PDA

Ver Versão Completa : CM10 JELLY BEAN - GT-7220s

geovannikun
09-10-12, 12:12
Andando pelo fórum, acabei de achar a CM10 para o nosso tablet GT-7220s, que esta na área do 7200.
Acabei de instalar e me surpreendi com ela. Mesmo não sendo uma versão final, esta muito leve, e com um visual lindo.

Até agora é a melhor rom para mim.

Pegando a rom do Cecell3000 mais a atualização do Carlito, modifiquei algumas coisas e atualizei e deixo aqui a primeira versão da rom JB CM10 4.1.2 para o GT-7220s, vulgo 'GT-7225s'.

Tutorial de instalação:

OBS.:Todos links no final do post.

Você vai precisar do livesuit, da rom '7225s' do cecell, do CWM, da Rom Showman ou Paranoid e do Gapps.
- Descompacte o livesuit, a rom do cecell e o CWM. (Se você já tiver o livesuit, não precisa baixar ele)
- Instale normalmente como na atualização da evertek, só que quando for selecionar o arquivo, selecione a rom que você descompactou.
- Após a instalação, abra a pasta CWM e copie o arquivo recovery.img para o cartão interno do celular.
- Copiei também a Rom Showman ou Paranoid e o gapps para a cartão interno. (Não descompacte)
- Abra o programa Genesis Recovery no tablet e clique em Instalar recovery, e espere aparecer a mensagem pedindo permissão e aceite.
- Agora clique em Recuperação e o tablet irá reiniciar.
- Navegue com o botão 'Home' até "wipe data/factory reset" e selecione com o botão desligar.
- Agora entre na opção "Install zip from sdcard" e depois "choose zip from sdcard".
- Na lista navegue e selecione o o arquivo da rom que você copiou para o sd (Showman/Paranoid) e então selecione yes - entre os vários "no" que aparecem.
- Após terminar a instalação, selecione "choose zip from sdcard" novamente e instale o arquivo 'gapps-jb-20121011-signed.zip' como no passo anterior.
- Depois selecione 'Go back' até voltar ao menu inicial e clique em 'reboot system now'.
- Seja Feliz. =D

Problemas:

- Calculadora não esta funcionando.(Apenas showman)
- Som de alguns jogos lento. (Aceleração 3d está okay)
- A câmera só grava som. (Foto normal e panorama funcionando)
- Luminosidade vai até zero realmente e a tela fica totalmente preta.
- 3G não funciona.

Detalhes e Soluções de Bugs:

Calculadora:
- Após baixar a rom Showman, antes de instalar, abra o zip e substitua o arquivo 'Calculator.apk' original da pasta 'system/app/' pelo do link abaixo:
Calculator.apk ([Only registered and activated users can see links])
Gravação de vídeo:
- Use o aplicativo Videocam Ilusion Pro: (Não testei, solução dita por usuário)
Calculator.apk ([Only registered and activated users can see links])

Link Rom Cecell3000: Download ([Only registered and activated users can see links])
Link CWM: Download ([Only registered and activated users can see links])
Link Rom Showman: Download ([Only registered and activated users can see links])
Link Rom Paranoid: Download ([Only registered and activated users can see links])
Link gapps: Download ([Only registered and activated users can see links])
Link LiveSuit: Download ([Only registered and activated users can see links])

Créditos ao carlito ,por portar as roms para os nossos queridos tablets genesis e ao cecell3000, pelo novo metodo de instalação e a rom. :D

Fontes:
- [TESTE] CyanogenMod no "GT-7225S" ([Only registered and activated users can see links])
- Atualização da rom oficial Evertek 22-08-2012 ([Only registered and activated users can see links])
- [ROM][MOD]CM10 JELLY BEAN 4.1.1 ShowMan Edition ([Only registered and activated users can see links])
- Rom[Custom] ParanoidAndroid 2.53 ([Only registered and activated users can see links])

Masato
09-10-12, 21:02
É o único problema mesmo, esse maldito som. Eu to tentando ajudar o Carlito a resolver, mas tá foda...

geovannikun
09-10-12, 21:17
Achei outro "problema".
O rom esta sem um gerenciador de arquivos, acho que apenas esqueceram de colocar, não é um erro.
To instalando um gerenciador aqui, e vou testar uns jogos, e boto o desempenho aqui.
Se eu for achando mais erros, vou postando aqui para ajudar vocês no desenvolvimento. :D

Jogos testados:

Running Fred: Sem lag, e percebi uma melhora no acelerômetro, comparado com as outras rons.
Samurai II: Sem lag, com ele deu de confirmar uma melhoria na resposta dos cantos da tela, que é muito comum dar problema nos telefones.
Cogs: Sem lag, nenhuma diferença perceptível das outras rons.
Dead Trigger: Sem lag, nenhuma diferença perceptível das outras rons.

