PDA

Ver Versão Completa : Trocando a memoria interna pela memoria externa (micro sd)

luiz fernando
09-09-12, 22:06
Pra quem quiser trocar o armazenamento interno de 2,7 Gb (SDCARD ORIGINAL) por um microsd com maior capacidade e ter assim mais espaço para jogos e aplicativos segue um tutorial que ensina como editar o arquivo vold.fstab corretamente e fazer a troca de modo bem fácil e que funciona perfeitamente no GT7220s com rom stock original ou atualizada.
O cartão microsd passará a ser reconhecido como SDCARD(memória interna) e a memória original de 2,7Gb do tablet será reconhecida como EXTSD e poderá ser usada para colocar videos , músicas etc...

OBS: o tablet precisa estar com o root habilitado corretamente!!!

IMPORTANTE: Primeiro faça uma cópia exata do SDCARD de 2,7 Gb para o cartão microsd novo previamente formatado em fat32.

Instale o Root Explorer, ao abrir ele pela primeira vez tem que aparecer o "permitir" ou "negar" do Superuser, se não aparecer nada é porque tem alguma coisa errada com o seu acesso ao ROOT (refaça o tutorial Habilitando o ROOT no tablet GT-7220s ([Only registered and activated users can see links])).
Se pedir a permissão do Superuser , permita , vá até a pasta system/etc e ache o arquivo vold.fstab deixe apertado nele e nas opções que vão aparecer escolha "abrir com editor de texto" , se disser que não é possível editar clique em "montar R/W" do Root Explorer (vai mudar para Montar R/O) e tente novamente.

No editor de texto:
Tem que excluir somente a palavra sdcard e escrever no lugar extsd ,e na linha de baixo excluir extsd e escrever sdcard no lugar.
cuidado pra não excluir/inserir nenhum espaço ou letra a mais e se errar a edição saia sem salvar e comece de novo.

original
sdcard /mnt/sdcard auto.....
extsd /mnt/extsd auto.....

modificado
sdcard /mnt/extsd auto.....
extsd /mnt/sdcard auto.....

[Only registered and activated users can see links]

vai ficar assim ...

As imagens não são do vold.fstab do GT7220s mas as duas linhas pra se fazer as alterações são as mesmas...

Tudo feito salve o arquivo e saia...reinicie o tablet.
Depois de iniciar o tablet confira o seu armazenamento e seja feliz!

Quem estiver com problemas pra editar o arquivo, aqui tem o vold.fstab para GT7220s já com as mudanças feitas , é só substituir na pasta system/etc .

Atenção: Qualquer modificação no sistema do tablet pode causar danos ao sistema e ocasionar loop infinito e outros , necessitando a reinstalação da ROM, então faça por sua conta e risco!!!

Ainda com dúvidas?
NOOB'S GUIDE - ARMAZENAMENTO E MODIFICAÇÕES ([Only registered and activated users can see links])

Edit 18/10

Novidade: Disponibilizei a rom original/atualizada com particionamento alterado para 2Gb de armazenamento interno(app storage) ao invés dos míseros 504Mb , para download no Dropbox.
Antes de efetuarem a troca no armazenamento dêem uma olhada aqui:
ROM modificada / 2 Gb de App Storage ([Only registered and activated users can see links])

gabriel_crash
09-09-12, 22:40
cara eu to com um super problema aqui!!!
fiz todo o procedimento mas no no outro tutorial não dizia pra fazer a copia dos arquivos do sd card aí eu não fiz
agora o armazenamento interno diz que está totalmente cheio.
fui voltar pro backup que o root explorer faz e aí não funciona mais o sd card.

o que eu posso fazer pra consertar isso?

luiz fernando
09-09-12, 22:48
cara explica o que vc fez pra mudar o armazenamento.

gabriel_crash
09-09-12, 23:10
Então eu só abri o root explorer a alterei as linhas que ele dizia para alterar.

luiz fernando
09-09-12, 23:25
se vc não alterou nada no extsd (interna alterada) e só desfazer o processo , edite o vold.fstab ao contrário do tutorial.
Agora se vc alterou alguma coisa lá não vai ter jeito , vai ter que reinstalar a rom , se precisar fazer isso já faça a troca dos sd's de início daí fica perfeitinho.
pode ser que vc tenha errado na edição do arquivo, um espaço ou letra errada já ferra tudo.

rlrobs
09-09-12, 23:28
Galera, essa mudança não causa perda de desempenho nao?

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2

gabriel_crash
09-09-12, 23:31
o meu problema foi com os espaços, eu apaguei um espaço sem querer e não lembrava onde era.

tem como vc me mandar o vold.fstab do teu 7220s pra mim substituir no meu?

luiz fernando
10-09-12, 00:46
precisando do vold.fstab me peça por MP...
Se errar na edição do arquivo , comer uma letra ou espaço é só sair sem salvar o arquivo que daí não muda nada...

gabriel_crash
10-09-12, 00:54
puts cara fui tentar ligar o tablet no pc ele não conectou lá na conexão por UBS.
ficou só girando aquela bolinha.

não aparace nada do armazenamento interno nem os arquivos do proprio android.

vc tem um tutorial de como instalar de volta a rom?

luiz fernando
10-09-12, 01:21
Gabriel , direto pelo site da evertek , tem vídeo ensinando a fazer...
Este update é a rom completa atualizada.

luiz fernando
13-09-12, 17:07
ainda estou testando a rom original e verificando se tem bugs e tal... vou atualizar em breve , mas só pra testar também pois não vi necessidade de atualizar , a rom de fábrica esta 100% aqui, sem bug nenhum...
Se teu tab está funcionando legal nem esquente com isso. a maior parte da atualização da evertek é só pra aumentar a compatibilidade de modens 3g, não muda quase nada no resto, fora que corre o risco de surgir o problema no touch depois de atualizar.

giurupinga? tem haver com a bebida jurupinga?

Galera, essa mudança não causa perda de desempenho nao?

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2

Se for um microsd classe 10 pelo contrário!!!ganha desempenho!
testado aqui : a leitura e a escrita no microsd classe 10 são mais rápidas que na memória interna do tablet.

agora diminuindo a classe do microsd a tendência é diminuir também o desempenho...

ivankuler
18-09-12, 22:39
Prezado Luiz,

Apesar deste post estar na seção do 7220S, gostaria de saber se esta "alteração" funciona no 7205S?

Muito obrigado pela atenção!

PERDÃO...
Li o outro tópico e vi que funciona, desculpe o Flood, não sei excluir o post!
De qq maneira obrigado pelo tópico!

luiz fernando
19-09-12, 03:56
mesma coisa no 7205s...

Lucianopp
19-09-12, 19:53
Uma dúvida.

Se eu fizer esse procedimento e por um acaso retirar o cartão microSD (Que agora está substituindo a memória interna), vai acontecer alguma coisa? vou perder meus aplicativos? o tablet buga ou coisa do gênero????

VLW!

Rody
20-09-12, 12:32
Então com esse tutorial, inves de somente ter os 504MB de Armaz. Interno podemos ter bem mais pelo o SD Card é isso? Ou é somente armazenamento interno para tudo menos apps? Vlw

luiz fernando
20-09-12, 13:12
luciano - se retirar o microsd depois de feita a mudança no armazenamento, tudo o que foi passado pra ele obviamente não vai funcionar. o tablet vai funcionar normal mas jogos e apps que vc mandou pro microsd não vão.

