PDA

Ver Versão Completa : [ROM][MOD][GP501S]BlackCat ROM v3.0.1

Páginas : [1] 2 3

WilliansTI
12-07-13, 14:25
[Only registered and activated users can see links]

Usuários iniciantes, por favor, não tenha preguiça de ler as páginas do tópico e antes de postar qualquer coisa sempre marque a última página que você postou, se postou na página 10 então quando voltar aqui leia novamente da página 10 em diante, assim você vai ver a resposta para seu post e vai evitar perguntas repetidas, pois assim você não atrapalha a mim e nem os outros usuários, não queremos dizer todo dia para alguém diferente que 2+2 são 4 ok? grato pela compreensão.

DETALHES DA ROM

[Only registered and activated users can see links] 18 opções de ícones de bateria
[Only registered and activated users can see links] Animação ao carregar bateria
[Only registered and activated users can see links] Aroma Installer, tradução PT-BR por mim
[Only registered and activated users can see links] Controle manual de brilho na statusbar
[Only registered and activated users can see links] Diversos bugs da rom base stock corrigidos
[Only registered and activated users can see links] Diversos Tweaks para mais desempenho do sistema e jogos 2d e 3d
[Only registered and activated users can see links] Efeito tv antiga CRT - off
[Only registered and activated users can see links] Fixado para Brasil fuso horário e idioma em primeiro boot
[Only registered and activated users can see links] Gravação de vídeos em formato .mp4
[Only registered and activated users can see links] Melhor compatibilidade com apps da playstore
[Only registered and activated users can see links] Melhora de até 18% na execução de alguns apps
[Only registered and activated users can see links] Melhora de até 40% na velocidade do sistema
[Only registered and activated users can see links] Melhora de até 8% na execução de alguns jogos
[Only registered and activated users can see links] MOD barra de navegação virtual
[Only registered and activated users can see links] MOD bateria % 1 - 100
[Only registered and activated users can see links] MOD Sony Bravia Engine 2
[Only registered and activated users can see links] Modificado "h" das horas substituído por ":" (10h18 por 10:18)
[Only registered and activated users can see links] Root, Init.D, Busybox e SuperSU
[Only registered and activated users can see links] Statusbar e cortina bem trabalhadas e transparentes
[Only registered and activated users can see links] Tela de bloqueio com efeito radar
[Only registered and activated users can see links] Zipalign - para melhor aproveitamento de memória RAM
[Only registered and activated users can see links] Para ler a lista de mudanças completa clique aqui ([Only registered and activated users can see links]) ou aqui ([Only registered and activated users can see links])

VÍDEO: TEST DRIVE DA ROM

DOWNLOAD, GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO EM MEU SITE

Mirror 1 ([Only registered and activated users can see links]) ou Mirror 2 ([Only registered and activated users can see links])

Tópico de reconhecimento por rubens212 Aqui ([Only registered and activated users can see links])

Creditos:
WilliansTI - Desenvolvimento Geral
forum.genesiseries.com - Espaço cedido para realização e divulgação do projeto
Teenzips - Idealização, divulgação e captação de doadores para o projeto da ROM
kewinlima - Grande parceria e colaboração na parte gráfica da ROM
felixmagna, rubens212 e Douglas7220s - Melhores Alpha e Beta Testers
HerrSchafer, ricardocdd e wsepulchro - Melhores contribuições com Feedbacks
E a todos os demais colaboradores - Fornecimento de recursos para compra do aparelho etc...

Agradeço a todos os colaboradores que fizeram sua doação para que eu pudesse comprar o meu próprio GP501S e continuar este trabalho, é muito gratificante ver o quanto tem pessoas boas no fórum que sabem valorizar o que fazemos por aqui, não vou esquecer também de agradecer as outras pessoas que doaram após isso, todos que doaram estão listados abaixo, os nomes em rosa doaram após eu comprar o aparelho.

HerrSchafer, Rollidark, Ronaldo Marchiori, KikoNeto, Yagami_ex, ricardocdd, VixeDaHora, Gilcomando, fisicobr, felixmagna, caboclo, wsepulchro, neves123, leonardospy, Hsan, msslideup, Pajorve, Jeffbarisax, BETOGYN, Teenzips, rubens212, andrei2507, matrixgames, Dienk, rguina, icemagno, caiccaique, V.Mateus, Douglas7220s, Killerbrs, diegodom, dead_squall, Wirso, Channerfag, Msan2013, andre.musto, jefrens, cleitonc, Ivan_Mendes, marcelocps, nathanraposo, carlosviniciusg, Todi, luciana35, jrcruz, luizrafael13, mcvel9, yagomillian, edsonpqd3, assamaral, txdsan, mauriciodario, Joeder, alessandrofranco, Sureg, Ilo, gutaumrocha, Alessandro Capelari, Marcelojavorsky, inacio500, EDNA MEY NOETZOLD, TabletRany, Luiz Genesis GT8230, Jamesnmetal, andschr, MSG13, kewinlima, Thesco84

Colaboradores que não informaram seu nick ou não tem cadastro no fórum:

Ricardo Araujo Uzêda

WilliansTI
12-07-13, 14:27
FAQ - Perguntas e respostas

1 - Qual é a versão do Android na BlackCat ROM?
A BCR usa a versão original do aparelho como base, sendo assim a versão do android presente é a ICS 4.0.4

2 - Da pra fazer a BCR com base em uma versão mais atual do android?
Não! infelizmente não podemos descer e nem subir a versão do android, o GP501S só tem drivers para trabalhar com ICS, 4.0.3 e 4.0.4, um port de uma jelly bean sem os drivers apropriados faria o aparelho funcionar sem diversos recursos, simplesmente não funcionaria Bluetooth, Câmera, Wi-Fi entre outras coisas, sem contar a queda brusca de desempenho 2d e 3d.

3 - Meu aparelho é novo, quero instalar a ROM o que é recomendado?
Recomendo que use o aparelho por pelo menos uma semana com tudo original, pois se tiver problemas físicos não é minha ROM que vai conserta-lo, outro fator é pra que justamente você se acostume com a original pra quando instalar a BlackCat, saber diferenciar o que é normal do que não é e perceber de fato as melhorias que a BCR trouxe ao aparelho.

4 - Como faço para não perder meus jogos salvos, contatos, etc...?
Você pode usar o aplicativo titanium backup para fazer backup dos app e dados(saves) dos jogos e depois restaura-los na BCR, faça isso apenas com jogos não faça com aplicativos. Seus contatos você pode salvar sincronizando com o google ou salvando em arquivo no SD, quanto aos arquivos de músicas, vídeos e fotos eles não vão ser apagados, pois a BCR não vai formatar sua memória interna e nem o sd externo.

5 - Como faço uma instalação limpa "ZERO" mesmo pra não ter risco de ter bugs?
Escolha a opção BlackCat ROM ZERO no instalador da ROM.

6 - Se eu não gostar da BCR como faço para voltar a ROM original?
Simples, reinstale o último update da evertek.

7 - Pra que serve aquela opção modo de identificação no instalador da ROM?
Aquela opção define como seu aparelho vai se identificar para a playstore, aplicativos e jogos.

I9100 é um Samsung Galaxy SII essa opção aumentará a compatibilidade do aparelho permitindo instalar mais aplicativos e jogos, porém lembre-se que o GP501S é um aparelho inferior ao Galaxy SII então nem tudo que você instalar poderá rodar satisfatoriamente.

P700 é um LG Optimus L7, essa opção é mais indicada para quem utiliza o aparelho principalmente para jogos pois o L7 tem características mais próximas do GP501S fazendo assim os jogos e alguns aplicativos rodarem melhor, porém essa opção limita a compatibilidade alguns aplicativos podem dizer que não são compatíveis.

Obs: Se usar o modo I9100 para instalar um aplicativo dito que era incompatível com o modo P700 e depois tentar reinstalar o modo P700 este aplicativo pode informar sua incompatibilidade ou mostrar uma janela de erro, não tem como dar uma de esperto.

8 e 9 - Acabei de instalar a ROM como faço para otimiza-la?
Siga o guia de configuração feito especialmente para a ROM clique aqui ([Only registered and activated users can see links]) ou aqui ([Only registered and activated users can see links])

10 - Por que o meu aparelho não sobra tanta memória e fica lento?
Memória RAM livre só depende do seu uso, alguns aplicativos consomem sua memória mesmo quando você não está usando eles, tipo facebook, whatsApp, google mapas, email, entre outros, evite aplicativos que rodem em segundo plano.

11 - Alguém me contou que fazendo Swap da pra aumentar a memória RAM isso é seguro?
Quero deixar bem claro que não sou a favor deste procedimento por dois motivos 1° Precisa de um SD classe 10 caso contrário o resultado não será tão bom e 2° Fazendo isso você estará "matando" seu cartão SD aos poucos, sim aumenta e muito a probabilidade dele queimar, o ganho de desempenho não é nada surreal então se fizer este procedimento faça por sua conta e risco e não venha depois dizer que foi a ROM que "matou" seu cartão sd ou aparelho.

12 - Posso inverter a memória interna pelo cartão sd?
Isso é uma opção nativa que já vem da ROM stock, apesar de eu não desabilitar essa opção, eu não sou a favor da mesma, mas sim você pode. Veja bem ao inverter as memórias você está passando tudo que deveria rodar da memória interna para o cartão SD, fazendo isso você pode ter os seguintes problemas, erro na galeria de imagens, câmera dando erro, perda de arquivos e aplicativos entre outros problemas futuros, a memória interna do aparelho é de 2GB, se o seu problema for apenas com jogos eu coloquei dois aplicativos no instalador da ROM que resolvem este problema, usando o AppMgr III você pode mover os jogos "apk" para o cartão sd e usando o GL to SD você pode mover aquelas pastas grandes dos jogos "datas, obb e games" para seu cartão sd de 16/32/64gb sem que prejudique os arquivos de aplicativos nativos da ROM, mais se mesmo assim você quer mesmo inverter as memórias abaixo está o caminho para essa opção, faça por sua conta e risco! fazendo isso você é responsável por mal funcionamento, erros e perda de arquivos e aplicativos entre outros problemas relacionados.

13 - Chainfire 3d pode melhorar o desempenho dos jogos?
Sim pode! alguns usuários da ROM utilizam este aplicativo, porém aqui vai meu alerta, este aplicativo foi projetado para ROMs Gingerbread 2.3.x, o aplicativo foi abandonado e está desatualizado, apesar de funcionar em alguns aparelhos com android 4.0.3/4.0.4 este aplicativo não é oficialmente compatível com essas versões, usando este aplicativo você pode travar sua ROM e até queimar seu aparelho, o desenvolvedor do mesmo deixou um aviso no tópico oficial do aplicativo você pode ler isso clicando aqui ([Only registered and activated users can see links]) se for usar, use por sua conta e risco.

14 - Da pra melhorar mais o desempenho dos jogos no GP501S?
Sempre da pra melhorar mas, infelizmente muitos usuários não tem conhecimento técnico a respeito do hardware (peças e força) do aparelho e imagina que tem algo que vai fazer ele rodar tudo, o GP501S usa uma GPU (placa de vídeo) muito antiga e fraca para os jogos de hoje em dia, resumindo de modo fácil de compreender não da pra resolver virtualmente um problema físico um motor de fusca, sempre será um motor de fusca não adianta por uma gasolina aditivada que ele não vai render o dobro da potencia.

15 - Então eu comprei errado? devia ter comprado um dualchip de marca?
Não! todo e qualquer aparelho de dois chips não é voltado especificamente para o público GAMER, todos os aparelhos com dois chips tem a GPU (Placa de vídeo) mais fraca do que aparelhos top de 1 chip, muita gente se engana comprando um Galaxy Grand Duos por exemplo achando que vai "jogar melhor" entendam que aparelho dual chip não é voltado para jogos, nenhum deles de nenhum fabricante.

felixmagna
12-07-13, 17:54
Caro Amigo WilliansTI, a Rom versão Final ficou show de Bola! rodando tudo conforme esperado, aparelho muito mas mais rapido não tem nem comparação pois parece que tenho um outro aparelho em mãos,bateria durando em media de 13á 15 hs no minimo usando gps para navegar ,e jogando muito com ele,Rom muito bem trabalhada e super desenvolvida.a minha avaliação Geral sobre essa Maravilha é que não merece nota 10 e sim Nota 10000000000.Um grande abraço amigo e estaremos aki contigo para novos testes e avaliações.

HerrSchafer
12-07-13, 18:43
Eu acompanhei o trabalho da Black Cat ROM desde o início, pois eu estava satisfeito com o telefone, mas os bugs da ROM Stock e a lentidão do sistema eram irritantes; foi quando comecei a acompanhar o fórum e soube da intenção do WilliansTI em melhorar o sistema do aparelho.

No começo, eram patches, mas como o dev ficou limitado ao que poderia melhorar no sistema, surgiu a ideia de criar uma ROM inteira melhorada e eu logo me prontifiquei a ser beta tester e estou muito satisfeito com o resultado final.

Eu faço uso intenso do aparelho: uso sincronia de contatos, email e agenda de 3 contas do google (pessoal e negócios); uso muito SMS (apesar de também usar bastante o Whatsapp) além de navegar e outros aplicativos sociais como Instagram, Foursquare e tal. Com a ROM Stock (a original da EVERTEK), era constante o travamento de programas, além da lentidão do sistema que se arrastava (motivo dos primeiros patches). Além disso, eu gosto de personalizar e gosto de ter um visual bonito na tela do Smartphone; um dos fatores decisivos que me fizeram optar pelo GP501S na hora da compra foi o fato dele vir com o SPB Shell instalado de fábrica! Nem preciso dizer que foi frustrante ver as animações 3D do shell (e são muitas) engasgando sempre. Uma screenshot atual:

Eu gosto muito de transparências e enchi o saco do WilliansTI pra colocar algumas na ROM e o resultado foi fantástico:

Outra coisa que uso muito: Mapas e GPS! Eu cheguei a comentar com o Willians que tinha impressionado uns amigos meus (a turminha dos galaxys da vida) com a velocidade com que o GPS localizava e conectava aos satélites depois que ele reconfigurou o sistema e isso pra mim foi um diferencial e tanto! É espantosa, se comparada à original, a velocidade com que ele dá a localização do aparelho.

Música: não vivo sem e uso fone bluetooth; antes era meio complicado pois o streaming da música era interrompido constantemente pela lentidão geral do sistema, chegando a fechar o player (e testei vários players!). Com a BCR, eu ouço música enquanto navego na internet para ler notícias no ônibus tranquilamente; outra coisa que eu tinha reclamado na fase de testes foi o grande lag entre eu pressionar o botão de controle no fone bluetooth e a resposta do aparelho: resolvido! E, para combinar com as transparências, encontrei um ótimo player (NexPlayer):

A conexão 3G (quando a operadora colabora) ficou mais estável e mais rápida também, assim como o wifi (entenda que quando menciono o wifi, me refiro ao tempo de resposta e não à velocidade de tráfego de dados).

O maior diferencial é mesmo o desempenho geral do aparelho, que com a BCR chega bem mais perto do que se espera de um processador dual core do que com a ROM Stock; o sistema como um todo roda bem mais liso!

Se você decidiu que o GP501S é seu aparelho, eu lhe digo, sem medo de errar, que você deve usar esta ROM para aproveitar melhor o potencial do aparelho. Parabéns WilliansTI pelo excelente trabalho e por completar essa odisseia que é o desenvolvimento de uma ROM completa.

BlackCatROM: RECOMENDO!

ricardocdd
13-07-13, 14:46
Maravilha de trabalho. A estabilidade aumentou muito em relação às versões anteriores. Mesmo depois de instalar muitos aplicativos (muitos deles que rodam em segundo plando, como whatsapp, zello, email, facebook), ele continua veloz, rodando liso e abrindo programas rapidamente. A transparência ficou excepcional, linda mesmo. O controle de iluminação da tela na statusbar ficou pereito e muito prático. A redução do toamanho do relógio ficou bem melhor. O efeito no botão de bloqueio do tala ficou muito bonito. Os mods para bateria: perfeitos, todos funcionaram, estou usando o HoneyComb. A conexão 3G aqui melhorou muito nesta versão da rom. Navegando muito mais rápido e aplicativos que usam a internet, conseuqentemente, funcionando mais rapidamente. Resumo: Muito mais eficiente e bonita que a rom original. Parabéns, Willians.

icemagno
13-07-13, 17:25
Simplesmente sensacional!
O instalador é sinistro e muito flexível!

Um trabalho que supera de longe a ROM original.

O ponto forte é o aproveitamento máximo da banda 3G.
Eu não acreditei quando vi que meu wi-fi tava desligado e tudo que eu tava fazendo era usando somente o 3G. A melhora foi espantosa!!

Recomendo até para principiantes, pois não tem como fazer nada de errado na instalação, que tem até vídeo explicativo.

Parabéns!!

