PDA

Ver Versão Completa : Solucionada Custom ROM's para GT-8230!

Gabriel261296
21-07-12, 19:42
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se há alguma Custom ROM para o GT-8230, pode ser CM9 ou AOKP, Beta ou não, porque essa da Evertek não e muito boa. Obrigado!

JamesRafael
23-07-12, 09:48
Puxa, eu acho que se tivesse ia ser MUITO BOM. Porque essa mesmo, eu acho muito lenta. Se a CM9 se portasse bemm seria muito bom coloca.la no tab. Mas, eu desconheço essa possibilidade.

Gabriel261296
23-07-12, 17:38
Sim, ia ser ótimo, mas por enquanto eu só consegui achar o CM9 do GT-7200 com o patch para GT-8230, eu vou testar aqui e postar um feedback, mesmo que ela não esteja muito boa, mas já é um começo. Obrigado aos que trabalham nessa ROM e não desistam dela!

JamesRafael
23-07-12, 18:10
Bom, ja eh um começo.
Eu acho que deve ficar mais complicado apenas por causa da tela de 8"
Mas, ja vi materias de sites sobre tecnologia sobre pessoas do xda-developers que fizeral CM pro Galaxy Tab. Talvez ela funcione no 8230.
Eu ate testaria, mas minha internet eh uma desgraça.

Dammer
23-07-12, 18:15
Bom, ja eh um começo.
Eu acho que deve ficar mais complicado apenas por causa da tela de 8"
Mas, ja vi materias de sites sobre tecnologia sobre pessoas do xda-developers que fizeral CM pro Galaxy Tab. Talvez ela funcione no 8230.
Eu ate testaria, mas minha internet eh uma desgraça.
Nem tente isso!Os arquivos são bem diferentes,vai brikar total seu tablet.

Gabriel261296
23-07-12, 18:18
Há alguma chance de instalar a ROM AOKP no GT-8230 com algum patch? Não da pra usar o patch do CM9?

Dammer
23-07-12, 18:21
Já respondi lá no post do AOKP.

isdop
23-07-12, 18:34
O pior não é instalar e brickar. Pior é brickar e não reconhecer o aparelho depois, para desfazer...rsrsrs

JamesRafael
23-07-12, 21:21
Kkkkkkk' Realmente, isso eh pior.
Eu queria o CM soh pra testar mesmo, porque pelo que vi, o AOKP tem mais recursos de personalizaçao.
De qualquer forma, eu nao vi esse post.
Onde fica?? Manda o link.
E como funciona??
Roda liso no 8230??

Gabriel261296
23-07-12, 22:29
Como prometi, aqui esta o Feed Back.

Eu coloquei todas as ROM's que eu testei.

FEEDBACK

ROM Original 20/04/2012

Modelo: Genesis GT-8230
Bug: Navegador Instável, ROM Travando (raramente).
Descrição do Bug: Quando o navegador é usado em paginas muito carregadas, por muito tempo, aparece a mensagem "O navegador Parou"; Algumas vezes durante a utilização normal, a ROM da umas travadinhas, mas já volta ao normal.
Comentário: ROM bem estável, melhor do que a nova versão.

ROM Original Atualizada 03/07/2012

Bug: ROM Instável, Navegador não inicia, Som pipocando.
Descrição do Bug: Logo depois que a ROM foi flasheada e o sistema foi iniciado, apos alguns segundos ela reiniciou, se rodar algum aplicativo mais pesado a ROM já reinicia; todas as tentativas de entrar no navegador apareceu a mensagem "O navegador parou".
Comentário: ROM bem instável, não foi bem sucedida no meu tablet, melhor a ROM antiga (pode ser que fique melhor em outro tablet).
Link:[Only registered and activated users can see links]

ROM Cyanogen Mod 9 7200 Ported + Switch Pack GT-8230

Bug: Wifi não funciona, bluetooth não funciona, área de transição na pagina inicial e na pagina de aplicativos comendo sobrando ícones entre as abas, botões de ação (menu, voltar, pesquisa e opções) não funcionam.
Descrição do Bug: quando habilito o wifi e o bluetooth eles não ativam; quando movo um ícone entre as paginas iniciais e souto perto de suas divisões o ícone fica oculto dentro dessa divisão, já a pagina de aplicativos, os ícones vazam nas outras paginas; os botões de ação (menu, voltar, pesquisa e opções) quando selecionados mostram a aba de pesquisa.
Comentário: Ótima ROM, mesmo com esses bugs (é uma versão beta) ela é muito boa, muito estável, bem rápida e tem muito mais funções do que as originais.

ROM AOKP Beta 4 + Switch Pack GT-8230

Bug: Wifi não funciona, bluetooth não funciona, botões de ação (menu, voltar, pesquisa e opções) não funcionam, quando a ROM é instalada ela não remove todos os aplicativos da rom antiga, a câmera não grava.
Descrição do Bug: quando habilito o wifi e o bluetooth eles não ativam; os botões de ação (menu, voltar, pesquisa e opções) quando selecionados mostram a aba de pesquisa; quando a ROM é instalada, ela não substitui alguns aplicativos dai ela fica com 2 (dois players de musica, duas galerias...); quando eu termino de gravar um vídeo, ele não grava, fica um arquivo mas o player de vídeo não consegue abrir.
Comentário: Excelente ROM usei o mesmo path da CM9 e rodou beleza, ela tem um laucher com mais personalização e mais bonito do que a CM9, é bem estável, rápida é mais organizada na parte das configurações (pena que esta em inglês) me surpreendi com ela, muito boa mesmo mas também possui bastante bugs(Versão beta).

Quando tiver mais tempo eu vou colocar fotos e videos das ROM's para vocês verem como ficou!

