PDA

Ver Versão Completa : Instalando ClockWorkMod Recovery no GT-7250



vettorazzo
27-09-12, 10:12
Baseado em alguns relatos, concluí que existem dois modelos diferentes do 7250. O primeiro, que veio com o froyo(2.2) e um mais atual com gingerbread(2.3). Aparentemente não é apenas no software a diferença entre eles. Logo, não posso garantir o funcionamento deste recovery na versão mais antiga.

ATENÇÃO - NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO SEU APARELHO...

Para o procedimento abaixo é imperativo o funcionamento do ADB/Fastboot.
Tutorial acesso ADB via USB no Windows ([Only registered and activated users can see links])!

Partindo do pressuposto que você já tem os acessos necessários conforme o tópico mencionado acima vamos ao procedimento.

- Baixe o ClockWorkMod Recovery ([Only registered and activated users can see links]).
- Coloque em uma pasta de sua escolha.
- Abra o prompt de comando do windows.
- Navegue até a pasta onde está o arquivo .img.
- Execute o seguinte comando: fastboot -i 0xd324 flash recovery gt7250-cwm-recovery.img
- Se tudo correu bem será exibida uma mensagem na tela do tablet informando o sucesso.

Informações adicionais:
- recovery com acesso root via ADB
- de todas as funções do CWM, a única que não funciona como deveria é a de corrigir as permissões das apps (Advanced / Fix Permissions). Mas acessando o shell via adb e executando o comando /sbin/fix_permissions funciona normalmente.

Agradecimento especial ao carlito que me ajudou a desvendar um grande mistério nesse port do cwm.

deusaatena
27-09-12, 19:17
Incrível como nada que eu faço funciona, tentei instalar o fake_update e ele reinicia antes de a barra chegar no final, então resolvi instalar o ClockWorkMod Recovery.
Ele parece ter instalado, ate apareceu na tela onde ta escrito genesis a mensagem: partition 'recovery' updated.
Porem agora quando tento entrar no recovery ele simplesmente fica com a tela preta.
Começo a achar que esse maldito tablet veio bloqueado de fabrica, não é possível, nem a sua rom e nem a da evertek funcionam, alias nada funciona x.x
Alguma possível ajuda? >.<
Totalmente desesperada aqui.
Quero deixar claro que a anos mexo com pcs, tenho curso técnico de programação então não sou totalmente leiga no assunto, mas é incrível como nada em um tablet é simples...

Nota: ali na linha 'fastboot -i 0x324 flash recovery gt7250-cwm-recovery.img' não seria 0xd324?

vettorazzo
27-09-12, 20:14
É sim. obrigado pela correção deusaatena. Estranho esse teu tablet ai hein.
Será que exsitem duas versões do 7250 ?
Por acaso vc fez o dum das partições originais dele ?
Mesmo com a tela preta é possível saber se o cwm está rodando usando o adb viu.

deusaatena
27-09-12, 21:24
Acredito que o meu é das primeiros a serem fabricados, já tenho ele a alguns meses.
Infelizmente não fiz nenhum tipo de backup.
Como eu descubro se ele instalo o cwm?
Do jeito que a coisa ta to achando que que vou acabar ando pra uma assistência, pelo menos backup de rom original e o recovery eles devem ter >.<

vettorazzo
27-09-12, 21:28
desuaatena. inicie em fastboot e refaça o flash do cwm recovery.
Depois disso abra um adb shell isso deve te dar acesso ao sistema ... se o recovery estiver funcionando ...
Esse recovery que eu compilei te dá acesso total ao sistema pelo adb.
Se vc quiser eu posso te mandar uma imagem do recovery original do meu pra vc tentar fazer o update com a rom original da evertek. Tenho todas as partições aqui.

deusaatena
27-09-12, 21:52
O que acontece é que não consigo acesso total do adb shell, já tentei vários comandos mas nunca muda de $ para # e sempre que tento fazer modificações pelo shell ele não me da permissão, a coisa realmente esta muito tensa.
Também já refiz varias vezes o flash do cwm.
Pior que comecei nesse martírio exatamente por que dava um erro ao tentar atualizar com a rom do fabricante e com a sua também não instalava ate o final.
Se você puder me enviar o recovery original, já seria menos um problema pra mim (se eu conseguir fazer ele funcionar claro >.<).
Outra coisa, notei que o recovery do meu tablet é diferente dos que tenho visto nos videos por ai, no meu nunca aconteceu de aparecer uma lista com todos os arquivos do cartão para poder escolher qual arquivo executar, eu sou obrigada a renomear o arquivo como update para ele "achar".
Obrigado por tudo.