Douglas7220s
13-07-13, 20:23
Perfeita

Não tenho o que " Reclamar " da BlackCatROM, Leve, Rapida, Fluida, impossivel comparar com a Stock, Bugs corrigidos, Camera melhor, Uso 3g fantastico em relação a Stock, Aumento da durabilidade da bateria? Stock - 6 Horas ' BlackCat - 15 Horas, Com o mesmo uso em ambas as ROM's, Um trabalho bem feito, ROM, limpissima não precisa desinstalar nada, tá quase um " Google Play edition " KKKKKkkkkk, Melhor instalador para android que é o Aroma Instaler...

Parabéns WilliansTI pela ROM o desenvolvimento e empenho na ROM.

BlackCatROM - RECOMENDO!

rubens212
14-07-13, 10:27
Velocidade, desempenho, estabilidade, durabilidade na bateria, melhor qualidade nas imagens, dentre outros essa e a BlackCatROM

WilliansTI esta tudo perfeito bateria durando que e uma beleza usando wifi gps e aplicativos rodando em segundo plano, o instalador ficou show mesmo ta bem simplificado qualquer pessoa consegue ussa-lo, a câmera estar perfeita, sinal 3g e conexão estão ótimos muito melhor,os icones estao muito bonitos a transparecia na mensagem esta muito show.

uma comparação pra facilitar a rom original da genesis = fusquinha com pneus furado BlackCatROM = Ferrari com turbinas de jato

Meus parabéns pelo excelente trabalho

já estava esquecendo candangada fiz um tópico reconhecimento ao WilliansTI e a sua ROM por favor ao menos deem uma lida

WilliansTI
14-07-13, 12:26
ricardocdd, icemagno e Douglas7220s Muito bom, fico feliz em saber disso, e ver essas informações postadas aqui, vai tirar dúvidas de muita gente, valeu pessoal!

HerrSchafer Não é atoa que ganhou crédito como um dos caras que fornece os melhores feedbacks, sempre rico em detalhes, obrigado meu amigo!

felixmagna e rubens212 O de vocês dois não vale, se além de usuários da ROM, colaboradores e meus novos grandes amigos, eu poderia dizer que vocês são fãboy kkkkkk to brincando camaradas, ta certo que vocês são os mais empolgados desde o início mais são os dois que mais ajudaram também.... muito obrigado mesmo e rubens212 olhei o tópico que você criou, que ideia excelente cara valeu mesmo pela força, vou até fixar o link no início do tópico, abração.

VixeDaHora
14-07-13, 22:52
Tudo o que pode ser comentado sobre a ROM foi dito acima...
Eu posso dizer que eu tive dois celulares.... Um antes da BCR e um depois da BCR...

Willians.. mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho!

wsepulchro
15-07-13, 10:33
Oque vou dize? A rom é ótima não tem mais travamentos apps fechando sozinhos a durabilidade da bateria dobrou a câmera está ótima tanto pra fotos quanto pra videos, o aparelho está ótimo também pra jogos meu celular é outro daqui a pouco a evertek tá chamando o Willians pro quadro de funcionários. kkkkk
Vlw Will pelo ótimo trabalho!

Douglas7220s
16-07-13, 15:07
Algumas imagens da BlackCatROM rodando no meu GP501s, Simplesmente recusa comentários... Algumas imagens com Mods outras sem porém é a mesma versão, Além disso, Eu também baixei o Dpi pra 200 então em algumas imagens os icones parecem menores.

caboclo
20-07-13, 11:45
esta é uma rom muitoooooo boa ela simplimente transforma o gp501s em um smartphone sem muito o que reclamar com um excelente custo X beneficio, a minha única "queixa" é que eu não gosto de gatos só de gatas hehehehehe

Pajorve
20-07-13, 13:59
Simples...leve...rápida e muito suave! Trabalho perfeito e a impressão que tenho é que uso outro aparelho e não aquele 501S cheio de bugs e falhas que comprei. Incrível como algumas alterações surtiram um efeito tao bom.
O GPS no aparelho pega mais rápido que no meu Nexus 4 (sei la que mod o Will colocou na parada) mas ficou ótimo.
Sinal da rede 3G ficou muito bom tbm.
Enfim não vou falar mais nada pq o que tinha pra ser já foi dito...
Parabéns Williams pela ótima rom e boa recuperação tbm.

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2

Wirso
20-07-13, 17:12
Will, não tem nem o que falar da ROM Final, está perfeita....
Rodando tudo lisinho, sem travamentos e a bateria está com uma durabilidade incrível....
Parabéns pelo desenvolvimento da ROM e estimo melhoras pra vc...

WilliansTI
22-07-13, 16:35
Douglas7220s Curti suas prints, cara é como eu falei pra você, sei lá bicho mais tua bateria ta meio abençoada kkkkk

Para todos!

Obrigado pelos feedbacks pessoal, me desculpem não responder a todos, com minha ausência na semana passada acabou acumulando algumas coisas, e como ainda não posso ficar abusando do PC então tenho que organizar bem as tarefas e o tempo online por aqui... abração pessoal em breve terei mais novidades...

Gilcomando
23-07-13, 13:15
A rom esta espetacular, depis de mais de uma semana testando, posso dizer que ficou perfeita, sem nenhum bug, parabéns will!

carlosviniciusg
24-07-13, 23:05
Amigos, atualizei a versão BlackCat ROM Open Beta v0.8 (com Burst) para a atual BlackCat ROM Stable v1.0 (com Turbo e PRO) esta semana, seguem alguns screens, espero que gostem...

[Only registered and activated users can see links] Tela de Bloqueio/Desbloqueio (TIM 3G/VIVO)

[Only registered and activated users can see links] Apex Launcher/SPB Shell 3D (Dual Launcher)

[Only registered and activated users can see links] Apex Launcher (Home)

[Only registered and activated users can see links] SPB Shell 3D (Home)

[Only registered and activated users can see links] BCR Tools (Prático/Funcional)

[Only registered and activated users can see links] GPS iGO Primo + [Bônus] TTS falando nome de ruas (by WilliansTI)

[Only registered and activated users can see links] Zello Android Style MOD (by WilliansTI)

Att,

Carlos

WilliansTI
25-07-13, 09:22
Gilcomando Show de bola comandante, eu mesmo acabei gostando muito do aparelho... nem eu esperava que ficaria tão bom, se tornou meu 2° aparelho de uso pessoal.

carlosviniciusg Muito bom meu amigo, feedback rico em informações e com imagens, gostei parabéns.

ROM Final liberada para o público agora... ;)

Pessoal, estarei dando suporte e respondendo a mensagens lá pelas 17h ou 18h pois estou saindo agora de casa para fazer um trabalho, deixem os seus posts e tenham paciência, não precisa postar aqui, me mandar privado, me mandar email, não vai adiantar, não vou responder os desesperados!

TabletRany
27-07-13, 09:50
Já instalei a versão final da BlackCat ROM e o desempenho do meu aparelho melhorou muito.

WilliansTI muito obrigado!!!

Dapok
27-07-13, 10:09
Parabéns WilliansTI ótimo trabalho, o aparelho está voando literalmente :D Só não vou soltar ele no chão porque ele não tem assas kkk mas o desempenho está perfeito!

Arcanjo C.H
27-07-13, 10:36
Versão final da BlackCat ROM "VIDA LONGA AO WilliansTI !!!!!!" *****BRILHANTE*****TRABALHO*****

Christian11111
27-07-13, 13:24
uHUeuuauhaueuhaehu , tem q desabilitar o brilho automatico pra aparecer a barrinha nas notificação aehuauehuaueh
Melhor impossível!
Tá de parabéns Will !!! ;)

Asdax007
27-07-13, 17:21
Meu amigo willians parabens a ROM esta otima,Perfeita....

Super estável e Perfeita pra jogos....hahaha..

Só esta faltando a gora um kernel mais eu creio que logo logo alguem ira desenvolver um....

Meus PARABENS

WilliansTI
27-07-13, 20:49
TabletRany Show, gostei :D

Dapok kkkkkkk essa foi boa heim rsrsrs

Arcanjo C.H Nossa que frase medieval hauhauhauhau :o

Christian11111 Com certeza, expliquei isso até no vídeo hehehe

Asdax007 Verdade, esse trabalho vai ficar pra alguém que sabe mais que eu, mas infelizmente não da pra rodar tudo satisfatoriamente em um adreno 203 né bicho... :rolleyes:

luizrafael13
27-07-13, 22:58
Boa noite! Tenho acompanhado o fórum a bastante tempo e somente agora criei coragem para postar algo...

Acho que o próximo a instalar a ROM serei eu, mas tenho apenas uma dúvida:
Qual a melhor forma de fazer um backup de TUDO o que está no telefone? (contatos, imagens, músicas, dados de aplicativos - não queria perder todas as estrelas do angry birds :p)

Abraços e obrigado WilliansTI

WilliansTI
27-07-13, 23:18
luizrafael13 boa noite amigo, excelente dúvida vou até por no FAQ amanhã, então para os jogos vc pode estar fazendo e depois restaurando os apps e dados pelo titanium backup, contatos vc pode salvar em arquivo pelo proprio app de contatos ou enviando para o email da google, fotos, músicas e videos vc pode estar guardando no pc, lembrando que a rom não vai apagar sua memoria interna e nem seu sd externo nem msm fazendo o wipe que é obrigatório... bem já te dei a dica agora se aprofunde nas pesquisas para tirar outras dúvidas... gogo google!

ArthurCBL
28-07-13, 12:19
Primeiramente parabéns pelo trabalho, Willians. Meu aparelho hoje é outro, a diferença é enorme.
Ainda sou meio leigo no Android e queria tirar uma duvida: Como eu retiro aqueles botões virtuais (volta, menu) que ficaram na tela?

Desde já, agradeço.

wsepulchro
28-07-13, 13:09
Olá ArthurCBL, vai no recovery como fosse instalar a rom quando iniciar a instalação e aroma (instalador da rom) abrir não marque em instalar rom e prossiga vai olhando as opções de apps e personalização vai ter uma opção de barra virtual off é só marcar e terminar a instalação. Pode ficar despreocupado não precisa fazer wipe e nem apagar qualquer coisa do seu aparelho.

WilliansTI
28-07-13, 13:13
wsepulchro Meu Deus nem com vídeo esses caras prestam atenção, pior que falei isso no vídeo ainda... afff

wsepulchro
28-07-13, 13:19
kkkkkk Normal!!
Mas não reclama por que já já aparece alguem perguntando como troca o fundo com o gato!kkkll

ArthurCBL
28-07-13, 14:13
@wsepulchro Obrigado por responder.

@WilliansTI Só bastava pedir pra eu dar uma olhada no vídeo, não precisa falar isso. Mesmo assim continuo agradecendo pelo serviço.

wsepulchro
28-07-13, 14:44
Por nada ArthrurCBL! Não liga pro Will ele já meio saturado pq vc nao foi o primeiro a perguntar algo que ele já explicou as vezes a mesma pergunta muitas vezes, ai eh de stressar qualquer um! Então dá um desconto pra ele!

WilliansTI
28-07-13, 20:35
ArthurCBL huahuahuahau é exatamente como o wsepulchro explicou cara, não esquenta comigo não, as vezes falo mais brincando do que com raiva mesmo... eu ia editar o post pra não parecer tão agressivo mais não deu, o fórum ficou inacessível pra mim a tarde toda...

esquenta a cuca comigo não, o negócio é se divertir...

txdsan
28-07-13, 23:12
A ROM está perfeita, transformou o GP-501s numa Ferrari.

Só que pra joguinhos a memoria RAM do aparelho é pouca. O Into The Dead que não é nem essa coca cola toda trava um absurdo.

Queria saber da galera se tem algum tweak que melhore um pouco a performance dos jogos.

Um grande abraço e Valeu mesmo Willians!! Trabalho de primeira!!

mauriciodario
29-07-13, 00:16
Duas dúvidas:
1) Não vi no tópico qual versão de Android dessa rom... É 4.0.4?

2) Ela dá só 6100 mesmo no Antutu? Porque a minha stock deu 6200... =/

Todi
29-07-13, 09:06
Pessoal, instalei a Rom V1.0 - Stable e estou muito satisfeito! Realmente o trabalho do Willians merece ser reconhecido, não só com belas palavras, que não deixa de ser importante, porém, não enche barriga, paga a energia do PC e da bateria do GP501S do Willians. Então pessoal, seja você também um colaborador! Não importa a quantia, 5, 10, 50, 100, o qualquer outro valor. O que importa é dar uma maior moral pro cara e incentivo para que ele possa trabalhar cada vez melhor nessa ROM. Eu já colaborei e o farei novamente, quando a situação do dindin melhorar. Imaginem nosso celular se o Willians não tivesse a coragem de desenvolver essa ROM para ele? Eu, sinceramente hoje estaria com muita raiva desse aparelho e principalmente da GENESIS. Agora vamos ao meu feedback inicial sobre a ROM e o aparelho:
Nem preciso dizer que está sensacional, certo? Para os fanáticos em games, já rodei jogos de PS1 (ou PSX), como Megaman X4 e Metal Gear Solid 1. Jogos do Snes, na tranquilidade. Jogos de PSP, com certa lentidão e bug no som (tem um driver ainda para baixar). Jogos Android rodando liso: Bad Piggies, Battleheart, Caligo, Fruit Pop! (patroa que gosta), Jelly Defense, Mini Motor Racing (Christmas Edition), Sonic Jump (um 'tiquinho' lagado, mas rodando bem), Trial Xtreme 3 e Worms 2 Armageddon.
A Camera JB melhorou bastante o desempenho das fotos. Breve farei um vídeo em HD e postarei para avaliação dos demais.
Willians e CIA, tenho uma dúvida (ou seria noobice?): após passar um tempo rodando o emulador do PSP ou PSX, após sair e entregar o celular para minha esposa, mesmo fechando o aplicativo no histórico, ao abrir o Fruit Pop! (quem conhece sabe que o jogo é considerado leve), trava ou no carregamento ou jogando ou mesmo após encerrar uma partida. Só volta a rodar normal depois de reiniciar o celular. Estou achando que está ficando resquícios de APPs na memória. Estou buscando aplicativos para melhorar isso. Talvez o Watchdog. O que os amigos recomendam?

WilliansTI
29-07-13, 09:23
txdsan Olá amigo infelizmente não tem nada o que fazer para o aparelho melhorar na área de jogos... ele não vai rodar o que um Galaxy S4 roda amigo... é um aparelho com GPU (vídeo) obsoleto demais... GP501S usa adreno 203 ainda, você tem noção do quanto essa placa é fraca pros jogos de hoje? resumindo não da pra melhorar virtualmente um motor de fusquinha...

mauriciodario Era só você olhar a print no meu site amigo, base na rom stock v4.0.4, vou criar uma FAQ explicando o porque não da pra subir e nem descer de versão.

Todi Muito bom amigo, gostei do comentário só não gostei da dica de doação... 5 e 10? se nego doar isso via pagseguro de 5 vou receber 3 e de 10 vou receber 8 kkkkkkkkkkkk por isso que pedi nas colaborações no mínimo 20... a maioria doou 20 mesmo, mas muitos doaram 30, 35 e no máximo 60... vai muito da condição de cada um mesmo...

Sobre o seu jogo ai não abrir novamente, pra mim parece que ele não fechou, é um daqueles jogos que não fecha, ele cai no cache e fica... e como o GP501S não é um monstro em hardware já viu né? é pau pra reabrir... você já tentou ver lá em aplicativos>Em Exec. se o jogo ta aberto lá? tem a opção cache lá também... após você fechar o jogo da uma verificada lá, o jogo pode estar em segundo plano ou 3° plano que é o cache, finaliza ele lá e tenta reabrir.

Todi
29-07-13, 09:30
Opa Willians, então retifico meu post acima: nada de 5 ou 10 dilmas meu povo! Acima de 20 por favor! :D
Sobre o problema, estou achando que é do cache mesmo, já que lá nos aplicativos>Em exec. eles não aparecem na lista. Vou estudar como tentar melhorar isso. :)

icemagno
29-07-13, 12:36
Para você que chegou agora, vindo sei lá de onde através do Google, procurando algo de bom para seu GP-501S, tenha a certeza de que a Black Cat ROM é a melhor coisa que vc pode fazer pelo seu aparelho.

Mas, tudo na vida tem um preço:

Daqui em diante, você precisará ter em mente, até o resto de seus dias, que não deve, JAMAIS, mencionar sob HIPÓTESE ALGUMA a imagem do gato preto que estará no fundo de tela de seu telefone.

Não peça para trocar.
Não pergunte como troca.
Não diga que é feia nem que é bonita.
Não diga que seu gato é melhor.

No exato momento em que vc tiver consciência da existência daquele gato, um paradoxo temporal irá consumir todo o planeta, e no fim de todas as coisas, só restarão WilliansTI e seu gato, sorrindo para um novo big bang e seu universo recém criado, livres de curiosos indisciplinados.

Instale a ROM, limite-se a contemplar os olhos azuis do gato preto que, zeloso, cuida de seu aparelho.

txdsan
29-07-13, 12:52
Grande Willians
Eu sei que o nosso amado GP-501s não deveria ter um hardware pica das galaxias (apesar de ser dual core). Nem nunca tive a ilusão de virar um gamer de celular com um celular de 400 dilmas, ou 1/3 do Samsung grand duos.