Rody - o armazenamento "appstorage" vai continuar com os 500Mb , o quê vai mudar é o sdcard e o extsd, leia sobre o assunto no fórum que vc vai entender como funcionam os armazenamentos.

marlonvess
21-09-12, 11:43
Agora sim!!! Vou testar aqui se funcionar dou edit! :)

Edit: Perfeito! Funcionou legal! agora sim posso usar o meu SD de forma correta *-*

LightOfNight
21-09-12, 22:12
Foi comentado sobre a classe do microsd, que se caso for classe 10, ele ganha desempenho... Mais tipo assim, como faço para saber? Sei que já veio um de 4GB dentro do tablet, mais não sei qual a classe dele. Alguém ai sabe?

Luis_Fernando
21-09-12, 22:23
Perfeito pegou tranquilamente!

luiz fernando
21-09-12, 23:48
LightOfNight olhe no cartão , geralmente se é classe 10 vem marcado um "10" nele.
se não tiver nada escrito alguns apps fazem teste da velocidade da escrita e da leitura do cartão , daí é só comparar...
mas acho difícil esse teu de 4 Gb ser um classe 10 , geralmente é classe 2 ou 4 (são mais baratos!) , e eu tenho a impressão que a memória interna do tablet também é como se fosse um classe 2 ou 4 . Então um classe 10 tem no mínimo o dobro da velocidade.

acorradi
22-09-12, 00:48
Luis_Fernando, agradeço pelas infos e tutos que você disponibiliza, são muito úteis. Eu tenho um 7220S e segui o seu tuto em [Only registered and activated users can see links] para contornar o problema da memória interna. O único problema que encontrei é que preciso criar os link de forma manual pelo LinkSD, a opção de linkar automático não funcionou comigo, ele continua a gravar na memória interna de 504 MB. Eu gostaria de saber se a maneira descrita neste tópico é melhor do que a 1a.

luiz fernando
22-09-12, 11:57
Ish acorradi esse método já está ultrapassado há algum tempo, tenho que excluir aquele blog kkk não segui com ele, acho que consigo ser mais útil aqui no fórum mesmo.
...hoje em dia só basta fazer essa alteração que acaba essa chatice de usar o linksd.
como o microsd vira memória interna é só mandar os aplicativos pra ele pelas "configurações/aplicativos" , sem precisar usar nenhum aplicativo.
esse método facilita a vida não só na questão do armazenamento, mas também quando vc precisa reinstalar uma rom e quiser deixar o tablet do jeito que era antes de formatar, com todas as músicas, vídeos , datas e saves de jogos.
Só leia com atenção e siga à risca que funciona.
Link2sd era muito chato mesmo...nenhuma saudade dele hehehe

campos
26-09-12, 23:31
Boa noite amigos , até conseguir editar as linhas e tals mas salvo as alterações mas não muda nada volta como estava antes ,
sdcard /mnt/sdcard auto.....
extsd /mnt/extsd auto., não sei oque fazer , mais isso também acontece com Habilitando o ROOT e aumentando a compatibilidade na ROM original 100% fácil !!!

aline.aws
27-09-12, 10:19
Campos, use o app Root Explorer para abrir o arquivo. Com os gerenciadores que vem no tablet, não dá o acesso root na hora de salvar.

icarovf
30-09-12, 01:09
No meu nao edita e muito menos faz a substituição do arquivo :(

aline.aws
30-09-12, 10:28
Vc tem o super user instalado e atualizado? Tem que ter pro root explorer funcionar.

RafaelGenesis
30-09-12, 10:43
eu tinha feito a troca de memoria com a rom da evertek depois que instalei o cobra cayne voltou a ser como antes não consigo mudar alguém teve esse mesmo problema ? ele aparece que salvou e tudo certo porém nada muda

EDIT

ok luiz fernando , já tinha perguntado antes porém não respondem :( depois perguntarei de novo .

EDIT

Refiz tudo e dessa vez deu certo vlw cara.

brunowilb
02-10-12, 11:55
Funciona no 7200 Luiz?

luiz fernando
02-10-12, 12:44
brunowilb , funciona sim eu já tive 7200 e afirmo , é o mesmo procedimento!
Mas só funciona o "procedimento de editar o arquivo" , o arquivo vold.fstab já modificado(4shared) que postei não vai funcionar no 7200 pois ele é do 7220s.
Faça a alteração manual que não tem erro.
nos tutoriais do 7200 tem o mesmo procedimento , dá uma olhada lá...

muri147
02-10-12, 19:56
Alguem me ajuda por favor eu fiz todo o procedimento salvei tudo certinho so que eu voltei no arquivo e nada tinha mudado estava do mesmo geito como eu n tivesse alterado nada reniciei o tablet e nada tbm oque eu fasso a minha rom e original de fabrica

luiz fernando
02-10-12, 21:19
vc tem que habilitar o root corretamente antes de fazer esse procedimento muri...sem o root habilitado você não tem poder pra fazer alterações no sistema do tablet e por isso o arquivo não salva.
Segue o tuto pra habilitar o root e só depois tenta fazer a mudança do armazenamento, mas leia tudo com atenção , inclusive os posts...
com o root habilitado vc pode editar o arquivo na mão mesmo ou usar o arquivo já modificado que coloquei no 1 post(4shared) , é só substituir...

muri147
03-10-12, 18:19
obrigado amigo mais eu fiz ja o procedimento e da na mesma coisa poderia me manda o link de liberando a root so pra confirma vlw

Ronaldo13
03-10-12, 18:39
Boa noite,

Alguém que tenha o gt7250 fez isto? se sim, funcionou perfeitamente?!

Flw

brunowilb
03-10-12, 18:55
Olha eu fiz no meu e funcionou, quando instalo gasto do "SD" de 16GB (que q por sinal só apareceu 14,9) porém dividiu minha memória em três... É isso mesmo?

isdop
03-10-12, 19:55
As memórias "de uso" são 3: Armaz. Interno, Armazenamento Interno e ExtSD. Só os tablets que tem essa configuração podem fazer o procedimento de troca. O modelo 7250 está fora disso.

A teoria é a mesma deste post ([Only registered and activated users can see links]). Não sei se é viável na prática.

danilo sousa
04-10-12, 15:56
Ola,fernando deixa ver se eu entendi:
Eu baixar o seu vood fstab e subsitituir pelo o do sdcard interno??
Vou baixar o root explorer de novo e fazer do seu jeito,para nao dar erro e ter que instalar a rom de novo!

luiz fernando
04-10-12, 18:48
na pasta system/etc do sdcard , você pode renomear o teu arquivo por exemplo vold.fstab.backup(assim vc guarda o original) e dai colar na pasta o meu arquivo desligar e ligar o tablet.
se der algum problema e vc quiser desfazer é só excluir o meu vold.fstab e renomeia de novo o seu tirando o .backup. daí volta como era originalmente...

muri147
04-10-12, 22:58
sem resoluçao meu problema ainda pesso ajuda novamente eu fasso como pede e na hora q eu salvo nao da certo ja fiz o procedimento da rot minha row é a que veio de fabrica

luiz fernando
05-10-12, 00:37
quando vc abre o root explorer aparece a mensagem "foram dadas permissões de superuser a root explorer"?

TheYoshimitsu
05-10-12, 09:31
muri,
Baixe e instale o aplicativo Root Brownser Lite.
Navegue até o local onde se encontra o build.prop , dê um toque mais demorado e vá em Permissions. Marque todas as permissões, e salve.
Tente editar o arquivo novamente.

OBS: Você precisa ter o SuperUser instalado

muri147
05-10-12, 19:22
ok vou tenta faze isso depois falo oque deu intao luiz fernando nao apareçe essa mensagem nao

aline.aws
05-10-12, 21:39
Muri, ou vc não tem o supwr user ou ele não está atualizado....

