PDA

Ver Versão Completa : ROM OFICIAL EVERTEK GT-1230 - Update (com correções - 16/07/2012)

Edurec
16-07-12, 10:44
Gente, finalmente a Evertek disponibilizou a ROM oficial (com correções) para o tablet modelo GT-1230.

Vamos testá-la e postar o feedback aqui e também enviá-lo por e-mail para a Evertek.

Lembrando que a atualização é recomendada apenas para quem está tendo problemas com seu tablet.

Baixe a ROM aqui:[Only registered and activated users can see links]

gsjose
16-07-12, 10:49
Ainda não. É só o anúncio da ROM. Mas ainda não tem link para o download. Devem estar editando a página ainda. Talvez mais tarde.

Edurec
16-07-12, 11:08
Ainda não. É só o anúncio da ROM. Mas ainda não tem link para o download. Devem estar editando a página ainda. Talvez mais tarde.

gsjose, tem sim. Até já baixei, ela tem 320MB. É bem menor do que a que cozinhei. Estou otimista. Quando tiver um tempinho, vou instalá-la e postar as observações aqui.

Boa sorte pra nós todos né.

PS: Ah, vamos responder à enquete.

Abração

rodracer
16-07-12, 11:16
Também não consegui baixar.

gsjose
16-07-12, 11:17
Edurec, então me diga ou passe o link para fazer um download direto. Na imagem das ROMs para atualizar, a do 1230 não fica "clicávlel". Estou usando o firefox no windows 7.

prhimo
16-07-12, 11:26
Olá galera do GT-1230, link da página de download e vídeo tutorial:

[Only registered and activated users can see links]

Edurec
16-07-12, 11:46
Edurec, então me diga ou passe o link para fazer um download direto. Na imagem das ROMs para atualizar, a do 1230 não fica "clicávlel". Estou usando o firefox no windows 7.
Posso compartilhar pelo 4shared, mas, como o link da Evertek está desaparecendo, prefiro aguardar mais um pouco pq eles podem estar trocando a ROM, sabe. Depois que você falou, entrei no link e estava OK. Agora o link sumiu novamente. Vamos esperar mais um pouco.

ruyvilela
16-07-12, 12:26
upa ela por favor...

EDIT: Já estou baixando pelo link: [Only registered and activated users can see links]

Vamos ver se ressuscita o touch!!!:o

Edurec
16-07-12, 12:35
upa ela por favor...
ruyvilela,
Estou carregando no 4shared, daqui a 1 hora ela estará disponível lá também. Mas vc não precisa esperar, o prhimo postou aqui o link direto da página de download da ROM do GT-1230, lá tem até um tutorial. [Only registered and activated users can see links]

Boa sorte com essa nova ROM, ruyvilela.

PH1337
16-07-12, 12:52
Será que vai ressuscitar o Touch do meu TAB? Rezando enquanto baixo kkkkkkkkkkkkkk
Se bem que o problema aqui tá sendo o LiveSuit por isso não consegui rodar nenhuma ROM, tecnicamente o meu TAB ainda está com a ROM que veio nele, e pelo vídeo que eu vi da instalação esse LiveSuit roda sem precisar instalar os drivers antes, tomara que no meu PC esse LiveSuit rode! XD

Edurec
16-07-12, 12:56
Queria só fazer uma correção no item 5 do manual de instalação disponibilizado pela Evertek junto com a ROM UPDATE de 16-07/2012:

Instalação do ROM original de GT-1230

1. Descompacte a pasta GT-1230.zip
2. Execute o arquivo LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe , Aperte "Yes", "Format" , "Next" , "Yes".
3. Irá abrir uma janela e pedirá para localizar o arquivo, procure a pasta zipada e procure por arquivo "GT1230_A1002HW_A10_AAAAAABAXXXB_RB1_V101_20120513. img" e depois aperte "ok".
4. Aperte em Finish e fechará a janelinha.
5. Ligue o cabo usb em seu computador e Com o Tablet desligado,aperte e segure botão de volume + e conecte o cabo USB em seu tablet. (Aqui a Evertek cometeu um deslize ao não informar que o usuário deve pressionar o botão de volume +, mantê-lo pressionado, e pressionar o botão power (liga/desliga) e manter ambos pressionados até que surja a tela de confirmação da instalação com formatação.)
6. Aparecerá uma pequena janela confirmando se realmente quer formatar, aperte em "Yes" e "Yes".
7. Começará atualização, espere sem mexer no dispositivo.
8. vai aparecer uma janela afirmando que a instalação foi feita com sucesso.

augustopaizinho
16-07-12, 13:03
Link para download da ROM Nova: [Only registered and activated users can see links] e do manual: [Only registered and activated users can see links]

Edurec
16-07-12, 13:20
Se alguém tiver problemas com o link, pode baixar do meu 4shared GT_1230_Update_Oficial_Evertek_16-07-2012.zip ([Only registered and activated users can see links])

PH1337
16-07-12, 13:39
Se alguém tiver problemas com o link, pode baixar do meu 4shared GT_1230_Update_Oficial_Evertek_16-07-2012.zip ([Only registered and activated users can see links])

Vlws muito obrigado!

barney
16-07-12, 14:32
Caramba, qto tempo pra lançar uma ROM. Rezando pra não vir bugada e tomare que não tenha problema em portar para a CM9. \o/

gsjose
16-07-12, 14:34
No site da EVERTEK está funcionando o link na versão do site em Espanhol, clicando no "+" (símbolo de mais) no quadro da ROM 1230. E aponta para o link que o pessoal já informou aqui. Instalei a ROM, mas ainda estou recolocando os apps que costumo utilizar. Por enquanto tudo normal.

PH1337
16-07-12, 14:40
É pessoal o meu problema continua sendo o LiveSuit ele trava na hora de aparecer as janelas de "SIM E SIM" e não volta mais, não sei mais o que fazer!

barney
16-07-12, 14:57
Formata o pc campeão ou tenta atualizar por outra maquina, vc esta com o driver ADB instalado corretamente ?

Feedback: ROM instalada no S/N GT1230005534, meu serial é considerado bem abaixo da maioria, mas a rom instalou tranquilamente.

Versão do Android: 4.0.3
Numero da Versão: A1002HW.A10.AAAAAAZAXXXZ.RB1.V105.20120713

PH1337
16-07-12, 15:02
Formata o pc campeão ou tenta atualizar por outra maquina, vc esta com o driver ADB instalado corretamente ?

Feedback: ROM instala no S/N GT1230005534, meu serial ja é considerado bem abaixo da maioria, mas a rom instalou tranquilamente.

Sim os drivers ADB estão instalados corretamente eu instalo o NP sem problema algum, e eu já tentei instalar em outra máquina e acontece o mesmo problema, se bem que a outra máquina tem o mesmo Windows desta!

nathanraposo
16-07-12, 15:07
vou tentar instalar é a primeira vez que instalo uma nova rom eu ja instalei o fix vai dar algum problema ?

barney
16-07-12, 15:29
Sim os drivers ADB estão instalados corretamente eu instalo o NP sem problema algum, e eu já tentei instalar em outra máquina e acontece o mesmo problema, se bem que a outra máquina tem o mesmo Windows desta!

Estranho demais, mas faz assim: repare quando vc instala o live suite pela primeira vez, é criado um atalho no desktop - utilize sempre este atalho, ou seja, não precisa instalar o live suite um monte de vezes sempre que atualizar a ROM, pode ser que tenha bugado a instalação se vc tentar aplicar o live suite várias vezes num mesmo PC.

Tente desinstalar o live suite antes de tudo, reinicie o PC e refaz a instalação do LS novamente, por fim reinstale a ROM.

Outra coisa que eu ja fiz várias vezes é usar o LS de outras rom's, ja instalei rom do 1230 com o LS do 8230 e não tive problema algum. Você terá que verificar somente se os dois "boot loader" possuem a mesma versão da ROM que vc quer instalar.

Teste por sua conta e risco.

vou tentar instalar é a primeira vez que instalo uma nova rom eu ja instalei o fix vai dar algum problema ?

Pode sim, pois se vc reparar no tutorial irá formatar o aparelho antes de aplicar a nova ROM.

ruyvilela
16-07-12, 15:30
Pessoal o touch...

Adivinhem?

VOLTOU!!!!

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Anselmo
16-07-12, 15:34
Que massa, eu ja to com a q a Evertek enviou para um usuário, mas vou instalar essa :D

nathanraposo
16-07-12, 15:37
Que massa ruyvilela!
esta terminando aqui de baixar vou instalar ela !

PH1337
16-07-12, 16:02
Pessoal o touch...

Adivinhem?

VOLTOU!!!!

Cara agora eu quero muito instalar essa ROM mas o meu PC não está rodando o LiveSuit, ele trava e não volta mais! Agora que você disse que o seu Touch voltou as minhas esperanças também kkkkkkkkkkkkkk

PH1337
16-07-12, 16:16
Estranho demais, mas faz assim: repare quando vc instala o live suite pela primeira vez, é criado um atalho no desktop - utilize sempre este atalho, ou seja, não precisa instalar o live suite um monte de vezes sempre que atualizar a ROM, pode ser que tenha bugado a instalação se vc tentar aplicar o live suite várias vezes num mesmo PC.

Tente desinstalar o live suite antes de tudo, reinicie o PC e refaz a instalação do LS novamente, por fim reinstale a ROM.

