PDA

Ver Versão Completa : [Tutorial] Trocando a memoria interna pela memoria externa sd(micro sd)

cvl.jv
09-08-12, 23:16
Trocando a memoria interna pela memoria externa sd(micro sd)

Instale o Root Explore e vá até a pasta system/etc e ache o aquirvo vold.fstab e va em editar o arquivo!

ache as linhas

sdcard /mnt/sdcard

extsd /mnt/extsd
[Only registered and activated users can see links]

apenas inverta da seguinte forma

sdcard /mnt/ extsd

extsd /mnt/sdcard

apos clique em salvar e sair!
de um reiniciar no tablet e vc vera a magica!

Veja tambem Tutoria Como instalar apps direto no cartão SD

ismaelchalegre
10-08-12, 12:14
valeu, funcionou de boa, agora tenho 32GB de memória interna

socram147
10-08-12, 14:03
O jeito mais simples e mais facil que já ví,
funcionou perfeitamente !

subversivo58
13-08-12, 02:07
Fiz aqui e funcionou perfeitamente \o/ vlw pelo tuto...sabes me dizer se o mesmo tutorial serve para outros dispositivos Android (já testou em outros?)
Grato pela ajuda :^)

Promic
13-08-12, 06:31
Vai funcionar em outros sim

luizfelipesk8
15-08-12, 19:51
Boa noite fiz esse tutorial, mas os meus apps sumiram ai apaguei o arquivo sem querer e agora o meu genesis gt 7205s fica só no robozinho do androide, tentei reinstalar a rom mas ele fala que já está atualizado, mas quando coloco o cabo USB ligado no PC ele liga normalmente, se tiro o cabo ele volta no robozinho.
Como está na garantia levei onde comprei e falaram que vão arrumar, mas estou com medo de perder meu Tablet não confio nessas lojas da Santa, alguem poderia me dar uma luz?
Se sim eu vou busca-lo amanha mesmo, tive um problema na familia hoje e não tive cabeça p esperar como já estava com o bicho no carro passei lá na loja e o deixei por lá.

cvl.jv
16-08-12, 16:14
Boa noite fiz esse tutorial, mas os meus apps sumiram ai apaguei o arquivo sem querer e agora o meu genesis gt 7205s fica só no robozinho do androide, tentei reinstalar a rom mas ele fala que já está atualizado, mas quando coloco o cabo USB ligado no PC ele liga normalmente, se tiro o cabo ele volta no robozinho.
Como está na garantia levei onde comprei e falaram que vão arrumar, mas estou com medo de perder meu Tablet não confio nessas lojas da Santa, alguem poderia me dar uma luz?
Se sim eu vou busca-lo amanha mesmo, tive um problema na familia hoje e não tive cabeça p esperar como já estava com o bicho no carro passei lá na loja e o deixei por lá.

Prezado,
Vc deve fleshiar a rom de novo, siga esta tutoria.

Com a rom limpa sem nem um aplicativo instalado, vc poderá fazer este procedimento acima!

Lembrando q a rom desta tutoria é a oficial.

Duvidas posta ai!

luizfelipesk8
16-08-12, 18:13
Então cvl.jv, eu tentei reinstalar a rom mas ele fala que já está atualizado, e quando peço p formatar tudo, ele da uma tela que tenho q fazer um procedimento mas não consegui entender.

xpirit
17-08-12, 18:00
Poxa, pena eu não ter visto esse tópio antes.
O problema é que já tenho vários apliativos instalados e se eu fizer isso os perderei. Sera que se eu copiar o conteudo do meu sd interno e jogar pro externo, não perderei oq já instalei?
Muito obrigado!

isdop
17-08-12, 18:07
Se você conseguir copiar absolutamente TODOS os arquivos e pastas do SD interno para o SD externo (incluindo ocultos e de sistema), e fizer o procedimento, não haverá nenhum problema. Eu fiz isso e, ao reiniciar, o tablet nem percebeu qual era qual. Hoje, meu SD interno é backup do SD Externo. Se der problema, destroco e continuo usando. Coloquei um cartão 8GB classe 10.