Enviado de meu GT-8230 usando o Tapatalk 2.

Nicebg
06-10-12, 11:13
Oi Luiz Fernando acabei de fazer a troca de memoria interna pela externa no meu tablet e ficou otimooooooooooooo, agora uma duvida coloquei um cartão de 8gb se depois eu quiser trocar o cartão por um de 16,32 vc poderia explicar como eu tenho que proceder, este forum ajudaaaaaaaaaaaaaa muito principamente para leigos como eu, obrigada

luiz fernando
06-10-12, 15:44
Nice que bom que funcionou direitinho aí... quando vc comprar um microsd maior é muito fácil , é só retirar o microsd do tablet desligado , fazer uma cópia exata de todas as pastas do cartão de 8Gb no pc e passá-las para o microsd novo de 16 Gb formatado , plugar o cartão novo e ligar , o tablet nem vai saber o que aconteceu...é claro que só vai saber que aumentou o seu espaço no sdcard.
Pra entender melhor : depois da cópia , abrindo os microsd's no PC , vc vai ter os dois cartões exatamente com as mesmas pastas e arquivos...

muri147
06-10-12, 22:16
Intao pessoal meu problema esta meio dificil de ser resolvido eu tenho o superuse certinho estalado eu fiz como no tuturial dizia mais quando eu altero o que pede eu salvo e volto . ai volta tudo ao normal denovo quando abro a root explore nao apareçe nada do superuse

luiz fernando
06-10-12, 22:45
muri começa do zero... desinstala o superuser e segue o tutorial do início

mas faça tudo à risca! você errou em alguma etapa ou detalhe do procedimento e fica difícil te ajudar e desvendar onde vc errou.

muri147
07-10-12, 12:19
ok vou tenta fazer denovo .

Raulportela
07-10-12, 12:45
Funcionou perfeitamente aki,bom tutorial.

Cristovao
08-10-12, 14:35
Boa tarde Luiz Fernando, uso o GT1230 mas na hora de salvar ele dá erro e nao salva. qual é o caminho para inverter o "montar R/W"? para o R/O?

luiz fernando
08-10-12, 14:39
tenta nos dois , um deixa editar e o outro não...
se não consegue em nenhum dos dois pode ser que teu acesso ao root não esteja habilitado corretamente.

diimikao
08-10-12, 20:11
Asim ó, comprei um cartão micro sd de 32 gb mais é classe 4, se eu trocar vai ficar lerdo o tablet? jogos? etc...
alguem já testo? ou fica o mesmo que a memoria interna do tablet?

luiz fernando
08-10-12, 20:23
provavelmente a velocidade vai ser a mesma da memória interna do tablet que deve ser a mesma velô de um classe 2 ou 4... trocado o armazenamento do GT7200 com microsd classe 4 e ficou a mesma coisa...

diimikao
08-10-12, 20:36
muito obrigado pela resposta, fiz os teste de desempenho no tablet só marca velocidade de 2 a 3mbps ta lento dms.
como posso fazer o backup do que eu tenho na interna para dentro do cartao? copiando com o pc ou tem otro modo?

luiz fernando
08-10-12, 21:32
dá pra fazer pelo tablet , seleciona todas as pastas do sdcard copia e cola no extsd(microsd) formatado , daí faz a troca.

Bruno Campos
11-10-12, 12:23
luiz fernando comprei recentemente meu tab. vou comprar um sd pra fazer tal procedimento se der errado vou ter que resintalar a rom é?

muri147
12-10-12, 01:33
SERÁ que é so eu que estou com esse problema nao funciona de geito nehum nao salva... help ate estalei outro rot explore agora esse ta apreçendo o superuse certinho oque eu fasso alguem poderia me ajudar?

isdop
12-10-12, 09:15
Você atualizou os binários SU?

Tenta também a versão mais nova do Super User ou a 3.0.7 daqui do fórum.

Enviado do Galaxy Y

Layon
14-10-12, 01:05
To pra fazer esse procedimento, todos aqui que fizeram obtiveram um melhor desempenho do aparelho? Outra dúvida, eu tenho um SD Samsung 32GB classe 10, por ser classe 10 leva a um melhor resultado?

Obrigado

muri147
14-10-12, 16:16
Galera do foram super atenciosa conseguir fazer tudo certo agora vlw esta perfeito

LAYON ;sobre sua pergunta sim o cartao classe 10 da um diferença boa em velocidade principalmente na hora de jogar jogos. pode faze o procedimento sem medo eu estava com medo tambem mais estou feliz agora

Cereal Killer
14-10-12, 18:33
Qual a diferença entre esse método e o Link2SD? Apenas procedimentos diferentes para obter o mesmo resultado ou esse aqui tem alguma vantagem em relação ao Link2SD?

isdop
14-10-12, 20:29
O link2SD é mais limitado (move uns apps e outros não). A troca faz o sistema gravar tudo o que iria para o SD Interno diretamente no cartão de memória. Se o cartão for classe 10, ficará mais rápido acessar os aplicativos e dados e além disso você economiza a vida útil (física) da sua Memória Interna. Eu usei o Link2SD no meu smartphone porque ele não permite (ainda estou insistindo :D) a troca da memória pelo cartão. Se permitisse, eu trocaria pelo cartão. Com o tempo, no smart, o link2sd deixou o sistema mais lento (meu cartão do smart é "sem classe", rsrsrs)

luiz fernando
14-10-12, 21:43
Cereal Killer a pergunta foi boa , mas a diferença é descomunal.
O isdop tem um microsd "sem classe" , no entanto ele usou de "muuuuita classe" pra ser tão gentil com o link2sd rsrsrs
Cara é a pior porcaria do "universo"kkk , pense num app que serve pra resolver... não resolve tudo ....e ainda por cima atrapalha pra cacete!
Esqueça o link2sd amigo , faz logo a troca e seja feliz. é um dos poucos procedimentos que não precisa nem pensar duas vezes pra fazer no tablet.
Isso que nem vou recontar a minha peripécia do transplante de microsd de 32 (lotado até a borda) do meu antigo 7200 pro 7220s ...coisa mais fácil do mundo , datas e saves de jogos , aplicativos e tudo mais sem precisar fazer nenhum backup , um luxo só, graças a esse procedimento.
Vai na fé irmão e troca essa bagaça aí sem medo.

Em tempo... Até o Muri147 tá feliz agora ashsaushuashua arre que foi heim Muri!!!

Cereal Killer
14-10-12, 22:29
Humn, entendi. Realmente mais vantajoso.

Não sei se a pergunta já foi respondida ao longo do tópico, mas caso eu faça a instalação de outra Rom esse procedimento mantêm todos os aplicativos saves e etc? Pelo visto sim, já que você conseguiu executar com sucesso seu "transplante" de um dispositivo pro outro, hehe. Isso é realmente muito bom porque uso o Link2SD no meu smartphone e sempre tenho que reinstalar tudo quando mudo de rom (e eu mudo de rom o tempo todo). Talvez eu esteja limpando coisa demais no recovery antes de instalar as roms novas... Jamais saberemos...