Obs.: O som começou a funcionar de repente. Acho que foi depois das atualizações do google play. É bem provável que o problema de áudio seja algum dos software desatualizado.

Masato
10-10-12, 20:28
Tem como você testar o Google NOW ai? É só abrir o Google Search e falar.

geovannikun
10-10-12, 20:41
Percebi que o a imagem da câmera esta invertida.
E achei os arquivos que foram atualizados.
Aqui o link pra download: [Only registered and activated users can see links]
O som deverá voltar após a instalação destes apks.

o Google NOW não funcionou aqui.
Ele abre normalmente, mas parece que o microfone ta mudo.

Masato
10-10-12, 20:56
VISH... O som ainda tá funcionando? Se tiver, tem como tirar um LOGCAT no terminal e me enviar por PM?

kmmenna
10-10-12, 21:17
O meu está funcionando o som também, acreditdo ter sido após a atualizaçao também

geovannikun
11-10-12, 00:23
Fui ver um vídeo agora, e percebi que esta lento.
Instalei outro player e continuou a mesma coisa.
Se descobrir alguma coisa sobre aviso.

hstavares
11-10-12, 08:01
no meu o som só sai com a tela de descanso ativada ,mais isso só com arquivos de audio ,videos do youtube por exemplo não funciona

geovannikun
11-10-12, 09:37
no meu o som só sai com a tela de descanso ativada ,mais isso só com arquivos de audio ,videos do youtube por exemplo não funciona

Tenta instalar aqueles apks que deixei para download, ou faz atualização pelo Google play.
Caso funcionar no teu também, deixo como solução no primeiro post.

Aqui o link pra download: [Only registered and activated users can see links]

geovannikun
11-10-12, 20:28
Bem pessoal.
Fiz umas edições na rom e tenho boas noticias.
Vou colocar a lista de novidades aqui:

-Som esta funcionando normalmente.(O som só funciona as vezes, caso tiver sorte, irá funcionar)
-Gerenciador de arquivos 'Solid Explorer' adicionado.
-Câmera não esta mais invertida, e o modo panorâmico funciona. (Cobra Cayne tava com problema no modo panorâmico)
-Adicionei um script para alterar o 'I/O Schedulers' padrão, então ela esta mais rápida.
-Tentando resolver o problema do vídeo lendo.
-A rom esta menor.

Assim que resolver o problema do vídeo posto aqui, caso não consiga resolver até o final da semana, posto domingo.

mathewcst
12-10-12, 09:01
Bom dia pessoal, sou dev. mas em linguagens Web (PHP, Javascipt, etc), se souberem de um lugar onde eu possa aprender Android pra ajudar vocês no desenvolvimento dessa ROM me falem!
Abraços.

geovannikun
12-10-12, 12:41
Bom dia pessoal, sou dev. mas em linguagens Web (PHP, Javascipt, etc), se souberem de um lugar onde eu possa aprender Android pra ajudar vocês no desenvolvimento dessa ROM me falem!
Abraços.
Boa tarde mathewcst, também sou programado(WEB e Desktop) e fui aprendendo com minha experiencias com o linux(android é feito em linux).
Estou corrigindo os erros dessa rom, mas não programei nada até agora, só fui procurando os arquivos de configurações com problema, e substituindo por de outras roms, e pegando alguns scripts no xda.
Se quiser aprender um pouco sobre as roms android te aconselho o forum XDA. Caso queira criar programas (percebi que a rom vai precisar de um gerenciador de 'I/O Schedulers' pois o método de troca dos programas disponíveis não funcionam.) vai ter que baixar o android sdk, e aconselho o uso da 'IDE Eclipse' para o desenvolvimento.
Se quiser mais algum detalhe me manda teu e-mail por PM.