vettorazzo
27-09-12, 22:16
Então seu recovery é realmente diferente do meu.

marcopirozzi
27-09-12, 23:46
Olá Galera, fiz o procedimento e a tela ficou preta tambem, porque será? o meu é do primeiro modelo com o froyo, será que é por isso ou eu fiz alguma coisa errado? a mensagem de partition 'recovery' updated quer diser que está tudo correto? Obrigado

vettorazzo
28-09-12, 09:44
marcopizi parece que realmente existem mais diferenças entres os dois 7250 que apenas o software. Eu não fazia ideia disso. Vamos ver se encontramos um 7250 antigo ainda original para resolver isso.

deusaatena
28-09-12, 12:34
Ao que parece as versões antigas com froyo 2.2 NÃO estão aceitando ser atualizadas ou seja nem a ROM e nem o RECOVERY conseguem ser atualizados para outras versões que não sejam as originais de fabrica -.-
vettorazzo, este ClockWorkMod Recovery é feito para qualquer aparelho com android?
ou você modificou ela para o 7250?

vettorazzo
28-09-12, 14:00
Não cada recovery é feito para um modelo epecífico. No meu caso o maior problema aqui foi um executável chamado init, que tive que pegar o original do recovery do meu aparelho e por dentro do cwm recovery. Talvez seja só isso que esteja dando errado aí ... Pra resolver seria preciso achar um 7250 com froyo pra fazer a extração dos arquivos originais.

marcopirozzi
28-09-12, 14:57
Obrigado vettorazzo, se conseguir resolver o recovery para o modelo mais antigo vou poder velo funcionar novamente, no momento ele só entra em fastboot e adb, só não aceita comando adb shell porque diz que a pasta system/bin/sh não existe. Ficarei no aguardo, Valeu !

deusaatena
28-09-12, 15:01
É como eu imaginava, vou tentara achar alguém que tenha ele ainda com os arquivos originais.
Você poderia explicar quais os comandos usados para poder copiar as partições?
Caso eu encontre alguém em outro lugar, já saberei como explicar para esta pessoa o processo.
Obrigado.

marcopirozzi
28-09-12, 15:01
eu tenho os arquivos .img do 7250 antigo, porem destes arquivos o recovery não está original pois meu irmão passou um recovery errado para o aparelho dele apagando o original...

marcopirozzi
28-09-12, 15:03
. Acesse o android via ADB ou pelo terminal emulator
2. Digite ADB shell se estiver em ADB
3. Digite "su" se estiver no terminal emulator
4. Digite
cat /proc/mtd

5. Vai aparecer uma listagem como esta:
dev: size erasesize name
mtd0: 00c00000 00400000 "boot"
mtd1: 00800000 00400000 "kpanic"
mtd2: 0c800000 00400000 "system"
mtd3: 00400000 00400000 "splash"
mtd4: 02800000 00400000 "cache"
mtd5: 0e400000 00400000 "userdata"
mtd6: 00c00000 00400000 "recovery"
mtd7: 00400000 00400000 "misc"
mtd8: 00400000 00400000 "tcc"

6. Cada equipamento android possui areas diferentes para o sistema / boot / recovery
7. Para fazer backup do Boot e do Recovery digite
su
dd if=/dev/mtd/mtd6 of=/sdcard/recovery.img bs=4096
dd if=/dev/mtd/mtd0 of=/sdcard/boot.img bs=4096

# voce pode tentar fazer backup do sistema mas parece que com este comando abaixo não funciona
# de qualquer forma registrei essa opção, veja a segunda forma abaixo.
dd if=/dev/mtd/mtd2 of=/sdcard/system.img bs=4096

8. Os backups estarao salvos na raiz do SD interno - mova para o SD externo e guarde em lugar seguro
9. Para restaurar os backups siga a sintaxe abaixo

deusaatena
28-09-12, 15:07
Obrigado, agora começa a busca =x

marcopirozzi
28-09-12, 15:15
Por Favor nos ajudem, se alguem tiver o gt7250 com o froyo original instalado, poderia fazer este prosedimento para nos ajudar a recuperar ou criar um recovery cwm.
Não tem risco nenhum, é só digitar corretamente.