Mas ja havia visto alguns videos na net de pessoas jogando até GTA no Gp-501s. Por isso a pergunta se alguem sabia comofas!

Até o Candy Crush as vezes fecha.

Mas se não dá, não dá! Tira os joguinhos e vida que segue!!

E Parabéns pelo excelente trabalho!

wsepulchro
29-07-13, 13:06
Bom eu sempre quis jogar nesse celular e depois que instalei a final ainda na fase de teste eu consegui jogar wild BLOOD (que ainda jogo e sem lags) e Batman tb, mas isso só é possível quando desligo o sync e Mato apps que não vou usar enquanto jogo. Temos que lembrar que a memória deste celular é apenas uma vaga lembrança e se não deixarmos memória livre pra ele rodar o jogo aí é impossível mesmo.

Enviado do Gp-501S BlackCatRom Pro v1.0 via Tapatalk4.

WilliansTI
29-07-13, 14:11
icemagno lol que comentário louco bicho como sempre heim.... tu fez isso ser um World War Will kkkkkkkkkkkk

txdsan Eu cliquei e assisti o vídeo, é do nosso amigo aqui do fórum o Christian11111 ele deixa claro a relação do desempenho do jogo na análise feita com o jogo rodando, você pode tentar baixar a última versão desse jogo e testar, tudo só depende do que vc ta usando no aparelho pra reduzir o desempenho do mesmo, da uma lida na FAQ da primeira página, atualizei com mais informações.

PS: Ser dual core não quer dizer que o aparelho vai ser melhor em jogos, o que é dual core? Processador! não placa gráfica... dual core da mais desempenho no processamento do sistema e aplicativos, não necessariamente em jogos... eu disse diversas vezes que não acho o fato do 501S ter apenas 512Mb de RAM ser o seu maior problema... o problema é que a placa de vídeo dele é muito velha... adreno 203 não vai aturar muita coisa... olhe para um lançamento crazy taxi, teste aqui e está rodando bem, mas dando bastante slow dependendo da área em que tem mais elementos pra carregar...

wsepulchro É meu amigo, você tem noção da força que seu aparelho tem, mais muitos não tem, está ficando difícil de explicar isso... é igual meu primo, ele perguntou se dava pra por o battlefield 3 de PC no 501S... imagina o quanto fiquei vermelho de nervoso pra responder ele? virei uma pimenta comi ele no esporro... hauhauahuhauahauhau.... ninguém é obrigado e nem conhece tudo, mais uma coisa que todo ser humano tem que ter é um pouco de noção...

MOTOR DE FUSCA NEM COM NITRO DEIXA UMA FERRARI PRA TRÁS!

junior_poa
29-07-13, 14:17
Vou ser banido deste tópico em alguns segundos... kkkkkkkkkkkk

Mas mudando motor vai!

WilliansTI
29-07-13, 14:23
junior_poa Obrigado Junior, agora metade dos usuários deste forum vão acreditar que via software essa incrível adreno 203 de 1.900 e dinossauros vai ser tunada e vai rodar mais rápido que uma malli400 ou uma adreno 320.....

PS: você só esqueceu de explicar que o fusquinha não ta puro, e de fusca ali só tem o chassis... vamos abrir nossos 501S e encher de peças de Galaxy S4.

junior_poa
29-07-13, 14:27
kkkkkkkkkkk

Escrevi abaixo do vídeo: "Mas mudando motor vai!"

Se abrir o 501s e colocar um S4 vai rodar uma beleza!

PS: Apaga estes posts, era mais pra te encher mesmo... kkkkkkk

WilliansTI
29-07-13, 14:31
junior_poa kkkkkkkkkkkkkk deixa queto, ficou engraçado po... agora os users do 501S vão ter esperança de rodar os jogos atuais... só que eles vão ter que "trocar o motor, por turbo, nitro" espero que eles entendam que só com software não vai rsrsrsrs

glauciano
29-07-13, 15:21
Porem, quando voce começa a se empolgar e a instalar aplicativos, o bichinho começa a engasgar novamente, o app que causa mais estes problemas depois de instalado é o Facebook.
Existe um grupo no Face sobre nosso aparelho e hoje postaram um app chamado SEEDER, fazendo uma pesquisa vi que foi desenvolvido por um dos membros do XDA.
Não sei se foi efeito placebo, mas realmente mesmo tendo instalado alguns app (FaceBook, Floatnetwork, IGO, Opera mini, Svox, SwiftKey, Subway surf, Titanium backup, TubeMate, UberMusic, Volume + e WhatsApp) o celular voltou a ficar lisinho.
Diz a lenda que ele roda um script como o TweakZV6.

Alguem conhece mais a fundo sobre estes scripts??

app necessarios e outros nem tao necessarios assim, voltou a ver os tao incomodos legs e travadas.

icemagno
29-07-13, 16:02
junior_poa acho que nesse site tem boas dicas de como tunar celular... é só procurar um pouco.

junior_poa
29-07-13, 17:55
icemagno

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraiiii....

Dapok
29-07-13, 21:54
Willians, eu queria tirar uma dúvida... A rom está excelente, mas eu percebi uma coisa, não sei se é um problema somente com o meu smartphone ou se mais alguém ta tendo esse "problema"... Antes, com a rom beta, a velocidade do wifi tava muito boa, mas agora com a final, ficou um pouco mais lenta, um app de 4mb demora uns 5 minutos pra baixar, e a net daqui de casa é 20MB, mais alguém ta tendo esse "probleminha"? Ou é só comigo? No mais, a rom está de parabéns!

WilliansTI
29-07-13, 22:08
Dapok olá amigo conexão sempre é uma coisa instável, Nada foi bruscamente mudado na rom em relação a isso, você testou o speedtest? colocou pra baixar alguma coisa de um servidor estável tipo algo do arquivos oi ou do kurumin? não leve em conta download da playstore pode variar de app, pra app, horário de download, problema na sua conexão etc... faça testes mais completos como lhe pedi.

luizrafael13
29-07-13, 22:09
Eu de novo WilliansTI com minhas primeiras impressões a respeito da BCR

Terminei de instalar não tem nem 5 minutos e já estou completamente fascinado com a leveza e suavidade do aparelho após a instalação. Tanto é que tive que largar o telefone só para vir aqui postar...
Ler comentários dos outros é uma coisa, agora estou vendo pessoalmente a funcionalidade do aparelho, que realmente parece outro!!

Parabéns pelo excelente trabalho! Assim que o $$ permitir, farei questão de te pagar um café como forma de gratidão!

Só uma pergunta: Como faço para trocar o papel de parede do gato??? (zueira kkkkkkkkk)

WilliansTI
29-07-13, 22:16
luizrafael13 kkkkkk show cara, fico feliz em dar mais vida ao aparelho de vocês... para trocar o papel de parede clique ai em opções e troque o plano de fundo... agora a imagem das configurações ai não, essa eu fico revoltado quando pedem pra trocar hahahhahaha

luizrafael13
29-07-13, 22:22
Aqueles olhos assustam... kkk brincadeira!!

matrixgames
30-07-13, 01:17
pow tem como tirar esse gato do me cel nao?

kkkkkk to brincando Will... Smith? zoeira to nem p gato eu quero speed na bagaça!!!

t falar sua rom ae melhorou muito mas esse cel com pouca ram ate q vc fez muito. Msas irrita esse tao pouco de memoria q esse tel tem. Instalar app facebook, IM+ e switkey ja era cel fica lerdo. Claro melhor q com a rom stock mas mesmo assim fica lerdo p alternar de um app p outro ou ate mesmo a tela home. Tinha q ter um jeito de fazer downgrade da versao do android p 2.2 sei la pqassim talvez ficasse mais ram disponivel.

Mas vlw ae Will... Smith! belo trabalho.

WilliansTI
30-07-13, 10:16
matrixgames Pois é eu coloquei isso na FAQ da primeira página, facebook chega a doer o osso quando vejo o nome eu odeio essa merda de rede social do inferno hauhauhauau o app dele é um lixo, no S2 minha esposa usa e da pau toda hora, troço escroto comedor de RAM e recursos...

Downgrade pra 2.2 não seria bom, a maior parte dos apps roda do 2.3 pra cima... mais nem downgrade e nem update é possível ta na FAQ o motivo.

HerrSchafer
30-07-13, 10:25
Eu desisti do app do FB... prefiro abrir pelo browser; esse app é um buraco negro que devora toda a ram a sua volta!

julio8mile
30-07-13, 11:13

msslideup
30-07-13, 11:32
Wiilians,

Parabéns e obrigado pela rom, muito leve e rápida, agora não fica travando mais em nada aqui

Continue assim com o seu excelente trabalho

Abraço

didobl
30-07-13, 12:16
esta tudo perfeito meus parabéns vou fazer minha parte e fazer sua doação com todo prazer pois posso imaginar o quando vc se lascou pra fazer a rom. meus parabéns

Dapok
30-07-13, 18:32
Will, você tinha razão, a conexão Wifi ta ótima, mas eu fiquei realmente intrigado com isso da play store, antes os apps baixavam muito rápido, e depois que instalei a versão final da rom, ficou mais lento o download pela play store, inclusive os mesmo apps que eu baixei na rom beta. Mas como já disse, a rom está excelente, você está de parabéns!

linkcs
30-07-13, 21:02
Willians, boa noite.
Tenho no meu Genesis instalada a versão BlackCat Open Beta v0.8, e ja gostaria de parabeniza-lo pelo ótimo trabalho. Mesmo para uma rom Beta ela ja esta incrível mente estável e rapida se comparada com a versão stock. Parabéns continue assim.

Bom a questão é, obviamente pretendo instalar a versão Stable v1.0. Você me recomenda reinstalar a Rom Stock atualizada da Genesis para depois instalar a BCv1.0 ou posso instalar direto em cima da Beta que nao tem problema?

Obrigado.

WilliansTI
30-07-13, 21:32
linkcs vc já instalou a stock uma vez, não precisa instalar novamente... pode ir direto pra final, siga as instruções do site ou do vídeo.

linkcs
30-07-13, 22:20
Ok Will. Vou fazer meus Backups e instalar.

Obrigado e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

Obs: Não sei se você sabia, mas sua Rom resolveu alguns bugs gráficos que apareciam em alguns jogos como "Frontline Comando" e "DeadTrigger" em que as texturas bugavam e ficavam se repetindo pela tela toda ou simplesmente nao apareciam com a Rom Stock.
Pude perceber solução nesses dois jogos, provavelmente existem mais.

vejitah
31-07-13, 23:31
A BlackCat serve no Genesis GP501?

WilliansTI
31-07-13, 23:57
vejitah Não serve, é apenas pro gp501s mesmo.

TabletRany
02-08-13, 10:54
A Evertek lançou o GP501S2 com uma rom Android 4.1 Jelly Bean e uma configuração de hardware muito parecida com o GP501S, existe a possibilidade dessa rom ser compatível com nosso GP501S?

WilliansTI
02-08-13, 11:23
TabletRany Ainda não peguei um 501S2 desse pra ver, mas provavelmente não será compatível... a estrutura dos arquivos deve ser toda diferente, a evertek não ia dar esse mole de atualizar algo que era do 501S, é mais que certo que ela refez o software de modo diferente e com mais "travas" pra ficar alienado ao aparelho novo.

Tópico reaberto, todas as postagens referentes ao assunto do meu aparelho queimado foram removidas, para os que não acreditaram amanhã vou postar o link do vídeo da prova na 1° página do tópico, este assunto se encerra aqui, qualquer post referente a este assunto será apagado, vamos voltar a manter o foco no tópico e na ROM, pois assim que eu conseguir outro aparelho ela vai continuar com certeza.

jrcruz
04-08-13, 06:19
Atualizei pra última versão da BCR, agora é só usufruir pra ver a rom do bichano voando e rodando liso.
Ah, colaboração feita, vi muito show de bola, parabéns, vc é o máximo, vc é o cara, continue com o excelente trabalho etc pro cara e ninguém mencionando que colaborou.Não foi lá grande coisa que colaborei, mas minha parte foi feita sim.
Obrigado will, ops, will fica muito gay, obrigado williansTI, agora sim! :)
Hasta la vista!

WilliansTI
04-08-13, 08:36
jrcruz kkkkkkkkkk olha o cara ai... brother obrigado pela colaboração, já to juntando vai dar pra comprar outro aparelho logo logo... o seu email ficou muito grande, confuso, lhe respondi por lá, faça o que pedi lá que é melhor pra ter um contato direto e mais eficiente... a velocidade da ROM comparada com a original vc já percebe de cara que é mais rápida, agora os demais benefícios só se percebe usando mesmo, aquele app que dizia que não era compatível agora vai ser, aquele jogo que travava muito agora vai travar bem menos e as vezes nem travar (não vai ficar mil maravilhas o vídeo do aparelho peça física é antiga) sendo peça física não tem como resolver por software, mas enfim aguardo seu contato pela forma que lhe pedi no email, abraços.

luciana35
04-08-13, 14:51
Oi WilliansTI! Meu GP501s chegou na sexta, fiz a atualização e ontem mesmo instalei sua ROM (não consegui seguir sua recomendação de usar durante uma semana, devido a tantos elogios) e está um show. Fiz uma pequena doação para lhe ajudar a dar continuidade ao projeto. Um abraço.

WilliansTI
04-08-13, 14:57
luciana35 Olá Luciana, muito obrigado, eu identifiquei sua doação, muito obrigado mesmo, já estou juntando para comprar um novo aparelho...

bem eu só peço pra usarem ele original por uma semana pra verem como é a velocidade do aparelho, os bugs, o que instala e o que não instala, pq dai quando a pessoa for instalar a minha ROM ela vai ver de fato tudo o que ta de diferente... as vezes tem user que compra o aparelho já poe direto minha ROM e reclama de não rodar X, Y e Z no aparelho tipo a pessoa saberia que aquilo já é uma limitação do aparelho, que até na original é assim, não da pra salvar virtualmente com programas uma coisa que é real as peças do aparelho, é por isso que recomendo usar original... mas fico feliz em saber que gostou da ROM, vc se não me engano é a 2° mulher a instalar a ROM, muito bacana, isso demonstra que a mulherada tb entende! SHOW hehehehe

matrixgames
04-08-13, 15:08
Show Will!!! Agradeco em nomes de todos q realmente apoiaram seu trabalho por continuar com rom BC. Obrigado Will!!!!

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 4 Beta

julio8mile
05-08-13, 21:33
Não sei se é só eu, mas a bateria no sistema está consumindo muito rapido, ou pode ser o app da bateria que está com bug,uso o da bolinha azul que não sei o nome...O que vocês acham que pode ser o problemas?

matrixgames
05-08-13, 21:49
cara se tive muito app em segundo plano vai de ralo mesmo a bateria. O meu com Zello, IM+ e Friend caster no 3G dura umas 7 ~ 8h

agora se tive nada rodando dura o dobro ou mais

julio8mile
05-08-13, 22:08
Galera não sei se é só comigo mas está consumindo bateria demais ou pode ser o app da bateria (bat circle) não sei mas ta muito ruim,foi o unico erro que não gostei ;/,vai ter mais upgrade não da rom?

WilliansTI
05-08-13, 22:17
julio8mile como já explicado acima, bateria depende dos apps que vc usa, leia o FAQ na primeira página ok? outra coisa se acabou de instalar a rom a bateria só estabiliza após a 3 carga... MOD do ícone de bateria não tem nada a ver com consumo da mesma, você instalou o turbo? pois ele ajuda nisso tb...

PS: apenas uma dica pense mais antes de escrever ok? escrevendo assim vc parece estar cobrando alguma coisa, vc doou alguma coisa? então não chega cheio de autoridade assim pedindo update, chega namoral blz? se estiver muito insatisfeito sinta-se a vontade para voltar para a ROM original e reclame com a Evertek, não foi eu quem fabricou seu aparelho e não ganho 1 centavo para dar suporte, escreva com mais calma.

matrixgames
06-08-13, 01:21
e detalhe tem o lance da rede tb onde o sinal é fraco a bateria sofre tb... ainda mais com 2 chips ativos

icemagno
07-08-13, 08:19
Galera não sei se é só comigo mas está consumindo bateria demais ou pode ser o app da bateria (bat circle) não sei mas ta muito ruim,foi o unico erro que não gostei ;/,vai ter mais upgrade não da rom?

Que me perdoem os moderadores, me perdoem MESMO, mas não vou deixar passar essa.
Podem excluir o post ou editar (só não me expulsem, ok?).

julio8mile chegou fantasiado de C* em festa de P****.