Outra coisa que eu ja fiz várias vezes é usar o LS de outras rom's, ja instalei rom do 1230 com o LS do 8230 e não tive problema algum. Você terá que verificar somente se os dois "boot loader" possuem a mesma versão da ROM que vc quer instalar.

Teste por sua conta e risco.

Sim vou tentar isso que você disse, mas eu acho que eu acabei de achar a fonte do problema! O MEU TAB ESTÁ DESCARREGADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez seja isso!

wferigatto
16-07-12, 16:46
Pessoal, me tirem uma dúvida por favor: Não tenho nenhum problema em meu 1230, até agora. Roda tudo perfeitamente, tirando uma única vez que travou e reiniciou sozinho. Devo atualizar a ROM? Já até baixei, porem fiquei com medo de estragar o que já esta bom. Embora tenha visto no proprio site da Evertek que a ROM é apenas para quem esteja com problemas, fiquei em duvida se de repente nao deveria me antecipar...rs Abs

Soprano
16-07-12, 16:49
Pessoal, me tirem uma dúvida por favor: Não tenho nenhum problema em meu 1230, até agora. Roda tudo perfeitamente, tirando uma única vez que travou e reiniciou sozinho. Devo atualizar a ROM? Já até baixei, porem fiquei com medo de estragar o que já esta bom. Embora tenha visto no proprio site da Evertek que a ROM é apenas para quem esteja com problemas, fiquei em duvida se de repente nao deveria me antecipar...rs Abs

segue a dica deles, apenas se tiver problemas ok

PH1337
16-07-12, 16:53

Já ouviu aquele VELHO DEITADO que "Em time que está ganhando não se mexe", se eu fosse você seguiria a dica do colega acima e da própria Evertek e não mexeria, apenas instale se tiver problemas na ROM!

nathanraposo
16-07-12, 17:55
Erro Live Suit.
galera peguei um erro aki oque será ?
Baixei a ROM no site da evertek, e quando fui clicar no LiveSuit.exe para iniciar o processo, dá o seguinte erro: "Install the driver fail! The program will exit.".

e nao instala nao fais nada.tenho que baixar ou live suit ?

Edurec
16-07-12, 17:56
Galera, para o meu SN não funcionou bem. Está muuuuuuito instável. Fecha os aplicativos o tempo inteiro.

Não consegui fazer backup porque meu PC não está reconhecendo o dispositivo (reconheceu com as outras ROM´s). Por isso, quem conseguir fazer o backup dela e puder postar os img pra gente cozinhar, irá ajudar a um montão de gente.

Valeu e boa sorte pra todos.

isdop
16-07-12, 18:07
Pessoal o touch...

Adivinhem?

VOLTOU!!!!

Melhor notícia do ano...rsrsrs

nathanraposo
16-07-12, 18:10
e o meu problema com o live suit ? alguem sabe ?

Gustavo1230
16-07-12, 18:14
Galera, para o meu SN não funcionou bem. Está muuuuuuito instável. Fecha os aplicativos o tempo inteiro.

Não consegui fazer backup porque meu PC não está reconhecendo o dispositivo (reconheceu com as outras ROM´s). Por isso, quem conseguir fazer o backup dela e puder postar os img pra gente cozinhar, irá ajudar a um montão de gente.

Valeu e boa sorte pra todos.

Qual o número de série do seu tablet? Seria legal colocarem os números de séries
Outra coisa interessante tb, é descreverem que ROM já tinham instalado ou Atualizações...

isdop
16-07-12, 18:22
e o meu problema com o live suit ? alguem sabe ?

Tentou instalar o driver da pasta Livesuit\usbdriver? Lá tem o arquivo usbdrv.inf. Clica com o botão direito do mouse sobre ele e tenta instalar. Se for windows 7, usa o LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe que ajuda também. Existe um arquivo drvinstaller_X86.exe mas não sei se serve no seu caso.

nathanraposo
16-07-12, 18:48
ae galera meu problema eu resolvi vlws isdop o tablet esta ligando neste momento ! hahahaha

isdop
16-07-12, 18:50
ae galera meu problema eu resolvi vlws isdop o tablet esta ligando neste momento ! hahahaha

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEee \o/ \o/ \o/

Legal!!! :D

luizhferreira
16-07-12, 18:55
No meu continua o bug infernal dos Widgets, quando tento excluir a tela vira de cabeça para baixo....vou testar um joguinhos mais pesados aqui para ver o que dá.

PH1337
16-07-12, 18:56
Pessoal alguém já deu uma olhada na compatibilidade dessa ROM?
Ela reconhece muitos aplicativos no Google Play?

augustopaizinho
16-07-12, 19:14
to muitissimo ancioso!!

julio74
16-07-12, 19:14
Voltou a funcionar o Touch... estava quase jogando fora...

Edurec
16-07-12, 19:27
qual o número de série do seu tablet? Seria legal colocarem os números de séries
outra coisa interessante tb, é descreverem que rom já tinham instalado ou atualizações...

<-- sn

Promic
16-07-12, 19:31
Como ficou a compatibilidade dos aplicativos? O problema da hora não atualizar, alguém testou?

tatisouto
16-07-12, 19:33
galera vcs sabem se resolveu o problema de compatibilidade do Google Play?

pois a minha room até agora é bem estável, não vi até agora necessidade de atualzar, somente pela compatibilidade.

Se alguém testar me avisem, please!!!!!

barney
16-07-12, 19:34
Ficou a mesma coisa, esta cheio de app incompativel e a minha esperança é ainda ver um port da CM9 pro GT-1230.

luizhferreira
16-07-12, 19:38
A compatibilidade é a mesma, o lado bom é que o Nuclear patch resolveu bem o meu problema, e foi super bem aceito pela rom.

casseres2001
16-07-12, 19:51
Galera, que otima notícia! tem algum problema referente ao S/N do tablet? já vi no site oficial que não existe referencia nenhuma a isso!

Soprano
16-07-12, 19:52
Aqui Touch voltou, a minha bateria sempre mostra 3965mv alguem sabe pq?

ruyvilela
16-07-12, 21:21
Erro Live Suit.
galera peguei um erro aki oque será ?
Baixei a ROM no site da evertek, e quando fui clicar no LiveSuit.exe para iniciar o processo, dá o seguinte erro: "Install the driver fail! The program will exit.".

e nao instala nao fais nada.tenho que baixar ou live suit ?

abra primeiro o LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7) depois o Live Suit

:D

prhimo
16-07-12, 21:21
Olá galera,
Agora sim, o meu GT-1230 com touch e standby funcionando perfeitamente, já reiniciei várias e várias vezes, resolveu de vez o touch, está super veloz.
Quanto a compatibilidade deixa a desejar nos aplicativos que gosto de ter.

nathanraposo
16-07-12, 22:14
ja consegui vei mas vlw ae :D

horsebr
17-07-12, 00:45
Meu touch voltou! Compatibilidade ainda zoada tive que instalar o nuclear patch! Performance parece igual e isso que acho complicado to com outro tablet china aqui da marca broncho e o ics 4.0 roda uma blz nele e os games tambem :(

rafaelbr2
17-07-12, 07:10
A rom ficou bem estável e rápida aqui, tenho apenas que reclamar da compatibilidade.

Gustavo1230
17-07-12, 07:27
Uns acham bom outros não, sem os números de série não vamos poder ter uma idéia real em quais aparelhos ela funciona, já que o tablet GT-1230 possui várias versões...

Carl Squall
17-07-12, 08:24
O meu s/n GT1230006652 funcionou 100%, estou achando até mais rápido. Havia perdido o Touch anteontem, e para minha felicidade ontem lançaram a rom oficial.

rafaelbr2
17-07-12, 08:39
Ta funcionando 100%, S/N GT1230002617

hsuxberger
17-07-12, 08:41
Nossa,

No dia 12 de julho quando meu touch havia parado de funcionar levei na loja pois a garantia ia acabar naquel dia. Se eu estivesse com ele eu acredito que essa room iria funcionar. Agora tenho que esperar no máximo 30 dias para estar novamente com ele em mãos...afff

Cheskys
17-07-12, 09:15
Funcionando 99% (100% só com o problema da compatibilidade resolvida) S/N: GT1230006621
Pergunta: Quem instalou o Nuclear Path com esta versão testou conexão Bluetooth?

Soprano
17-07-12, 09:26
Quando voces falam em compatibilidade, se refere a que? games, aplicativos?

ruyvilela
17-07-12, 09:30
Pergunta: Quem instalou o Nuclear Path com esta versão testou conexão Bluetooth?

Testei aqui com meu N8 e funcionou tranquilo, pareamento e transferência.:D

Gustavo1230
17-07-12, 09:42
Resumo:

Funcionando Bem:
S/N GT1230002617 - rafaelbr2
S/N GT1230006621 - Cheskys
S/N GT1230006652 - Carl Squall

Não Funcionou Bem:
S/N GT1230002217 - Edurec (Estranho que o S/N é perto do S/N do rafaelbr2)

Quanto a compatibilidade no google play, não sei se não seria o caso da Evertek cadastrar os tablets no google...

horsebr
17-07-12, 10:51
Recomendo todo mundo reclamar com a evertek o problema do touch foi solucionado e eles responderam meu email se a galera ficar reclamando da compatibilidade e tambem da performance eles vao atender!! Como eu disse antes tenho outro tablet da marca BRONCHO e a performance da um baile no nosso genesis rodo gta 3 com graficos bons em otima velocidade.

rafaelbr2
17-07-12, 11:15
Aquele problema com o som continua (pelo menos no meu), a compatibilidade com googleplay e o touch fica muito impreciso quando o tablet está ligado no USB. Não cheguei a instalar o NP pois queria deixar a ROM o mais limpa possível.