Acesse o android via ADB ou pelo terminal emulator
2. Digite ADB shell se estiver em ADB
3. Digite "su" se estiver no terminal emulator
4. Digite

dd if=/dev/mtd/mtd6 of=/sdcard/recovery.img bs=4096

o recovery.img original estara salvo na memoria sd.
poste o arquivo no site ou em meu email [E-MAIL EXCLUÍDO] , obrigado.

vettorazzo
28-09-12, 15:16
Nooosssaa!!
marcopirozzi esse proc/mtd aí e do teu 7250 ?
Se sim ele é beeem diferente esse do meu! No meu o mtd1 é o /system.
vai ser complicado isso hein ...

marcopirozzi
28-09-12, 15:19
não é, esse procedimento eu vi em um site, serve para todos androids, o meu primeiro tambem é o system, e o recovery do meu é mtd6

marcopirozzi
28-09-12, 15:21
não é complicado não, vc pode fazer direto pelo tab instalando o superuser.apk para dar permisoes e o terminal emulador.apk vc digira su e depois

dd if=/dev/mtd/mtd6 of=/sdcard/recovery.img bs=4096

Pronto já está salvo

kleber79
28-09-12, 19:35
BLZ ! também sou dono de um 7250 dos antigos e meu recovery está bugado também, não podendo fazer mais a restauração de fabrica , mais eu tenho ele funcionando, só não consigo fazer restauração de fabrica !!!!!!!!!!!!!!!!!

vettorazzo
28-09-12, 20:14
mas ele entra em modo recovery pelo menos kleber ?

kleber79
29-09-12, 12:09
Não !!!!!!!!!!

marcopirozzi
29-09-12, 12:11
Vettorazzo, se precisar posto o link novamente.

vettorazzo
29-09-12, 14:09
Biaxando aqui.. vamos ver o que pode ser feito por vocês ...

marcopirozzi
05-10-12, 22:50
Sera que podemos ter esperança deste aparelho mais antigo, com froyo.
Ou acredita que em breve teremos alguma solução, tanto um cwm ou uma atualização da genesis. valeu pelos esforços.

vettorazzo
06-10-12, 08:28
marcopirozzi esperança sempre tem. Na verdade eu acredito que não seja assim tão difícil de resolver, porém são necessários testes e como eu só tenho acesso a um único 7250 (e dos novos) fica um pouco mais complicado fazer esses testes ...
Se eu conseguisse um antigo já brickado para testes facilitaria muito. Eu acredito que tenha encontrado uma forma de transformar o antigo no novo. Com a ajuda do kleber percebi que a diferença entre eles é o tamanho das partições apenas. Existe a possibilidade de reparticionar o "hd" do tablet, replicando o esquema de particionamento do mais recente. Isso daria espaço para instalação da nova rom disponibilizada pela evertek. O de vocês tem apenas 120MB prar o /system, o mais novo tem 140Mb e a rom ocupa tudo.

marcopirozzi
08-10-12, 18:51
Vettorazzo deixei um aviso no facebook da Genesis dizendo que a atualizaçao que foi disponibilizada não serviu em 25% dos gt7250 ,"os primeiros com froyo".
O pessoal da Genesis respondeu que já conversaram entre eles,e estao a par do que esta acontecendo, e já estao desemvolvendo uma rom para este modelo.Abraço.

vettorazzo
08-10-12, 19:18
Pelo menos isso ... na verdade eles fizeram umas alterações meio sem sentido, ou planejaram mal a primeira versão. Não acho que seja muito difícil resolver não viu ... mas, como sou um pouco novato em dev ...

deusaatena
08-10-12, 22:21
Espero que essa ROM já venha atualizado com o android 2.3.
Nossa gente finalmente ressuscitei meu tablet graças ao kleber que me passo o build.prop dele *-*

marcopirozzi
10-10-12, 10:13
Vettorazzo, consegui um recovery do froyo com ivisson
qual seu email pra mim te mandar?
,
passei via fastboot, Funcionou o recovery,
agora da pra tentar criar um cwm Vettorazzo. Obrigado por enquanto;

Vettorazzo,como vc edita as imagens .img? Vc entra pelo linux ou usa algum descompactador especifico?Valeu

Mah Prestes
29-11-12, 14:29
Tem algum comando no fastboot para desistalar esse cwm??? eu instalei e agora nao entra mais em nada queria desistalar pra testar ver se é esse o problema. valeu

nyo
03-12-12, 10:51
Mais qual é o modelo do seu aparelho mah prestes? Pois esse CWM do post é feito para 7250.
Se o problema aconteceu depois de vc fazer esse procedimento deve ser essa a razão.