Em tempo, isso ocorreu comigo, no meu aparelho. Tente por sua conta e risco, rsrsrs. De qualquer maneira, aconselho a todos fazer backup, mesmo que não vá efetuar o procedimento. Só por segurança.

cvl.jv
18-08-12, 08:43
Então cvl.jv, eu tentei reinstalar a rom mas ele fala que já está atualizado, e quando peço p formatar tudo, ele da uma tela que tenho q fazer um procedimento mas não consegui entender.

Seguinte luizfelipesk8 vc deve estar fazendo da forma errada a instalação, pois ele passando a rom atravez do livesuit ele formata o seu tablet.

luizfelipesk8
18-08-12, 18:42
Seguinte luizfelipesk8 vc deve estar fazendo da forma errada a instalação, pois ele passando a rom atravez do livesuit ele formata o seu tablet.

Segunda feira eu vou pegar um tablet novo, e nem vou + fazer esse tutorial kkkkk.

eltontrezende
19-08-12, 01:42
Ola, alterei o arquivo vold e deu tudo certo, mas estou tendo um problema com o usb, quando faço o procedimento de ejetar o usb, os apps intalados no cartão sd "agora memoria interna" somem, e so aparecem quando reinicio o tablet, ai ta ficando dificil usar um pendrive ou um hd externo nele. Se alguem tiver uma solução po favor me ajude. Obrigado!

Davi Sperandio
19-08-12, 16:11
Amigos gostaria de saber mais detalhes de como fazer esse procedimento, instalei o root explorer encontrei esse arquivo mas estou com medo de fazer uma besteira. para inverter as linhas eu devo apagar e reescrever ou existe um jeito colar copiar. sou novo no android e nn entendo nada.

isdop
19-08-12, 16:25
No original, começa e termina com a mesma palavra (sdcard...sdcard/ extsd...extsd)
sdcard /mnt/sdcard
extsd /mnt/extsd

Na troca, começa com uma e termina com outra (sdcard...extsd/ extsd...sdcard)
sdcard /mnt/extsd
extsd /mnt/sdcard

Você pode escrever a palavra trocada logo depois da palavra no final e ir dando backspace até a barra (mnt/<xxxx<) excluindo a palavra original. Não tem erro, rsrsrs

Eu sempre sugiro fazer cópia de absolutamente tudo do SD interno para o Cartão de memória antes de iniciar o processo. E não troca a linha toda, só estas 2 palavras no trecho citado no tuto.
O Root Explorer pede para criar o vold.fstab.bak, se não me engano.

Promic
21-08-12, 23:36
Movido para área Geral.

xpirit
24-08-12, 17:45
Muito bom. Movi todos os arquivos do sd-interno pro sd-externo, depois fiz a troca. Não perdi nenhum aplicativo que eu já tinha instalado e ganhei muita área livre!
Obrigado!

Vado1000grau
28-08-12, 14:02
Pra eu troca a memoria interna de 4gb para a externa de 32gb apenas preciso coloca o cartao de memoria e instalar Root Explore no cartao de memoria e pronto?
expliquem mais detalhadamente por favor!!!!!!

Ed Carlos
28-08-12, 15:04
Vlado, já está bem explicado, você vai usar o root explorer para chegar nesse caminho que ele explicou, se você ainda não sabe como chegar não faça o procedimento e aprenda um pouco mais antes de tentar.

isdop
28-08-12, 15:55
O mindigubr "desenhou" o procedimento num post.

Enviado do meu GT-8230

wesleylira
30-08-12, 00:24
Link do arquivo pronto, é só trocar.

cvl.jv
30-08-12, 16:27
Link do arquivo pronto, é só trocar.

Nao aconselho trocar o arquivo, pois o a rom dele pode ser diferente e entrara em loop no bootanimation.

Carlos Cabral
30-08-12, 16:32
Fiz o procedimento aqui no GT 7200 tudo tranquilo... de boa.

wesleylira
31-08-12, 10:41
Nao aconselho trocar o arquivo, pois o a rom dele pode ser diferente e entrara em loop no bootanimation.