(eu mesmo editei os palavrões)

Will tú é muito bonzinho mesmo.. eu tinha mandado enrolar o telefone e fazer de supositório.

mcvel9
07-08-13, 10:22
Willians novamente parabéns, v 1.5, está show de bola, parabéns mesmo..... Isso que só to usando a ROM 1 dia, hahahah, Fiquei até com vergonha agora ter contribuido tão pouco, pelo belo trabalho que tu fez. parabéns mesmo..

mauriciodario
07-08-13, 15:15
Já lançou v1.5 é? To por fora... haha

matrixgames
07-08-13, 22:19
se n me engano a 1.5 q ele liberou p colaboradores, ele liberou inacabada no sentido n de bugs mas de algo mais q poderia ter tido mas como deu rolo sobre falta de colaboradores e cel q fritou... ele liberou logo mas ele vai completar essa ou fazer uma outra assim q ele pegar o cel novo

Pajorve
07-08-13, 22:36
Cara já uso a versão 1.5 faz alguns dias e realmente ela ta show...E sim essa versão foi disponibilizada ale as para os colaboradores....rs
:D:D:D

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2

Todi
08-08-13, 10:33
Já que o tópico de desenvolvimento da ROM já foi excluído, vou postar uma dúvida sobre a ROM aqui:
[Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links])
É 'normal' os nomes das operadores por cima das notificações? Lembrando que o aparelho estava em modo paisagem.

mauriciodario
08-08-13, 14:13
Acredito que seja um pequeno bug, Todi, pois na Stock isso não acontece quando se tem notificações suficientes pra chegar até a parte de baixo da tela.

Talvez a ROM Stock seja configurada para quando houverem 2 ou mais notificações e estiver no modo paisagem, esconder as operadoras. Esta configuração deve ter ficado inalterada na BCR, porém esta tem a adição da barra de brilho, que jogou o campo de notificações para baixo, fazendo com que apenas 1 notificação já fique em cima das operadoras, mas sem escondê-las.

Claro que isso é apenas hipótese, pois não entendo nada de ROMs, mas você pode fazer o teste: faça aparecer duas notificações e veja se somem as operadoras. Se sumirem é isso mesmo que eu falei, senão é outra coisa que aí só o Willians vai saber...

WilliansTI
08-08-13, 14:30
Todi Bem bug não é, isso é por causa da transparência das notificações, o texto das operadoras não vai sumir pq ele fica na cortina, o que acontece na stock é que as notificações tem fundo escuro e ai neste caso passa por cima do texto da operadora... tanto que como o mauriciodario disse se vc tiver + de 2 notificações a cortina vai esticar mais e não vai aparecer por trás das notificações... para resolver isso eu teria que por de volta o fundo preto nas notificações, mais ia ficar tosco igual na stock, veja no comparativo.

PS: Transparência 100% é como fiz na BCR... se eu por o fundo escuro de volta vai ficar uma bela notificação com fundo preto no meio da cortina, muito tosco... porém vale lembrar também que o seu relato só vale para o aparelho deitado, se por ele em pé isso não vai acontecer.

mauriciodario
08-08-13, 19:59
Na verdade também acontece em pé, só que precisa de umas 4~5 notificações pra chegar até embaixo dai.

WilliansTI
08-08-13, 20:19
mauriciodario Sim, eu me expressei errado quando disse que em pé não iria acontecer... como eu disse a cortina fica no fundo e o texto das operadores fica nela, as notificações eu transparentei então quando se puxa a cortina ela vai passar por trás das notificações, e como as notificações estão transparentes é possível ver o texto da cortina... mas se eu por o fundo nas notificações vai ficar horrível de novo igual na stock, olhe o comparativo que postei anteriormente, fica um bagulho preto em meio a cortina transparente, muito tosco...no geral nem todo mundo fica com o aparelho deitado ainda mais olhando pra cortina... e em pé nem todo mundo deixa mais que duas notificações, acho eu que é algo que não incomoda tanto assim.

mauriciodario
08-08-13, 21:35
Sim, em pé raramente vai chegar lá embaixo.

deividpaa
08-08-13, 21:38
Amigo, roda o no gp501 ? estou a quase 1 ano esperando algo novo pro gp501 será que roda ?

Abraço.

jrcruz
09-08-13, 04:12
deividpaa

Não, é único e exclusivo do GP501s, se fizer isso no seu GP501, já prepara o enterro e o velório do aparelho : )

deividpaa
09-08-13, 08:20
jrcruz

Caro, bom dia!

Como tenho certo conhecimento em hardware fiz o teste de instalar no Gp501 ( fiz backup do meu sistema antigo )

Pois bem realmente não deu certo porem voltei meu backup tranquilamente.

Att.

icemagno
09-08-13, 08:25
@deividpaa acho que vc deveria fazer um tutorial pq teve gente que se jogou da ponte pq não conseguia mais recuperar o 501.

WilliansTI
09-08-13, 08:26
deividpaa

PÁGINA 7!

vejitah A BlackCat serve no Genesis GP501?
WilliansTI vejitah Não serve, é apenas pro gp501s mesmo.

ASSINATURA DO icemagno

Gato! Ó negro gato!
Que preto é, e que do azul profundo observa implacável a natureza humana de errar sempre, instalando a ROM do 501 no 501S.

1° PÁGINA

Usuários iniciantes, por favor, não tenha preguiça de ler as páginas do tópico e antes de postar qualquer coisa sempre marque a última página que você postou, se postou na página 10 então quando voltar aqui leia novamente da página 10 em diante, assim você vai ver a resposta para seu post e vai evitar perguntas repetidas, pois assim você não atrapalha a mim e nem os outros usuários, não queremos dizer todo dia para alguém diferente que 2+2 são 4 ok? grato pela compreensão.

deividpaa
09-08-13, 13:56
@deividpaa acho que vc deveria fazer um tutorial pq teve gente que se jogou da ponte pq não conseguia mais recuperar o 501.

Passo a passo de como restaurar o celular.

Vou ensinar via modo recovery do gp mesmo.

Quando instalei cheguei até o momento do boot, apareceu a tela genesis porem no momento que deveria aparecer a tela de animação do blackcat ficou tudo escuro.

Não tem segredo ,

Baixe a rom do gp 501 original no site da evertek.

Tire o cartão de memória do gp501 e insira em um adaptador para desktop ou notebook que tenha entrada de cartão.

Caso não tenha procure outro celular ( funcionando claro ) e insira o cartão de memória do gp501.
Jogue o arquivo zip na pasta principal do cartão de memória.
Insira o cartão novamente no gp501.
Ligue o aparelho segurando o botão - do volume e acesse o recovery mod.
Clique em apply data/factory reset.
Logo após clique em apply update from external storage.
Escolha a rom original do gp501 e pronto.

Espero ter ajudado os leigos que como eu instalaram a rom e não leram a resposta do willian na pagina 7.

Willians.

Parabéns pelo ótimo trabalho e desculpe atrapalhar o tópico com perguntas repetitivas como você citou na 1 página.

Att.

Gustav0_
09-08-13, 21:20
Willian, creio que você não irá se lembrar de mim, há dois meses em outro tópico do seu MOD eu lhe perguntei como que abria o telefone que o meu tinha dado pala.

Então, creio que segunda o meu volta dá segunda (pelo código de rastreio ele já esta na minha cidade), e já tinha usado a sua ROM antes, e quando ia instalar a sua versão mais atualizado o meu telefone não pegava mais.

Tenho +/- 10 reais parados no PagSeguro, você aceita como Doação ?

WilliansTI
09-08-13, 22:00
Gustav0_ Atenção! informo que a quantia para aquisição de um novo aparelho foi alcançada, foi arrecadado o valor de R$ 320,00, vou aguardar o pagseguro liberar as doações feitas por cartão de crédito, e vou comprar o aparelho oferecido pelo colaborador matrixgames que ofereceu por R$ 300,00 o aparelho está novo, 1 mês de uso, eu vi pessoalmente... que fique claro que a meta já foi alcançada para que ninguém venha encher o saco... mas quem não doou e quiser ajudar então doe em reconhecimento ao trabalho, não fique só sugando, ajude se puder e se não puder tudo bem agradeço a todos os meus amigos em especial ao caboclo e ao matrixgames por terem me ajudado, vocês são os caras!

Essa informação foi postada no outro tópico, o texto já responde sua pergunta, não sou doido de falar que não quero, mas vc não é obrigado a nada, faça apenas se realmente estiver grato pela ROM e por querer me gratificar por isto.

mauriciodario
13-08-13, 19:47
Após uma certa resistência, visto que minha stock não era tão ruim quanto o pessoal relatava, instalei a BCR dias atrás.
A ROM ficou boa no geral. Deixo aqui minhas impressões.

Prós:

- Melhorou a fluidez do sistema;
- A ROM não vem com 374 apps de série, como ROMs de fabricantes;
- Curti DEMAIS a animação de TV de tubo ao bloquear a tela;
- Muito bom o instalador do sistema, não achava que existisse algo assim pra Android;
- Ainda não conhecia o Apex Laucher, mas achei muito foda (tá, eu sei que não é algo específico da ROM, mas vale a menção);
- Muito útil o MOD de porcentagem na bateria, na stock tinha que ficar olhando no Power Controler;
- Barra de brilho com acesso fácil para quem não usa brilho automático.
- GPS parou de ficar caindo a cada 5 minutos no Waze;
- As transparências deram novos ares à aparência do sistema (com exceção de uma ou outra tela onde o texto no segundo plano atrapalha a leitura);
- Troca do texto "Desligar (Rápido)" por "Hibernar", pois é o que de fato o sistema faz.

Contras:

- Assim como alguns, não gostei taaaanto assim do gato no fundo dos menus, mas da nada, acostuma... (não me mate hahaha);
- Preferia os mostradores de sinal com aquelas letras grandes (G e H), pois eram melhores para ver mais afastado (uso o celular como GPS no carro em um suporte com o app Waze);
- A internet móvel, especialmente o 3G, ficou bem instável;
- Ao criar uma nova mensagem, não há mais a opção de escolher qual chip usar para enviar;
- O aparelho passou a ser identificado como Galaxy SII, ao invés de 501S. Não vejo motivo pra isso, mas se tiver gostaria de saber.

Como os leitores podem ver, tirando o caso da internet móvel, os contras não são "big deal", sendo a maioria questão de gosto. Assim, estes pontos não desmerecem o trabalho, o qual recomendo à qualquer proprietário de 501S. É bom lembrar também que novas versões virão, então só tende a melhorar.

Avaliação geral: 92/100.

Algumas sugestões para deixar a ROM ainda melhor (se possíveis de serem feitas):

- Colocar a animação da TV de tubo também quando desliga;
- Adicionar a opção "Reiniciar" no menu de sistema, junto com o "Desligar" e o "Hibernar";
- Colocar mais personalizações no instalador (tipo escolher entre h e : para a hora, escolher o mostrador de sinal como se escolhe o mostrador de bateria, dentre outras);
- Suavizar a animação do triplo pulsar na tela de bloqueio que apresentou baixo FPS.

Quanto à bateria, por enquanto tá na mesma, mas antes não durava só 6 horas como alguns relatavam. Durava/dura o dia inteiro ou mais na Stock e na BCR, se usar até acabar (lembrando que bateria de Li-ion não é bom gastar até o fim, e sim recarregar no máximo até bater uns 50%).

Se me lembrar de algo mais complementarei depois.

chrisdudu
14-08-13, 11:15
ola a todos, gostaria de saber aonde eu baixo e como atualizo essa rom BCR, procurei no pagina fixa e não achei, pois comprei minha gp501s para trocar de sansung y (que está muito melhor que o GP) por enquanto foi uma troca ruim, quero ver se colocando essa rom black cat consigo melhorar.

mauriciodario
14-08-13, 12:24
Na primeira página deste tópico tem o link,

WilliansTI
14-08-13, 16:14
mauriciodario Olá amigo, agradeço seu mini-review na página anterior, e suas críticas que foram mais uma sugestão do que outra coisa rsrsrs mas enfim vamos a elas.

Fundo do gato nas configurações: Já nem ligo mais para isso, talvez eu troque sim novamente em uma futura versão, isso se eu conseguir outro aparelho.

Letras de estado de rede maiores: Se eu coloquei razoavelmente pequeno pra fugir do padrão gigantesco e berrante que é o original, veja um outro aparelho tipo Motorola RAZR D3 pra vc entender o padrão que eu segui até chegar no tamanho ideal... infelizmente as coisas são assim não da para agradar a todos e não é todo mundo que coloca o aparelho no carro, além do mais estes ícones estão justamente no mesmo arquivo que os ícones de bateria, seria trabalhoso fazer algo especificamente para você, sendo assim este pedido não será aceito.

Opção para enviar mensagem pelo 2° chip: se você instalou o app de mensagens transparente, talvez nele isso não seja possível, é algo que eu posso estar corrigindo futuramente, agora se você voltar no instalador e instalar o mensagens original STOCK, a opção tem que voltar pois no original eu não fiz nenhuma modificação.

O aparelho passou a ser identificado como Galaxy SII, ao invés de 501S: Você joga? se não joga vc não entenderia mesmo, digita gameloft na playstore usando a rom original e veja quantos jogos não vão aparecer, sabe pq? pq GP501S é um aparelho alternativo, você acha que todos os dev do mundo conhecem o GP501S? agora se seu aparelho entrar como um I9100, Galaxy S2 fica mais fácil né? todos aqueles jogos e alguns apps que antes eram incompatíveis agora vão ser compatíveis pois a compatibilidade dos aplicativos com um Galaxy S2 é maior.... mais isto não quer dizer que todos vão rodar! esse método permite instalar apps que antes eram incompatíveis agora rodar é outra história, ai depende da força do aparelho, sacou?

Animação de TV antiga ao desligar o aparelho: Essa animação é para quando apagar a tela amigo, não tem como por para desligar não!

Adicionar a opção "Reiniciar" no menu de sistema, junto com o "Desligar" e o "Hibernar": Não sei como fazer isto, para suprir a carência dessas opção eu coloquei a ferramenta BCR Tools na ROM que te fornece todas essas opções.

MOD do relógio com o "H" original e mais MODS de bateria: Sim isto é possível, sugestão aceita.

Suavizar a animação do triplo pulsar na tela de bloqueio que apresentou baixo FPS: Só comprando outro aparelho, GP501S não tanta potencia para rodar aquela animação fluentemente.

PS: Eu faço o que da, o que posso e o que sei, não sou o fabricante do aparelho e nem um Deus em android, mas mesmo com pouco estimulo estamos ai... ;)

chrisdudu Boa tarde amigão, eu recomendo!

wsepulchro
14-08-13, 19:47
Testei o aplicativo normal de SMS e a função de escolha de sim está funcionando normalmente. ;-)

Enviado do Gp-501S BlackCatRom Pro v1.5 via Tapatalk4.

mauriciodario
14-08-13, 23:37
Opa, obrigado pelos esclarecimentos, Willians! :D

Fundo do gato nas configurações:
Já nem ligo mais também, acostuma...
É que fui escrevendo o post aos poucos no bloco de notas, e isso foi bem no começo. haha

Letras de estado de rede maiores:
Entendo. Achei que fossem coisas separadas. Mas se tiver como por branco, mesmo que pequeno, acho que já ajuda, porque tá a letrinha azul e o número branco, e como a barra da status é escura, dá pra ver o número BEM mais de longe que a letra. :)

comofas/ pra voltar no instalador?

Suavizar a animação do triplo pulsar na tela de bloqueio que apresentou baixo FPS:
Ela é renderizada pela GPU? Porque se for pelo CPU deveria dar conta né. :S

PS: Eu faço o que da, o que posso e o que sei, não sou o fabricante do aparelho e nem um Deus em android, mas mesmo com pouco estimulo estamos ai... ;)

Claro, claro... Já fiz a observação de que somente se fosse possível, pois se você não sabe, eu muito menos... haha

Como eu disse, esses contras foram mais questão de gosto, com exceção da internet móvel, que aparentemente está mais intermitente (falhada), mas eu vou esperar até mês que vem para ver se não é por ter estourado a franquia (ainda que isso deveria mudar apenas a velocidade).

E obrigado novamente!

WilliansTI
20-08-13, 08:53
mauriciodario Como faz pra voltar ao instalador? só executar ele de novo hora bolas! execute ele como se fosse instalar a ROM, não faça wipe dessa vez e não marque nada a não ser o mensagens original pronto.

Sim é possível por as letras de rede em branco, farei testes quanto a isso se ficar bom eu coloco em branco.

CPU? dual core de baixo custo trabalhando no seu limite, não é um Cortex-A9 de um Galaxy S2 amigo.

GPU? Adreno 203? até minha avó é mais nova, não é uma Mali-400 MP4 tb de um Galaxy S2 amigo.

Sem contar que todo esse conjunto defasado roda com "drivers" pré-históricos e mal programados **RALHO :mad: não espere milagres desse aparelho amigo... (não to bravo só to sendo realista ;) ;) ;) ;) )

PS: Editei seu post, removi informações repetidas que vc já escreveu e eu já respondi.

mauriciodario
20-08-13, 13:43
Sóóó... valeu, cara! ;)

Joeder
21-08-13, 09:16
Tenho que reconhecer e até dar meu depoimento... Eu estava bastante desanimado com esse aparelho até colocar a BlackCat Rom.

Tinha acabado de trocar um S2 Lite pelo GP-501s, porque perdi o primeiro e precisava muito de um celular, de preferencia com dois chips... E o Genesis, aparentemente, ia cair como uma luva... Só que o desempenho dele deixou muito a desejar... Ou melhor... Deixava... Com a tua Rom, ele mudou da água pro vinho... Não é 100%, como vc mesmo adimite, mas já é outro celular...