S/N GT1230002617

rafaelbr2
17-07-12, 11:16
Resumo:

Funcionando Bem:

Não Funcionou Bem:
S/N GT1230002217 - Edurec (Estranho que o S/N é perto do S/N do rafaelbr2)

Quanto a compatibilidade no google play, não sei se não seria o caso da Evertek cadastrar os tablets no google...

E pior que era a ROM do edurec que eu estava usando antes da evertek lançar a oficial.

Edurec
17-07-12, 11:39
Como ficou a compatibilidade dos aplicativos? O problema da hora não atualizar, alguém testou?

Os problemas das atualizações da hora e do fuso horário foram resolvidos.

Júliotsilva
17-07-12, 12:52
Olha no meu caso o LiveSuit tb ficou com uma tela branca logo quando abre,mas eu fechei ela clicando na bolinha verde e depois no X, na janela que permanece aberta vc clica no primeiro ícone, da esquerda para a direita que parece mais uma caixa, seleciona a ISO e continua o procedimento com descrito, segurar VOLUME + e POWER e plugar no tablet no pc, ai e só aguardar o termino do processo.
No meu GT-1230 S/N GT1230010736 , Tudo está funcionando, principalmente o touch que estava parado.

thiagopelissari
17-07-12, 13:41
pessoal, coloquei essa rom e o nuclear patch. o tablet ficou perfeito!!!
serio mesmo, unico "defeito" foi o de arrastar os icones com o tablet na horizontal mas isso nem é la problema
recomendo!!!!!

jessicarm
17-07-12, 14:25
pessoal, coloquei essa rom e o nuclear patch. o tablet ficou perfeito!!!
serio mesmo, unico "defeito" foi o de arrastar os icones com o tablet na horizontal mas isso nem é la problema
recomendo!!!!!

Os programas não rodam mais de cabeça pra baixo? Não sei não, acho que vou esperar a versão final do Nuclear Patch, o meu ficou muito instável antes, e com essa ROM nova, por enquanto está tudo certinho (não tive tempo de testar tudo, nem de instalar todos os APPs que uso).

mrdamm
17-07-12, 14:42
Recomendo a TODOS flashear essa ROM Original que a Evertek disponibilizou. Não pude testar TUDO ainda, mas só o fato do desempenho superior e o áudio BOMBANDO, isso mesmo, inclusive os efeitos sonoros que antes já deveriam funcionar, agora estão disponíveis no player de áudio padrão. Podem tocar algo e configurem o equalizador e sintam a diferença ABSURDA da qualidade de som, sem pipocos, etc.

Pra mim só falta testar a navegação e o wi-fi, pois to sem em casa no momento. A compatibilidade dos apps/games do Google Play acho que não foi resolvido tb, mas isso é contornável facilmente. O Flip up/down que acontece ao tentar mover os atalhos para a Home ainda está presente, mas facilmente contornável tb.

Preciso testar melhor a estabilidade, mas até agora me pareceu que mexeram pesado na ROM antes de lançá-la.

Cheskys
17-07-12, 15:05
Completando o que o mrdamm falou, testei o Wifi e está bom, funcionando sem problemas, instalei o Nuclear para ter compatibilidade no Market e como tinha feito um backup antes com o Titanium pude voltar os dois arquivos que foram desinstalados pela instalação do Nuclear - Dados móveis 4.0.3-20120409 e Configuração da rede móvel 4.0.3-20120409, com isso funciona o meu modem 3G e o bluetooth que também não estava funcionando, quando voltei estes 2 arquivos voltou a funcionar a única coisa é o problema do tablet rotacionar de cabeça para baixo em alguns aplicativos, mas isso também tem uma solução aqui no fórum - [Only registered and activated users can see links] ou [Only registered and activated users can see links](Desempenho-Compatibilidade)&p=9831&viewfull=1#post9831

rafaelbr2
17-07-12, 15:11
Recomendo a TODOS flashear essa ROM Original que a Evertek disponibilizou. Não pude testar TUDO ainda, mas só o fato do
desempenho superior e o áudio BOMBANDO, isso mesmo, inclusive os efeitos sonoros que antes já deveriam funcionar, agora estão disponíveis no player de áudio padrão. Podem tocar algo e configurem o equalizador e sintam a diferença ABSURDA da qualidade de som, sem pipocos, etc.

Pra mim só falta testar a navegação e o wi-fi, pois to sem em casa no momento. A compatibilidade dos apps/games do Google Play acho que não foi resolvido tb, mas isso é contornável facilmente. O Flip up/down que acontece ao tentar mover os atalhos para a Home ainda está presente, mas facilmente contornável tb.

Preciso testar melhor a estabilidade, mas até agora me pareceu que mexeram pesado na ROM antes de lançá-la.

O meu audio continua pipocando, porém, ao desligar o wifi o problema praticamente some. Em relação ao equalizador realmente está excelente.

raoni_4
17-07-12, 15:47
O meu ficou muito mais rápido, estável, estava quase me arrependendo da compra, gostei muito dele com esta nova rom.. xD

Mas o som ainda esta pipocando.. ninguém conseguiu resolver este problema??

edushimote
17-07-12, 15:49
O meu tablet voltou a fucionar o touch. S/N GT12300001300.

Gustavo1230
17-07-12, 16:11
Resumo:

Funcionando Bem:
S/N GT12300001300 - edushimote (é 1300 ou 13000?)
S/N GT1230010736 - Júliotsilva

Não Funcionou Bem:
S/N GT1230002217 - Edurec

Recomendo a TODOS flashear essa ROM Original que a Evertek disponibilizou. Não pude testar TUDO ainda, mas só o fato do desempenho superior e o áudio BOMBANDO, isso mesmo, inclusive os efeitos sonoros que antes já deveriam funcionar, agora estão disponíveis no player de áudio padrão. Podem tocar algo e configurem o equalizador e sintam a diferença ABSURDA da qualidade de som, sem pipocos, etc.

Poderia postar o Número de Série do seu tablet?

raoni_4 poderia postar o Número de Série também?

raoni_4
17-07-12, 18:18
o meu é S/N GT1230018548

hsneves
17-07-12, 18:27
S/N GT123008724

Prós:
- Velocidade do browser corrigida, agora da gosto navegar.
- Bateria durando absurdamente mais.
- Tablet está bem mais fluído, na troca entre janelas, programas, ta bem melhor.

Contras:
- Aqui o som não mudou nada! O maldito áudio continua pipocando com Wireless ativado. Acredito ser algum pau de hardware, todas as ROMS que testei ficou ruim.
- Botões de volume sumiram da barra do ICS.

Ainda não instalei nenhum patch por cima... o áudio que eu continuo de cara... não consigo assistir um clip no youtube por exemplo :/

hsneves
17-07-12, 18:28
O meu ficou muito mais rápido, estável, estava quase me arrependendo da compra, gostei muito dele com esta nova rom.. xD

Mas o som ainda esta pipocando.. ninguém conseguiu resolver este problema??

Mesmo problema aqui Raoni, tirando o som o tablet ta mt bom.

raoni_4
17-07-12, 19:03
To achando q realmente é o hardware.. o som no bluetooth roda lizinho!, ainda não testei o HDMI

Enviado de meu GT-1230 usando o Tapatalk 2

isdop
17-07-12, 19:09
Alguém notou diferença entre as versões baixadas em 16/07 e 17/07?
uma tem o nome:
"GT1230_A1002HW_A10_AAAAAAZAXXXZ_RB1_V105_20120713_ TP.img"(17/07) e outra "GT1230_A1002HW_A10_AAAAAAZAXXXZ_RB1_V105_20120713. img" (13/07)

(O.o)

Anselmo
17-07-12, 19:12
Alguém notou diferença entre as versões baixadas em 16/07 e 17/07?
uma tem o nome:
"GT1230_A1002HW_A10_AAAAAAZAXXXZ_RB1_V105_20120713_ TP.img"(17/07) e outra "GT1230_A1002HW_A10_AAAAAAZAXXXZ_RB1_V105_20120713. img" (13/07)

(O.o)

mudou o tamanho?

isdop
17-07-12, 19:19
Parecem iguais, mas não entendi porque postaram com datas e nomes diferentes a versão "ES" e a "PT". Ontem, eu não achei link para baixar direto a imagem do 1230 (versão PT do site. Só na ES). Hoje, já tinha e baixou tranquilo. O arquivo de 17/07 foi criado às 11:51h. O tamanho do .img é 336.095.024 bytes.

matulaitis
17-07-12, 19:51
Opa Galera, o meu é o 1230017214.
Quando vou instalar o LiveSuitPack, da um erro "InstallRootEnumeratedDrive" - Ele esta no gerenciador de dispositivo - Estou com Windows 8 64 bits.
Alguém teve esse problema?
Poderiam me ajudar?

barney
17-07-12, 19:51
Disponibilizaram uma ICS 4.0.4 para o GT-1220, a Evertek está trabalhando. :rolleyes:

spm012
17-07-12, 20:38
No momento não vou instalar essa ROM, pois o único problema do meu é a resolução das cameras que está pessima.
Enviei um E-mail para a Evertek ontem 17/07, se a ROM resolveria o problema das cameras, e me responderam hoje.