Verdade, desculpa ai xD

Esse arquivo é da ROM CMD9 no GT 7205s

gabriel_crash
09-09-12, 15:14
cara eu to com um super problema aqui!!!
fiz todo o procedimento mas aí o armazenamento interno diz que está totalmente cheio.
fui voltar pro backup que o root explorer faz e aí não funciona mais o cartão.
se eu tento trocar o cartão pro lugar da memoria interna ele não funciona a memoria interna.

o que eu fiz errado? o que eu posso fazer pra consertar isso?

Kinouk
11-09-12, 14:00
Valew, fiz da mesma maneira que o Isdop e deu certo!

Lucianopp
19-09-12, 18:57
Uma dúvida.

Se eu fizer esse procedimento e por um acaso retirar o cartão microSD (Que agora está substituindo a memória interna), vai acontecer alguma coisa? vou perder meus aplicativos? o tablet buga ou coisa do gênero????

VLW!

Promic
19-09-12, 19:19
Lucianoapp, em primeiro lugar, vc postou exatamente a mesma coisa em três tópicos diferentes. Não repita suas mãos mensagens, isso é contra as regras e uma vez basta para que possam lhe ajudar.

Sobre sua dúvida, sim, se vc fizer esse procedimento e retirar o SD tudo o que estiver instalado (apps) vai deixar de funcionar, vai ser como se nada daquilo existisse.

Enviado de meu Galaxy SIII usando o Tapatalk 2

T-Maximus
20-09-12, 19:33
Galera, tô com um problemão...vejam se alguém pode me dar um help...fiz o procedimento aparentemente certo...sendo que bugou geral o tablet...
Agora ele só inicia conectado no usb do pc, mesmo assim, demora 1 século...
Se tentar ligar ele fora do usb dá uma msg de bateria fraca e se colocar na tomada, ele ameaça ligar sozinho e fica na tela do bonequinho...
Qual procedimento devo fazer (e como fazer) nessa situação...aguardando ansioso, pois viajo amanhã e queria muito levar ele comigo....

aline.aws
21-09-12, 08:41
Instala a ROM de novo, a do site da Evertek. Como o processo é feito com o tablet desligado, acho que vc não vai ter problema de fazer.

Cuidado apenas para baixar o arquivo certo pelo número de série.

julio pessoa
21-09-12, 11:15
fiz tudo certo mais na hora de salvar a edição do arquivo ele volta ao normal o q devo fazer?

aline.aws
21-09-12, 11:30
Julio, use um navegador com acesso root, tipo o root explorer. Abra o arquivo pelo editor de texto dele.

mhebert
22-09-12, 16:06
vlw fiz no meu eu copie tudo ate os arquivos ocultos e o tablet ñ viu nem o que o atingiu dp vo fazer um tutorial no youtube e irei colocar como agradecimento vc

ApolloRJ
22-09-12, 22:40
e possivel no genesis tablet gt 7250..

la ta assim..

# Copyright (c) 2010, Code Aurora Forum. All rights reserved.
#
# Redistribution and use in source and binary forms, with or without
# modification, are permitted provided that the following conditions are
# met:
# * Redistributions of source code must retain the above copyright
# notice, this list of conditions and the following disclaimer.
# * Redistributions in binary form must reproduce the above
# copyright notice, this list of conditions and the following
# disclaimer in the documentation and/or other materials provided
# with the distribution.
# * Neither the name of Code Aurora Forum, Inc. nor the names of its
# contributors may be used to endorse or promote products derived
# from this software without specific prior written permission.
#
# THIS SOFTWARE IS PROVIDED "AS IS" AND ANY EXPRESS OR IMPLIED
# WARRANTIES, INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, THE IMPLIED WARRANTIES OF
# MERCHANTABILITY, FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE AND NON-INFRINGEMENT
# ARE DISCLAIMED. IN NO EVENT SHALL THE COPYRIGHT OWNER OR CONTRIBUTORS
# BE LIABLE FOR ANY DIRECT, INDIRECT, INCIDENTAL, SPECIAL, EXEMPLARY, OR
# CONSEQUENTIAL DAMAGES (INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, PROCUREMENT OF
# SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES; LOSS OF USE, DATA, OR PROFITS; OR
# BUSINESS INTERRUPTION) HOWEVER CAUSED AND ON ANY THEORY OF LIABILITY,
# WHETHER IN CONTRACT, STRICT LIABILITY, OR TORT (INCLUDING NEGLIGENCE
# OR OTHERWISE) ARISING IN ANY WAY OUT OF THE USE OF THIS SOFTWARE, EVEN
# IF ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE.

dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto /devices/platform/msm_sdcc.1/mmc_host

so tem uma linha.. o que devo fazer? e possivel mudar de memoria?

desde já agradeço
ApolloRJ

fabianohelenos
23-09-12, 01:12
naum existe um jeito de usar a memoria interna pra somar com a memoria do sistema, e usar o micro sd externo como a unica memoria extra do tablet ? pois pelo que percebo o tablet usa 8gb de memoria divididos entre sistema e expansão de memoria, so q infelizmente a memoria de sistema eh mto curta, e tem jogos e aplicações que soh funcionam na memoria do sistema.
se alguem souber o arquivo pra alterar diga ai q eu testo por minha conta e risco.

isdop
23-09-12, 07:09
Hoje, ainda não existe como fazer isso. Expliquei em outro tópico mas já não me lembro onde.

Enviado do Galaxy Y

TheYoshimitsu
24-09-12, 09:36
Eu utilizo o aplicativo FX - File Explorer para explorar a estrutura de diretórios no tablet. É muito bom! E é um dos que possuem um "visual" muito bem elaborado

camilafontoura
24-09-12, 11:23
O root explore só tem pago?

renato 7205s
24-09-12, 19:24
valeeeeeeeeeeu muiito obrigado.. deu certo

cvl.jv
25-09-12, 18:21
O root explore só tem pago?

cara camila procure pela internet vc vai achar este aplicativo de graça.

Luis_Fernando
25-09-12, 18:49
e possivel no genesis tablet gt 7250..

la ta assim..

# Copyright (c) 2010, Code Aurora Forum. All rights reserved.
#
# Redistribution and use in source and binary forms, with or without
# modification, are permitted provided that the following conditions are
# met:
# * Redistributions of source code must retain the above copyright
# notice, this list of conditions and the following disclaimer.
# * Redistributions in binary form must reproduce the above
# copyright notice, this list of conditions and the following
# disclaimer in the documentation and/or other materials provided
# with the distribution.
# * Neither the name of Code Aurora Forum, Inc. nor the names of its
# contributors may be used to endorse or promote products derived
# from this software without specific prior written permission.
#
# THIS SOFTWARE IS PROVIDED "AS IS" AND ANY EXPRESS OR IMPLIED
# WARRANTIES, INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, THE IMPLIED WARRANTIES OF
# MERCHANTABILITY, FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE AND NON-INFRINGEMENT
# ARE DISCLAIMED. IN NO EVENT SHALL THE COPYRIGHT OWNER OR CONTRIBUTORS
# BE LIABLE FOR ANY DIRECT, INDIRECT, INCIDENTAL, SPECIAL, EXEMPLARY, OR
# CONSEQUENTIAL DAMAGES (INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, PROCUREMENT OF
# SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES; LOSS OF USE, DATA, OR PROFITS; OR
# BUSINESS INTERRUPTION) HOWEVER CAUSED AND ON ANY THEORY OF LIABILITY,
# WHETHER IN CONTRACT, STRICT LIABILITY, OR TORT (INCLUDING NEGLIGENCE
# OR OTHERWISE) ARISING IN ANY WAY OUT OF THE USE OF THIS SOFTWARE, EVEN
# IF ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE.

dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto /devices/platform/msm_sdcc.1/mmc_host

so tem uma linha.. o que devo fazer? e possivel mudar de memoria?

desde já agradeço
ApolloRJ

SE EU NÃO ME ENGANO O isdop FEZ UM TUTORIAL DE COMO FAZER.

isdop
25-09-12, 19:04
No 7250 não é possível. Expliquei em alguns posts por aí.
O tutorial não é meu não, rsrsrs (acho). Que tutorial?