Brigadão, fera! Tu é o cara!

myhals
22-08-13, 01:55
cade o link para baixar BlackCatROM v1.5

WilliansTI
22-08-13, 08:57
myhals A v1.5 estava em progresso antes do meu aparelho ir pro saco, acabei por liberar a inacabada v1.5 somente para os colaboradores, não há nenhuma data para liberação pública desta versão uma vez que não tenho mais o aparelho, a versão pública mais recente é a v1.0.

mauriciodario
22-08-13, 09:47
Willians, eu tava pensando: por acaso tu alterou alguma configuração da conexão móvel, por exemplo o timeout para desconectar após X segundos sem nenhuma transferência de dados, talvez na intenção de gerar economia de bateria?
Ou talvez uma outra configuração do gênero...
Pois isso explicaria a diferença que eu notei no 3G (não sei se mais alguém notou também).

WilliansTI
22-08-13, 21:15
mauriciodario Em alguma , alpha, update ou beta eu adicionei um tweak para redes moveis, mais por não ver diferença eu removi e nenhuma modificação para melhorar ou piorar a conexão 3g foi feita na versão final. Por gentileza não faça novamente perguntas relacionadas a dev no tópico, estes assuntos são longos e não são para ser debatidos aqui.

Ivan_Mendes
23-08-13, 12:25
Bom dia todos, eu demorei, mas vou falar sobre o que mudou depois da BCR no meu celular.

Por incrível que pareça, uso meu celular apenas como celular mesmo!!! :0 kkkkkkkk

Mas as mudanças foram notáveis, quando usava a ROM Stock, ele levava uns 5 segundos para atualizar o relógio, isso depois de eu destravar ele. Além do que as vezes ele travava ao atender o celular, e desligava na cara da pessoa.

Com a Black Cat ROM, meu celular ficou nesse sentido, PERFEITO!

Outra mudança, foi na câmera, o pessoal da Genesis pisou na bola com aquela porcaria de app de camera, trava, a foto sai ruim, etc etc etc

Com a Black Cat ROM, as fotos saem muito melhores, o app é melhor, e os vídeos serem salvos em MP4 é EXCELENTE!

Usando o celular da forma que uso, e passando alguns vídeos(ja que faço um trabalho voluntário com surdos), meu celular tem durado em média 4 dias ligado. Ótimo não?? Para um celular de tela 5 polegadas!

Pra quem usa o celular "normalmente", sem jogar ouvir música, fica no bate papo, etc etc, e esta em dúvida quanto a instalar a BCR, INSTALEM, voce ganhará um novo celular.

Agradecimentos a todos.

Obrigado ao Will pelo excelente trabalho.

Ivan

Todi
23-08-13, 15:04
Bom, não se se esse é o tópico certo para isso, mas, vamos lá:
[Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links])
1 dia, 5 horas de uso, sendo:
4~5 horas de jogo (Candy Crush, Mini Motor Racing, etc) com áudio, sem usar fones de ouvido;
40~60 minutos de uso do GPS IGO PRIMO;
Mensagens, chamadas telefônicas, algumas fotos e um vídeo e aparelho em estado ocioso (standby).
Acho que está bom não é?
Agora vamos para uma coisa que noite:
Reparem que o celular está bloqueado, no modo Padrão (precisa da combinação correta para acessar as funções) e mesmo assim é possível acessar a barra de notificações (quem quiser testar). A pergunta é: isso é normal? Antes das pedradas, estou perguntando porque nunca tive um smartphone com ICS antes, ok?

junior_poa
23-08-13, 15:24
Sim, acessar as notificações sem desbloquear é normal!

Todi
23-08-13, 15:40
Obrigado Junior pelo esclarecimento! Triste noticia saber disso.

mauriciodario
23-08-13, 16:32
Sim, se for ver é uma grande falha de segurança isso, mas fazer o quê...

Rollidark
23-08-13, 21:52
@todi

Apesar de alguns terem dado como normal, não é.
A não ser no modo deslizar de desbloqueio.

As opções PADRAO / PIN / PALAVRA PASSE
devem sim travar o uso da cortina.

Agora vem a analize se este problema vem ja da rom stock..ou depois de alguma mod feita pra black cat.
se me lembro bem isso pode ser arrumado no
Framework-res/values/bools.xml
Não me recordo agora mas tem haver com menuonlockscreen ou coisa assim a opçao a desligar.
(Essa informaçao é ao dev)
esta dica só serve caso o problema venha da rom stock...caso nao seja ha de haveriguar os mods feitos em busca do erro.

Ao pessoal com saudades... to sem net ainda pqp...

junior_poa
23-08-13, 22:00
Eu entendi como tela bloqueado normal. Sem proteção por senha, PIN e os cambau.
Daí é normal. Pior é no JB 4.2 que pode acessar a camera, redes sociais, e-mails e tudo mais que tu deixar na tela de bloqueio.

Rollidark
23-08-13, 22:12
Se tiver com desbloqueio via pin na 4.2.2 ou 4.3 n acessa não. Acho que soh no de deslizar msm. Pq o de deslizar na realidade nao é um blpqueio para acesso inapropriado e sim apenas para caso a tela ligar no transporte.

Aconselho ap todi e outros a testar o pin ou palavra passe pra ver se o problema continua.

Caso continue por hora se vc usa o cel em locais em que ha risco de alguem abrir e ver algo inapropriado... desabilite as notificaçoes na lock screen de forma temporaria ate ser resolvido pelo will.

junior_poa
23-08-13, 23:28
Bom, o que eu estou falando é sobre isto:

Já com segurança ativada não é mesmo pra acontecer.

WilliansTI
24-08-13, 09:52
Todi Se puder fazer o teste com a ROM stock te agradeço, faça um backup da sua com o CWM do rollidark, infelizmente ainda estou sem o aparelho então não tenho nem como mexer com isto agora, mais de qualquer forma está anotado, assim que der vou correr atrás de ver o que mudei.

gutaumrocha
24-08-13, 18:46
Will... tem como desabilitar os botões de volume para ligar a tela?

mauriciodario
24-08-13, 19:30
Tem, isso é lá no layout de teclado.
Você precisa de um explorador root, e aí edita um arquivinho lá.
Se não me engano fica na pasta usr/keychar. É algo assim, mas não lembro bem certo.

gutaumrocha
24-08-13, 20:26
mauriciodario Achei a pasta, mas não sei o que devo modificar... procurando alguma coisa por aqui...

Mesmo assim, obrigado. Se alguém souber de algo, agradeço!

mauriciodario
24-08-13, 22:53
gutaumrocha

Fiz um tutorial ([Only registered and activated users can see links]) para você e outros interessados em fazer isso.

gutaumrocha
25-08-13, 10:55
Agradecendo de novo o mauriciodario que foi P*ca das Galaxias e fez esse tuto violento pra gente!

Obrigado man! :cool:

mauriciodario
25-08-13, 19:29
Que é isso jovem, não foi nada. uahduahdahduahd

ABS

arnolfini
27-08-13, 06:31
Galera acabei de instalar a BCR e o TURBO

A câmera não funciona mais, assim como o ES arquivos, quando você clica aparece a msg "O aplicativo não está instalado". Se eu tento utilizar a câmera da tela de bloqueio o cel reinicia.

Vou tentar fazer tudo novamente, enquanto isso espero pelo salva-vidas...:cool:

obs: já dei uma procurada boa no fórum e não vi ngm c/ esse problema. Só eu? É isso mesmo Arnaldo? :)

wsepulchro
27-08-13, 07:10
Vc "zerou" seu aparelho antes de instalar a rom?...
Lembrando tb que a BlackCat só pode ser instalada em aparelhos com a Rom stock atualização da evertek 26/02/2013.
Então recomendo que reinstale a Stock do dia 26/02/2013 ([Only registered and activated users can see links]) e em seguida instale a BlackCat.;)

arnolfini
27-08-13, 07:39
O que fiz de diferente foi fazer a instalação c/ o 2 arquivos no sd_card. Eu tinha instalado o BC, apaguei e dps o instalei o Turbo.

Eu fiz um backup da pasta .android_secure, pelo que deu p/ ver dentro dela, ela salva alguns dados de apps né? Se eu instalar esses apps e voltar essa pasta, eles voltaram como antes?

Ex o Swipe, ele voltaria com algumas palavras minhas e tals?

WilliansTI
27-08-13, 09:53
arnolfini Faltou você ler o FAQ logo na primeira página do tópico.

Como faço uma instalação limpa "ZERO" mesmo pra não ter risco de ter bugs?
Uma recomendação minha é que você conecte o aparelho no PC e apague as pastas ".android_secure" da memória do aparelho e do cartão SD antes de instalar a ROM, essas pastas só devem ser apagadas pelo PC. Depois é seguir todos os passos descritos no meu site sem pular nenhuma etapa.

Qual é a ordem de instalação da BlackCat ROM?
1° Update Oficial da Evertek 2° ROM, 3° TURBO [4° OPCIONAL - MODs Escolher outros ou instalar novos]

Os textos da FAQ já respondem todas as suas perguntas... trocou de ROM? reinstale tudo amigo... não quer reinstalar tudo do zero? então futuramente não relate bugs.

arnolfini
27-08-13, 15:35
Vlw Willians, eu tinha feito isso sim, a única coisa que não tinha feito foi deixar o ROM E O TURBO ao mesmo tempo na pasta enquanto eu instalava, como disse acima. Até tentei apagar essa msg aí acima mas não deu tempo.

Cara o sistema ficou lisinho, deu pra perceber a velocidade de conexão com GPS e principalmente c/ 3G+, eu tenho plano mas sentia que o cel não conseguia dar o máx. A velocidade de download me surpreendeu.

Antutu:
Stock 59xx
BC 6329!!! (Acho que temos um recorde aqui em 501s não :) )

Aí só p/ confirmar minhas expectativas instalei uma dezena de apps que uso e depois de rodar o Antutu veio a confirmação; caiu em exatos 100pts. Culpa dos benditos widgets que rodam no background. A vontade que me da é de instalar o Titanium e ir congelando e descongelando a medida que uso os apps...mas por 100pts não vale :D

Vlw Willians.

edsonpqd3
27-08-13, 15:37
pessoal vamos ler,ler não faz mal algum,o meu aparelho ta voando de tão rápido que quase não consigo acompanhar ele rsrsrsr! e isso graças a BCR do will.

WilliansTI
27-08-13, 17:29
arnolfini Com certeza é um novo record no antutu, eu e a maioria tinha conseguido no máximo 6.300 mas isto é relativo, por incrível que pareça com a stock eu tive 6.315... não da pra entender esses aparelhos, o seu foi sorteado o lote deve ter sido caprichado na fabrica ou usaram componentes mais novos lá na China....

É estranho esse acontecimento com o arquivos, o zip do turbo não precisa estar ao lado do zip da rom, eles nem mesmo precisam estar dentro de alguma pastas especifica, basta por eles no sd externo e pronto, seja na raíz ou em alguma pasta eles vão instalar do mesmo jeito, desconfio que aconteceu contigo o que sempre acontece com muita gente, o zip corrompeu durante a copia do PC para o aparelho.

Em relação aos apps infelizmente o android é assim, tem muita frescura com app em segundo plano, da pra minimizar isto quando o usuário é igual a você e tem noção do que instala, do que está consumindo, de qual app chupa mais memória e acaba com o aparelho, mas infelizmente não são todos que tem essa pericia e acabam falando bobagem, como em um grupo do GP501S no facebook onde o dono fez um post lamentável pondo em questão a suposta "qualidade da rom" afffffffff :p

edsonpqd3 O usuário mais conceituado do fórum neste quesito é o jrcruz este camarada quando chegou aqui leu tudo de cabo a rabo do tópico antigo, e olha que era página abessa, não tem tempo ruim com esse maluco, isso é exemplo de um cara inteligente, arnolfini isso abaixo não é para você, ignore isto ok? com todos que já conheci é o que eu tenho vontade de por em tudo que eu faço, aqui no fórum, no meu site e no youtube.

Ary Simoes
27-08-13, 20:08
Não estou conseguindo baixar a BC ROM , o link dá ''a pagina não pode ser carregada'' , já troquei o navegador e tudo

WilliansTI
27-08-13, 22:08
Ary Simoes Meu site está off aguarde algumas horas ou tente novamente amanhã, o servidor tem horas que para mesmo.

mauriciodario
29-08-13, 00:08
arnolfini

Não leve tão à risca assim os resultados do AnTuTu... Se você fizer 2 vezes seguidas já pode dar uma boa diferença (pra melhor ou pior).
O recorde do 501S, segundo resultados upados para os registros online, era 6425 (na última vez que eu olhei antes de instalar a BCR), com a Stock eu já consegui 6421.
Lembrando que esses resultados upados você só vai ver com a Stock, pois a BCR identifica como Galaxy SII.

NandoCode
29-08-13, 20:37
Boa noite gente!
Lendo o post, fiquei entusiasmado em experimentar a BC, mas estou desde ontem à tarde tentando baixar a ROM. Mas como o camarada mais acima postou, só fica no ''a pagina não pode ser carregada''. Existe alguma outra alternativa de download, algum mirror?
Desde já meu muito obrigado!

igormisere2009
29-08-13, 21:43
ola amigos eu havia instalado a versão beta desse sistema , auqela publicada a 1 mes atraz ou um pouco mais.
Essa é a mesma rom ? vale a pena atualizar para essa ?
De qualquer forma a rom melhorou mtu o smartphone... Obg

WilliansTI
30-08-13, 10:47
Ary Simoes e NandoCode Bom dia, o meu site já se encontra online novamente, em breve farei um espelho para que não fique dependendo apenas de um link, acessem o link na primeira página novamente.

igormisere2009 Olá amigo bom dia, da alpha, beta e RC para a final teve bastante mudanças, baixe a versão final stable pois as anteriores eram versões de testes em desenvolvimento.

NandoCode
30-08-13, 15:01
Valeu WilliansTI.
Vou baixar e conferir.

RICKGAUCHO
30-08-13, 15:47
Não estou conseguindo baixar os arquivos, procurei no 4shared e nao encontrei tambem.

WilliansTI
30-08-13, 16:26
RICKGAUCHO Links testados e online no meu site, obedeça o adfly, aguarde os 5 segundo e feche a propaganda.

Sureg
30-08-13, 23:50
Boa noite, Willians. Li todo o tópico até aqui e fiquei muito interessado em baixar a ROM e também contribuir. Estou com o mesmo problema do colega Rickgaucho, pois parece que o servidor adfly está fora do ar, embora seus dois links de página estejam ok (site 1 e espelho). Tentei o acesso de 3 computadores diferentes (trabalho e residência), bem como de navegadores diferentes (Chrome, IE e Firefox), mas eles informam que não conseguem conexão com o adfly. Imaginei que pudesse ser alguma restrição do meu Firewall ou o do trabalho, ou do Adblock; os desabilitei e também não resolveu. Posso estar fazendo algo de errado? Muito obrigado. Eduardo

junior_poa
31-08-13, 00:18
Não é seu antivírus que está bloqueando? Testei os dois links agora mesmo e está tudo ok!

Sureg
31-08-13, 00:48
Boa noite, Junior. Obrigado por responder. Já tinha tentado desabilitar mais cedo o antivirus junto com o firewall (Nod32), mas também não resolveu. Agora há pouco tentei com outro navegador que acabei de instalar, o Opera, e também retorna a mesma mensagem de servidor adfly inoperante ou sem conexão.

WilliansTI
31-08-13, 10:03
Sureg Assim como pro junior, para mim os servidores do adfly também funcionam normalmente, nada está offline, realmente eu não sei o que acontece em suas conexões você devia testar no wifi pelo seu aparelho sem depender dos PCs, se nem assim funcionar então o bloqueio na operadora da sua região ta comendo solto.

Enfim você tem uma mensagem privada, problema resolvido.

mauriciodario
31-08-13, 11:12
Aqui também funcionou normalmente, mas tive que entrar pelo espelho, porque o Site 1 está fora do ar.

WilliansTI
01-09-13, 12:24
De acordo com o servidor que hospeda o site 1, eles estão sofrendo com ataques DDoS (Ataque de negação de serviço) um monte de hacker está tentando derrubar eles, sinistro, por isso meu site vai e volta toda hora, e por isso fiz um espelho uma cópia do meu site em outro servidor do mesmo grupo só que brasileiro, já que o americano está sendo bombardeado rsrsrs

cesar360
01-09-13, 12:31
WilliamTI já tentou upar aqui Multiupload ([Only registered and activated users can see links])
ele upa em vários serves ao mesmo tempo e cria um backup com link direto
ou então no Sourceforge ([Only registered and activated users can see links])

WilliansTI
01-09-13, 12:45
cesar360 Não cara, o problema não é os sites que upa os arquivos, Mediafire e 4shared são muito bons, o problema é meu site que as vezes para, mas já resolvi isso como explicado no post anterior.