Enfim, assim que estiver com meu 7220s farei o procedimento. Só espero que meu cartão não queime. =x

luiz fernando
16-10-12, 20:03
Cereal Killer , é só reinstalar a rom fazer a troca de armazenamento e reinstalar os apks.
os datas e saves já estão no microsd(que virou sdcard de novo) então ao instalar novamente um game ele vai achar os arquivos sem problemas.
E quanto a queimar o cartão , só se tacar gasolina e acender.kkk

lucke23
tente desligar e ligar o tablet , espere abrir tudo e tente novamente. Geralmente isso acontece quando ocorre algum erro na montagem do sdcard(microsd) após usar a conexão USB.

luiz fernando
18-10-12, 02:07
Galera saindo do forno a rom original/atualizada do 7220s da Evertek modificada por mim , com 2Gb de memória interna.(é isso mesmo 2Gb de app storage!!!)
Dêem uma olhada...
[Only registered and activated users can see links](app-Storage)&p=36748#post36748

Bruno Campos
19-10-12, 10:21
Tipo ele vem com a memória dividida em duas... o chamado cartão sd ( pelo andreoid) meu tem uns 4gb livre ( o meu é de 8gb de memória interna) e os jogos como na verdade são instalados lá.. só instalo uns 3 jogos por vez.. tô em dúvida se faço o procedimento.

robsonmar
19-10-12, 11:12
Amigo tem como fazer um vídeo ensinando os procedimentos '' to com receio por fazer só lendo e acabar fu... meu tablet''

luiz fernando
19-10-12, 15:30
só copiar tudo do sdcard pro microsd formatado e fazer a troca...não tem erro galera.
leiam o tópico com atenção , o tópico do mindigubr também e todos os posts pra fazer com segurança.
Quanto a fazer um vídeo não rola , afs a galera quer tudo na boca....mastigadinho...o fórum é leitura pessoal , assim se aprende muita coisa aqui , "lendo"!!!!
Mas se estão com receio de fazer , esperem , leiam muito, aprendam mais um pouco e depois decidam...

luiz fernando
21-10-12, 17:31
Lucke reinstala a ROM (aproveita e põe a de 2Gb) com o microsd formatado.
habilita o Root
faça cópia do sdcard pro microsd pelo PC
faça a troca do armazenamento como diz no tutorial.(atenção na cópia do sdcard pro microsd)
Se não funcionar pode enviar o tablet...

cara não se desespere, só ponha na cabeça que vc está fazendo alguma coisa errada , volte do começo leia tudo com atenção e principalmente preste muita atenção quando tiverem estes avisos num tópico:

Atenção: Qualquer modificação no sistema do tablet pode causar danos ao sistema e ocasionar loop infinito e outros , necessitando a reinstalação da ROM, então faça por sua conta e risco!!!

aí atenção X 100...

torneirorenato
28-10-12, 21:51
Luiz,fiz todos os procedimentos e estar tudo funcionando perfeitamente, só estou com uma duvida eu posso apagar os aquivos que estão na memoria de 2,5gigas que era interna e colocar musicas e videos nele,ou eu não posso mexer nele,agradeço ao fórum nota dez pelas dicas aqui dadas,obrigado

luiz fernando
28-10-12, 23:13
Eu particularmente não apago porque é pouca coisa, e como nem uso o extsd (está só com 788 MB depois de instalar minha ROM de 2GB) deixei como estava.
...se der alguma zica aqui é só trocar o armaz de novo e pelo menos o basicão vai funcionar de boa...mas dá pra apagar sim ,se vc quiser.

Lucianopp
29-10-12, 22:11
Eu fiz esse procedimento no meu 8230, desliguei e liguei. Realmente trocou o sdcatd pelo extsd pq tinha arquivos do sdcatd que agora fiz que está no extsd mas o tablet continua me avisando que só tem 200mb prós app.

Ta certo isso?

Enviado da privada usando o Tapatalk

luiz fernando
30-10-12, 00:48
lucianopp espaço pra app é outra história ...
A troca aqui é SDCARD por EXTSD , nada haver com aumento do armaz.interno de 504MB , pra aumentar o app storage só reinstalando uma ROM modificada.
Vc pode baixar a ROM da evertek e fazer a modificação nela como ensina o tutorial do cecell3000:

ou instala essa ROM que eu disponibilizei que já está com a alteração e aumenta o appstorage pra 2GB
[Only registered and activated users can see links](app-Storage)

instala a ROM modificada e daí sim faz a troca sdcard X extsd se tiver um microsd.

Lucianopp
30-10-12, 03:37
Luiz Fernando.

Poxa cara então agora eu não entendo nada hahaha. Se essa troca não muda nada, então qual a vantagem de fazer essa troca?

Enviado da privada usando o Tapatalk

isdop
30-10-12, 05:57
Aconselho a fazer as 2 trocas. Coloca 2GB de armaz. Interno e efetua a troca do armazenamento Interno pelo cartão de memória, se possível classe 10, com no mínimo 8GB. Tenho o 8230 e não tenho mais o que instalar e ainda estou com 1GB livre para apps, sem mover para o sd (do jeito que eu instalei, ficou) , rs

Faça os backups antes.

Enviado do Galaxy Y

luiz fernando
30-10-12, 10:28
Lucianopp dá uma olhada aqui...

jaimeaps
02-11-12, 12:13
Funciona também no GT-7250?

Marcelo Osnar
02-11-12, 12:32
Não funciona.

jaimeaps
02-11-12, 12:50
Posso citar este tópico em outro blog, para ajudar outras pessoas?

Marcelo Osnar
02-11-12, 13:23
Colocando os devidos créditos ao autor do tópico e ao fórum creio que não há problemas.

luiz fernando
02-11-12, 13:38
jaimeaps o isdop tem razão , no 7250 não dá pra fazer, nem lembrava disso...

O próprio isdop explicou isso lá atrás:

Nos aparelhos onde ocorre a troca há 3 "memórias de escrita" (vamos chamar assim):

Armaz. Interno (Onde fica o sistema e alguns apps instalados)
Armazenamento Interno (ou SD Interno)
ExtSD (Cartão de memória)

A troca ocorre entre Armazenamento Interno e ExtSD
O 7250 só tem Armaz. Interno (não é SD Interno) e ExtSD (o sdcard)

O nome escrito na descrição pode estar correto mas o fato é o que expliquei acima. A "memória interna" dele é o que os tablets de troca vêem como "Armaz. Interno".

Se ele não faz diferença entre ExtSD e sdcard é porque só vê um (o cartão de memória). Então, não há o que trocar.

Não há nenhum meio seguro ou viável hoje de mesclar uma memória que só tem dados (cartão de memória) com uma memória que contém sistema / recovery / swap (Armaz. Interno). Pense assim. Se perder o cartão de memória, sem partição de sistema, o tablet vira peso de papel. Não há como ele permitir isso.

É o mesmo problema do meu GY. Não existe Armazenamento Interno... Ele só tem Armaz. Interno e Cartão de Memória.

o 7250 não tem sdcard , então não tem como fazer a troca...

isdop
02-11-12, 18:52
Cara... acho que não funciona no 7250 não. Talvez no 7205. Se conseguir me avisa.

Marcelo Osnar
02-11-12, 19:22
É não sabia que o conteúdo do vold.fstab é diferente no 7250 aí não tem como seguir este tuto aqui.

Enviei MP ao jaimeaps explicando a impossibilidade.

luiz fernando
02-11-12, 20:42
não chega a ser problema específico do vold.fstab , é problema de particionamento diferente mesmo.

Se bem que usando o tutorial do cecell acho que dava pra resolver isso...só ia precisar criar um vold.fstab que fizesse isso funcionar...

aline.aws
02-11-12, 20:48
Pensei a mesma coisa que vc luiz... Como é tudo questão de código, alguém entendido da programação podia dar uma analisada nos arquivos e tentar modificar. Se o cecell conseguiu redimensionar as partições, criar uma não deve ser tão absurdo...