meyer
12-10-12, 14:54
eu instalei esta rom a uns 10 dias mas retirei em sequida começou a resetar o tablet sozinho era so eu clicar em qualquer coisa resetava
ai voltei pra rom cobra tem algumas manias mas ta funcionando vou tentar de novo esta pra ver se não foi algun erro meu

geovannikun
12-10-12, 15:27
eu instalei esta rom a uns 10 dias mas retirei em sequida começou a resetar o tablet sozinho era so eu clicar em qualquer coisa resetava
ai voltei pra rom cobra tem algumas manias mas ta funcionando vou tentar de novo esta pra ver se não foi algun erro meu
Estranho, não vi ninguém que tenta acontecido isso.
Se vai instalar de novo espere uns 2 dias, pois já estou quase acabando de corrigir a maioria dos problemas e vou postar aqui.

mathewcst
12-10-12, 18:29
@geovannikun
Alguma previsão de quando sai uma versão estável da ROM?

geovannikun
12-10-12, 18:48
@geovannikun
Alguma previsão de quando sai uma versão estável da ROM?
Não sei te dizer, tem que ver com o carlito.
Eu estou apenas fazendo algumas adaptações pra "quebra o galho", corrigindo oque eu consigo. Mas nada muito avançado, só o básico mesmo.
O problema do som volto. ¬¬'
Acho que só funciona minha solução se tiver instalado anteriormente a Cobra Cayne, acho que tem algum aquivo na CC que ta faltando nessa. Vou tentar achar esse aquivo.

hstavares
12-10-12, 18:57
Não sei te dizer, tem que ver com o carlito.
Eu estou apenas fazendo algumas adaptações pra "quebra o galho", corrigindo oque eu consigo. Mas nada muito avançado, só o básico mesmo.
O problema do som volto. ¬¬'
Acho que só funciona minha solução se tiver instalado anteriormente a Cobra Cayne, acho que tem algum aquivo na CC que ta faltando nessa. Vou tentar achar esse aquivo.
Tambem acho que o problema ta na troca de rom ,algum arquivo esta cendo alterado ou perdido na hora de fleshiar o aparelho

geovannikun
12-10-12, 20:16
Acabei de instalar a Cobra Cayne e a Rom encima e não funcionou o som.
Eu já não sei mais qual é o problema, isso ta muito estranho.
Por enquanto só tenho a câmera arrumada, o script para deixar mais rápido e adicionei o gerenciador de arquivos.

Querem que eu deixe para download?

hstavares
13-10-12, 15:08
Alguem tem o backup da rom original de fabrica sem ser a atualização do site ? Ou tem alguma forma de formatar o aparelho e fleshiar uma rom totalmente do zero?

geovannikun
13-10-12, 15:46
Acho que ainda não temos isso, pelo menos não achei.

mathewcst
13-10-12, 21:01
Meu tablet chega na Segunda. Se não achar o backup até lá, faço e coloco aqui pra Download.

Masato
15-10-12, 19:29
Se puder, ajudara a todos.

mathewcst
15-10-12, 19:30
Farei o backup agora. Logo posto aqui.

Masato
15-10-12, 19:32
Só uma duvida: Qual a versão dele?

mathewcst
15-10-12, 19:45
Meu tablet é o GT-7220s. Tirei da caixa a pouco.

Masato
15-10-12, 19:47
Isso não, a versão da rom eu digo. Você encontra nas configurações, acho que na ultima opção.

mathewcst
15-10-12, 19:49
Android: 4.0.4
Kernel: 3.0.8+
Nº da versão: GT7220S_V13_20120823

Masato
15-10-12, 19:55
Um dia depois da ROM disponibilizada no site... Estranho...

Outra coisa estranha é esse V13. Na minha rom stock aparece V10...

mathewcst
15-10-12, 19:57
Do que tenho que fazer backup exatamente? Estou com Titanium aberto mas sou novato em android.

------- EDIT
Achei! Fazendo backup! :D

Acho que vai demorar um pouco upar, 600MB. :s

Masato
15-10-12, 20:13
Tranquilo, cara. Mas você tá usando o Titanium Backup pra isso? Nem sabia que tinha como por ele...

mathewcst
15-10-12, 20:18
Não não, usei o Recovery. Como sou novato, tentei por ele, mas seguindo o tuto de instalação do Cobra Cayne vi que é com o Recovery.