Sureg
02-09-13, 19:29
Willians, valeu mesmo! Realmente não descobri o porque de não conseguir acessar o adfly (tentei pelo telefone - wifi - e por computadores diferentes via GVT e Net, aqui em Vila Isabel e no Campinho). Fantástico, o meu 501S ficou redondinho! Até o Sygic ficou mais fluido! No entanto, como já vinha usando o Next Launcher 3D fiz um teste com ele e com o Apex, e ambos ficaram muito próximos no Antutu, com médias em torno de 6250 e 6200 respectivamente em 3 aferições para cada (máxima de 6298 com o Next 3D). Antes, com o Next ia no máximo a 5100, e ainda assim já era um pouco mais fluido que a rom stock. Agora ficou perfeito, sem lag no encerramento dos programas. Também continuo usando o Memory Booster e o Seeder, este último uma sugestão dada por um colega do fórum que não me recordo o nome nem o link, para reduzir o lag. Com vários programas instalados e com o Memory Booster, estou conseguindo em torno de 100mb livres na média com uso pesado de internet, jogos a apps, com máximo de 170mb quando acaba de dar o boot. Por último, como agradecimento enviei ainda há pouco um doc para sua conta no itaú com uma singela contribuição, que imagino ser compensada apenas amanhã. Abraços, Eduardo.

WilliansTI
03-09-13, 10:00
Sureg Obrigado pelo ótimo review amigão, estou pensando seriamente em incluir este launcher no instalador da próxima versão da ROM, quanto ao Memory Booster e o Seeder eu preciso fazer testes com os mesmos e não depende apenas de mim, eu olho muito para a dificuldade daqueles que não sabem mexer muito com aplicativos, se for complicado de mexer com eles eu não posso incluí-los na ROM, a minha intenção é sempre facilitar a vida de quem não entende muito mais enfim farei testes quando tiver com meu aparelho.

Agradeço pela doação que vc fez, já entrou no meu saldo a confirmar... além de você mais duas pessoas me mandaram mensagem perguntando como doar, se as mesmas já tivessem feito a doação na quantia que você doou eu já teria comprado o aparelho, mais se tudo der certo esse mês eu consigo.

two.faces
03-09-13, 18:48
E ai Willians, cara comprei meu gp501s a 4 dias, ele veio com o bug da câmera, mas porem é diferente, quando entro na câmera vai direto para a câmera frontal, quando mudo ela diz o seguinte: Não é possível conectar a câmera. em seguida diz: O câmera parou!
Já atualizei com o novo update e nada, reiniciei ele como veio de fabrica e coloquei a BCR e tbm nada.
De uma pesquisada, e todos conseguiram resolver o problema com o novo update ou entrando na câmera e dando restore nas configurações, mas comigo não resolveu.
Se puder me ajudar ficaria muito grato!
Obrigado.

mauriciodario
03-09-13, 23:13
Melhor coisa é aproveitar a garantia e trocar o aparelho, pois quando reinstalar/trocar de ROM não funciona, costuma ser problema de hardware, e aí não tem o que fazer.

WilliansTI
03-09-13, 23:42
Exatamente, quando tem um problema e nem com software resolve, então isso é um problema físico, pelo que parece sua câmera traseira foi mal fabricada troque o aparelho enquanto pode, e com o novo teste tudo que puder logo na loja, se preferir leve a BCR no SD e instale lá na hora também.

two.faces
04-09-13, 18:41
Vou falar com o vendedor e fazer a troca, vou ter de desinstalar a BCR... mas quando pegar o outro vou instalar ela de volta pois é muito boa.
Valeu ai gurizada

Rollidark
05-09-13, 17:05
em uma rapida lida vi que o mod ta usando build do s2

no blu dash uso o do l7 II que tem hardware quase identico ao do blu/gp501s e foi bem satisfatorio.
quando estiver com aparelho denovo faça um teste.

atençao apenas a linha ro.build= talvez tenha que usar a do l7 normal pois a do l7 ii é jb. e nosso caso é ics

WilliansTI
05-09-13, 18:40
Rollidark Sim, logo no início eu procurei pelos adreno 203 devices e olhei todos os aparelhos que tinha essa GPU e o hardware similar ao 501S, mas lembro que na época não encontrei nenhuma build.prop do l7 e l7 II para copiar as linhas, optei pelo do S2 por ser mais conhecido e ser amplamente compatível com a maioria dos apps, quando eu estiver com outro aparelho vou pesquisar novamente essas prop e fazer uns testes, talvez consiga alguma melhora nos jogos já que vai forçar a carregar texturas mais baixas.

Rollidark
05-09-13, 19:01
Sim exato, quase nenhum build da tanta compatibilidade quanto s2/nexus s/htc desire

Mas com o uso do l7 alguns jogos abriram mais facilmente e com menos travadas. Claro que alguns jogos do market sumiram mas eram jogos que realmente nao estavam fluido para jogar entao eu preferi perde-los na lista do play ao mante-los la mas n roda-los,

Tbm sempre ha a possibilidade de manter o outro build do s2 como opcional e para cada 1 tem sua escolha.

Basicamente as modificaçoes onde tem gt-i9100 > p700 e samsung > lg

O resto é tunning e n tem diferença para o mod de fake build.prop

Edit

Ops p710.. o 700 é o l7 normal.

paulogcalmeida
09-09-13, 17:05
Parabéns ao Willian TI pela excelente Rom. Gostaria de dar algumas sugestões, se já existirem favor ignorar. Poderia colocar a opção no recovery de formatar e criar partições no SD.

Todi
16-09-13, 13:57
Depois que coloquei o WhatsApp para funcionar no meu aparelho, nenhum jogo roda com fluidez. :(
Alguém teria uma dica boa para resolução deste problema???

cesar360
16-09-13, 17:04
Desinstalar o Whatsapp seria o óbvio Todi , mas precisa ver se ele é realmente o causador dos lags, minha dica é usar um app de despejo de memória e fechar o whatsapp antes de iniciar os games.

jc-sip
16-09-13, 19:38
essa rom fuciona no 501 s2?

Sif13
16-09-13, 19:42
Não.

jc-sip
16-09-13, 20:24
mas tem alguma rom para o 501 s2?

mauriciodario
16-09-13, 20:39
Não. [2]

junior_poa
16-09-13, 20:44
Se fosse baseball na próxima estaria fora! kkkkk

Todi
19-09-13, 14:26
cesar instalei o seeder e melhorou razoavelmente o aparelho, porém, a bateria está indo embora mais rapidamente. Citei o whatsapp pois estava jogando Zombie Diary normalmente sem lags e outros também e após a instalação do Whats ficou inviável jogar. Após a instalação do seeder até melhorou, mas não tanto.

cesar360
19-09-13, 14:53
o Seeder acaba com o SD pode causar Lag também

pedrowalax
20-09-13, 11:31
como tu faz uma declaração da rom que é uma maravilha e não fala como instalar.

cesar360
20-09-13, 11:45
Instalar a Black cat? veja na página 1 desse post

WilliansTI
20-09-13, 20:24
Olá pessoal me desculpem por não dar mais notícias, eu ando meio ausente por razões pessoais como trabalhos, processos seletivos dos quais estou participando em algumas empresas da minha cidade, além de outros projetos fora do mundo do android que também estou participando... Sobre a ROM eu espero ter alguma atualização para a mesma até o fim do ano, eu ainda não comprei outro aparelho mas espero compra-lo em breve, agradeço novamente a todos que doaram e os que ainda devem doar para isto acontecer, informarei a todos os colaboradores por mensagem privada assim que tiver novidades, forte abraço para todos até breve.

Dininho
23-09-13, 07:06
Galera, meu fone de ouvido não quer mais funcionar... foi apenas comigo? já voltei pra rom original também e mesmo assim não funciona ainda, já testei 3 fones diferentes e não aparece mais o sinal de fone conectado e o som sai pelo caixa do celular

Todi
23-09-13, 08:44
cesar acaba no sentido de queimar? Coisa do tipo? Você não aconselha o uso deste APP?
Willians, aguardo ansioso por novas atualizações na ROM BCR.

WilliansTI
23-09-13, 09:16
Dininho É meu amigo, parece que sua entrada de fone de ouvido foi de ralo, ou você colocou o fone com muita força ou apenas ela deu curto mesmo... o aparelho do meu primo também deu problema essa semana, o Wi-Fi dele já era, não encontra mais rede nenhuma e tudo só porque ele tentou conectar em uma rede que estava longe, bastou isso e o Wi-Fi dele foi de ralo... é....não da pra escapar do mal do made in china, se ainda tive garantia leve pra trocar o aparelho.

cesar360
23-09-13, 11:59
Todi, sim o seeder extressa o SD a tal ponto que pode levar a corromper os dados inutilizando o cartao realmente eu nao aconselho o uso pode pesquisar mais no forum xda sobre ele e comprovara que muitos users perderam o sd por uso desse app

Todi
24-09-13, 07:32
Putz!!! Obrigado pelas informações Cesar, foi já mandar ele aqui pro espaço...

Todi
25-09-13, 20:38
FLOOD IMPORTANTE
Mina esposa estava agora pouco jogando Candy Crush e simplesmente ela veio me mostrar que o aparelho reiniciou sozinho, tal qual quando vamos no APP BCR Tools >> Reiniciar >>> Reiniciar rápido. Já aconteceu com algum usuário?
Outra dúvida, existe algum APP para android estilo CCleaner do Windows ou similar? Que tipo faz uma análise do sistema e indica se algo está errado ou fora do lugar?

hiperkabuto
25-09-13, 22:49
amigos me ajudem, o meu 501s estava com a rom original de fabrica tudo estava funcionando normal dai fiz o update que esta no site da evertek e logo em seguida fiz o q diz no tutorial para instalar a black cat fielmente como esta no tuto, so que, agora depois disso o meu touchscreen não funciona mais nem a pau, ja reinstalei a black e ate a update original de fabrica e nada to desesperado pois ate no mercado livre não tem esse touch e antes de atualizar eu o usava perfeitamente. sera que alguem ai tem a firm original de fabrica que e a antes do update da genesis pra eu refazer o processo. agradeço desde ja a quem tentar me ajudar

mauriciodario
26-09-13, 00:11
Todi
CCleaner não "indica se algo está errado ou fora do lugar". Tem o Clean Master ([Only registered and activated users can see links]) que é similar, para limpeza de cache, histórico, etc.

cesar360
26-09-13, 11:20
mauriciodario e Todi, de um certo modo ele ajuda a limpar os registros, mas é verdade ele é mais para limpeza, e se for assim, tem vários na play store o clean master é o mais completo, com widget na tela e várias funções para "fazer uma faxina" no tablet, mas use com moderação a função de limpar pastas vazias pois tem umas que são do sistema e pode prejudicar o tablet

gutaumrocha
26-09-13, 11:48
Olá senhoras e senhores do conselho!

Will... sempre achei que App Facebook (e outros apps tbm) travava demais e olhando celulares de menor porte que rodavam o app liso tive uma idéia: desinstalei o app que baixei no market, e procurei na internet uma versão do apk para o Galaxy ACE. Ao termino da instalação minhas suspeitas foram confirmadas e o app roda liso e sem travamentos, tanto ele quanto o messenger, que antes era impossivel de usar. Ai eu te pergunto: lendo algumas páginas atrás vi sobre uma build.prop baseada no LG L7. Será que cada aparelho tem uma versão para certos aplicativos, tendo em vista o s recurso disponiveis no aparelho ou foi apenas uma coincidencia o que aconteceu com minha pessoa? Seria possivel que nosso aparelho usasse apenas aplicativos que são rodados em aparelhos de baixo desempenho para ganho de desempenho do nosso??

E a ultima pergunta: sua conta é corrente ou poupança?

Grande abraço!

WilliansTI
26-09-13, 19:14
hiperkabuto Olá amigão, infelizmente não tem essa versão a primeira disponibilizada na web, seu touchscreen pode ter ido de ralo, se ainda tiver garantia troque o aparelho. Na BCR existe algumas linhas que melhoram a resposta do touch, essa é uma parte tensa deste aparelho, se ele não para algumas vezes ele queima de vez, não podemos culpar a ROM totalmente por isso, apesar de ter acontecido após você ter instalado ela, foi um caso isolado, você deu "sorte" de ter pego um aparelho com touch mal fabricado, bastou melhorar a resposta para ele morrer, infelizmente é o preço que pagamos por aparelhos assim.

gutaumrocha Olá meu amigo, sim usando a informação de um aparelho mais fraco os apks vão carregar texturas e outros elementos de forma mais baixa também, porém isto carece de muitos testes, pois pode beneficiar alguns apps e estragar outros apps e jogos e até mesmo "matar" a compatibilidade com apps que não são para os Optimus L7, isto já foi discutido aqui no tópico, sugiro que dê uma lida >> aqui ([Only registered and activated users can see links]) << para ver onde isso chegou.

Sobre a minha conta, ela é corrente.

gutaumrocha
26-09-13, 19:42
Valeu brother... vamos dar uma estudada nisso do build.prop... Estou a disposição para eventuais testes!

Dá uma olhada na conta lá... tem uma Coca-Cola pra ti e tua digníssima...

Grande abraço!

Asdax007
26-09-13, 20:46
Ei Will ultimamente de umas duas semanas pra tive notando um smath com um grande problema

ele não carrega direito e quando entra em modo Standby ele desliga e quando eu tento ligar ele de novo ele não liga, Eu tenho que tirar a bateria e recolocar aí sim ele liga
ultimamente eu tive que desativar o mode espera pra ele nã desligar sozinho vc acha que pode ser algum conflito na ROM..

cara a bateria ela carrega mas não carrega totalmente fica entorno de 80% por aí.

hiperkabuto
26-09-13, 22:55
WilliansTI obrigado pela resposta. agora eu ainda acho que não é o touch que queimou pois vi na net muitos falando que o sensor de proximidade da pau e por isso o touch trava, dai notei que o sensor do meu fica com uma luz vermelha ligado direto sem parar e antes eu não me lembro de ver essa luz vermelha não. e caso for o touch sabe me dizer uma loja aonde o conseguir? ou se alguem aqui do forum tem essa peça pra vender. grato desde ja para quem responder essas minhas duvidas.

JhoniSilva
27-09-13, 11:39
Olá, mesmo tendo visto a resposta à essa pergunta logo nos primeiros Posts, eu realmente adorei a BlackCat, é perfeita, porém aquela imagem do "Gato Preto" de fundo nas configurações por exemplo, acaba sendo meio incomodo pra algumas pessoas...
Sei que realmente é a marca da ROM, e tudo mais....
Desculpem, mas não custa nada tentar novamente perguntar se teria como disponibilizar algum tutorial de como alterar o framework-res.apk, pois já tentei pelo método tradicional e não funciona...
.-.

WilliansTI
27-09-13, 12:54
gutaumrocha Muito obrigado amigo, Coca-Cola nada, tem rato! hauhauhau bom brother vai ser pra comprar o 501S mesmo, estou bastante atarefado por aqui, mas para o mês de outubro inclusive que é o mês do meu aniversário as coisas vão clarear mais, e espero já estar com o aparelho e trabalhando na ROM nas próximas semanas, por agora inclui o seu nome na lista dos colaboradores, assim como todos os demais recebem as novidades pra testar bem antes do público, sempre que tiver novidades você será notificado por mensagem privada, falando nisso da uma olhadinha lá... abçs.

Asdax007 Olá amigo, você não é o único a ter problema com standby, realmente esse aparelho desliga mesmo quanto fica muito tempo parado, o estranho é que com alguns isso não acontece. Desativar o modo de espera não vai afetar em nada a ROM não, se isso resolveu seu problema então mantenha assim. Em relação a bateria ela parece estar ruim, e eu sempre recomendo a todos quando bater 10/15% a por pra carregar, se você sempre esperou ela acabar pra poder carregar então você pode ter danificado ela... pode ser problema no carregador também, cabo quebrado ou carregador ruim mesmo, teste outro carregador, hoje em dia é padrão de outros aparelhos servem, verifique a voltagem e a amperagem se são iguais e faça o teste, se não resolver então sua bateria ficou ruim mesmo.

hiperkabuto Realmente o touch desse aparelho é problemático, quando eu tinha o meu, ele congelava do nada, alguém aqui do fórum disse assim "desligue a tela, coloque a palma da mão sobre ela e ligue a tela e aguarde uns 3 segundos" isso sempre funcionou e o touch voltava a responder, luz vermelha eu nunca vi, se algum ponto da tela ta assim então é problema no LCD deve ter queimado algum pixel, infelizmente não será fácil achar manutenção para ele... pesquise as peças no ML, pergunte nas lojas que vendem sobre manutenção, espero que consiga, qualquer coisa me mande uma mensagem privada, abçs.

JhoniSilva Essa pergunta me persegue hauhauhauhaua amigão tenho duas noticias para ti uma boa e outra ruim, a ruim é que aqui não é o local para postagem do que você quer, por favor abra um tópico na sessão de desenvolvimento aqui do forum para conseguir o que você quer. A noticia boa é que essa imagem vai ser alterada na próxima versão da ROM! sim eu vou remove-la para agradar um terço dos usuários da ROM que não gostam de gato.

JhoniSilva
27-09-13, 13:00
Áh, entao ta de boa, vou esperar a atualização.
\Õ/

gutaumrocha
27-09-13, 13:47
Will... sobre o gato do fundo, no começo eu tbm não gostei, mas é a marca registrada da rom... não sou mais a favor da mudança: mas você comanda... só te peço pra que não coloque uma foto do Neymar... ai é uma puta sacanagem.... kkkkkkkk

(já recebi aqui a msg privada)

Até!

