch. Eu tinha mexido em algumas coisas, desfiz e parece ter voltado ao normal.

Experimenta limpar o cache dalvik.

Como faço pra limpar esse cache dalvik? Sera qe pode ser isso o motivo da qeda do desempenho?
Grato;

dlfollmann
20-07-12, 21:23
Como faço pra limpar esse cache dalvik? Sera qe pode ser isso o motivo da qeda do desempenho?
Grato;

Tem uma opção dentro do Titanium Backup pra isso.

Além disso, não faz muito que postei neste tópico um jeito de fazer pelo console.

Isleno
21-07-12, 17:05
Tópico meio antigo, fechado!
Usem esse aqui que é o tópico oficial que ta linkado pelo blog: [Only registered and activated users can see links]