Masato
15-10-12, 20:24
Ah, sim. Até estranhei! kkkkkkkkkkkk

mathewcst
15-10-12, 20:31
Hahaha... Quando eu der uns vacilos assim não liguem, sou MUITO novato em Android.

geovannikun
15-10-12, 20:37
Eu nem sabia desse negocio de backup de rom. -q
Se soubesse disso, tinha feito enquanto o meu som funcionava. D:

mathewcst
15-10-12, 20:39
Hahaha.. Fui ver o vídeo do Ed. Carlos sobre instalar o CobraCayne e vi a opção, então fazendo o backup. Deu 600MB, mas em RAR caiu pra 240. Já tô upando, em 40min posto o link aqui!

Masato
15-10-12, 20:45
OK, obrigado pela contribuição.

hstavares
15-10-12, 21:15
Um dia depois da ROM disponibilizada no site... Estranho...

Outra coisa estranha é esse V13. Na minha rom stock aparece V10...

Acho que não tem nada pois a minha é v11 , deve ser algo com a data de fabricação

mathewcst
16-10-12, 17:41
Desculpem a demora, ontem de madrugada deu erro no meu dorpbox e cancelou o upload. Já estou enviando novamente e logo posto o link.

Link: [Only registered and activated users can see links]
Android: 4.0.4
Kernel: 3.0.8+
Nº da versão: GT7220S_V13_20120823

Se der algum erro me avisem, faço um novo Upload.

hstavares
17-10-12, 06:01
O problema do som continua mais o video lento e o desempenho do aparelho esta melhor que na atualização .Valeu Mathewcst.

mathewcst
17-10-12, 18:37
Uma coisa, meu tablet tá rodando o CobraCayne daqui do fórum. Mas de ás vezes fica muito lento, demora aparecer o teclado, digito e ele demora aparecer... Alguém sabe o porque?

E o app do Twitter parou de funcionar! :s

Ok. Tudo voltou ao normal. Desculpem pelos posts acima!

moraize
23-10-12, 10:27
cara , eu percebi que a COBRA CAYNE NÂO gerencia bem a questão do CLOCK do processador, ele fica em 300Mhz a maior parte do tempo. Experimenta deixar em PERFORMANCE, assim ele fica em 1080Mhz. só assim eu Não percebo estas lentidões que vc também percebeu...

TheYoshimitsu
23-10-12, 12:04
O que o moraize falou está correto!
A ROM Cobra Cayne não gerencia realmente o CLOCK do processador. Eu estou utilizando o clock a 1.2, em PERFORMANCE.

geovannikun
23-10-12, 12:04
Tente mover alguns aplicativos para o sd, os aplicativos vão demorar um pouco mais para abrir, mas o tablet fica mais rápido.
Quanto maior a memória interna, mais rápido fica o tablet.

Obs.: Isso é possível de notar com os computadores também, quando a hd esta quase cheio, ele começa a ficar lento.

Obs2.: Vamos tentar não postar coisas de outras rons aqui para manter uma organização. :D

isdop
23-10-12, 14:06
Podem seguir o tutorial do Cecell3000 para aumentar a memória interna. Eu coloquei 2GB porque meu tablet tem 8GB.
Os usuários do modelo 7220S ainda ganharam um presente, que é a rom já alterada pelo luiz fernando.
Enviado do meu GT-8230

moraize
26-10-12, 11:21
Galera, sobre o gerenciamento do CLock, vi aqui no forum que pra resolver isso devemos escolher o modo FANTASY, e realmente neste modo FUNCIONA como deveria, ele consegue ficar alterando a velocidade do clock dinamicamente...

Tentem aí,,,

prubini87
26-10-12, 21:55
Po, bem legal essa ROM! Mas realmente o som está com problema =// Instalei ela no meu GT-7220S e funcionou o som assim que entrei no "Google Now" (o Google Now funcionou certinho aqui, a princípio), mas o som foi embora... estranho isso, parece que ele vem e vai, mas no meu caso ele se foi e não voltou o dia todo então estou voltando pra ROM original... mas galera, será que vai sair um upgrade pro Jelly Bean oficial pra esse tablet?