Mas tem que ver o arquivo que dimensiona e o arquivo que monta as partições.

isdop
02-11-12, 21:12
Gente. Acho que alguém com o aparelho fazendo o kitchen, preparando para livesuit daria. No 7250 ainda não dá porque não tem ROM para livesuit. Além disso, teria que saber o nome de cada coisa no aparelho. Para aumentar a memória Armaz. Interno, teria que saber o nome que ela leva no 7250 (que é 2.3 Gingerbread). Estou quase tentando isso com o Galaxy Y, rsrsrs. O problema é que eu não sei o tamanho total para brincar de aumentar espaço. Teoricamente isso funcionaria com os 351 e 431. Entretanto, o difícil é saber as nomenclaturas e espaço "físico", de quanto dispomos.

O problema é que se errar, pode brickar o aparelho sem volta, acho, já que a ROM dele não foi "pensada" para rodar em Livesuit. Até para reparar fica ruim. Infelizmente, ainda não tenho conhecimento suficiente para fazer a alteração com segurança.

luiz fernando
02-11-12, 23:12
hum se não vai pelo livesuit fica beimmm mais complicado mesmo!
Mas já parece um ponto de partida pra galera do 7250...

jaimeaps
05-11-12, 11:58
Obrigado Luiz Fernando pela explicação.

Eu achei que poderia seguir o tuto descrito antes e fiquei muito feliz, mas...............
Vamos aguardar alguma atualização ou app que permita aumentar a memória interne dele.
Por enquanto vou procurar alguma app similar as que já tenho que permitam movê-las para o SD após instalada.
E me livrar das que ficam na memo interna.

Obrigado
Jaime

jaimeaps o isdop tem razão , no 7250 não dá pra fazer, nem lembrava disso...

O próprio isdop explicou isso lá atrás:

Nos aparelhos onde ocorre a troca há 3 "memórias de escrita" (vamos chamar assim):

Armaz. Interno (Onde fica o sistema e alguns apps instalados)
Armazenamento Interno (ou SD Interno)
ExtSD (Cartão de memória)

A troca ocorre entre Armazenamento Interno e ExtSD
O 7250 só tem Armaz. Interno (não é SD Interno) e ExtSD (o sdcard)

O nome escrito na descrição pode estar correto mas o fato é o que expliquei acima. A "memória interna" dele é o que os tablets de troca vêem como "Armaz. Interno".

Se ele não faz diferença entre ExtSD e sdcard é porque só vê um (o cartão de memória). Então, não há o que trocar.

Não há nenhum meio seguro ou viável hoje de mesclar uma memória que só tem dados (cartão de memória) com uma memória que contém sistema / recovery / swap (Armaz. Interno). Pense assim. Se perder o cartão de memória, sem partição de sistema, o tablet vira peso de papel. Não há como ele permitir isso.

É o mesmo problema do meu GY. Não existe Armazenamento Interno... Ele só tem Armaz. Interno e Cartão de Memória.

o 7250 não tem sdcard , então não tem como fazer a troca...

isdop
05-11-12, 16:58
jaimeaps , se é um consolo, também estou à procura desse aumento. Se funcionar para o 7250, muito provavelmente vai funcionar com o Galaxy Y, com o GP351, GP451...

rubenssimoes
10-11-12, 07:05
Seguinte, se posteriormente após eu ter feito o processo de troca ensinado nesse tutorial, se por um acaso eu quiser usar a memória do Armaz. Interno (acredito que seja a chamada UDISK quando conecto no pc), como eu faria o processo de mover alguns apps para essa memória, pois consta aqui que a UDISK tem 5,97 GB (suponho que essa seja a Armaz. Interno). Então como eu faria pra usar este espaço que ficou de ''sobra'' já que uso maior parte no meu micro sd externo de 8 Gigas e eu não queria deixar 5,97 Gigas do tablet vazios, sem pôr nada...

isdop
10-11-12, 08:52
Nos casos em que é possível a troca, existem 3 "memórias de escrita" :
Armaz. Interno (para instalar aplicativos) : 504MB
Armazenamento Interno (sd interno) : em torno de 6 gigas, nos modelos com 8GB sem cartão de memória;
ExtSD (cartão de memória)

Até onde eu sei, a partição Armaz. Interno deve ser de até 2GB, por limites do sistema. O que você pode fazer é aumentar um pouco o cache (de 128MB para 320MB),como alguns usuários fizeram (não sei se tem efeito prático ou placebo). No meu caso, não aumentei o cache e uso a Armazenamento Interno original que "sobrou" para backup de ROM e arquivos de instalação. Isso, porque também usei a inversão com o cartão.

Para mim não tem sentido utilizar o Armazenamento Interno original quando posso usar um cartão classe 10 maior e mais rápido. Então, deixo ali os backups para o caso de o cartão de memória dar problema ou o próprio leitor. Daí, não fico sem tablet.

Digo isso porque, após uma atualização de sistema, meu Galaxy Young começou a "cuspir" este mesmo cartão que funciona bem no tablet. Se isso ocorrer no tablet hoje, com a inversão, significa ficar sem o "Armazenamento Interno" . Imagina...

Assim, tenho meu Plano B, rsrsrs

Para backups, eu uso o Genesis Recovery e o Titanium backup.
Enviado do Galaxy Y

jaimeaps
12-11-12, 12:22
Pessoal, uma dúvida minha:
Nos sites de venda e no site: [Only registered and activated users can see links]
Diz que o Gt 7250 suporta até 32 GB (cartão Micro SDHC) mas na cixa só fala em 16 GB.
Quem está certo?
Mas por via das dúvidas coloquei 16 mesmo (até pelo preço do cartão Micro SDHC 32 ser bem mais caro).
Agradeço alguma explicação.

isdop
12-11-12, 18:41
De acordo com o anúncio do fabricante ([Only registered and activated users can see links]), 16GB

Mas não sei se algum usuário aqui já usou 32GB e por isso colocaram na loja.genesis. Só esperando alguém que tenha testado. Pode ser que na época do lançamento fossem mais comuns os 16GB "top".

Entretanto...
No FAQ do fabricante ([Only registered and activated users can see links]) mesmo, na área "FAQ DE TODOS OS TABLETS EM COMUM" aparece o seguinte:
p13. É possível expandir a memória de armazenamento? (Todos Tabs)
R: Sim, basta adquirir cartão de memória micro SD , de até 32GB.

jaimeaps
16-11-12, 13:40
Pessoal, conseguí alguma coisa!
Tentem instalar o Link2SD link: [Only registered and activated users can see links] ([Only registered and activated users can see links]), testei com 2 app's e deu certo para mim, agora só falta eu particionar ele (microSd 16) em 2.
Vou criar duas partições primárias uma de 6 e outra de 10.
Vejam esses 2 links:

Se der certo depois comento aqui.
Abraços à todos.

isdop
16-11-12, 19:23
Já leu sobre o link2sd aqui no fórum? Há alguns relatos, acho.

jaimeaps
16-11-12, 23:01
Olá isdop.
Não cheguei a ler aqui ainda, só nos dois links que passei.
Por enquanto tá dando certo aqui pra mim, eu estava com 24 mega livre e conseguí subir para 78.
Sei que ele não move todo app instalado, mas consegue mover boa parte dele (inclusive alguns que outros programas dizem não poder mover).
Sei que esta não é uma solução definitiva, mas tá quebrando o galho, fiquei com mais espaço para poder instalar algum app e depois movê-lo para o SD.
O maior problema é que o SBP Shell 3D ocupa muito espaço e não é possível movê-lo.
Isdop, mais uma vez agradeço sua ajuda/colaboração.