Luis_Fernando
25-09-12, 19:18
No 7250 não é possível. Expliquei em alguns posts por aí.
O tutorial não é meu não, rsrsrs (acho). Que tutorial?

eu vi em um post da mesma duvida ai vc postou um post e as linhas do 7250 pensei q era vc explicando,desculpe pela falta de atenção kkkkk

aline.aws
26-09-12, 08:39
E se copiar a linha que tem nos outros, não dá certo?

isdop
26-09-12, 09:18
Só testando. Como o aparelho não tem a mesma divisão (3 memórias), pode travar... rsrsrs

Cristovao
06-10-12, 16:37
Olá' fiz o procedimento acima mas na hora de salvar dá erro e ele nao salva, saberia me falar como proceder? Parece que a pasta fica protegida...meu tab é gt1230 com root. Grato.

isdop
06-10-12, 18:53
Atualiza os Binários SU do SuperUser e tenta de novo.

Lucianopp
06-10-12, 23:33
Pessoal, eu uso a rom modificada do rollidark que é a cobra cayne.

Existe algum perigo em fazer esse processo por ser uma rom modificada?

Enviado do Pense-Bem usando o Tapatalk

diegoraul
22-10-12, 10:32
Ótimo tutorial, uma pergunta, se eu quiser reverter o processo, é só mudar o nome do arquivo novamente ? Esse final de semana chega meu novo sd de 16gb, ai vou querer usar ele, será que se eu somente copiar tudo para o novo sd e trocar com o tablet desligado vai funcionar normalmente ?

luiz fernando
22-10-12, 10:45
isso mesmo é só copiar tudo do microsd antigo para o novo de 16 GB pelo pc e já era...lembrando de desligar o tab pra fazer a troca.

jcpereiranet
26-10-12, 12:09
Obrigado :)

fabiofleury
11-12-12, 12:30
E eu pensei que ia resolver meu problema de espaco, entao vo ter que me contentar com os meros 256mb do GT-7250. Acho que deveriam pensar antes de fabricar produtos assim hoje em dia 256mb e que nem um disquet de 1.3mb nao da pra nada x]]

isdop
11-12-12, 14:12
O 7250 não tem 512MB?

Enviado do Galaxy Y

fabiofleury
11-12-12, 16:20
Se tiver ja foi tudo ocupado por apps, so me resta 67mb de espaco e ja transferi tudo que podia pro cartao sd externo.

matheusskl
13-12-12, 18:42
estou com a room AOKP e deeu loop infinito o que será que fiz? ainda bem que copiei todos arquivos rsrs

edinho rodrigues
14-12-12, 18:11
Tem como fazer no tablet gt-7250??

isdop
14-12-12, 19:09
Não.

lucasn4sp14
26-12-12, 21:52
cara me ajuda pois eu baixei o app e não funcionou no meu, eu tenho um Tablet Samsung Tab 2 7.0" GT-P3100 com 8GB interna e cartão SD 16GB e não consigo fazer essa mudança de espaço. pois não aparece essa configuração no arquivo vold.fstab, aguardo sua ajuda, obrigado :D

isdop
27-12-12, 07:57
Qual a versão do Android no seu Tab 2? ICS?

Enviado do Galaxy Y

Renato Marostica
08-01-13, 09:48
Fala rapaziada...
Tenho um Genesis GT-7204, e a hora que vou em editar o vold.fstab, o tablet acusa que o arquivo é somente de leitura e não deixa eu modificá-lo. Alguém saberia como eu poderia sanar esse problema?
Abraços

Marcelo Osnar
08-01-13, 10:05
Você fez o root no seu aparelho? Se não o fez, então não será possível.

Ronaldo13
08-01-13, 13:15
Legal

Fazendo isto aumenta o desempenho ou somente o espaço para utilização?

Pelo que vi é preciso fazer root, alguém já fez no 7204?

Vlw

Renato Marostica
17-01-13, 13:47
Consegui fazer o root e agora gostaria de fazer a troca para ficar com mais espaço de armazenamento. Porém hr que fui fazer a alteração do volfs.tab percebi que o arquivo no meu gt-7204 é diferente do que a que aparece no começo do tutorial. Será que tem um modo diferente para fazer no gt-7204? Ou será que se eu alterar o volfs.tab por um igual o da imagem vai funcionar?

valeu!

Renato Marostica
17-01-13, 14:27
Mesmo depois do root não consigo modificar o volfs.tab.... alguém sabe o pq? Dá o mesmo erro de quando eu não tinha feito o root, diz que o arquivo é somente de leitura e não posso alterá-lo.... autorizei pelo superuser o rootexplorer e mesmo assim não consigo modificar....precisava de ajuda.