Mah Prestes
03-12-12, 18:55
Cara eh o seguinte vou te explicar, estou com um problema no meu Gp-501 novo celular da Genesis, eu instalei o Chainfire 3d e ele nao ligou mais, eu estava desesperado nao sabia oq fazer e sabia q tinha pegar uma ROM pra ele e reinstalar pra ele voltar a viver, ai q esta minha burrice, eu peguei o arquivo Recovery.img do tablet de vcs e instalei nele agora nem no recovery ele entra mais, a unica coisa q ele entra eh no Fastboot. Soh queria saber como que vcs fazem ou extraem esse arquivo .IMG pra instalar pelo fastboot, eu eu extraio de um amigo meu que tem o mesmo celular.

Se alguem ppuder me ajudar agradeço preciso saber como vcs conseguem esses arquivos .IMG. Valeu

nyo
17-12-12, 02:02
Alguem ai conseguiu instalar esse cwm? pq no meu aparece partition recovery updated
Mais ai eu reinicio o tablet em modo recovery e continua com o recovery original
E ai alguem conseguiu?

billbebes
17-12-12, 15:28
Minha esposa muito delicada foi carregar o tablet e enfiou o plug do carregador pra dentro do telefone, quebrando os contados de dados e energia do mini USB, eu abri o tablet e consigo carregar ele diretamente na bateria, porem perdi as funcionalidades de USB dele para poder ligar no computador.
Eu tinha feito o tutorial e ele estava com CWM perfeito, tudo certo, mas eu resolvi fucar e perdi o CWM e agora nao consigo mais colocar pq nao tenho mais cabo usb.
Pergunta 1 : Onde arrumo o datasheet dele pra eu ver na placa onde soldo oso fios de dados para eu reconstruir a funcionalidade USB dele para eu poer usar o ADB novamente (baixei um adb wireless , porem ele noa me deixa fazer o bootloader pq quando rebooto o tablet eu perco o WIFI do ADB sem fio, nao da certo). luzes??
Pergunta 2: Se nao der pra eu fazer isso, sera que existe um magico que me solde devolta o mini plug? Ou alguem me indique os pontos dentro do tablet pra eu soldar um USB temporario pra fazer o fatboot e instalar novamente o CWm...

Muito obrigado gente, estou sofrendo aqui e minha esposa ta me matando pra arrumar esse tablet dela.

billbebes
21-12-12, 06:49
alguem? em resumo, preciso instalar aquele arquivo 7250-cwm-recover.img sem adb., preciso de uma maneira de passar ele direto do tablet..
EDIT:
consegui...
peguei um apk chamado root toolbox pro, nele tem uma opcao de flash um recovery.img.. simplesmente pequei o recovery mexido pelo nosso amigo para o gt 7250 e passei,, deu certo, voltou o cwm..

Jonathan.R
22-12-12, 00:09
ROM Toolbox pro*.

billbebes
25-12-12, 23:13
ROM Toolbox pro*. eu conheço é bom, mas nao deu certo aqui entao nao foi por ele.

como disse anteriormente

ROOT TOOLBOX PRO..

qualquer duvida eu tento ajudar,

nyo
06-01-13, 19:06
Alguem poderia me ajudar? Tenho um 7250 e quando isntalo esse CWM
Funciona mais só durante o primeiro boot depois da instalação. Ja na segundo
Boot ja estar o recovery original, ja instalei varias vezes e sempre a mesma coisa
So no primeiro boot ele inicia o CWM depois q reinicio novamente ja volta p/
O recovery original
Alguem saberia o pq disso? Ah! Meu 7250 ja está com atualização da evertek
No aguardo de uma luz.

leandromunhoz
14-01-13, 21:02
Galera consegui instalar aqui igual ao tutorial. Agora preciso atualizar ele pelo fastboot como faço? Porque pelo modo recovery antes não entrava, agora que atualizei o fastboot ele dá erro... não entra no modo recovery de jeito nenhum...