Todi
27-09-13, 21:26
Will falta quanto para você comprar o celular? Sem querer abusar, mais a ROM está precisando dos seus trabalhos. Acredito que ainda dê para fazer algumas muitas modificações nela. Aguardo ansioso pelo retorno de seus trabalhos.

Asdax007
27-09-13, 21:31
Oi galaera do GP501s
ésse smath é muito bom mesmo mas
tenhum que dizer
do que ele tem de bom ele ta tendo de problema com migo

°um mes atras Quebrou o vidro e Não tem no mercado o touch pra Vender
°semana passada começou a desligar sozinho quando entra em modo StandBy
°Semana passa tambem junto com o desligamento automatico vem tambem o problema na bateria
°e essa semana pra completar ñao tá pegando nem um chip...Reconhece o chip mas ñ pega sinal de nem um e eu já testei todos msm

Acho que futuramente vou fazer um Video como o do Willians kkkkkk

Fazendo um Brutallity no Meu GP501S

desde já me despeço de todos que tem um..

tomem bastante cuidado com o seu e aproveite em quanto não aparece problema..

mauriciodario
27-09-13, 22:36
WilliansTI
Quantas Dilmas já temos?

Eu_dez
29-09-13, 05:23
Fera, essa incrivel ROM funciona apenas no 501s? Não dá no 353?
E caso não, como faço para adaptar?

Pajorve
29-09-13, 07:39
Adivinha a resposta ....

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

cesar360
29-09-13, 11:39
Eu_dez só o 501s se instalar em qualquer outro celular do mundo e do universo não irá funcionar e pode causar hard brick.

jamesnmetal
30-09-13, 15:43
Asdax007 Faça como eu, persevere man... o display do meu quebrou em março e consegui adquirir essa peça na sexta-feira passada pois o aparelho do cara sofreu um hard-brick e sobreviveram a tela e touch! troquei na sexta mesmo...

Em relação a ROM como já estava cansado de sofrer com a stock da Genesis, encarei a BlackCat e confesso que não esperava tanto de nosso smartphone low-end dada às devidas configurações dele. Estou realmente impressionado com ele agora, não sou adeptos de jogos para este tipo de dispositivo (pra isso tem PSvita, Nintendo DS...) mas ainda assim tenho alguns instalados e vi melhoras significativas. Meu uso é como telefone, player de musica e vídeo e acesso minhas redes pessoais. Antes instalava o Facebook e o Whatsapp e nem sobrava recurso pra abrir um player decentemente. Agora consigo até usar streaming devido a melhora no 3G!! Sistema tá fluindo que uma belezinha... Fantástico! Assim que finalizei a instalação passei o Antutu e ele me retornou 7280 O.o, Colocaria um print mas durante a troca do display, o tonto aqui ferrou com o flat-cable do controle de volume lateral...Enfim, Muito Obrigado WilliansTI!! Tu conseguiu dar uma sobrevida a este aparelhinho, que agora sim, está sendo um ótimo custo benefício!! Depois do dia 05 vai cair minha contribuição pra ti brother!!

Agora tenho umas dúvidas:

Ao inserir o fone de ouvido não aparece o ícone de notificação (mas funciona normalmente)?
O app de mensagens transparentes, tem alguma possibilidade futura em algum provável update de escolha de operadora??
Não fiz a terceira recarga ainda, mas percebi que a bateria "dura mais" entre 25% e 20%... isso pode ser só impressão, sei lá!

mrvogel2006
30-09-13, 21:50
Se o aparelho está com uma proteção de tela (plastica), pode estar muito suja. O meu começou com isso e, depois que troquei, resolveu.

Rollidark
01-10-13, 00:13
FELIZ ANIVERSÁRIO WILLIANS :D

pessoal usa a rom ai e nem da os parabéns pra tu mano :D muitos anos de vida saude pra vc e sua familia

junior_poa
01-10-13, 00:29

WilliansTI
01-10-13, 08:32
mauriciodario Opa, temos o suficiente amigão, só estou mesmo com falta de tempo de ir na cidade comprar, além do mais estão parando de vender 501S por aqui, mais as últimas peças estão saindo a R$ 380,00 no ML ta R$ 419,00 + frete sai fora! assim que eu tiver um tempo livre vou na cidade aqui no RJ e compro.

jamesnmetal Muito obrigado pelo review e mais ainda pelo reconhecimento amigão, assim que você fizer sua contribuição me avise pra que eu te inclua na lista dos colaboradores e te envie antecipadamente as futuras atualizações.

Rollidark LOLLLL tu ta ligado em tudo também heim... não deixa passar nada hahauhauahua valeu cara, eu tenho que falar contigo depois, não é nada sobre dev, rom etc... mais estou sem aparelho nenhum aqui, assim que eu pegar o 501S vou pedir pra tu arrumar uma hora ai e me ligar blz? valeu.

junior_poa thank you!

PARA TODOS!

Olá pessoal!!! hoje no dia do meu aniversário finalmente o meu GP501S saiu... O nosso colaborador e meu grande amigo felixmagna recebeu uma oferta de dois aparelhos por um ótimo preço, então enviei o dinheiro das doações para ele e o mesmo comprou um aparelho para ele e outro para mim, novos, na caixa e tudo mais.... o único problema é que os correios estão em greve, então vamos aguardar a greve terminar para ele me enviar o aparelho, agradeço a todos que colaboraram para compra deste 2° aparelho e aos que doaram também para a compra do 1° que faleceu a uns meses atrás, hauhauhua enfim pessoal assim que eu pegar o aparelho o desenvolvimento da atualização vai começar, aguardem que em breve irei informar sobre novidades! valeuuuzz ;)

Lankaster
01-10-13, 20:07
Vida longa a você, e quem é desenvolvedor sabe a alegria de quando fazemos alguma coisa que agradam a muitos.

Todi
04-10-13, 12:05
Feliz aniversário atrasado Willians! Muitos anos de vida, saúde ampla e dinheiro no bolso/banco. (y)
Agora, vamos recomeçar os trabalhos da BCR, por favor! xD

WilliansTI
04-10-13, 12:13
Todi Opa valeu... sim meu amigo eu to ansioso para mexer na ROM novamente, tenho um txt aqui com críticas, sugestões, ideias etc...

Mais como falei meu aparelho está em São Paulo nas mãos do felixmagna, Aqui no RJ os correios estão voltando já, lá onde ele mora ta tudo parado, to dependendo dos correios de lá se resolverem pra ele me enviar o aparelho.

PS: Lembra daquele bug que vc relatou que dava pra mexer na statusbar com a tela bloqueada? pedi pra quem usa a rom stock fazer o teste e adivinha? também acontece nela, o bug que vc descobriu vem da ROM stock já... vou tentar resolver na BCR.

Raphaellolo
04-10-13, 13:05
WilliansTI essa ROM dá certo no gp501s2? se não, tem alguma que dê certo?? grato desde já.

Todi
04-10-13, 13:10
Willians, bom saber que de algum jeito estou contribuindo no desenvolvimento da BCR. Lembro sim dessa falha de segurança.
Nunca tive tão ansioso para que uma greve acabe logo, como essa dos correios! =D
Estou meio quebrado ultimamente, felizmente o 13° vem aí e pode ter certeza que sua Coca-Cola (com ou sem mouses) e um sanduíche estará garantida! (y)

WilliansTI
04-10-13, 13:14
Raphaellolo Sua resposta está aqui clique ([Only registered and activated users can see links]) <<

Todi Hehehe relaxa tu é sangue bom, sempre por ai falando da BCR >> aqui ([Only registered and activated users can see links])<< relaxa, assim que o aparelho chegar aqui os trabalhos vão começar, se quiser contato direto comigo me add no zello, o nick é o mesmo daqui do fórum, abçs.

gutaumrocha
04-10-13, 20:25
Willians, existe a possibilidade das notificações que ficam na "cortina"(statusbar) serem diminuídas??? A tela é grande, talvez se desse para diminuir uns 40%, mantendo o tamanho da fonte, ao surgir várias delas ficam mais fácil de serem visualizadas... Possível?

WilliansTI
05-10-13, 12:09
gutaumrocha Acho que tem como fazer sim, desconfio até do arquivo que contém as dimensões dessa área, não te garanto que consigo não, mais ta anotado pra mim tentar fazer.

PS: para os usuários do GP501s2 estou querendo fazer uma BCR para o mesmo, compartilhem este tópico para que apareçam doadores interessados.

Para todos! Update da BlackCat ROM disponível no meu site, links na primeira página do tópico, segue o pequeno changelog.

ROM Update v1.5: 06/10/13

Aplicativos nativos da ROM foram atualizados
Novo tweak melhorar o desempenho 3d
Novo tweak para melhorar a fluidez do sistema
Removida imagem dos olhos de gato nas configurações
Revisão N4° na Build.prop

BlackCat ROM v1.5 [Only registered and activated users can see links]

hattori
07-10-13, 18:25
usando o modo turbo do BlackCat, a bateria sera muito afetada?

WilliansTI
07-10-13, 18:28
Usando o turbo o consumo de bateria será equilibrado, está regulado para gastar o mínimo possível, a durabilidade não tem como saber, tudo depende do quanto de aplicativo que roda em segundo plano você usa, leia a descrição do turbo no site e entenderá melhor o que ele vai fazer.

Todi
07-10-13, 20:19
Boa Willians! Louco para testar a nova rom 1.5. Terminando de fazer backup dos meus apps eu vou correndo instalar! :)
Tenho o Zello no meu aparelho. Qualquer coisa conversamos por lá.

WilliansTI
07-10-13, 22:01
Todi você é colaborador, não precisa baixar a v1.5 do meu site, vc recebeu a v1.5.1

Também não precisa de backup e nem reinstalação, é apenas um update e não uma nova compilação da ROM inteira... essa vai ficar para a futura v1.8

Dapok
08-10-13, 22:31
Eu sei que aqui não é a área correta pra isso, mas logo depois que eu instalei o update 1.5 começou a dar esse erro no google play: "Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]" Já tentei de tudo e não consigo arrumar e nem baixar aplicativos =/ Alguém tem alguma dica? Por favor, se alguém souber, me fale :x

Ilo
08-10-13, 22:56
Pode parecer atrasado o comentário sobre a bateria, mas, com a BCR, minha bateria está durando 24hrs com folga!!! Já chegou inclusive a durar 41hrs! Isso com 3g ligado o tempo inteiro, umas três horas de wifi, 25min de chamada, 30min de música e 40min de Dead Triger.

Estou mais que satisfeito!

WilliansTI
09-10-13, 19:11
Dapok A google play está passando por alguns problemas em algumas regiões e conexões, aqui não quer abrir nada e informa que está sem conexão vai entender.... aguarde até amanhã e tente novamente, se não resolver, reinstale a ROM e o update.

Novidade para todos!

Olá pessoal, to passando só pra deixa-los atualizados das coisas que estão acontecendo, a greve dos correios terminou ainda bem :o agora só estou esperando o nosso amigo felixmagna me enviar o meu aparelho ;) bem, por uma ironia do destino o aparelho do meu primo queimou o Wi-Fi, liga mais não acha rede nenhuma, ele deixou o aparelho comigo ontem a noite pra mim ver se era bug na ROM ou no aparelho, bem pro azar dele queimou mesmo e foi algo físico, então aproveitei pra adiantar as coisas por aqui para a próxima versão da ROM.

Peguei o aparelho de 9h até agora 19h e só parei para almoçar rsrsrsrs, sem acesso a internet fiquei limitado a não fazer um monte de coisa, no 3g foi se arrastando e usei até onde minha paciência pode aturar....mais o que consegui fazer segue abaixo no changelog e 3 prints para degustação de vocês.

PS: data de lançamento? não posso prometer mais se tudo correr bem talvez dia 20 ou 30.

changelog parcial BlackCat ROM v1.8

Add dois modos de compatibilidade para o aparelho I9100 e P700
Add Duas opções de interface para o launcher apex, Holo e TouchWiz
Add notificações BlackCat Sounds by carlosviniciusg
BCR Tools não é mais suportado e foi removido
BlackCat Turbo atualizado para v6.0 e integrado na rom
Mod MMS transparente descontinuado e removido
Novo tweak para melhorar a fluidez do sistema
Novo tweak para melhorar o desempenho 3d
Removida imagem dos olhos de gato nas configurações
Todos os aplicativos movidos para pasta do usuário
Todos os aplicativos nativos foram atualizados

Screens

1152

1151

1150

Obs: Antes que a pergunta seja feita, eu não abandonei a interface holo, original da ROM não! essa ai da samsung é opcional na instalação.

edsonpqd3
09-10-13, 20:20
Will só vou te pedir uma coisa ,não tire a barra de navegação virtual da Rom ;pois gostei muito e facilita também,pode até ser um gosto pessoal mas peço somente isso,e outra coisa mais uma vez ti dou os parabéns pelo seu ótimo trabalho e seu desempenho na BlackCat ROM,omeu aparelho esta ótimo.

WilliansTI
09-10-13, 20:24
Ela será mantida exatamente como antes, opcional só marcar e instalar ou desinstalar.

hattori
09-10-13, 21:21
Eu coloquei o turbo e esta otimo, porem os icones ficaram menores, nada que atrapalhe mas tem como aumentalos? E outra coisa, sabe me dizer se eu colocar aquele build.prop da bateria pode ser "muito" arriscado? Nao é recomendado?

WilliansTI
10-10-13, 07:03
Olá amigo, o tamanho ideal dos ícones é este, isso foi arduamente testado por todos os colaboradores, você pode aumenta-los mais quando eles estão maiores, se você deitar o aparelho os atalhos vão passar por cima dos outros, na vertical fica normal agora na horizontal fica trepando, mesmo assim se quer aumenta-los basta mexer na configuração do apex.

em qualquer menu que escolher abaixo o nome da opção é essa: tamanho do ícone!

configuração da tela inicial = aqui você aumenta os ícones da tela inicial, das áreas de trabalho.

configuração da gaveta = aqui aumenta os ícones da gaveta é aquele menu com todos os aplicativos.

definições da dock = aqui se aumenta os ícones dessa barra dos 5 atalhos ai em baixo.

definições de pasta = aqui vc aumenta o tamanho do ícones de pastas, se vc usar atalhos em pastas.

Não entendi sua pergunta aquele build.prop da bateria? amigo se não tivesse uma build.prop não fosse instalada com a ROM seu aparelho estaria com a tela preta ao invés de iniciar a ROM, acho que você quis perguntar sobre os MODs de bateria é isso?

A resposta é uma só para tudo, caro amigo essa ROM demorou algum tempo para ser desenvolvida e foi muito testada por colaboradores antes de chegar ao download público, tudo que ai está é para ser usado como quiser, se tivesse algo ai que tivesse "risco" eu não iria liberar né? se não entende a função dos MODs, assista o vídeo da ROM.

jamesnmetal
10-10-13, 15:17
Aê galera alguém utiliza o aplicativo do ITAÚ?? desde a Stock rom tento utilizar a funcionalidade Itoken Aplicativo mas quando tento cadastrar fica numa tela de load que não finaliza, inclusive com a BCR. Nos meus dois telefones anteriores (Motorola Milestone e Xperia X10) funcionava normalmente.

Uma coisa estranha ocorreu no processo de update para a BCR 1.5, quando iniciou após o update o celular retomou as configurações iniciais sem os aplicativos que tinha instalado, até aí tudo bem, mas quando tentava instalar pela play store, dava erro, somente nos apks que tinha anteriormente... depois de um "Full Wipe" isso foi sanado (e os programas tbm foram pro beleléu) Minha dúvida é se fiz algo errado...

Ps. Gostei da incrementação do ES Task Manager na rom... muito útil!!

franklin.simas
10-10-13, 19:48
Boa noite Willians.

Cara, instalei a BCR e achei muito bom o rom...Gostaria de tirar algumas dúvidas com você...Quando clico na camera e em galeria ele diz que o aplicativo não está instalado. é assim mesmo?

prehis
11-10-13, 01:32
Buenas noches Willians. Soy de Asuncion, Paraguay y como todos tambien tengo un 501s. Debo decir que el celular es bastante bueno, excepto por la memoria que dice 512MB, pero realmente solo figura usa 354MB.
Despues de instalar varias aplicaciones siempre se mantiene en 50MB y 60MB libres. Cuando salio la BCR 1.0 la instale x primera vez y realmente la respuesta es muy rapida, a mejorado la memoria libre pero no lo suficiente.
Tambien tengo un 351 que solo tiene 128MB, sin embargo tiene una particion swap que ayuda mucho. Quisiera saber si es posible trabajar con una particion swap en el 501s?, o la rom no lo soporta?
Tampoco pude usar el Link2SD con una particion ext3 en la SD.
Lo que me gustaria es la dialer y contacts con el look dark theme. El dialer lo he reemplazado con el exDialer mucho mas bonito y tambien viene con su propio contacts pero usa bastante memoria. Lo que me interesa es la opcion de no mostrar las fotos de los contactos.
Para otra opciones he usado el xposed con el cual instale 1-XBlast Tools para cambiar varias configuraciones inclusive al accionar el boton de apagado puedo reiniciar, tomar un screenshot, etc; 2-Greenify para hibernar varias aplicaciones que consumen bateria y enlentese el celular; 3-Master Key para arreglar vulverabilidades, etc.
La bateria puedo decirte que consume lo mismo que antes con el rom stock de Genesis. Me dura unas 18 horas mas o menos. Para ello he instalado primero el Doctor Battery pero ahora lo he reemplazado por el Easy Battery mucho mas liviano.
Tambien me gustaria un sms con el look dark theme. Antes usaba el ChompSms y ahora el ICmess mucho mas liviano donde ambos tengo la opcion de no mostra las fotos de los contactos.
El Apex lo he reemplazado por el Nova Launcher para mi bastante mas rapido y mas bonito.
He eliminado el AppMgr III y uso en vez el SystemCleanup con el cual tengo mas opciones.
He leido en uno de los post que estabas probando el Seeder y quisiera saber tu recomendacion.
Estoy muy agradecido por rom que publicaste y que funciona muy bien. Abrazos.