hstavares
27-10-12, 10:56
Po, bem legal essa ROM! Mas realmente o som está com problema =// Instalei ela no meu GT-7220S e funcionou o som assim que entrei no "Google Now" (o Google Now funcionou certinho aqui, a princípio), mas o som foi embora... estranho isso, parece que ele vem e vai, mas no meu caso ele se foi e não voltou o dia todo então estou voltando pra ROM original... mas galera, será que vai sair um upgrade pro Jelly Bean oficial pra esse tablet?
Cara se o seu som voltar dá um aviso porque eu tava com essa rom e voltei para a original mais não adiantou , é como você disse o som vai e vem de vez em quando ,mais com a tela bloqueada o som sai de boa pelo menos com arquivos de audio, parece que com a tela ligada desliga o som, eu não entendo nada de edição de android mais deve aver algum arquivo ou programa cancelando a execução do audio.

prubini87
28-10-12, 20:06
Beleza hstavares!

Cara, o som voltou! :D

Mas o melhor é que acho que descobri, ou pelo menos tenho uma sugestão sobre onde buscar a solução do problema. Assim, creio que o problema do som tenha a ver com o mapeamento do botão power (liga/desliga) do tablet! Porque assim, percebi que se eu pressionar ele por mais ou menos tempo o som vem e/ou vai... Eu não sou um desenvolvedor Android e tal, mas tenho fuçado aqui (minha área é Web), mas parece que existe um mapeamento dos botões dos tablets e as funções que eles executam no sistema... Talvez nosso botão power do GT-7220S esteja funcionando como "mute" ou algo assim? Bem, fuçei varias coisas nas pastas do sistema mas não encontrei nada que parecesse útil (sou noob em linux e android)... Mas bom, tomara que o caminho seja esse lance do botão! Se algum dev poder ver isso, uhul! hehehe... Vou tentar pesquisar aqui também, mas hoje provavelmente não vai dar. Bora arrumar esse lance porque essa ROM ta bala! To achando ela muuuuito mais rápida que a original e com uma maior compatibilidade com os aplicativos da Play Store.

É isso aí! :D

aline.aws
28-10-12, 20:15
Aqui no fórum tem um post falando do mapeamento das teclas. Dà uma pesquisada, pode te ajudar.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

hstavares
29-10-12, 19:01
Não achei o post mas sei alterar os botões do aparelho editando o arquivo generic.kl (não sei se tem algo a ver) ,só não consigo ligar ou despertar a tela com outros botões sem ser com o power,parece que depois de alguns segundos que a luz do visor apaga a energia dos botões é cortada e só o botão power continua funcionando, tambem acho que se alterar a função do power pode resolver mas não é tão facil editar esse arquivo pois qualquer erro faz desabilitar todos os botões inclusive o touch e ai só restalrando a rom ou flashiando outra, por isso não aconselho mexerem se não triverem absoluta certeza.

isdop
29-10-12, 19:44
É exatamente este o meu problema. Acordar o tablet com Volume, HOME, qualquer coisa que não seja a tela power mas acho que só ela funciona. Todo o resto fica desligado (até o acelerômetro, que poderia trazê-lo à vida e é meu sonho de consumo num tablet). Já tentei remapear e mexi tanto que fiquei sem os capacitivos, rsrsrs. Ainda bem que tinha cópia do generic.

Olha este app ([Only registered and activated users can see links]). Se alguma alma caridosa conseguir fazer o tablet não desligar o acelerômetro quando entra em standby, estamos a meio caminho andado ( se ele tivesse sensor de proximidade, aí seria no hands, no hands! :D ). Testei e o app funciona no smart Galaxy Y, tanto com sensor quanto no acelerômetro. Dá até raiva. Passo a mão na frente do aparelho, o smart "liga". Ou, se pego o aparelho da mesa, liga... Sem apertar botão... ô beleza.

Marcelo Osnar
29-10-12, 20:29
isdop, aqui funcionou este app. Deixei o tab deitado ai levantei ele e voilá a tela acendeu, genesis 7220s cobra cayne.

Não funciona muito bem, mas funciona.

hstavares
29-10-12, 21:05
Fiz o teste com uma musica rolando e apaguei a tela ,balancei o tablet e quando a tela acendeu a musica parou. Conclusão: o som só para de sair quando a luz do vizor acende , então não tem nada a ver com o botão power ,o que deixa eu ainda mais intrigado é: O que a luz da tela tem a ver com o som?

isdop
30-10-12, 04:39
Acho que em standby, o tablet desliga vários recursos, incluindo o som. É uma suposição.