JamesRafael
24-07-12, 06:12
Caramba... Eu tava bem ancioso.
Achei um bom começo, apesar dos bugs.

Se eles sumirem na proxima versao, eu penso em instalar.
Soh to meio decepcionado, parece que nenhum aparelho meu tem ROM alternativa, nem meu Tab nem neu Galaxy 551.
Affz, que desprezo.
Mas, valeu o feddback ai.

Willen Nadal
24-07-12, 10:38
O ideal seria os Desenvolvedores continuassem trabalhando em cima da CM9 e não em cima da ROM original que é uma porcaria, tentando melhorar a ROM original você sempre vai ter um lixo menos ruim, Agora se você trabalha em cima da CM9 que já é uma ROM boa que só precisa ser adaptada para os nossos aparelhos, aí sim vejo vantagem.
Fico triste de ter um aparelho tão falho em Software e ter um Hardware razoavelmente bom.

JamesRafael
24-07-12, 11:01
Realmente, a unica coisa que sai eh o Isleno e mais meio mundo de gente com fix's e patches e resolvendo coisas da ROM.
Essa ROM nunca me deu um probelma serio, e foi por isso que nem atualizei pra nova (ate porque pelas infomaçoes, o meu ja veio com a nova) mas isso nao quer dizer que ela seja boa, porque nao eh.

Em cima da CM ou da AOKP, que tambem parece boa. Tenho certeza que faria o Tab melhorar MUITO!!

Willen Nadal
24-07-12, 11:13
Eu gostei bastante dos avanços da CM dos caras da Madteam, não sei direito sobre essa AOKP, mas a CM pelo menos no meu cel funciona redondinha, se funcionasse assim no meu Tablet eu estaria dando pulos de alegria (:

Dammer
24-07-12, 12:58
Atenção:Bugs da AOKP não são da ROM,poie ela está bem estável para os 7200(v1 e v2),7205 e 7205s.O Bug vem do aparelho,por não possuir ou não ser compatíveis com alguns libs.Quem estiver disposto a portar para o 8230,pode baixar e mexer o quanto quiser!

Willen Nadal
24-07-12, 14:07
Gostaria de ter conhecimento para poder fazer essas alterações para funcionar no Gt-8230, mas infelizmente não o tenho, alguma previsão de lançamento de uma ROM 100% pro GT-8230 Dammer?

Dammer
24-07-12, 14:30
Infelizmente não! =/

Mr. Carmo
24-07-12, 17:33
Dammer qual o tipo de linguagem usada nas roms?

Gabriel261296
24-07-12, 17:54
Atenção:Bugs da AOKP não são da ROM,poie ela está bem estável para os 7200(v1 e v2),7205 e 7205s.O Bug vem do aparelho,por não possuir ou não ser compatíveis com alguns libs.Quem estiver disposto a portar para o 8230,pode baixar e mexer o quanto quiser!

Isso mesmo, lembrando que eu usei o patch da CM9 e não da AOKP, que ainda nem foi terminado, por isso que tem muitos bugs, eu até me surpreendi pelo fato de ela funcionar porque esse patch não foi feito para ele, mas talvez não seja preciso fazer uma ROM feita somente para o GT-8230, mas um patch que resolvesse esses bugs, pois é mais fácil fazer um patch do que uma ROM nova. Se precisar de alguém para testar uma ROM nova no GT-8230 tamos ai!

Dammer
24-07-12, 17:55
Se souber mexer com linux,com certeza terá uma base.E não entendi o que você quis dizer com linguagem.

Gabriel261296
24-07-12, 17:57
Se souber mexer com linux,com certeza terá uma base.E não entendi o que você quis dizer com linguagem.

Creio que ele quis dizer se é C#, C++, Java...

Mr. Carmo
24-07-12, 22:36
Exatamente. Qual a linguagem de programação. É linux certo? Se for vou tentar dar uma fuçada na ROM.

Mr. Carmo
24-07-12, 22:39
Se precisar de alguém para testar uma ROM nova no GT-8230 tamos ai!

Também testo, com certeza.

JamesRafael
25-07-12, 08:22
Putz, que demais!!
Se conseguir deixar ela mais estavel, sem os bugs (pelo menos o do Wi-Fi) ja vai ser um avanço GIGANTESCO, porque, convenhamos, a ROM original nao eh muito boa (nem tecnicamente falando, nem.... El ahe feia. ._.).
Valeu!!

leafar77
09-08-12, 15:36
E ae galera? alguma resposta? realmente pouca informação para o nosso gt 8230.
Queria muito ver se essas custom roms funcionaria no meu 8230...AOKP então achei muito boa por vídeo...enfim...se puderem me da ruma orientação...aprendi um pouco de linux e gostaria de contribuir...abs e no aguardo

teodorojr
09-08-12, 20:54
Caros.

Tenho um 8230, sou desenvolvedor em c# e java e conheco bem o linux, mas estou entrando agora neste negocio de ROMs, estou doido pra customizar o CM9 ou o AOKP ou ate os dois para o 8230 , estou pesquisando sobre o assunto, mas se tiver alguem do forum que puder dar uma dica, por onde comecar, aonde baixar os sources, qual o melhor linux (tenho o ubuntu) adianta muito o meu trabalho de pesquisa.

No final todos saem ganhando.

Teodoro

JamesRafael
09-08-12, 20:59
Poxa, eu acho que qualquer ROM (CM, AOKP, talvez ateh o Unbutu One) que fosse 100% portada, sem bugs grandes, seria um avanço GIGANTE.

Infelizmente, os conhecimentos avançados eu nao tenho.
:P

E nem uma boa net pra baixar e montar os aquivos.

Mas, vou acompanhar e ajudar no que puder.

Eviado de meu Galaxy 551 Arkas 1.7

aline.aws
17-09-12, 11:17
Fechado e movido.