Buenas tardes.
no tenemos atualizacion para hardware..
recomiendamos a solicitar un suporte tecnicmo

Evertek S.A
Calle Boqueron Nro. 291 c/ Pai Perez Edificio Penta 5To. Piso 5B, Ciudad de Este, Paraguay.
Mobile. +595-985-503-713 / Phone. +595-61-518-588,708

Pelo que deu para perceber, quem está com problema nas cameras e estiver na garantia, aproveita pra trocar.
Com relação ao mover um icone e a tela girar. Eu instalei um outro launcher e não deu mais esse problema.

GT-1230 S/N GT1230010635.

Edurec
17-07-12, 21:38
Alguém poderia disponibilizar um backup dessa ROM para cozinharmos com outras e encontrarmos a que melhor se ajusta a cada modelo do GT-1230?

O meu está uma droga com essa versão e já tem outros colegas considerando os BUGS dela relevantes...

Brigadão

theWhK
17-07-12, 21:56
Disponibilizaram uma ICS 4.0.4 para o GT-1220, a Evertek está trabalhando. :rolleyes:

E nada de 4.0.4 pro Genesis GT 1230? :(

Queria mesmo é uma ROM para o 1230 com o Android 4.1 Jelly Bean, poxa vida...

edushimote
17-07-12, 23:29
Resumo:

Funcionando Bem:
S/N GT12300001300 - edushimote (é 1300 ou 13000?)

Não Funcionou Bem:

Poderia postar o Número de Série do seu tablet?

raoni_4 poderia postar o Número de Série também?

É 1300!!!!!!

mecnando
17-07-12, 23:56
Galera,

Com a instalação da nova ROM os ícones de volume de som sumiram. Como eu faço para restabelecê-los ?

Tales.Paganella
18-07-12, 03:08
Recomendadíssimadíssimadíssimamente por mim.

Quando comprei meu gt1230, confesso que esperava um pouco mais no seu desempenho nas funções gerais dele, aí começei a procurar maneiras de aumentar o desempenho por menor que fosse. Entao surgiu esse update, tentei varias outras roms, porem o tab ficou uma lerdeza total pouts, eu achava que era pq recem tinha instalado a rom nova, ai desligava esperava alguns minutos e religava pra ver se tinha dado algum resultado positivo, porem sempre ficava de maos atadas com o tablet, quando vi esse post fiz o down e instalei a atualização, ficou 10.000% "mais melhor" hahaha. Corrigiu mtos bugs do meu tablet espero que se tiverem algum problema com o tablet de vcs tbn resolvam com esse update.

tony71
18-07-12, 05:22
Ola Gostaria que se alguem pudesse me ajudar , meu gt1230 sempre funcionou bem apenas com um problema o wifi caindo , ja troquei meu roteador e nada instalei esta rom nova mas o problema perdura s/n 1230003989 , se alguem tiver solução por favor responda.

p.s. se alguem tiver tutorial para nuclear patch envie tambem pois nao consigo instala-lo sempre da erro.
abraços

lunnah
18-07-12, 07:07
E nada de 4.0.4 pro Genesis GT 1230? :(

Queria mesmo é uma ROM para o 1230 com o Android 4.1 Jelly Bean, poxa vida...

Ídem!!

Acho dificil a Evertek investir com o Android 4.1 pro GT 1230, mas pelo menos o 4.0.4 deveria ser o mínimo que deveriam ter feito depois dessa demora toda em postar a ROM!!!

Com tantos feedbacks positivos até faria um update no tablet senão fosse o maldito botão power quebrado!

barney
18-07-12, 08:22
Ja conversou com o Isleno, os caras tem loja e assistencia técnica.

Sobre o JB, se a Evertek não lançar a rapaziada barra pesada daqui do fórum lança, pro meu smartphone tem umas custom rom (cm10) com o JB no xda, se me sobrar um tempo atualizo ele esse fds.

Na minha opinião com modo mãe diná ligado, eu acho que a evertek lança sim uma JB no futuro, assim como ela fez com a série mais antiga de tablets atualizando para ICS.

Gustavo1230
18-07-12, 09:25
Resumo:

Funcionando Bem:
S/N GT1230001300 - edushimote
S/N GT1230008724 - hsneves
S/N GT1230018548 - raoni_4

Não Funcionou Bem:

ruyvilela
18-07-12, 09:31
Resumo incluindo o meu:

Funcionando Bem:
S/N GT1230001300 - edushimote
S/N GT1230006127 - ruyvilela
S/N GT1230008724 - hsneves
S/N GT1230018548 - raoni_4

Não Funcionou Bem:

:D

bolaaugusto
18-07-12, 09:45
não é necessario segurar o power como foi dito, somente segurar o + resolve (conforme mostrado no video da evertek) estou testando a rom desde sexta feira passada (antes ta postagem no site da evertek da mesma) o unico bug que persiste é o de quando se tenta deletar icones da home e a mesma gira da lupi sei la.
os plomesmas com o Wifi, travamento do touch e reinicios inesperados foram corrigidos.

Ola Gostaria que se alguem pudesse me ajudar , meu gt1230 sempre funcionou bem apenas com um problema o wifi caindo , ja troquei meu roteador e nada instalei esta rom nova mas o problema perdura s/n 1230003989 , se alguem tiver solução por favor responda.

p.s. se alguem tiver tutorial para nuclear patch envie tambem pois nao consigo instala-lo sempre da erro.
abraços
va em opções avançado do wi-fi depois em manter wifi durante inatividade e muda de sempre para somente quendo conectado aqui no meu resolve.

hsneves
18-07-12, 11:03
Galera,

Com a instalação da nova ROM os ícones de volume de som sumiram. Como eu faço para restabelecê-los ?

Galera,

Link do forum:

Link direto de como corrigir:

rafaelbr2
18-07-12, 14:44
A rom está excelente aqui (com exceção do som e da compatibilidade com Google Play), o navegador padrão está muito mais estável e rapido sem aparecer a msg de que o aplicativo n responde. Sobre esse problema em arrastar icones ele não ocorreu aqui.

mrdamm
18-07-12, 15:03
A título de informação: quem baixou, flasheou e usou a ROM logo que ela saiu no site da Evertek, com certeza NÃO está usando a última que eles liberaram. Podem ter certeza disso, pois ontem pela manhã baixei a ROM disponibilizada lá e hoje baixei de novo e, apesar do tamanho ser praticamente o mesmo (apenas alguns bytes de diferença), a .IMG interna tem nome diferente, daí a explicação do link pra download ter ficado indisponível por um tempo no site.

Agora, dizer qual é a melhor, se é que uma é melhor que a outra, não sei dizer. Mas vou flashear essa de hoje pra sentir o drama...

Pablo Baruc
18-07-12, 15:35
Mrdaam, acredito que alguem do forum ja tinha falado a respeito de uma rom ser do dia 13 e a outra do dia 17. Testei as duas, com certeza estao boas na questao de funcionamento. Agora compatibilidade nem vou perder tempo. Espero mesmo o port da CM9 do Rollidark.

Sent from my GT-I5510T using Tapatalk 2

Pablo Baruc
18-07-12, 15:45
Ídem!!

Acho dificil a Evertek investir com o Android 4.1 pro GT 1230, mas pelo menos o 4.0.4 deveria ser o mínimo que deveriam ter feito depois dessa demora toda em postar a ROM!!!

Com tantos feedbacks positivos até faria um update no tablet senão fosse o maldito botão power quebrado!

Lunnah, mas naum precisa do botao power, faz o seguinte:
Vc tem instalado o terminal? Vai la entre em modo root "su", depois "reboot -p". Pronto vai desligar e vc pode fazer a atualizaçao de boa. Precisa apenas pressionar o botao do "volume +" pronto ja era.

isdop
18-07-12, 15:59
acredito que alguem do forum ja tinha falado a respeito de uma rom ser do dia 13 e a outra do dia 17.
[EU] (o.O)/ rsrsrsrsrs
A 1a ROM que baixamos era do site versão ES (para os de Ciudad del Este). Depois disponibilizaram o link para os PT (tipo nós).

Agora compatibilidade nem vou perder tempo

Eu estava pensando hoje. O problema de incompatibilidade não é do aparelho. É da Google que não cadastra direito nossa marca no Market (Play Store). Reparem que mesmo quando algo é compatível diz lá "Unknown GT-8230" (no meu caso). Não é "Unknown". É Genesis! Acho que estamos este tempo todo lançando nossa fúria para o pato errado... rsrsrs. Minha opinião :D

lunnah
18-07-12, 16:26
Lunnah, mas naum precisa do botao power, faz o seguinte:
Vc tem instalado o terminal? Vai la entre em modo root "su", depois "reboot -p". Pronto vai desligar e vc pode fazer a atualizaçao de boa. Precisa apenas pressionar o botao do "volume +" pronto ja era.

bolaaugusto Pablo Baruc, sei que não precisa do botão Power pra fazer o update "mas" meu medo é que de algum brick e eu precise do power aÍ Ja viu né!!

To meio azarada esses dias então...

lunnah
18-07-12, 16:41
[EU] (o.O)/ rsrsrsrsrs
A 1a ROM que baixamos era do site versão ES (para os de Ciudad del Este). Depois disponibilizaram o link para os PT (tipo nós).