Abraços!

Paresquinho
23-01-13, 10:02
Renato vc clicou em mountrw ai fica mount ro isso no root explorer memo
Porem atençao o arquivo do 7204 eh diferente dos demais tabs
Alguem conseguiu fazer a modificaçao ai
vlw

PSidRJ
24-01-13, 08:27
@Renato:
1 - talvez você se de melhor com o gerenciador de arquivos x-plore. na config dele está muito claro como ajeitar os direitos de SU.
2 - Sobre o aviso do Paresquinho, Vale a pena estudar sobre o comando mount de linux. Não é complicado, é basicamente dois ou três parametros dizendo para pegar o hardware cartão, que tem um nome, e mostrar ele como uma pasta específica. como se fosse nome fantasia. Conhecendo este comando, você vai saber certinho como modificar a vold.fstab para o seu tablet

chico sal
24-01-13, 10:10
Pergunta: esse micro SD deve ser class 10? ou class 4, funciona bem ?

MagicSuxxx
24-01-13, 10:13
Pode ser qualquer classe, mas quanto maior, mais rápida a leitura e gravação. Classe 4 já é mais rápido que o SD interno.

PSidRJ
24-01-13, 11:57
Veja....
se vc tiver um classe 10, e fizer a troca de memória, pela lógica todos app intalados nela inicializariam mais rápido.

Paresquinho
24-01-13, 16:31
Galer nao to conseguindo trocar o sd do 7204 alguem pode dar uma força ai
vl[Only registered and activated users can see links]

Paresquinho
24-01-13, 17:07
Dei uma olhada em comandos de linux mas to com medo de fazer mer... me ajudem ai poww

mayam
01-02-13, 10:50
Pessoal, quero agradecer. Depois de quase um ano com a ROM original no meu GT7205, ela resolveu dar pau... então entrei no ICS (apesar que acho mais amigável a anterior). E, claro, já que estou mexendo, resolvi seguir as dicas do fórum. Perfeito! Agora tenho memória de armazenamento de 16Gb. Beijão a todos os colaboradores e novamente muito obrigada.

PSidRJ
01-02-13, 11:31
Paresquinho Posta o teu vold original, e o que tu acha que deve ser mexido, que eu te dou alguma orientação. Mas, cara, pra te garantir que não vai dar errado mesmo, só outro com o mesmo aparelho fazendo e vendo se funfa. Ou seja, se tu é o primeiro, não tem garantia nenhuma.

isdop
01-02-13, 19:36
mayam, fico muito feliz por você :D

Papamikear
16-02-13, 12:29
Esse tutorial serve no 7250s ???To com problemas de espaço de memoria interna

isdop
16-02-13, 12:36
Não. Nem no 7250 (sem S)

CLEDISON
03-05-13, 13:09
Boa tarde pessoal, ainda estou muito verde nestes assuntos, comprei um tablet GT-7230 depois comprei um cartão de memória de 32Gb.
Quero fazer este procedimento, sabem dizer se funciona para este modelo GT-7230?

cvl.jv
09-05-13, 18:51
CLEDISON
Nao posso dizer se vai funcionar corretamente ate porq nao tenho aparelho aqui porem vc pode fazer o seguinte.
1- Instale o Root Explore
2- Abra ele e vá até a pasta system/etc e ache o arquivo vold.fstab
Caso tenha verifique se as linhas q citei no primeiro post estão la dae vc poderá fazer o procedimento caso nao tenha nao a condições de se fazer.

CLEDISON
17-05-13, 11:40
Comprei o Root Explore no google play porém não consigo baixar porque o play store não está respondendo. Mim ajuda aí.

Sif13
17-05-13, 12:22
Baixe aqui [Only registered and activated users can see links] passe pro sd interno e instale.

cap1v4ra
27-05-13, 09:31
cvl.jv no meu não aparece as duas linhas, aparece somente a primeira. Meu android é o 2.3.6
Existe alguma outra maneiras ?

luizclaudiobr
09-07-13, 17:51
No meu GT-7330 eu fui em: Configurações - Armazenamento - Gerenc. de armaz. - Mudei a seleção de SD interno para SD externo - ok. O tablet reinicia automaticamente. A pasta SDCARD passa a ser o cartão microsd externo.