Abraços a todos
Jaime Augusto

Em tempo, alguem já instalou a atualização do Gt 7250? Deu certo? Estou com medo de instalar a atualização e travar ou peder tudo no meu tablet (já lí muita gente relatando perda total de arquivos e programas (app's).
Agradeço alguma ajuda/orientação sobre o assunto.

rf.ander
21-11-12, 20:11
Valeu Luiz Fernando!! Pegou direitinho no GT 7230.
Uma unica coisa que percebi é que no meu tablet arquivo original vold.fstab

Na parte da linha ----> extsd /mnt/extsd auto...

Tem "ext_sd" (com underline) e na hora de substituir deixei com como no original. Não sei se funfaria colocando extsd, não arrisquei... Mais dai fica a dica pra quem tem um GT7230.

Abraço!!

kikikex
22-11-12, 00:41
Galera eu fiz no meu gt7220S ficou ótimo

uma dica pra quem ta com medo de fazer é, faz uma copia do arquivo :"vold.fstab ". salva em algum lugar e pronto ... se nao funcionar coloca o original de volta .

mas é como o auto falou faça por sua conta :P [Only registered and activated users can see links]

glauberalves
22-11-12, 15:58
O 7250S tem esse mesmo problema do 7250?? Não vou vou conseguir fazer por ele ter 3 formas de armazenamento... Alguém pode me ajudar?

mauriciotata
25-11-12, 15:18
Gostaria de saber se posso trocrar o armazenamento interno de 504 mb pelo extcard ??? Pq assim, meu gt7220s eh de 8gb e eu tenhu um cartao de memoria de 2gb ai nao compensa fazer a outra troca de armazenamento. Tipo gostaria que ficasse interno de 2gb a outra de 8gb(5.97) do jeito que esta e extd de 504mb entendeu?...

isdop
25-11-12, 18:44
Não dá. Mas você não pode usar a ROM do luiz fernando ([Only registered and activated users can see links](app-Storage)) para aumentar os 504MB para 2GB? Ou seguir o tutorial do Cecell3000 (cujo link está no tópico do luiz)?

mauriciotata
26-11-12, 14:21
Entao isdop o meu objetivo era aumetar a memoria e nao so trocar o armazenamento pq meu cartao de memoria eh so de 2gb ai eu pensei em trocar ele com o armz. interno mas se nao da prefiro deizar do jeito que esta pq senao so iria trocar o armazenamento e nao aumentar nao eh?

claudio.tbr
29-11-12, 08:55
amigo eu tenho uma duvida sobre os arquivos que ja estao na memoria interna o que faço com eles apago antes ou depois de fazer o backup para o sd

galera e o seguinte quem ta com o tablet cheio de mods ja e bem provavel que nao de certo e vcs vao ter que instalar a rom novamente como aconteceu comigo entao pra garantir que tudo fique bem primeiro faça o backup dos seus arquivos como jogos etc no pc ok depois reinstalem a room original da evertech ai sim façam o procedimento acima desde o inicio com atençao mas tem que seguir passo a passo o tuto.no meu caso foi o unico jeito de funcionar mais valew a pena o unico trabalho que vou ter e recolocar os apps novamente pois nao tinha salvo.e isso ai galerinha.

Alexandre Guerreiro
30-11-12, 14:42
Pessoal,
Apenas para saber se é assim mesmo.
Quando executamos este procedimento temos que reinstalar todos os APS? Acabei reinstalando os mesmos utilizando o Titanium Backup, mas foi assim com todos? Pois, mesmo colocando para reinstalar todos APS que estão "apagados" temos que ir dando autorização de um por um.

isdop
30-11-12, 15:30
Na versão paga não. Mas na free é 1 por 1, rsrsrs

Enviado do Galaxy Y

Suldine
30-11-12, 19:16
Segui o tutorial "Habilitando o ROOT no tablet GT-7220s" e depois esse aqui. Funcionou tudo! Agora estou com quase 15 Gb no armazenamento interno (cartão de 16 Gb classe 4). O danado foi o velhinho aqui conseguir editar o tal do vold.fstab. Pensei até em usar uma lupa... Valeu, Luiz Fernando!

Gel_NbK
06-12-12, 13:42
Me tira uma dúvida: fazendo isso o meu cartão de memória irá "virar" armazenmento interno?

Marcelo Osnar
06-12-12, 13:56
sim.

Gel_NbK
06-12-12, 14:04
Certo, mas caso eu tire e recoloque o meu cartao de memória, o que acontecerá com meus aplicativos? E se eu trocar por outro cartao de memória, ele também será reconhecido como armazenamento interno?

Marcelo Osnar
06-12-12, 14:17
Os aplicativos que estiverem instalados no "Armazenamento Interno" ficaram indisponíveis (como se eles não estivessem instalados) se você retirar o cartão de memória. Quando você colocar o cartão novamente eles ficarão disponíveis para uso novamente. Se você deixar os apps no "Armaz. Interno", então não terá este problema. E sim, se você trocar de cartão sd ele também será reconhecido como Armazenamento Interno.

Gel_NbK
06-12-12, 15:26
Olá, fiz todo o processo, porém quando vou em Armazenamento nas configuração aparece que a Configuração parou e então tenho que fechar.
Teria como upar o arquivo original para assim eu reverter o processo?

Obrigado!

Marcelo Osnar
06-12-12, 15:32
Tente editar o arquivo novamente. Talvez você tenha apagado algum espaço e por isso o problema.

luiz fernando
06-12-12, 20:19
Link corrigido , upei o arquivo vold.fstab original no Dropbox.

xokolati2
17-12-12, 20:34
Amigo Luiz não concigo editar o arquivo de forma nenhuma no meu gt-7220s
trokei o arquivo pelo q vc passou e tive loop infinito, resultado reinstalar a rom de novo.

luiz fernando
17-12-12, 21:39
por acaso vc habilitou o root antes de tentar editar o vold.fstab?
Cara o procedimento não tem erro , mas vc tem que fazer na ordem certa...leia bem os tópicos pois já vi que vc se bateu com a jellybean por não ter prestado atenção nos post's, é só um conselho...
Não adianta fazer mil modificações sem saber para que servem e como elas funcionam no tablet.

.II Edit. Respondendo: Tentou editar com o root explorer alterando o botão mount/unmount antes?
.II
\II/
.V

xokolati2
17-12-12, 22:40
to com a CM10 amigo ql diferença nas mudanças?
da uma luz ai
pq nãi edit o arquivo de forma nenhuma aki

adit: com certeza total o root ta ailitado amigo.