Eu estava pensando hoje. O problema de incompatibilidade não é do aparelho. É da Google que não cadastra direito nossa marca no Market (Play Store). Reparem que mesmo quando algo é compatível diz lá "Unknown GT-8230" (no meu caso). Não é "Unknown". É Genesis! Acho que estamos este tempo todo lançando nossa fúria para o pato errado... rsrsrs. Minha opinião :D

Acho que não pq o GT7105 é compatível com os apps do Market talvez pq seja Android 2.3.

isdop
18-07-12, 16:59
Acho que se fosse pela versão do android, o Galaxy SII perderia compatibilidade assim que atualizasse para o ICS. O GSIII nem se fala. Sei não. Acho que tá rolando um preconceito com os "Unknown". Como citei, quando é compatível, ele não diz "Genesis"... por que dizer "unknown" mas colocar o modelo certo (GT-8230), mas sem a marca? Se ele sabe até o modelo, deixa de ser "Unknown", correto? rsrsrs Vai dar problema quando entrar o GT-7230, já que existe um modelo homônimo de aparelho da Samsung.

tony71
18-07-12, 17:32
Ola obrigado pela resposta, alterei aqui e ele ficou por volta de uns 05 minutos depois caiu e deu a seguinte mensagem tempo limite no servidos esgotado e entao o meu roteador aparece como fora do alcance. se puder me ajudar de como mudo este tempo limite ficarei muito agradecido a voce amigo .

abraço

AndreSilva
18-07-12, 20:32
Sei exatamente o que o Rui sentiu, hehe. Foi bom demais depois de tentar umas 6 roms, ver meu touch voltar... Fiquei feliz por vc, camarada!! o GT 1230 é mto bom!!

Edurec
18-07-12, 23:13
A título de informação: quem baixou, flasheou e usou a ROM logo que ela saiu no site da Evertek, com certeza NÃO está usando a última que eles liberaram. Podem ter certeza disso, pois ontem pela manhã baixei a ROM disponibilizada lá e hoje baixei de novo e, apesar do tamanho ser praticamente o mesmo (apenas alguns bytes de diferença), a .IMG interna tem nome diferente, daí a explicação do link pra download ter ficado indisponível por um tempo no site.

Agora, dizer qual é a melhor, se é que uma é melhor que a outra, não sei dizer. Mas vou flashear essa de hoje pra sentir o drama...

Parece que meu tablet não é um bom parâmetro para essa ROM mas... Instalei as duas. A primeira se mostrou mais estável, embora também não dê para usá-la no meu GT 1230.

mrdamm, você poderia fazer um backup e disponibilizar as imagens pra eu tentar montar uma nova, já que no meu GT só a que cozinhei funciona bem?

Obrigado.

raoni_4
18-07-12, 23:22
galera, isto é um bug ou configurações?.. qndo eu movo o aplicativo para o cartão qndo tento abrir diz que o aplicativo não esta instalado...

antes funcionava de boa, Será q é bug?

mujamiel
18-07-12, 23:35
Ate agora perfeita

raoni_4
18-07-12, 23:39
opa.. desculpe.. era só reiniciar.. :D

Problema resolvido

mrdamm
19-07-12, 00:25
Parece que meu tablet não é um bom parâmetro para essa ROM mas... Instalei as duas. A primeira se mostrou mais estável, embora também não dê para usá-la no meu GT 1230.

mrdamm, você poderia fazer um backup e disponibilizar as imagens pra eu tentar montar uma nova, já que no meu GT só a que cozinhei funciona bem?

Obrigado.
Posso fazer um backup no CWM e você restaura aí, pode ser?

Anselmo
19-07-12, 07:07
Galera, essa rom tirou o atraso do touch?
Da para perceber o atraso em jogos tipo o fruit na ninja
Eu tô com a rom que a evertek lançou antes dessa para um usuário.

Via meu GT-1230

Regadas
19-07-12, 08:15
Minha receita de sucesso (Serial GT1230002866):

1 - Nova ROM Evertek (mas a do Carlitos Beta também estava ótima).
2 - Extreme Easy Fixer BETA do Rollidark (compatibilidade total no Google Play, mas deixou o tablet de cabeça prá baixo).
3 - Patch-WTI-Tweaks-Patch-v1.5 do WilliansRJ (colocou tudo no lugar certo (cabeça prá cima) sem perder a compatibilidade).

E chega de mexer nessa coisa.... ;)

Edurec
19-07-12, 08:55

Vou tentar fazer pelo CWM, só vi seu tutorial agora.

Brigadão

WilliansTI
19-07-12, 13:45
Show de bola, a rom ta muito estável... o desempenho tá show... vou trabalhar no WTI Patch 2.0 com base nela e lançar no meu tópico nos proximos dias...

nathanraposo
19-07-12, 13:45
o que instalar para dar compatibilidade com o google ? o fix ou outro patch ?

horsebr
19-07-12, 15:42
Galera, essa rom tirou o atraso do touch?
Da para perceber o atraso em jogos tipo o fruit na ninja
Eu tô com a rom que a evertek lançou antes dessa para um usuário.

Via meu GT-1230

fIZ E REALMENTE FICOU BOM

luizcarlosgj
19-07-12, 19:47
Meu wifi continua caindo, o sinal fica, mas não trafega, e agora, aplicar um patch feito para a ROM anterior ? ou tem algo a ser feito ?

ruyvilela
19-07-12, 21:22

2 - Extreme Easy Fixer BETA do Rollidark (compatibilidade total no Google Play, mas deixou o tablet de cabeça prá baixo).
3 - Patch-WTI-Tweaks-Patch-v1.5 do WilliansRJ (colocou tudo no lugar certo (cabeça prá cima) sem perder a compatibilidade).

Testei aqui... e funcionou!!! :D

PS.: Só "restaurou" o bug de não poder organizar os ícones na vertical, mas isso é bobagem.

PH1337
19-07-12, 21:59

mrdamm pode por favor fazer o upload desse backup no 4shared?

barney
19-07-12, 22:44

Parabéns por fazer o acerto no tablet, vou ver se copio sua receita para o próximo "fine tune". \o/

Essa semana trabalhei mais que burro de carga, não consegui testar mais nada.

SnippyD
20-07-12, 00:26
desculpe meu português.
no meu tablet S/N 1230008934
corra bem o google play.
geralmente melhor, mas incompatível com alguns aplicativos.
corrigindo o build.prop resolve alguns.
ainda tem o bug de não poder organizar os ícones na vertical.
eu encontrei outro bug no navegador. o navegador parou, não consigo abrir.

isdop
20-07-12, 05:24
PS.: Só "restaurou" o bug de não poder organizar os ícones na vertical, mas isso é bobagem.

Esse bug é do launcher porque no spb 3d shell isso não ocorre, mas em todos os outros que testei, sim. No momento estou testando o Launcher 7 mas não reparei se ele tem esse bug.

Enviado do meu Galaxy Y

marksduarte
20-07-12, 08:13
Eu instalei essa rom e ficou rodando belezinha, já que a rom que veio no meu só reconhecia 256MB de Ram. Mas aí instalei o Nuclear Patch e o tablet ficou lento pacas. Então reinstalei a rom e agora o som tá falhando e o acelerômetro não funciona. Alguém tem alguma idéia do que posso fazer para corrigir isso?

Aguardo!!!

horsebr
20-07-12, 08:25
Esse bug é do launcher porque no spb 3d shell isso não ocorre, mas em todos os outros que testei, sim. No momento estou testando o Launcher 7 mas não reparei se ele tem esse bug.

Enviado do meu Galaxy Y

Reinstala mais 2 x seguidas e testa. Aconteceu uma vez coloquei nuclear patch e a rom ficou maluka ai fiz isso e ta blz!!

ruyvilela
20-07-12, 10:24

Enviado do meu Galaxy Y

Realmente, o bug é do launcher, instalei o Go Launcher HD e ficou filé.

marksduarte
20-07-12, 12:45
Instalei essa atualização e tá rodando belezinha agora, o navegador está travando menos, acelerometro voltou a funcionar e está reconhecendo a memória ram toda, só a Camera que ainda nao funciona. Agora to feliz.

lpires
20-07-12, 14:09
Antes eu estava usando a Rom do Anselmo que também estava funcionando bem, mas ontem após acabar a carga da bateria ele não inicializou mais, ficando parado na tela do robô.
Por sorte, eu vi que tinha essa nova rom, então já usei ela pra ressuscitar o tablet e já usei um monte de aplicativos.
Está rápido e sem aquelas mensagens constantes de que o aplicativo não estava respondendo.
A única coisa que ainda não entendo, é porque acontece aquele flip de tela quando a gente tenta modificar os icones com a tela na vertical.
Obrigado a todos pelos posts muito úteis!

Regadas
20-07-12, 19:58
Parabéns por fazer o acerto no tablet, vou ver se copio sua receita para o próximo "fine tune". \o/

Essa semana trabalhei mais que burro de carga, não consegui testar mais nada.