CLEDISON
14-07-13, 19:48
Boa noite cvl.jv, Hoje eu baixei e instalei o Root Explorer (2.21.1) e seguir o passo a passo até chegar no arquivo vold.fstab e apareceu assim:

# External NAND Storage
Dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto /devices/virtual/block/ndda

# External SD card
Dev_mount ext_sd /mnt/ext_sd auto /devices/platform/tcc-sdhc

# External USB storage
Dev_mount usb_sda /mnt/usb_sda1 all /devices/platform/dwc_otg /devices/platform/tcc-ohci /devices/platform/tcc-ohci
Dev_mount usb_sdb /mnt/usb_sdb1 all /devices/platform/dwc_otg /devices/platform/tcc-ohci /devices/platform/tcc-ohci

Posso inverter o sdcard por ext_sd?
Vai ficar assim:

# External NAND Storage
Dev_mount sdcard /mnt/ext_sd auto /devices/virtual/block/ndda

# External SD card
Dev_mount ext_sd /mnt/sdcard auto /devices/platform/tcc-sdhc

# External USB storage
Dev_mount usb_sda /mnt/usb_sda1 all /devices/platform/dwc_otg /devices/platform/tcc-ohci /devices/platform/tcc-ohci
Dev_mount usb_sdb /mnt/usb_sdb1 all /devices/platform/dwc_otg /devices/platform/tcc-ohci /devices/platform/tcc-ohci

E aí, posso inverter?
Grato.

cvl.jv
15-07-13, 09:20
Na teoria é isso msm tente mudar o arquivo e reinicie ele!

MMF_VINI
17-07-13, 12:52
Funciona no gt-7240 ,7240r?

brumo
17-07-13, 14:57
cvl.jv. Esse modo de trocar as memórias no meu gt7220s eu uso ele. Mas o problema e que o vold do gt7240R não consegui fiz algumas tentativas matei meu Tablet várias vezes tinha como você da uma olhada?

cvl.jv
17-07-13, 19:04
Nao posso verificar sem vcs donos dos aparelhos me mandarem o arquivo vold para poder verificar, upem em algum servidor ou postem aqui as linhas do vold!

AELuigi
18-07-13, 07:08
Olá,
já fiz as alterações no meu NIVO OPTIMUS (4.1.2) e não funciona... estarei a fazer algo errado?

dev_mount internal_sdcard /mnt/sdcard 20 /devices/platform/msm_sdcc.3/mmc_host/mmc0 ums_file_path /sys/devices/platform/msm_hsusb/gadget/lun1/file nonremovable
dev_mount external_sdcard /mnt/sdcard/external_sd auto /devices/platform/msm_sdcc.1/mmc_host/mmc1 ums_file_path /sys/devices/platform/msm_hsusb/gadget/lun2/file

---edit---
Este é o meu ficheiro Original. O que é que tenho que alterar para o cartão SD fique a funcionar como memória interna?

dev_mount internal_sdcard /mnt/sdcard 20 /devices/platform/msm_sdcc.3/mmc_host/mmc0 ums_file_path /sys/devices/platform/msm_hsusb/gadget/lun1/file nonremovable
dev_mount external_sdcard /mnt/sdcard/external_sd auto /devices/platform/msm_sdcc.1/mmc_host/mmc1 ums_file_path /sys/devices/platform/msm_hsusb/gadget/lun2/file

Obrigado pela atenção

Adpires
13-08-13, 22:22
Ajuda ai pessoal, o tablet da minha namorada um gt 7330, esta com a memoria trocada aprendi aqui como trocar a externa pela interna ou vive versa, porem o tablet dela já veio com uma troca que num ajudou em nada ao invés de o sd externo virar memoria interna ele está como memoria usb e num da pra por exemplo configurar a camera para salvar as fotos nele somente no cartao sd que é no caso a memoria interna de apenas 2 gb, e fica a "memoria usb" de 16gb lá atoa.
Alguma soluçao para isso voltar ao normal. Desde já agradeço quem poder opinar ai.

edivar
22-08-13, 13:50
Se você conseguir copiar absolutamente TODOS os arquivos e pastas do SD interno para o SD externo (incluindo ocultos e de sistema), e fizer o procedimento, não haverá nenhum problema. Eu fiz isso e, ao reiniciar, o tablet nem percebeu qual era qual. Hoje, meu SD interno é backup do SD Externo. Se der problema, destroco e continuo usando. Coloquei um cartão 8GB classe 10.