Eliseu1984
19-12-12, 17:24
Caro Luiz Fernando, estou tentando fazer a troca da memoria do meu gt 7220s como explica no tutorial, no entanto
quando vou salvar o arquivo diz que ocorreu um erro.
Obs: abilitei o root, uma vez que quando vou abrir certos aplicativos ele mim pede permissao.

isdop
19-12-12, 17:30
Atualizou os Binários SU?

paulus
21-12-12, 02:00
Deu tudo certo mas to com uma duvida, depois dessa mudança se eu quiser instalar a atualização da evertek o a rom cobra cayne vou ter alguma problema?

luiz fernando
21-12-12, 10:51
Paulus - se vc atualizar a rom vai voltar como era antes da alteração. Teu microsd vai voltar a ser extsd e vc terá que fazer a troca novamente.

paulus
21-12-12, 19:18
Minha duvida na verdade é a seguinte: no tutorial para instalação da Rom Cobra Cayne explica que o arquivo.zip da rom deve ficar no cartão Sd interno, depois que eu fiz a alteração e quiser instalar a Rom CC onde eu devo colocar o arquivo zip, ou seria melhor voltar as configuração originais antes de instalar?

isdop
21-12-12, 19:27
Quando copio o .zip eu sempre copio para os dois. Se não achar em um, tá no outro. Não é problema com a CC e nenhuma ROM específica. Às vezes o Recovery fica de frescura, rsrsrs Ou não acha o SD interno ou o Cartão... daí, copio para os dois. :D

luiz fernando
21-12-12, 19:40
A melhor coisa é instalar a cobra cayne numa rom atualizada e "limpa"(recém instalada), isso evita muitos erros que podem acontecer quando vc instala a cobra numa ROM toda mexida.Dá mais trabalho mais vale a pena!
siga essa ordem:
1-instale a rom stock(aconselho a de 2 Gb já que vc tem um microsd) ROM de 2Gb ([Only registered and activated users can see links])
2-habilite o root tutorial ROOT ([Only registered and activated users can see links]) ou esse se não tiver nenhuma conexão de internet p/ tablet ROOT sem internet no tab ([Only registered and activated users can see links])
3-instale o clockworkmode tutorial CWM ([Only registered and activated users can see links])
4-instale a cobra cayne ROM CC ([Only registered and activated users can see links])
5-copie todas as pastas do sdcard no microsd formatado previamente
6-faça o procedimento de troca de armazenamento deste tópico
7-se emocione ao ver que ficou "tudo lindo"!!!rsrsrs

Garanto que assim o bichinho vai ficar 100%, por mais que dê todo esse trampo...ainda é melhor do que perder dias tentando consertar bugs que podem acontecer se instalar a CC na rom stock já toda alterada.

paulus
21-12-12, 21:25
é um trampo danado mas vou tentar, meu tab ta travando muito por qualquer coisinha, não estou gostando do jeito que ta.

Duvida: esses 2 Gb de espaço pra app não deixa o tab sobrecarregado?

isdop
22-12-12, 08:18
Quanto mais apps você instalar, mais lenta é a inicialização. Entretanto, você vai poder instalar praticamente qualquer coisa, sem ter que ficar movendo tudo para o sd e muito dificilmente terá a mensagem "memória cheia", rs. Eu cheguei a instalar 1,3GB e não tinha mais o que instalar. Em uso "normal", acho que não chegaria a isso.

Vale lembrar que os DATA ainda vão para o sd, por isso, se possível, troquei SD interno pelo cartão de memória.
Enviado do Galaxy Y

paulus
22-12-12, 21:43
pois é fiz tudinho e deu tudo certo, to com uma super maquina \o/, só uma obs. meu AVG identificou um Trojan no arquivo da rom stock com 2 Gb pra app, não sei se é normal.

isdop
22-12-12, 21:54
No Livesuit? É falso positivo mas se quiser parar as mensagens e não tem Windows XP, apague o arquivo LiveSuitPack_Version1.06_20100708.exe que pára. É alguma coisa na assinatura do arquivo, acho.

ammms
25-12-12, 12:42
Gostaria de instalar a Rom Cobra Cayne...
Deve fazer esse procedimento antes ou depois de instala a nova Rom?

luiz fernando
25-12-12, 14:24
Cara segue a ordem da lista ali de cima ^ que vai ficar show...
veja a resposta do paulus : pois é fiz tudinho e deu tudo certo, to com uma super maquina \o/

delucky
25-12-12, 23:24
Saudaçôes, sabes dizer se funcionaria no gt 7200 uma vez que o kernel é o mesmo via de regra??? dai ja iria comprar um cartão de 32 gb rs! grato!

isdop
26-12-12, 09:15
Delucke, isto foi respondido na página 2 ([Only registered and activated users can see links]). Edite manualmente. Não use o arquivo do tópico. Faça backup do seu arquivo antes. Se possível, coloque um cartão classe 10 de pelo menos 8GB. Se colocar classe 4, não vai sentir diferença alguma. O procedimento não tem a ver com kernel. É mais como editar um arquivo .ini no Windows. Só configuração.

Enviado do Galaxy Y

esperidiao
24-01-13, 19:29
cara no meu aqui nao aparece esse arquivo vold fstab o qu e eu faco
vlw

isdop
24-01-13, 20:02
Siga as orientações da 1a página do tópico aqui ([Only registered and activated users can see links](micro-sd)&p=26791&viewfull=1#post26791).

Aproveita e leia as indicações de tópicos do Luiz Fernando (na primeira página também) que estão muito interessantes :D

Katagiri
31-01-13, 23:26
Me surgiu uma dúvida... qual o método melhor? Essa inversão ou o uso do Link2SD em conjunto com o Directory Bind?

luiz fernando
01-02-13, 00:29
Ah bem melhor uma ROM com app storage aumentado + troca sdcard/microsd editando o vold.fstab.
Se vc usar um microsd de 32GB e deixar 2gb pra apps, gerenciar a memória vai ser um costume que vai esquecer...
Que que é link2sd mesmo? Rsrs deixei de usar isso faz tempo...

GT-7220s - Tapatalk

aguinaldoandroido
04-02-13, 00:35
funciona no jellyban ou no cobracayne

Katagiri
04-02-13, 20:44
Link2SD faz link dos apps no SD usando uma partição no SD. Directory Bind transfere os dados todos dos apps para o SD deixando o aparelho pensar q não. E não precisa lembrar pois vc pode configurar para isso ser feito automaticamente.

luiz fernando
05-02-13, 00:15
Kkk tô sabendo, já usei muito estes apps e uma das melhores mudanças no meu tablet desde que comecei com Android foi deixar de usá-los rsrs.
Quanto pau eu dei no microsd com partição Linux ext2...(nem lembro direito se é isso)
Claro que os apps funcionam direito e tal mas dão trabalho pro resto da vida, já um appstorage aumentado + microsd trocado nem é preciso esquentar mais a cabeça com armazenamento. ;-)
Isso contando com um microsd mais ou menos né...

Sony Xperia U ICS / Tapatalk

Katagiri
05-02-13, 10:26
Esse é o problema, meus cartões são classe 4, faltou grana.
Me 1230 eu fiz a inversão. Meu telefone é LG e a inversão não é possível, estou usand esses apps. A dúvida é o q fazer com meu Galaxy Player, o cartão dele não chegou ainda, e não sei se inverto ou se uso esses apps.

luiz fernando
05-02-13, 12:43
Hum, tava me referindo aos nossos tabs, já no galaxy não sei dizer, acho melhor ir usando os apps mesmo e pesquisar se a troca funciona num samsung.
Quanto a ser classe 4 não vejo problema pois fica com a mesma velocidade da memória interna, o problema é se for um microsd de 4gb daí não ajuda muito... Fica legal com 8gb pra cima.

Katagiri
05-02-13, 15:57
Sim, funciona em Samsung, inclusive a primeira vez q essa dica apareceu foi pra Samsung. Já achei o que deve ser feito no meu modelo mas estou com dificuldade de colocar na balança os prós e os contras de cada método pra escolher o melhor.

luiz fernando
05-02-13, 22:02
Ele é 8 gb né... Tem quanto de espaço pra apps?

Katagiri
05-02-13, 23:48
Sim, é 8GB. Tem 2GB pra apps.
É complicado, as 2 formas têm defensores e grandes argumentos. Classe 4 não faz muita diferença na velocidade? Esse aparelho é bem veloz.

luiz fernando
06-02-13, 11:59
Appstorage ótimo... Dificilmente vai conseguir usar tudo isso.
Velocidade - só testando pra saber a velocidade da memória do galaxy mas aposto que deve ser mais ou menos a velocidade de um microsd classe 4.
Se vc comprou um cartão classe 10 também terá um up bom na leitura/escrita com a troca sdcard/microsd.
Na minha opinião se dá pra trocar no galaxy, seja feliz.