E na hora que o burro de carga deveria descansar, vai arrumar sarna prá se coçar!!! kkkkkk
No fim é exatamente como vc disse: Android é prá quem tem saco de ficar toda hora atualizando e reinstalando... arghhhh!
Abraço e manda ver no roteiro nessa sequência.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

barney
20-07-12, 22:14
O bom que esses aparelhos android são dificeis de "brickar", a não ser vc seja um usuário hardcore pode ser que venha acontecer, mas com esse tipo de atualização qse que trimestral é bem tranquilo se vc sempre seguir o mesmo roteiro o tablet sempre voltará.

Sobre o tempo de descanso vc tem toda razão, mas vc que deve ser mais ou menos da minha epoca (to com 35) criado junto com o atari, no domingo talvez teste esse roteiro. :D

Regadas
21-07-12, 09:05
Sobre o tempo de descanso vc tem toda razão, mas vc que deve ser mais ou menos da minha epoca (to com 35) criado junto com o atari, no domingo talvez teste esse roteiro. :D
Quem me dera, Barney... Minha geração foi criada com o Telejogo... O de três, não o de dez! TV A CORES só com um plástico colorido em degradee na frente... kkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

gabrielr
21-07-12, 11:24
Olá pessoal, primeiramente queria dizer que estou muito feliz pela existência desse fórum onde podemos relatar problemas, achar soluções e compartilhar nossos conhecimentos.

Em relação a atualização, o meu GT-1230 nunca apresentou problemas (ufa..) mas mesmo assim resolvi atualizar. Notei muita diferença na velocidade e performance em relação ao carregamento dos meus apps. Outra coisa que me chamou a atenção foi o consumo de bateria, não sei se foi por causa da formatação... realmente não sei pois sou bem leigo ainda em relação a tablets e android. Mas a bateria esta durando visivelmente mais (Pelo menos para mim).

Bugs: Notei somente os mesmos que havia antes da atualização. Se o Girar Automático estiver ligado, ao pressionar um ícone da área de trabalho a tela inverte e não lembro outro, pois como falei meu GT-1230 sempre foi ótimo.

No mais queria relatar isso e dizer que vou contribuir bastante com o fórum.

Um forte abraço a todos! :D

isdop
21-07-12, 11:31
Seja muito bem vindo!

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

reileao13
23-07-12, 09:05
Aee pessoal vê se alguém pode me ajudar, na hora que estou atualizando a room, no momento em que eu devo apertar o + e colocar o cabo USB, nao acontece nada, pede pra eu instalar "Driver (VID_1f3a_PID_efe8), sendo que ja instalei os driver ADB. O que pode estar acontecendo? sera que o fato de eu ter feito o tutorial pra trocar a memoria interna pela externa pode tar dando algum problema?
Obrigado. Queria muito instalar essa room pra dar meu feedback aki no forum. Vlw pessoal por ter ajudado sempre

selli diuly
23-07-12, 12:32
no meu funcionou bem ate onde testei s/n 1230004093.

pirou depois de instalar o nuclear pacth, tive que reinstalar a rom novamente.

levytorino
24-07-12, 20:25
incompatibilidade com oq?
o meu era incompativel com o AutoCAD, eu baixei pelo "black market" e ele funcionou normal!

augustopaizinho
24-07-12, 21:16
Quando voces falam em compatibilidade, se refere a que? games, aplicativos?

sim

augustopaizinho
24-07-12, 21:17
a minha ROM da evertek ta primeira, mas o fix de compatibilidade faz com que, ele fique reinciando toda hora :(

somenteroma
24-07-12, 22:21
Não consigo baixa nem os drivers adb, no SDK quando tento baixa-los aparece a mensagem :

File not found: C:\Program Files\Android\android-sdk\temp\usb_driver_r06-windows.zip (Acesso negado)
Downloading Google Web Driver, revision 2
File not found: C:\Program Files\Android\android-sdk\temp\webdriver_r02.zip (Acesso negado)
Done. Nothing was installed.

oque fazer?

somenteroma
24-07-12, 22:33
Baixei senhores, agora tentarei atualizar meu tabletzinho

Gcst
25-07-12, 01:46
Depois que instalei essa atualização o meu tab melhorou bastante, tá mais rápido e não trava muito como antes

Promic
25-07-12, 06:16
Apesar de não ter grandes problemas, resolvi instalar a ROM e fiquei satisfeito com o resultado. Resolveu o bug da hora não se manter atualizada e está um pouco mais rápida.

augustopaizinho
25-07-12, 16:11
essa ROM pra mim é perfeita, só que fica ruim de compatibilidade...
Ja coloquei a WTI Twiks ( algo parecido ), Nuclear, o novo Fix de compatibilidade e nada.. ficam travando muito.

sersilveira
25-07-12, 20:30
Será que vai ressuscitar o Touch do meu TAB? Rezando enquanto baixo kkkkkkkkkkkkkk
Se bem que o problema aqui tá sendo o LiveSuit por isso não consegui rodar nenhuma ROM, tecnicamente o meu TAB ainda está com a ROM que veio nele, e pelo vídeo que eu vi da instalação esse LiveSuit roda sem precisar instalar os drivers antes, tomara que no meu PC esse LiveSuit rode! XD

É o memo problema que eu estou tendo.Já fiz de tudo e não consegui.Estou mandando o meu tablet para a loja em que eu comprei a qual diz que dá garantia de um ano.Vamos ver...Acho que nós todos caímos no conto do tablet do Paraguai...

Pablo Baruc
27-07-12, 08:06
Aee pessoal vê se alguém pode me ajudar, na hora que estou atualizando a room, no momento em que eu devo apertar o + e colocar o cabo USB, nao acontece nada, pede pra eu instalar "Driver (VID_1f3a_PID_efe8), sendo que ja instalei os driver ADB. O que pode estar acontecendo? sera que o fato de eu ter feito o tutorial pra trocar a memoria interna pela externa pode tar dando algum problema?
Obrigado. Queria muito instalar essa room pra dar meu feedback aki no forum. Vlw pessoal por ter ajudado sempre

Camarada, quando vc baixou o pacote com a rom, veio a rom + livesuite. Entaum, quando pedir para instalar o driver VID_1f3a_PID_efe8, vc navega ate a pasta livesuite, Usbdriver e estara la o driver, blz?
Ps: Espere o pc pedir para atualizar o driver e faça isso pelo gerenciador de dispositivos.
Ps1: Pelo menos foi isso que eu fiz.

Pablo Baruc
27-07-12, 12:15
Pessoal, vcs perceberam que o nome do tablet no bluetooht ficou como 8230? Ja na rom que foi tirada do site o nome fica 1230 normal.

Promic
27-07-12, 12:19
Sim, percebi isso! Ia até comentar aqui, mas acabei esquecendo! Provavelmente usaram alguma base semelhante à do 8230 para desenvolver a ROM do 1230. Ou apenas erraram no nome mesmo...

Pablo Baruc
27-07-12, 23:09
Sim, percebi isso! Ia até comentar aqui, mas acabei esquecendo! Provavelmente usaram alguma base semelhante à do 8230 para desenvolver a ROM do 1230. Ou apenas erraram no nome mesmo...
Promic, percebi uma diferença entre as duas roms. A rom que esta para download tem uma economia muito maior do que a outra, falo isso pq qdo uso o modem para net 3G na rom atual do site, fico usando por horas. Agora com a rom que tiraram do site o rendimento cai considerável.

VinH0
28-07-12, 00:59
Olá,
Tenho meu Tablet GT-1230 cujo a série é GT1230003662 e não tem nenhum defeito grave.
Porém a minha tela as vezes do nada começa a piscar,navegação na internet trava muito e flip ao mover icone na vertical
De resto o meu funciona tudo eu acho , eu msm arrumei o fiz de compatibilidade mexendo no build..
Mas vi muitos usuarios falando para TODOS atualizarem , porque fica mais rapido. O touch melhora e tudo..
E ai devo atualizar ? Poderá causar algum bug que não tem correção ? O som vai ficar pipocando (o meu não pipoca) ?

Jandeilson Fiuza
30-07-12, 13:27
Galera, atualizei o meu GT1230 com esta nova ROM da Everteck e esta simplesmente magnifico, felizmente eles acertaram desta vez. Digo isto porquê tinha um GT1220 e vi alguns usuários se batendo por conta deles terem cuspido a atualização sem antes prever os dois de tipos de Hardwares diferentes que eles tinham no mercado.
Mais desta vez o meu tablet ficou muito mais rápido, liso, leve, trava bem menos e a autonomia de bateria aumento significativamente.

Só um problema que eu tenho desde a ROM anterior, é que o aplicativo FACEBOOK, não mostra a imagem por inteiro na Timeline, vc tem que clicar para ela abrir totalmente, e isto me incomoda muito.

Já usei a própria versão que vem no tablet e hoje estou com a versão 1.9.7 (mais atual), e continua o mesmo. Alguém sabe o que pode ser, ou alguém tem este mesmo problema?

Abs!!!

isdop
30-07-12, 14:14
Acho que a 1.9.4 funcionava melhor, mas não tenho certeza. Aqui, desinstalei e entro pelo navegador.

Enviado do meu GT-S5360B

jorgecruz
30-07-12, 17:23
Olá, meu GT1230 tem somente instabilidade na conexão Wi-fi (trava e as vezes não volta).