Tem como atualizar para a ROM original pelo Fastboot?

leandromunhoz
16-01-13, 20:26
Poxa, ninguém pode ajudar?

nyo
17-01-13, 00:00
Leandromunhoz poderia explicar melhor o que vc estar querendo fazer? que atialização
É essa q vc quer instalar? Pra eu poder dizer se posso ou ñ ajudar
Ok

leandromunhoz
17-01-13, 07:45
Fala Nyo, o negócio é o seguinte. O tablet que é do meu primo estava travado na tela pedindo usuário e senha, pelo que li só atualizando a ROM pra poder voltar, porque ele errou muitas vezes o desbloqueio.
Acontece que o modo recovery não esta funcionando, por isso eu fiz o procedimento do adb pra conseguir utilizar o fastboot. Até ai beleza, eu consegui até fazer o tablet voltar com o comando fastboot -i 0xd324 -w porém o idiota aqui foi querer atualizar e dei o comando fastboot -i 0xd324 flash system update.zip

Ele começou a fazer e deu erro no meio do processo (já refiz inúmeras vezes) e agora ele não faz mais nada... não entra no sistema e nem no recovery...

Eu dei um erase no system pra ver se conseguia instalar algum outro recovery (porque alguns davam erro de enough space) mas sem sucesso...

Então eu preciso saber se tem como atualizar a ROM pelo fastboot ou algum modo de fazer o recovery funcionar para que eu consiga instalar a ROM nele entendeu?

Desde já obrigado!

billbebes
17-01-13, 10:33
nossa cara. que zica.. sem chance o sistema de ligar segurando o - ?

leandromunhoz
17-01-13, 13:22
não vai... dá aquele erro que postei anteriormente

nyo
17-01-13, 23:45
leandromunhoz vc sabe dizer qual a versão do android do 7250 do seu primo? pois á 7250 com a versão floyo e gingebread, e esse CWM desse tópico aqui é para o da versão gingerbread 2.3.6. Se o tablet dele for o da versão floyo 2.2, vc vai precisar do recovery original desse modelo especifico.
Se o CWM e nem a atualização da evertek não funcionaram no seu tablet provavelmente ele veio com essa versão (floyo)

Bom se for o floyo 2.2 veja esse link:
[Only registered and activated users can see links]

espero ter ajudado


#Olhando alguns topicos aqui vir um post seu dizendo q o modelo é o novo 7250S, então vc vai precisar dos backups originais (recovery, system, boot e etc...) do 7250S de outra pessoa.

Dammer
18-01-13, 00:05
*FroYo

leandromunhoz
18-01-13, 13:10
Muito obrigado pela resposta Nyo. Realmente ele é a versão nova o 7250S... Agora tô frito pra achar alguém que tenha esse mesmo tablet...

Você não conhece ninguém?

nyo
19-01-13, 01:27
Aqui no forum é o lugar certo pra vc criar um topico com um titulo tipo "Recovery original do Gt 7250S" e no corpo do texto vc explica a sua necessidade desse recovery para a solução de seu problema.

alisson1010
24-01-13, 19:25
amigão quando VC diz para colocar o recovery numa pasta de sua escolha, e no tablet ou no PC?

rodrigoduran
25-01-13, 01:07
Também to precisando, se conseguir, avisa-ae...

meu tablet 7250S dando looping

Valeu!

dino
28-01-13, 01:15
Eu tenho este modelo mas nao sei como posso te ajudar se vc me orientar terei prazer em ajuda-lo.

alisson1010
28-01-13, 13:26
Pow mano vc é nossa salvação gostaria SO do backup do seu recovery, estou com meu parado a 2 meses

welviscn
27-03-13, 20:47
Consigo acesso adb porém quando executo o comando fastboot -i 0xd324 flash recovery gt7250-cwm-recovery.img não dá certo! Outra dúvida é quando diz: - Navegue até a pasta onde está o arquivo .img. Como assim? Poderia me ajudar? Já estou a semanas tentando de tudo!

Dudu Lana
03-12-13, 09:02
Eu faço tudo direitinho com diz o tutorial, mas na hora de fazer o comando "fastboot -i 0xd324 flash recovery gt7250-cwm-recovery.img" aparece uma mensagem assim: waiting for device