PDA

Ver Versão Completa : Solucionada Não consigo conectar meu 3g

dmonteiro23
25-07-12, 18:23
Comprei um GT - 8230 e não consigo entrar na internet com meu 3g da oi... Alguem pode me ajudar???

Dammer
25-07-12, 18:37
Provavelmente é o o modem que não é compatível.

Mr. Carmo
28-07-12, 21:10
Teste seu modem em outro aparelho igual. Mas como o Dammer disse este modem deve ser incompatível.

Amanda Moreira
01-08-12, 00:15
Estou com o mesmo problema .... tenho um GT-8230 com 3G da Oi , modem Huawei E173 que não conecta.
Alguem por favor sabe solucionar? tem alguma dica?
Obrigada.

isdop
01-08-12, 06:24
Estou com o mesmo problema .... tenho um GT-8230 com 3G da Oi , modem Huawei E173 que não conecta.
Alguem por favor sabe solucionar? tem alguma dica?
Obrigada.

O Mobinil E173 desbloqueado funciona perfeitamente no meu 8230. Chips pré pagos da Tim e da Claro. Mesmo modelo mas não é Huawei.

Enviado do meu GT-S5360B

suessler
01-08-12, 15:59
Olá,

Tive o mesmo problema com o modem Huawei E173 da Vivo.
Fiz diversos testes e tentativas sem sucesso.

Agora está funcionando após seguir os seguintes passos:

1 - Desbloquear o Penmodem. A Oi deve fazer este tipo de trabalho.
2 - Atualizar o ROM com a versão de julho/2008.

Pronto, apenas estes dois passos resolveram o meu problema.

isdop
01-08-12, 17:23
Obrigado pelas informações. Vão ajudar muita gente :D
Só para esclarecer, pessoal... ROM do modem...rsrsrs Não precisava falar, mas vai que...

Em tempo, o primeiro modem que testei era um "desbloqueado" da Oi também... ou da Claro...rsrsrs sei lá.

JamesRafael
02-08-12, 11:57
Ok, hmm...
Leigo aqui.
Como diabos eu vou atualizar a ROM do meu modem????????

O.õ

isdop
02-08-12, 17:45
Aqui tem um link ([Only registered and activated users can see links]) e outro ([Only registered and activated users can see links]). Olha o 2o link :D

JamesRafael
04-08-12, 05:32
A unica coisa que consigui foi ficar mais confuso.
#capota

Serio, nem vou tentar. Eh que meu Modem eh HUAWEI modelo 16alguma coisa, e ele conecta, mas depois de uns 2 minutos o Tab dah um estalo e reinicia (tanto que nem uso ele, soh a primeira vez ja foi susto suficiente).

Mas, o mais estranho eh que, se eu colocar o modem sem chip, nao rola nada com o Tab (as luzes do modem piscam, normal mesmo).

criscesar
06-08-12, 13:08
Eu tb tenho o GT 8230 e não consigo conectar o meu 3G, tenho dois modens desbloqueados, um da dlink e ou tra da huawei. O que percebi no tablet é que se tem que configurar o APN e o modelo gt8230, é VPN. Será que temj algo a ver?
Outra coisa, ainda não atualizei o rom do tablet, será que tem a ver? Tenho medo de fazer e travar tudo, pois o meu tablet é ótimo, não me dá problema algum, só o de não entrar com o modem 3G.
Aguardo um retorno de quem puder me ajudar!
Grata!

Spock
06-08-12, 13:32
Eu uso Huawei E-173 (desbloqueado), com chips da Tim, nem é 3G e funciona na boa. No inicio deu invalido mas deixei espetado e levou quase de 2 minutos para reconhecer o modem.

Spock
06-08-12, 13:35
Esqueci de dizer minha rom é original não atualizei.

criscesar
06-08-12, 13:42
Grata Spock. Vou tentar deixar plugado e ver se reconhece. Mas tb vou atualizar a ROM dele.

criscesar
06-08-12, 17:32
Eu tb estava com esse mesmo problema no modem 3G, mas depois que eu atualizei a ROM, funcionou normalmente. O unico inconveniente, é que formatou todo o meu tablet, ou seja, ficou como veio da loja...rs Mas tudo bem, nada demais, pra mim.
Grata pela ajuda de vcs

paulomarsanto
10-08-12, 20:40
cuidado... essa atualizaçoa d erom nao resolve nada e ainda ferra o g sensor irreparavelmente. devia ser proibida.

isdop
10-08-12, 20:47
cuidado... essa atualizaçoa d erom nao resolve nada e ainda ferra o g sensor irreparavelmente. devia ser proibida.

Para mim, só melhorou :D

Eduardo Aparizi
16-08-12, 17:36
Galera, já perguntei isso ao isdop, mas pode ser que mais alguém possa ajudar.