WilliansTI
11-10-13, 08:11
jamesnmetal Algumas pessoas tiveram problemas com o update 1.5, espere pela ROM inteira na v1.8, vai ser melhor para todos, quanto ao app do itaú, ele funciona para acesso de conta e outras coisas, agora funções avançadas como localização de agencias por GPS e essa itoken ai só devem funcionar em aparelhos certificados por eles, eu acho.

franklin.simas Neste caso o aplicativo da câmera não foi instalado por algum motivo, tente reinstalar a ROM.

prehis hola amigo, entiendo algo de lo que dijo, mi respuesta no puede ser completo por aquí se va.

particion swap y Link2SD puede causar daños en la tarjeta sd mejorado muy poco en tarjeta de la clase 4, descartado.

utilizar aplicaciones adicionales a su gusto, no puede incluir todo lo que pido en rom.

Ya no voy a apoyar, mods como sms, dialer, etc... la gente se queja mucho luego terminar de la misma.

recomendación, esperar la versión v1.8 en los próximos días.

PS: perdonar pessima traducción de español

franklin.simas
11-10-13, 18:20
Valeu Willians...reinstalei a Rom BCR e ficou tudo normal...sensacional a rom...muito bom mesmo...parabéns...tem data de previsão para a update 1.8?

WilliansTI
11-10-13, 18:32
Olá, estou fazendo os últimos ajustes para liberar amanhã para os colaboradores, após os testes e feedbacks da galera a liberação pública pode acontecer dia 20 ou mais dependo dos feedback pra ter certeza que tudo corre bem.

PS: v1.8 não vai ser um update, vai ser uma nova versão da rom inteira.

EderFraga
11-10-13, 19:27
To testando a BCR e até o momento eu to adorando.
Está mais estável, os aplicativos estão rodando mais lisos (o facebook nao fica enganchando como ficava antes).
A pontuação do AnTuTu no meu bateu 7052 pontos, a mesma pontuação da versao antiga e menos de quando estava com a turbo que era de 7135. Mas ainda não mechi no CPU master que talvez melhore um pouco mais a pontuação.
Acabou com um bug que tinha no WIFI (pelo menso ate agora) que eu ativava e ele ficava enganchado, como se quisesse ativar mas não estivesse conseguindo.
Não posso falar mais coisas porque tenho menos de 15 horas que eu fiz o upgrade, mas já percebi o desepenho linear dele.

Resumo: parabéns pelo trabalho e continuo na fidelidade da BCR no GP501S. Se continar desse jeito a Samsung ou Google pode te contrarar pra desenvolver pra eles. rsrs
Mais uma vez, muito bom trabalho!

WilliansTI
12-10-13, 08:32
BlackCat ROM v1.8 acabou de ser liberada para os colaboradores do projeto, estou aguardando a postagem dos feedbacks, a liberação pública acontecerá dia 20/10/13

huummmmmm....................Whiskas ([Only registered and activated users can see links])

cesar360
12-10-13, 18:42

Whiskas sachê pelo trabalho excelente.

mauriciodario
12-10-13, 19:06
Atualizei para a 1.8.5 PRO, e nessas poucas horas de uso notei uma maior rapidez no sistema. Até o pulsar da tela de bloqueio está mais fluido!
A única parte triste é ter que reinstalar todos os apps novamente depois e reconfigurar todo o aparelho... Mas ainda assim vale a pena.
3G e GPS ainda não testei para ver se houveram diferenças.

Só tive um problema: o ES File Explorer está conseguindo acesso root, mas não está montando rw, alguém sabe como corrigir (os binários estão atualizados)?

WilliansTI
12-10-13, 20:53
Show gostei do feedback, só achei nada a ver dizer que é triste ter de reinstalar tudo, digo isso pq vcs tem que fazer isso do zero para ter certeza de uma instalação limpa, ainda mais a partir daqui pq eu mudei a estrutura de arquivos na ROM, reinstalar tudo uma vez só com versão nova é ruim? Imagima perder as contas de quantas vezes faço isso pra vcs fazerem apenas uma vez, desculpe mais isto pareceu egoismo.

Mais não se preocupe daqui em diante um update poderá ser feito sem ter de zerar o aparelho, mais das versões anteriores a v1.8 para ela se não fizer instalação zero pode causar bugs, como já disse eu mudei a estrutura de arquivos na rom.

Eu uso o root explorer pra navegar pelos arquivos do sistema é muito melhor, es é apenas para gerenciamento do arquivos mesmo, pode ser minha auto config que está travando o que vc quer fazer, limpe os dados do es explorador, reinicie o aparelho, isto deve resolver, mas pro q vc quer fazer root explorer é muito melhor.

PS: supersu e binários estão atualizados, se pedir para atualizar nem vai baixar vai instalar da própria rom, abra ele offline que vc vai ver.

EderFraga
12-10-13, 21:09
Eu não sei se o pessoal faz isso, mas quando eu vou instalar uma nova rom, eu apago toda a memória interna dele pelo computador (ativo o armazenamento em massa e apago como se fosse um cartão de memória comum).
Faço isso tanto quando atualizei para a oficial quando pra BCR.
Quando eu instalava com tudo por cima, o aparelho ainda apresentava travamentos, mas depois que comecei a fazer isso o aparelho não travava mais e as plicações rodava mais lisa, sem ficar enganchando.
Não sei quanto a vocês, mas até a BCR teve um ganho de uns 16% em tudo quando eu fiz isso.

WilliansTI
12-10-13, 21:33
O que vc faz é o certo, eu recomendava isso antes, até estava no FAQ, mais não precisava apagar tudo era somente as pastas, .android_secure e android/data. Note que aqui na v1.8 para cima wipe não é mais necessário e até mesmo a exclusão das pastas que citei é automática, assim nenhum arquivo pessoal dos usuários é afetado e a instalação zero é feita.

Infelizmente você não é colaborador e terá de esperar pela liberação pública da v1.8 para ver isto que falei, acontecer na prática.

mauriciodario
12-10-13, 22:53
Sim, eu sei que é necessário limpar tudo, mas não deixa de ser chato. Se tivesse como atualizar sem ter que reinstalar todos os apps seria ótimo, mas infelizmente não dá. Mas não tem problema, estava só me queixando à toa. ;)

Sobre o ES, perguntei porque antes na 1.5 funcionava, e é pra pouco uso. Mas então vou instalar outro app.

Os binários disse que atualizei justamente porque pediu para atualizar quando abri o SuperSU, mas então deve ter acontecido isso que você disse...

Também enviei mais 10 (12) Dilmas no PagSeguro. Ia enviar mês passado, mas tava meio liso. haha
Só veja que vai ter 3 transações, porque eu ia pagar no boleto, dai vi que eles cobram 1 real a mais no boleto, aí mudei pra transferência, mas selecionei errado. Aí na terceira fiz certo. kkkk

WilliansTI
12-10-13, 23:03
lol kkkkkkkkkkkkk por isso que recebi emails do pagseguro relatando isso... eles pensaram que era algum hack tentando fazer donate direto hauhauhauha.

Como te disse da v1.8 em diante vai ser possível atualizar sem precisar zerar o aparelho, versões v1.0, 1.5 e 1.5.1 precisam ter o aparelho zerado pois a estrutura de arquivos da v1.8 é toda reformulada.

ES Explorer faz como te disse, limpe os dados e reinicie o aparelho, se não funcionar desinstale ele, reinicie o aparelho e reinstale a partir da playstore, porém continuo lhe recomendado, quer mexer nas pastas do sistema? mudar permissões, deletar apps? use o root explorer é o melhor para isso.

Sobre os binários eu já deixei eles na "agulha" entendeu? mesmo que peça pra atualizar repare que mesmo sem estar conectado a internet ele vai atualizar se vc confirmar, pois os binários atualizados estão inclusos na ROM, na "agulha" hehehe.

PS: Obrigado novamente pelas dilmas, vou estar direcionando para a compra do 501s2, amanhã com calma coloco seu nome como colaborador do 501s2.

mauriciodario
12-10-13, 23:53
É, não teve jeito, tive que recorrer ao Root Explorer mesmo.
Obrigado pela ajuda.

E se não der certo e/ou bloquearem o pagamento por causa das várias tentativas, me avise. ;)

EderFraga
13-10-13, 00:33
O que vc faz é o certo, eu recomendava isso antes, até estava no FAQ, mais não precisava apagar tudo era somente as pastas, .android_secure e android/data. Note que aqui na v1.8 para cima wipe não é mais necessário e até mesmo a exclusão das pastas que citei é automática, assim nenhum arquivo pessoal dos usuários é afetado e a instalação zero é feita.

Infelizmente você não é colaborador e terá de esperar pela liberação pública da v1.8 para ver isto que falei, acontecer na prática.

Sei disso... mas o que são 8 dias para quem esperou mais de mes pra isso???
Quando você disponibilizar pra cambada, eu faco os testes e posto os resultados aqui.

Anderson Argoso
13-10-13, 11:01
Pessoal, bom dia! Instalei a BlackCat ROM para GP501s e após a Turbo e funcionamento esta 100 comparações ao uso anterior. Duas coisas que me incomodam.
1. Eu acho que a bateria esta indo embora mais rapido, mas preciso fazer um teste se isso é decorrente do melhor funcionamento do aparelho e consequentemente uso mais (60% de certeza), preciso deixar um dia de teste pra ver quanto tempo real da batera.

2. Após instalar e configurar a rom o tel não deixa eu instalar os apps, imagens (via waths) no cartão de memoria. Tenho um cartão de 16 Gb e quando vou na opção de armazenamento e troco a opção de SD interno para externo os aplicativos baixados aparecem como se não estivessem baixados (so a sombra com o nome) .

Informações adicionais:
Armazenamento interno: espaço total 0,96GB com 619 MB disponível
Armazenamento USB: Total 14,62GB (meu cartão de memoria) disponivel 9,88GB
Cartão SD: Espaço total 2,09 GB diponivel 544 MB

A maioria das informações salvas vão pra esse cartão SD que na verdade não é um cartão, acredito que seja a memoria do telefone.

Como faço pra esta alteração ? Já tentei por aquela pasta etc. vold....mais no final acusa erro (não sei se era a opção correta)

WilliansTI
13-10-13, 16:31
Olá amigo Anderson.

1° bateria é uma coisa que não é igual pra todos, depende do seu uso, o quanto tempo de uso e principalmente os aplicativos que vc usa, já falei que apps de rede sociais são os piores, jogos também consomem muito, outra coisa é que se acabou de instalar a ROM a bateria não estabilizou ainda, escrevi isto na página da ROM leia lá "A duração da bateria deve ser medida após a 3° carga, antes disso não julgue o consumo da bateria" para mais informações leia o FAQ todo na primeira página.

2° Eu não aconselho você a usar aquela função da ROM de inverter os SDs, isso é uma opção da ROM da evertek e não uma exclusividade da BCR, apenas mantive aquilo para não ter reclamações de quem usa, veja bem, se vc instalou um monte de aplicativos e depois inverteu a memória vai dar pau em todos... os aplicativos que vc instala e move pro sd externo ficam em uma pasta oculta na raiz do cartão chamada ".android_secure" você pode até fazer essa "gambiarra" de inversão das memórias, mais se fizer isso depois de ter tudo instalado lembre-se de mover essa pasta ".android_secure" da memória interna para a externa ou vice-versa, faça pelo computador pois essa pasta é oculta se tentar fazer pelo aparelho ela não move direito.

PS: novamente recomendo não faça a inversão das memórias, sua memória interna do aparelho é de 1GB, sua memória de armazenamento interno é de 2GB e mais o seu cartao SD, se quer evitar essas dores de cabeça não inverta os 2GB pelos 16GB, sua memória está claramente invertida como descrito por você acima.

para desfazer não tinha nada que mexer com vold.fstab era só ir nas opções de armazenamento que lá tem um menu onde você muda a opção e desfaz a inversão, mais depois do tanto que vc já mexeu e bagunçou conselho meu, REINSTALE TUDO DO ZERO.

luizrafael13
14-10-13, 10:28
Willians, não sei se você mexeu em algo, mas depois que instalei a 1.8, o sensor de proximidade passou a funcionar de boa! Antes, eu deixava desabilitado, agora eu deixo ligado e funfa de boa!

Belo trabalho! Eu percebo uma ROM ainda mais leve que a 1.0 (não instalei a versão 1.5). Aparelho rodando ainda mais liso!

Parabéns!

edsonpqd3
14-10-13, 12:38
Bom vou falar por min ,depois que estalei a versão 1.8 o sistema ta mais fluido e o modern-combat 4 ta rodando muito mais liso e sem lag,os apps estão mais rápidos e o toque na tela melhorou bastante, o jogo O Cavaleiro das Trevas Renasce antes ficava todo embaçado ,mas agora mesmo nesse aparelho estou conseguindo jogar um pouco.sei que esse jogo não é para esse aparelho mas fui insistente e estalei ele,no mas esta tudo perfeito ,Will mais uma vez vc esta de parabéns pelo seu trabalho, e pra evertek chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! essa Rom. BlackCat ROM NA VEIA.

WilliansTI
14-10-13, 13:51
luizrafael13 Opa, nem mexi em nada relacionado com o sensor não, pode ser variante mesmo, ou já é um dos benefícios da instalação zero que apliquei na ROM, agora realmente a ROM se instala zerando o aparelho da forma correta, algumas pessoas tiveram problemas no update da v1.5 e 1.5.1 PRO, corrigi tudo isso na v1.8 e 1.8.5 PRO.

edsonpqd3 Olha o cara ai mandando a evertek chupar hauahuahuahua, que bom que gostou, não testei estes jogos ai não mais pra esse aparelho eles são pedreira se estão rodando direito então o negocio ficou melhor do que pensei, só me responde uma coisa qual modo de identificação você escolheu e está usando? Galaxy S2 ou LG L7?

luizrafael13
14-10-13, 18:25
WilliansTI

Pois é... eu fiz a instalação com a opção ZERO, não fiz update...

Show de bola!

edsonpqd3
14-10-13, 19:41
Will estou usando a do s2 ! e outra coisa obrigado por deixar a barra de navegação virtual

Todi
14-10-13, 21:36
Willians por que você não aconselha a troca da memória SD (interna) pelo SD externo? Esses 2 GBs do SD interno não cabe absolutamente nada! Estou com um cartão 16 GB classe 4. Como sou colaborador estou baixando a versão 1.8.5 PRO :D
Estou roendo os dedos do pé de ansiedade! Kia kia kekahd dahduashad!

WilliansTI
15-10-13, 07:58
hauahuahhauha amigo Todi eu não aconselho a inversão porque da pau a longo prazo no aparelho, sem falar que quando você reinstala a ROM a inversão se desfaz e causa uma baita bagunça nos arquivos da ROM, pra piorar o pessoal não se liga que os arquivos movidos ficam ali ocultos em ".android_secure" ai invertem essa MER** e depois reclama que os apps estão dando como não instalados.... se o propósito de inverter os cartões é por causa de jogos então isto está resolvido, você vai notar no instalador um app chamado GL to SD ele move pra você os jogos pro cartão externo e abre eles diretamente do cartão externo, inverter as memórias causa muita aporrinhação eu não apoio isso assim como não apoio o Swapper.

Todi
15-10-13, 08:39
Sim, sim Willians é por causa de jogos e apps mais pesados!
Aí sim hein? Obrigado pelas informações! Ainda não pude te fazer outra colaboração, tempos difíceis... Ainda bem que o final do ano está chegando!
Logo mais pela noite instalarei a nova ROM. Já estou preparando meus backups. Bom saber que você está na ativa novamente.

Sif13
15-10-13, 09:13
Coloquei a BlackCat no GP-501s do meu primo e ficou muito bom...

Wirso
15-10-13, 10:26
Willians, após instalar a ROM versão 1.8 e a PRO, está rodando bem mais leve que a versão anterior 1.5.
O aparelho está rodando bem mais liso, os aplicativos estão funcionando sem travamentos, até o momento sem nenhum Bug...

Parabéns pelo seu desenvolvimento!!!!