Katagiri
06-02-13, 12:39
Então sua sugestão é o swap? Realmente é o que tão me sugerindo, o problema é quando há atualização de sistema, ter que reconfigurar tudo. Mas não acredito que ele vá receber mais atualizações oficiais.

luiz fernando
06-02-13, 13:03
Desculpe, quando falei velocidade da memória estava me referindo a velocidade de escrita e leitura do armazenamento interno e do microsd e não da memória RAM , me expressei errado.

Katagiri
06-02-13, 14:53
He... ainda tou na dúvida. XD

renanca
08-02-13, 02:10
É possível aumentar a memória interna de apps de 500 MB para 2 GB sem utilizar um micro sd externo, só com o sd interno dele? Pois o meu é de 8 GB, daí não seria necessário pra mim um sd externo, até porque transfiro arquivos direto pra vários equipamentos inclusive pro tablet, daí fica complicado pra mim com a troca de memória de sd externo pra interno.

Caso não for possível, se utilizar um cartão sd de 2 GB é pouco?

Marcelo Osnar
08-02-13, 11:14
Tem como sim, são dois procedimentos independentes. Note que seu tab tem 8gb, mas apenas 6gb estão disponíveis para uso e depois sobrará apenas 4,5gb.

Pra entender melhor veja aqui ([Only registered and activated users can see links])

isdop
08-02-13, 17:47
Nos tabs com 4GB, acho que só vale se fizer o procedimento de troca do SD interno pelo Externo também. Se não, fica muito pouco espaço no SD.

fernando22
13-02-13, 22:44
Cara to com uma duvida muito seria aki'no meu tablet genesis gt 7240 nao tem a apçao de extsd ta escrito la e internal como fica isso na mudança la no voldfstab?

E outra coisa tenho um cartao de 16 gb a memoria interna dele entao sera de 16 com a mudança ja feita e a externa sera de 2gb?

luiz fernando
14-02-13, 02:58
Amigo esse procedimento não vai funcionar no seu aparelho, procure informações sobre isso na área do 7240, embora acho que não tem como fazer isso nele. (pelo menos não ouvi falar ainda )

GT-7220s - Tapatalk

tchoguens
14-03-13, 14:32
Dúvida: Fiz o procedimento do tutorial, sobrepondo o arquivo já editado. A mudança do armazenamento aconteceu, porém os arquivos que copio para o micro sdcard, que agora é o armazenamento interno desaparecem. Por exemplo, copio um vídeo do PC para o tablet, quando desconecto o USB e vou acessar o arquivo no tablet, ele não está mais lá.
Todos os arquivos que eu tinha e copiei antes de fazer o tuto de um local de armazenamento para o outro, sumiram.

Curiosamente, se copio arquivo pro armazenamento interno (o cartão micro sd) e pro armazenamento externo (tablet, antigo interno), aí o arquivo aparece normalmente.
Peço ajuda dos amigos.
Abs

UPDATE:
Galera, fiz mais um teste agora que continua dando o mesmo problema. Passei um pasta com 4Gb de arquivos pdf. A pasta foi criada no microSD que agora é o armazenamento interno, mas nem um documento está na pasta. Ela fica vazia, assim como todas as outras. Não importa o tipo de arquivo ou tamanho, nada fica armazenado no microSD...

Binhosantos
12-04-13, 16:20
Amigo fiz esse procedimento seu ai baixando o arquivo ja alterado e fazendo a troca, tudo certo trocou de boa, porem os jogos com DATA não tão carregando. Eles fecham em seguida ou pedem para baixar a DATA. Como Modern Conbat 4 q girar, gira e fecha em seguida.
o q fasso ?

Sif13
12-04-13, 16:26
"Amigo fiz esse procedimento seu ai" Binhosantos o usuario Luiz Fernando foi banido a algum tempo.Tente reinstalar o jogo...

Binhosantos
14-04-13, 12:18
mas então nesse caso tenho q reinstalar todos novamente ? isso irá funfa ? acho q não viu, mas vou tentar...

Sif13
14-04-13, 13:09
Faz assim reinstale 1 jogo caso funcione reinstale todos eles.

Binhosantos
14-04-13, 14:08
Blza!! to no trampo agora mais ainda hj faço esse teste. É pq ontem instalei um novo jogo e pediu download e tava dando falha achei q podia ser isso mas vou ver se cola. caso não cole o ZDBOX funfa legal pra isso? se alguém souber outra maneira de salve aqui.

claudio dantas
17-04-13, 14:50
Eu estou querendo troca a memoria , mais tenho umas duvidas , Tipo: se eu troca a memoria pelo MicroSd , ele vai poder usa o USb no pc , e como ficaria ? os arquivos q estvão na memoria do tablet eu passo para o microsd e fica normal é ?

outra duvida é , se eu quizer pega o apk de um jogo e baixa via wi-fi o data , ele vai para onde ? ou microsd ou Memoria do tablet ?

Outra duvida é se eu posso fazer esse procedimento com a ROM Cobra Cayne ?

ninguem vai tira minha duvida ?

seirp
25-04-13, 14:34
Fiz isso no meu 7205S e deu certo, perdi meus jogos mas beleza. Agora queria saber se tem como fazer isso no Galaxy 5 pois ele só tem 184mb de memória interna. Então pensei em particionar o sd, com uma partição de 256mb ou 512mb e gostaria de saber se tem como reconhecer essa pequena partição como memória interna.
Valeu

Sif13
25-04-13, 16:05
Procure no google "Trocar memoria interna pela externa no Galaxy 5" provavelmente você irá achar um tópico como esse.

Barteli
11-07-13, 14:17
Fui tentar fazer isso ae me fu... , agora nao pega mas nem um cartao de memoria no meu celular to muito nervoso ja.

junior_poa
11-07-13, 17:05
Barteli

Este procedimento é específico para o 7220s! Pode até funcionar em outros gadgets, mas daí vai de sorte.
Cada aparelho tem linhas diferentes, deve procurar do teu aparelho celular.

Para corrigir isto é fácil, basta reinstalar a rom.
Procure em algum fórum do teu aparelho, talvez uma edição via adb resolva.

Jesuel
20-07-13, 12:30
Galera, antes de instalar a ROM cobra Cayne o meu GT-7220s instalava os apps no SD Card externo (8GB), que era reconhecido como armazenamento interno pelo tablet. Depois da instalação da CC ele inverteu e passou a ler o SD card interno como principal (2gb) e não consigo acessar mais os apps instalados no SD card externo. Para alterar como fala no tuto tenho que formatar o SD Card externo (8gb) primeiro?

sinxyoda
28-08-13, 13:24
Cara preciso muito da sua ajuda, fui fazer isso no meu tablet só que não tinha visto que era para o 7220s e eu fiz no genesis 7240R e depois que eu reiniciei ele, ele liga e fica travado na tela genesis. O que eu faço já tentei resetar mas continuou assim, teria como me enviar algum backup ou coisa do tipo que possa reverter a situação? Por favor cara me ajuda!!!

junior_poa
28-08-13, 14:32
sinxyoda

Não se desespere. O mais fácil é reinstalar a ROM, restaurar não adianta.
Caso tu deixou o adb debug habilitado, pode tentar substituir o vold editado pelo original.