Li no fórum que o modem mobinil 173 funcionou no 8230 do isdop e de várias outras pessoas. Eu também tenho um 8230 porém meu modem é um Huawei E226 antigão, mas não está funcionando. Vou explicar a situação:
Tenho um chip pré-pago da Claro mas de smartphone e não de tablet (no site da Claro tem um plano pra cada situação), não sei se é ai que está o problema, porque coloquei o chip pós-pago de smartphone de um amigo meu no meu modem, e a tablet navega em 3G que é uma beleza, mas no meu chip pré-pago 3G não funciona.
No meu chip pré-pago 3G aparece o sinal de 3G na tablet, porém fica cinza e não navega, e quando coloco o chip pós-pago, fica o sinal 3G em azul e navega tranquilo.
Detalhe: os planos dos 2 chip é internet para smartphone, porém um pré-pago (que não navega) e o pós-pago que navega.

Não é esquisito?

abraços

Edu

isdop
16-08-12, 17:41
Acabei de entrar, li e acabei de responder assim:

Acho que seu modem é "bloqueado" embora a operadora jure que não é. Meus dois chips estavam nos celulares. Como estavam sobrando, coloquei no modem Mobinil E173 e o modem no tablet. O da TIM é comum e o da Claro é "3G Ready" mas os dois funcionaram. Tem umas dicas no fórum para "desbloquear" esses modems "desbloqueados", rsrsrs... Mas, como eu disse, não precisei fazer nada. Eu ia levar um ZTE MF190 e o vendedor me garantiu que não ia funcionar e o Mobinil sim. Eu tinha testado um modem "desbloqueado" da Oi (ou Claro, não me lembro) e não funcionou também.

rflego
17-08-12, 13:32
Curioso esses problemas com os modems, pra muitos funcionam pra outros não, comprei recentemente um Huawei E173, a primeira vez que o coloquei, ele num fez nada mas dexei la, depois de um tempo ele se conectou sozinho, outra coisa, tem a questão da ROM do tablet tb, quando atualizada, mesmo original, ela vem com mais suportes a mais modems, alem disso, os modems mais compativeis são os Huawei, tenho um antigão que funciona perfeitamente, tb possuo 2 ZTE, esses não funcionaram, quanto ao problema do tablet desligar sozinho dando um estalo, isso começou acontecer com meu antigo GT-7120 logo após atualizar a ROM, acho que é tudo questão de compatibilidade mesmo, ah sim, atualizar a ROM dos modems, ou seja, seu firmware, normalmente vc consegue essas "rom" no site do fabricante do modem, e é um processo bem mais facil de atualizar do que atualizar um tablet...

JamesRafael
17-08-12, 22:11
Ok, vou procurar o site da HAUWE aqui no Google e aualizar meu Modem. Se funcionar, cara vai ser demais!! ;D

Enviado de meu GT-8230 usando o Tapatalk 2

Talita Alves
18-08-12, 22:09
Estou tendo o mesmo o mesmo problema. Não consigo conectar o modem ONDA com o chip da TIM e da CLARO.
Já testei em outro tablet da marca COBY, e sempre vem a mesma mensagem: Cartão SD danificado. Tem certeza de que deseja formatar o cartão SD.
O que fazer?

JamesRafael
18-08-12, 22:26
Realmente, tinha um Update pro modelo do meu Modem, uma atualização de Firmware.
Baixei, abri o programa pra atualiar, até aí tudo certo, até ele mandar a mensagem de que o software não era compatível com aquela versão do SO, e o engraçado é que uso o Win 7, que diz ser compatível... Aí ele pede uma senha e eu não tenho a mínima idéia de qual seja...
Enfim, ainda sem ter 3G no Tab. Bom, ter tenho, porque com outros Moden's tudo OK, só com o meu (que nem tá na lista de compatíveis) sem funcionar.

XP

Mr. Carmo
20-08-12, 04:09
James você pode usar seu galaxy 551 como modem wifi.

JamesRafael
20-08-12, 07:02
Mr.Carmo, eh exatamente isso que faço, mas tenho um Modem tambem, e gostariia de usa-lo.

:/

Enviado de meu Galaxy 551 Arkas 1.7

isdop
20-08-12, 18:04
James, passa os detalhes de modelo do modem e do arquivo que você baixou para desbloquear.

JamesRafael
20-08-12, 20:53
Bom, meu modem eh HUAWEI e de modelo E1550.
Pesquisei no Google e baixei de um Blog em ingles.
Tambem baixei de outro site em ingles, mas ambos nao rodaram, pede uma senha porque diz que nao eh compativel com meu OS. Nao tenho ideia de qual seja a senha.

-qq

Enviado de meu Galaxy 551 Arkas 1.7