PDA

Ver Versão Completa : Aguardando Deixar foto como plano de fundo

EdToledo
06-08-12, 20:02
Pessol, já pesquisei em vários sites, li tutoriais, programas, etc mas não encontrei uma maneira legal de deixar uma foto ou imagem como plano de fundo no G-1230.

No definir plano de fundo e usar o Galeria, aquele esquema de seleção em forma de + mata muitas imagens, tudo bem que é o formato da tela na horizintal e vertical, mas mesmo usando imagens de alta resolução e cortando no ponto certo, as imagens cortadas ficam parecendo ampliadas, com pouca resolução, como plano de fundo.
Ficam sem qualidade.

Testei alguns programas como o Perfect Viewer e um tal de Wallpaper wizardrii e mesmo assim não ficou 100%, sempre na vertical a imagem fica cortada no meio.

Alguém conhece uma forma ou programa para colocar de maneira razoavel uma foto como plano de fundo ?

Conhecem algum editor de imagem para Android que faça pequenos ajustes como cortes, rotação, redimensionamentos para ajudar nessa finalidade de plano de fundo?

Como faço para adicionar um widget na tela inicial do tablet ? Além dos padrões consigo colocar mais algum? E no menu de aplicativos eu consigo agrupar por tipo? tipo um widget somente para os jogos ?

Que programa é aquele encima do Gmail com duas engrenagens que mata os processos do tablet ?

isdop
06-08-12, 20:11
Cara. Usa o Wallpaper Wizardrii ([Only registered and activated users can see links]) mesmo. Ele coloca as fotos de qualquer tamanho na resolução certa para o aparelho que você está usando. Na hora de aplicar, vai mudando as escolhas. Acho que Esticar em modo porta retrato pode ajudar o seu caso. E você pode alterar manualmente também. Tentou todas as opções dele. Tem várias...rsrsrs Para mim, foi o que melhor resolveu.

Adicionar Widgets: Abre o menu com aplicativos, vai passando a tela da direita para a esquerda que lá em cima aparece a palavra Widgets. É escolher e ficar segurando o nome/ícone do widget. Ou... um jeito mais fácil é ficar segurando uma área livre da área de trabalho e selecionar a opção widget. Mesmo ocorre para Wallpapers.

Para agrupar, eu uso o Launcher Apex. É só arrastar um ícone para cima de outro que esteja na tela que ele vai agrupando.

Tá falando do ES Task Manager?

Promic
07-08-12, 06:40
Como faço para adicionar um widget na tela inicial do tablet ? Além dos padrões consigo colocar mais algum? E no menu de aplicativos eu consigo agrupar por tipo? tipo um widget somente para os jogos ?

Você consegue adicionar qualquer widget que esteja instalado no seu tablet tocando e segurando na tela inicial ou através do menu de aplicativos, clicando na aba Widgets. É só escolher e arrastar para onde quiser.
No menu de aplicativos não é possível agrupar, apenas na área de trabalho.

EdToledo
07-08-12, 11:13
1)Me expressei mal, na verdade seria o atalho dos aplicativos, ou ícones (como são chamados no Windows), mesmo assim consegui pelo menu de aplicativos, fiqueui pressionado o atalho do programa que queira e ele apareceu na tela iniciar para eu arrastar no local escolhido. Tambe apareceu a opção de excluir os atalhos que não quisesse.

2) Testei novamente o wallpaper wizardrii e deixando na vertical e escolhendo Escala fica com a melhor adequação entre vertical/horizontal, mesmo assim as imagens ficam com aspectos de esticadas, com baixa qualidade, somente as que possuem alta resolução (HD) ficam melhores. Na prática, ele facilita, mas se utlizar o Definir Plano de Fundo e Galeria, com mais de paciencia, dá o mesmo resultado. Estou pensando criar imagens de 1024x1024 daí talvez consiga o objetivo.
Conhecem algum editor de imagens bom para essa finalidade apk?

3) Sim, é ele mesmo: ES Task Manager, quase não uso...

EdToledo
02-09-12, 21:47
Encontrei um programa chamado MultiPicture Live Wallpaper. Com ele consegui o que queria.

[Only registered and activated users can see links]