Marcelo Osnar, mais um ponto positivo para o 7220S, que não desliga o acelerômetro em standby. No Galaxy Young, eu levanto o aparelho na horizontal e ele acende. Tipo, tá em cima da mesa e eu o levanto.

Agora, só desligo no screen off e ligo no auto screen on, kkkk

Enviado do Galaxy Y

TheYoshimitsu
30-10-12, 12:22
Vou ver se consigo um tempo maior para testar essa ROM...
Estava dando uma pesquisada sobre o assunto ao acompanhar este tópico aqui e vou ver se consigo realizar alguns testes na ROM!

geovannikun
31-10-12, 09:39
Mandei um e-mail para o carlito relatando os problemas que achei na rom e também características do Bug de Som.

Vou Adicionar no Post Inicial os erros, qualquer problemas que forem achando, me mandem um MP, que adiciono lá, assim fica mais fácil de todo mundo ver.

mathewcst
31-10-12, 11:30
Acabei de lembrar desse post no forum, depois de um tempo sem entrar aqui, e vi as coisas que postaram sobre os erros. Estou baixando a ROM, não sei mto sobre, mas vou ver se consigo ajudar em alguma coisa.
Achei muito boa a ideia de ter um Jelly Bean no 7220S

heberty15
02-11-12, 10:05
Meu modem que funcionava com o cobra cayne, não esta mais funcionando com o JB :/ Alguma solução ?

Bream
02-11-12, 21:27
Acabei de instalar aqui... fantastico, mas o som não funciona :/

geovannikun
04-11-12, 20:43
Por enquanto a rom está sendo montada para funcionar normalmente nos tablets.
Acredito que depois que estiver tudo funcionando, o carlito vai adicionar suporte a maior numero de modens e bluetooth.

Sdlopes
05-11-12, 10:01
Bream,

Quando instalei, no primeiro boot o som também não funcionou.
instalei o pacote gapps para jellybeam, e o meu backup dos apps e dados (via titanium backup).
Depois de vários aplicativos atualizados via Google Play, esta tudo funcionando, inclusive o som.
Falta testar somente o modem 3G.
Sandro.

geovannikun
05-11-12, 10:32
Olá Sandro, teria como você fazer um backup da rom?
O meu também aconteceu isso, e percebi que mesmo que tu formate ele agora, vai voltar com o som funcionando.
Se tu fizer o backup eu testo aqui e vejo se o som vai funcionar.

carlito
05-11-12, 11:03
e ae galera venho aqui da uma dica que pode ser que ajude na solucao dos problemas que voces tao enfrentando tentem fazer o seguinte antes de instalar a cm10 instalem a rom do tablet 7205s aquela original do site da evertek depois usando o recovery normal (nao aquele modificado para o 7220s) instale a cm10 e veja se resolve os problemas

abracos

geovannikun
05-11-12, 12:16
Rom do tablet 7205s?
Não seria 7220s?

Sdlopes
06-11-12, 08:18
Atualizando:

Meu tablet tem novo dono (meu filho), que o levou para a cidade onde ele esta fazendo Pré-vestibular.
Quando ele levou na semana passada estava funcionando o som e tudo mais.
Segundo ele houveram algumas atualizações posteriores e o som parou de funcionar.
Como ele só deve vir para casa no feriado do dia 15, terei que aguardar para verificar e consertar.
Ele reclamou também que o WiFi perdeu a qualidade.

Abraços.

Sandro.

TheYoshimitsu
07-11-12, 19:33
Fiz os testes na ROM:

1- O problema do som sumiu. Agora a ROM está estável e com tudo aparentemente funcionando. O som voltou após eu baixar e instalar um jogo na PlayStore (No caso, o Batman : The Dark Night Rises)

2- É a melhor ROM até agora, na minha opnião. Além de ser bonita, é rápida e eficiente.

3- Percebi uma melhora significativa no touch e no processamento geral do tablet

4- Houve uma pequena melhora também no WI-FI. Agora,consigo pegar o sinal em cômodos da casa que antes eu não conseguia

geovannikun
07-11-12, 20:56
1- Esse negócio do som é complicado, ele aparece quando quer.
2- Também acho a melhor rom, resolvendo esses problemas.
3- Percebi a melhora no touch também, principalmente nos cantos que era praticamente impossível de selecionar algo. xD
4- Percebi que o Wi-fi deu uma pequena melhorada, mas o problema é a antena dele mesmo, rom não faz milagre.