Meu android é 4.0.3 - Banda de Base é 0.5 - Kernel é 3.0.8+ - Numero da versão é crane_a 1002hw-eng 4.0.3 IML74K 20120328 test-keys

Esta atualização pode melhorar a instabilidade do Wi-fi ou deixo queto sem atualizar?
Obrigado!

silvan
01-08-12, 01:27
Boa Noite... Pessoal considerem-se feliz... Por que o tablet de vocês veio sem defeito na tela(no cristal, nao no touch, eu devo ter jogado pedra na cruz)... O meu tablet veio com esse defeito no cristal, mandei pra garantia e fiquei sem ele quase 2 meses alem do mais um vendedor do ML (SóOfertas, de SC) tentar sempre esquivar das minhas chamadas e e-mails, até eu fazer UM BO...
Agora to na luta, pois ele volto da garantia com o problema do touch... to baxando na minha <MEGA NET>:S a Rom atualizada para ver se resolve, e outra pessoal andei lendo sobre um patch desenvolvido por um colega de fórum([Only registered and activated users can see links]), acho q vale a pena quem puder testar... teste, pois ele é feito para este modelo, não é genérico... creio q valha mais do q o nuclear, que eu li em alguns tópicos q as vezes da problemas...
Abraços... Vo fica um bom tempo ON ateh resolver isso... nem q tenha a aprende a recompila hahahaha

silvan
01-08-12, 03:49
Bom galera sorte que funciono j'a estava meio frustrado... :-)
Ainda bem que du certo....

Jandeilson Fiuza
01-08-12, 11:27
Você tem a versão 1.9.4 aí para download?

Se tiver posta o link pra nóis aí!

Abraços!!!

Acho que a 1.9.4 funcionava melhor, mas não tenho certeza. Aqui, desinstalei e entro pelo navegador.

Enviado do meu GT-S5360B

Jandeilson Fiuza
01-08-12, 11:30
Silvan,

Você testou esta ROM, esta estável? Esta melhor que a que saiu oficial pela Everteck? Ela já vem com o FIX de COMPATIBILIDADE do Google Play?

Reporte desempenho para a galera.

Abraços!!!

Boa Noite... Pessoal considerem-se feliz... Por que o tablet de vocês veio sem defeito na tela(no cristal, nao no touch, eu devo ter jogado pedra na cruz)... O meu tablet veio com esse defeito no cristal, mandei pra garantia e fiquei sem ele quase 2 meses alem do mais um vendedor do ML (SóOfertas, de SC) tentar sempre esquivar das minhas chamadas e e-mails, até eu fazer UM BO...
Agora to na luta, pois ele volto da garantia com o problema do touch... to baxando na minha <MEGA NET>:S a Rom atualizada para ver se resolve, e outra pessoal andei lendo sobre um patch desenvolvido por um colega de fórum([Only registered and activated users can see links]), acho q vale a pena quem puder testar... teste, pois ele é feito para este modelo, não é genérico... creio q valha mais do q o nuclear, que eu li em alguns tópicos q as vezes da problemas...
Abraços... Vo fica um bom tempo ON ateh resolver isso... nem q tenha a aprende a recompila hahahaha

isdop
01-08-12, 15:51
Você tem a versão 1.9.4 aí para download?
Se tiver posta o link pra nóis aí!
Abraços!!!

Vê se este ([Only registered and activated users can see links]) ou este aqui ([Only registered and activated users can see links]) ajuda. Como já desinstalei o meu, já não lembro a fonte...

Lupin
01-08-12, 23:27
Mano, isso do LiveSuit rodar no pc .. no windows XP aqui n funcionou legal, daí testei no win 7 e funcionou.

Tudo de bom.

Lupin

lunnah
02-08-12, 06:00
Instalei a Rom sem problemas!
Resolveu significantemente as travadas no tablet!

Pablo Baruc
02-08-12, 08:49
Instalei a Rom sem problemas!
Resolveu significantemente as travadas no tablet!

Ate que enfim lunnah, tomou coragem!

Sent from my GT-1230 using Tapatalk 2

silenthunter
06-08-12, 20:22
ola galera eu nao sou expert por isso peguei um martelo para consertar meu tablet novo com um dia de uso que nao saia da tela do robozinho. então quando me preparei para começar a martelar ele que eu não tenho muita paciencia. olhei para o cabo usb de conexão do teclado e o conectei e pensei comigo podia ser igual ao computador então teclei ctrl+alt+del então ele reiniciou pois ja estava no robozinho fazia algumas horas e voltou a iniciar logo em seguida um abraço a todos e antes de martelar tente este procedimento talvez funcione rsrsrrsrs um abraço!!!

isdop
07-08-12, 05:36
Acho que o martelo não ia funcionar tão bem, rsrsrs

Enviado do Galaxy Y

batata_hard
09-08-12, 08:58
Meu 1230 veio muito instável, dando várias travadas nas trocas de Menu, na execução de vídeos, com a internet beeem lerda e a rotação automática não funcionava por nada... achei até que podia etr vindo com defeito...

Ontem a noite instalei a ROM Oficial + WTI Tweaks Patch e ficou rodando muito liso....show de bola!!! A rotação voltou, as transições entre menus estão tranquilas, a inicialização mais ráipida, compatibilidade total com a Play e até instalando tudo mais rápido....

A ROM nova caiu como uma luva no meu tablet!!

Agradeço aos colegas do fórum por disponibilizarem comentários, tutoriais e todo tipo de conteúdo que auxiliam na melhoria dos nosso tablets!! Abraços!

rafaellehmkuhl
09-08-12, 19:16
Meu 1230 veio muito instável, dando várias travadas nas trocas de Menu, na execução de vídeos, com a internet beeem lerda e a rotação automática não funcionava por nada... achei até que podia etr vindo com defeito...

Ontem a noite instalei a ROM Oficial + WTI Tweaks Patch e ficou rodando muito liso....show de bola!!! A rotação voltou, as transições entre menus estão tranquilas, a inicialização mais ráipida, compatibilidade total com a Play e até instalando tudo mais rápido....

A ROM nova caiu como uma luva no meu tablet!!

Agradeço aos colegas do fórum por disponibilizarem comentários, tutoriais e todo tipo de conteúdo que auxiliam na melhoria dos nosso tablets!! Abraços!

Amigo, você comprou o seu 1230 recentemente?
Poderia me dizer a S/N dele?
Gostaria de saber isso porque se for recente como o meu (S/N: GT12300015511), vou fazer o mesmo que voce (instalar a ROM Oficial e o WTI Tweaks Patch).

batata_hard
09-08-12, 21:40
Amigo, você comprou o seu 1230 recentemente?
Poderia me dizer a S/N dele?
Gostaria de saber isso porque se for recente como o meu (S/N: GT12300015511), vou fazer o mesmo que voce (instalar a ROM Oficial e o WTI Tweaks Patch).

Amigo, meu número de série é esse aqui:
S/N: GT1230010721

silenthunter
11-08-12, 11:13
Olá galera preciso de ajuda dos mais experientes do forum. fui rootar meu 1230 com o z4root que faz o root via apk direto do tablet ele rootou normal. mas quando eu reiniciei ele ele voltou resetado com a conf de fabrica e agora mesmo estando sem nenhum app que nao seja os que vieram de fabrica. e diz que nao ha espaço no aparelho para instalar e nem para fazer download!!! alguem me ajuda ai gostaris de saber se eu instalando a nova rom esse problema será resolvido pois mesmo sem nada no card interno diz que está cheio!!!!! valeu galera

silenthunter
11-08-12, 12:25
o que é isso e devo instalar ou nao ? WTI Tweaks Patch

Pablo Baruc
11-08-12, 13:13
silenthunter, faça o seguinte baixe o carlito magic trick que ele resolve este problema, segui o link:

Aqui ([Only registered and activated users can see links]):cool:

silenthunter
13-08-12, 22:16
pablo valeu mas atualizei a rom do meu tab que resolveu o problema e ficou tão bom quanto com a original de fabrica. mas tenho um problema preciso de ajuda pois já rooteei o tab de tres formas diferentes porém nehuma funcionou preciso de ajuda pois ví outras formas de rootar mas são muito complicadas alguem me ajuda a fazer este root android 4.0.3 ics ... valewu galera

mrdamm
20-08-12, 09:59
pablo valeu mas atualizei a rom do meu tab que resolveu o problema e ficou tão bom quanto com a original de fabrica. mas tenho um problema preciso de ajuda pois já rooteei o tab de tres formas diferentes porém nehuma funcionou preciso de ajuda pois ví outras formas de rootar mas são muito complicadas alguem me ajuda a fazer este root android 4.0.3 ics ... valewu galera
silenthunter, o GT-1230 já vem com root de fábrica! O que você precisa é instalar o superuser + busybox e ser feliz!

onedes
28-08-12, 00:01
Edurec, consegui baixar o Rom.

O que nao consigo e instalar o programa no meu computador para depois instalar no GT1230.

preciso instalar mais algum programa?

isdop
28-08-12, 07:51
Se está usando o Windows 7, precisa instalar o LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe. Se estiver usando Windos XP, use LiveSuitPack_version_1.07_2011026.exe. Depois, você roda o Livesuit.

onedes
28-08-12, 19:46
Cara, obrigado.

Funcionou 100%.

space.vulcan
02-09-12, 14:33
Oi Pessoal!