Em tempo, isso ocorreu comigo, no meu aparelho. Tente por sua conta e risco, rsrsrs. De qualquer maneira, aconselho a todos fazer backup, mesmo que não vá efetuar o procedimento. Só por segurança.

fiz o procedimento e deu certo,mas wifi não conecta,o que fazer?alguém pode me ajudar?

chinacantanhede
12-10-13, 22:43
cvl.jv
Teria como fazer essa troca no GT-7240R por favor ...segue as linhas do vold.fstab

#dev_mount sdcard /mnt/ sdcard auto /devices/platform/goldfish_mmc .0/...
dev_mount flash /mnt/ sdcard auto /dev/block/mtd/by-name/user
dev_mount sdcard /mnt/ external_sd auto /devices/platform/rk29...

desde já agradeço.

ssporch
23-10-13, 11:38
Não é preciso fazer o root antes?

TONYTELLES
05-02-14, 16:28
Beleza meu amigo, foi tudo muito facil, paguei 10,00 pelo Root e resolvi o meu problema
no tablet CCE TR101, agora vou fazer no tablet do netinho um CCE tr91. Deus lhe pague.

sphajps
28-06-14, 02:26
Ola cvl.jv, fiz este procedimento mas o meu gt 8320 não esta salvando as modificações do scripit. Ao reiniciar o script fica como antes.

cesar360
28-06-14, 11:06
o cvl saiu do foum mas vcprecisa ter acesso root para salvar as modificacoes

felipertorres
02-07-14, 01:32
Será que alguem poderia me ajudar? Estou a meses tentando mudar essa memoria no meu Tablet Genesis 7305 e nunca consigo. O maximo que acontece quando eu altero o vold.fstad é o sdcard sumir do armazenamento fazendo com que eu volte com o arquivo backup. Por favor preciso de ajuda pois a memoria interna é relativamente pequena quero trocar pelos 16Gb do meu sdcard...
Segue meu vold.fstad original pra vcs verem e me ajudar se possivel:
## Vold 2.0 Generic fstab
##

#######################
## Regular device mount
##
## Format: dev_mount <label> <mount_point> <part> <sysfs_path1...>
## label - Label for the volume
## mount_point - Where the volume will be mounted
## part - Partition # (1 based), or 'auto' for first usable partition.
## <sysfs_path> - List of sysfs paths to source devices
######################

#wmt sd
dev_mount sdcard /storage/sdcard1 auto /devices/platform/sdmmc.0
#dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto /devices/platform/sdmmc1.0
#dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto /devices/platform/sdmmc2.0

#wmt usb
dev_mount udisk /storage/udisk auto /devices/pci0000:00/0000:00

#wmt localdisk
#dev_mount sdcard /sdcard auto /devices/virtual/block/loop0

## Example of a standard sdcard mount for the emulator / Dream
# Mounts the first usable partition of the specified device
#dev_mount sdcard /mnt/sdcard auto /devices/platform/goldfish_mmc.0 /devices/platform/msm_sdcc.2/mmc_host/mmc1

## Example of a dual card setup
# dev_mount left_sdcard /sdcard1 auto /devices/platform/goldfish_mmc.0 /devices/platform/msm_sdcc.2/mmc_host/mmc1
# dev_mount right_sdcard /sdcard2 auto /devices/platform/goldfish_mmc.1 /devices/platform/msm_sdcc.3/mmc_host/mmc1

## Example of specifying a specific partition for mounts
# dev_mount sdcard /sdcard 2 /devices/platform/goldfish_mmc.0 /devices/platform/msm_sdcc.2/mmc_host/mmc1

FERNANDO NASCIMENTO
30-11-14, 09:30
nao consigo ter acesso no arquivo vold.fstab para edição ????? o que fazer?????