Ao tentar instalar a atualização da EVERTEK o meu AVG detectou um cavalo de tróia (PSW.GENERIC8.BUNN) no LiveSuit.
Recomendo a todos que realizem scan com antivirus na versão oficial. Pode ser um falso-positivo, mas fazer o que né?

isdop
02-09-12, 15:36
Tem essa discussão aqui ([Only registered and activated users can see links]!!!-V%EDrus-na-atualiza%E7%E3o-da-firmware-no-site-oficial-evertek-GT-1230&p=17351&viewfull=1#post17351). Desculpe, AVG é popular e tal mas é uma . . .

space.vulcan
02-09-12, 15:53
Valeu isdop! Apesar de ter lido meio forum a respeito desta nova ROM, não percebi este detalhe. Mais uma coisa do tipo "aconteceu comigo", antes de instalar a ROM nova, precisei ligar o tablet, conectar na USB para ter o dispositivo reconhecido pelo Windows 7. Depois disso, desliguei o tablet, liguei o Livesuit, apertei o volume + e o Livesuit reconheceu o aparelho.

Antes disso o Livesuit não dava sinal de vida.

Logo que fizer a atualização, vou postar o resultado.

space.vulcan
02-09-12, 16:52
Pessoas,

Ficou muito boa esta ROM. Todos os problemas que eu estava enfrentando se foram (menos o flip da tela ao arrastar icone e compatibilidade no play).
Os delays intermináveis ao se executar qualquer coisa e ter que ficar clicando em "Aguardar", foi consertado. O som não está pipocando, a performance ficou boa. O touch funciona direitinho e o giro da tela também. O meu serial está na assinatura ao lado.

Alguem recomenda um bom pacote de compatibilidade? Li o que vocês postaram sobre o nuclear, sobre o tweaks, etc mas ainda estou em dúvida.
O meu Tablet está bom, só a compatibilidade da Google Play que está me incomodando agora.

SmileY
02-09-12, 17:44

Mesmos detalhes, o que so atrapalha mesmo e a incompatibilidade.
Um exemplo disso e que na ROM que veio de fabrica eu tinha o Angry Birds RIO, depois dessa ROM ele acusa que nao e mais compativel e tambem esta rodando o Angry Birds Space PREMIUM.

Reiniciou uma vez so ate agora (Mais de 10 horas de uso) nao reiniciou.
Bom patch, mas estou na torcida do Cyanogenmod 9 para este aparelho.

Alguem ja conseguiu a Cyanogenmod 9 nesse aparelho? teve resultados?

isdop
02-09-12, 18:45
space.vulcan, bom que resolveu. Foi bom você ter falado nisso. Acho que é necessário, antes de rodar o livesuit (além de instalar o pack para win7) rodar ao menos uma vez o tablet ligado para instalar os drivers "normalmente" e fazer o que você fez. Continuar o procedimento após desligar o tablet. Eu cheguei a comentar isso mas faz muuuuuuito tempo e nem lembro mais onde tá...rsrsrs Bom que você comentou. Para começar, você pode colocar o WTI Tweaks Patch, que é específico e de ótima compatibilidade. Vai testando e acompanhando as roms customizadas. Com o tempo, você pode "adotar" uma .... Abração.

ian.carvalho
02-09-12, 22:23
S/N GT1230019239

Não notei grande diferença na atualização, coincidentemente ou não, tenho recebido mais avisos de aplicativos parados ultimamente.

Galera, recomendam algum Rom para melhorar o desempenho do tablet?

space.vulcan
03-09-12, 11:14
ian.carvalho tenta fazer a jogada do Regadas na página 12 "receita de sucesso". Eu ia por ali, mas a ROM rodou de primeira.
A única coisa que vou fazer desta lista do Regadas é o WTI Tweaks Patch recomendado pelo isdop para ver se consigo resolver o problema de compatibilidade.

dnasasp
03-09-12, 12:40
Galera boa tarde!
Sou novato em tablets e adquiri o meu a duas semanas(GT1230), após ler bastante o forum resovi atualizar-lo. Instalei a ROM oficial da EVERTEK + WTI Tweaks Patch a dois dias. Melhou muito o meu tablet, compatibilidade com quase todos os aplicativos do Google play, a instabilidade dos programas diminui bastante, os navegadores mais rápidos. Agradeço a todos que postaram suas dúvidas e dicas. Continuarei me atualizando com os novos patchs e ROM.

dijoc
04-09-12, 10:13
dnasasp, acho q é isso q vou fazer, pois o meu touch não funciona e compre o meu gt 1230 há 1 semana e meia. Forte abraço

Opa, instalei a rom com o WTI Tweak Patch e funcionou tudo... acessibilidade, tempo resposta dos apps curtos,show de bola. enfim,resta agradecer o pessoal desenvolvedor. Sem eles estariamos no "anzol"!!!!

swluciano
08-09-12, 13:44
o guerreiro to com esse mesmo problema do touch o que eu faço em da uma forcinha ai....
Pessoal o touch...

Adivinhem?

VOLTOU!!!!

Katagiri
10-09-12, 12:10
Eu nunca tive problema com o touch, deve ser pq instalei o update oficial de cara.

SmileY
10-09-12, 13:28
A ROM oficial e muito boa, sem instabilidades e testando nao tive nenhum BUG so a incompatibilidade de alguns APPs.
O problema que mais percebi e que como toda ROM oficial, ela vem faltando diversos recursos importantes para mim como por exemplo o gerenciamento de conexão ADB.

Sem falar que e estranho que muitos menus, sons de notificações e recursos são sem dúvidas alguma do Android 2.3.7 (Sim o mesmo GB).
São detalhes que me fazem pensar que ainda estou usando o android 2.3.7 (Apesar que o mais atual dos sistemas android que usei foi o 4.0.4 ICS, aquele Cyanogenmod 9 para o Galaxy 5 do psyke83)

Isso me incomoda porque as opcoes de uma Cyanogenmod sao imcomparaveis a da ROM oficial, e bem que eles podiam ter usado o android 4.0.4 e nao o 4.0.3.
A versão parece ser a mesma mas com a experiência que tive com meu Galaxy 5 vai por mim, a diferença das duas versões são realmente enormes.

Um bom tablet e a Genesis está até fazendo um bom trabalho com seus updates, mas gostaria mesmo e de ver um Cyanogenmod mesmo que seja um port rodando em nosso bom aparelho.

É isso o post está grande, mas estou expondo um pouco da experiência que tive comparando todos os mods aqui do fórum, e com os que ja usei em meu Galaxy 5.

o/

RnSurfer
11-09-12, 15:39
Acabei de receber meu genesis 1230, logo constatei que o Wifi não está funcionando direito.... (cai de vez em quando e fica dando problema de autenticação) será que atualizando a rom para essa nova da evertek isso melhora!?!?

Ajuda aew xD

SmileY
11-09-12, 15:59
@ RnSurfer

Atualiza, pois ele melhora muuiitass coisas .

O GT-1230 o Wifi dele nao aguenta muita distância do roteador, muita gente pode confundir com problemas no transmissor em si.

:x

Giuliano
05-10-12, 16:19
Só para deixar registrado. Comprei o GT-1230 essa semana e logo que chegou coloquei a ROM Original ICS GT-1230 (Isleno) e ficou lento o tablet. Então coloquei a ROM Estável GT-1230 (Edurec) e melhorou pouca coisa. Resolvi colocar a ROM Oficial com Updates e melhorou significativamente a rapidez deixando o tablet com pequenos bugs irrelevantes. Já coloquei vários aplicativos e continua estável. Portanto, recomendo esta ROM. E ainda pretendo colocar o WTI Tweak Patch depois do que andei lendo aqui pelo fórum...

Dilson
12-10-12, 18:41
Pessoal!

Depois da atualizacao...quantas horas dura a bateria do seu tablet!!!

Abracos

davidjbrib
17-11-12, 17:10
Boa tarde galera,

Acabei de comprar um GT-1230, aparelho legal, porem quando cheguei em casa e fui utilizar o Wi-FI ele simplesmente não liga, eu habilito a opção wi-fi e ela desabilita sozinha, mudei a opção para "nunca" nas propriedados porem mesmo problema.
O que vi é que quando entro em avançados não possui endereço MAC o aparelho achei até estranho.

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer?

OBrigado.

aline.aws
20-11-12, 12:10
davidjbrib , tenta instalar a ROM do site da evertek. Deve resolver a falta de MAC.

isdop
20-11-12, 12:39
Ou pode tentar esta daqui do Cecell3000 ([Only registered and activated users can see links](instalar-com-Livesuit)) que é mais nova e dá mais espaço para apps.

davidjbrib
28-11-12, 17:16
Nada galera fix os dois esquemas e nada nenhum deu certo!
Acho que esse já era!

isdop
28-11-12, 17:18
Tem como trocar o aparelho?

davidjbrib
28-11-12, 21:09
Ate daria mas teria que voltar ao Paraguay ..
Dificil eu voltar, se voltar sera apenas em março até lá sabera se o vendedor existe rs

premier
04-01-13, 17:31
Galera, eae blz ?

Estou com problema na atualização do meu tablet, já fiz os passos conforme recomendado abri o LiveSuit (for windows7) e depois o LiveSuit e fiz todos os passos informados inclusive somente com o + e com + e botão power.

Quando faço estes últimos passos meu LiveSuit fica não respondendo e nada mais acontece... já o deixei por horas assim e nada acontece.

Meu windows é 7 x 64.

Flavya
18-02-13, 07:27
O mesmo ta acontecendo comigo e não consigo fazer isso. E meu windows é o mesmo que o seu... Alguém ajuda a gente por favorr!!!!