Verifica se ta reproduzindo bem vídeo!
Aqui ficava muito lento e como assisto animes e séries pelo tablet, fica muito ruim.

carlito
08-11-12, 10:24
e ae pessoal esta funcionando o som? pq vou soltar a nova versao em breve

Bream
08-11-12, 10:41
aqui não funcionou o som :/

geovannikun
08-11-12, 14:14
O som funciona apenas quando quer.
Cada um faz uma coisa diferente e aparece.

Tnd
08-11-12, 22:35
eu n consegui baixar os gapps ele baixa em modo de mod e nao zip mais essim?

geovannikun
08-11-12, 22:45
Tnd

Não intendi a pergunta. D=

Tnd
09-11-12, 13:38
ja deu certo era meu pc que nao estava baixando os gapps em zip

hstavares
10-11-12, 09:57
Pessoal o arquivo wait_for_fb_sleep da pasta sys/power tá corrompido ,se alguem tiver o arquivo funcionado postem aqui porfavor ,acho que é ele que tá dando problema no som.

geovannikun
10-11-12, 21:20
Tentei pegar da CC, mas não copia.

otavioacp
12-11-12, 18:21
ela é melhor que a CC ?

Tnd
12-11-12, 18:26
no momento na minha opniao ea cc esta bem estavel

otavioacp
12-11-12, 19:15
poise ela é bem boa mesmo mas quanto ++ melhor kkk e o visual dessa ta lindo

geovannikun
12-11-12, 19:48
Acho ela melhor que a CC.
O problema é os bugs que estão descritos no inicio do post.
Por enquanto a melhor de usar no dia a dia é a CC.

OBS.: O carlito lançou a nova versão, mas não para o nosso tablet.
Estou tentando portar para ele, mas estou tendo problema para recompilar o kernel pois meu linux é x64.

geovannikun
17-11-12, 23:15
Após algumas brigas com minha internet e o mediafire, deixo aqui a nova rom do CM10 versão 4.1.2 para o nosso tablet.
Tudo atualizado no post inicial.

Sejam felizes!

robsonlima10
18-11-12, 11:05
Olá, apenas para eu ter certeza qual dos dois links abaixo é a nova?

Link Rom Cecell3000: Download
Link Rom Showman: Download

ou vc ainda nao postou o link?

OBS: vc testou nessa versão se é possível inverter o SD? na versão passada o tab entrava em loop.

Editado: Olá pesquisando no forum acheii esse link: [Only registered and activated users can see links] é esse? Outra dúvida posso instalar direto por cima do cobracayne ou precisa fazer o processo do Cecel de instalar a 7225 ?

abcs

geovannikun
18-11-12, 13:33
[Only registered and activated users can see links]
A rom cecell3000 é uma versão modificada da livesuit do 7205s.

A instalação é quase igual a da Cobra Cayne.
- Instalação da atualização da evertek. (que no caso tu vai instala a rom do cecell3000).
- Instalação via ClockWorkMod(CWM) da Showman. (Essa sim é a 4.1.2)

Essa outra versão que tu achou no site é de um outro usuário. Mas acredito que seja igual a minha, só não posso garantir.
Mas todos os links estão no final do post.

É precisa fazer o processo do cecell, pois senão o tablet entra em loop.

Inversão de SD : OK.

robsonlima10
18-11-12, 13:56
Uma coisa que estranhei é que a rom showman original 4.1.2 para o 7205s tem 250mb, e a rom que tem no link tem 152m, é isso mesmo? ou estou fazendo a maior confusao ?

Outra duvida, será que eu posso alterar os arquivos da rom 7205 para ficar com 2GB a particao principal, pois parece que li em algum lugar que o cecel deixou com 1g.

abcs

geovannikun
18-11-12, 14:38
É isso mesmo.
Depende da compactação, geralmente as rons que eu modifico ficam bem menores.

Acho que pode modificar o tamanho sim. Não tentei, mas não vejo porque dar problema.

edulucide
18-11-12, 19:13
Dessas custom roms, qual se sai melhor no 7220s?
alguma sem bug ai galera? Testei a cobra cayne e não notei
melhora no desempenho, em testes que fiz com quadrant.
Aguardando uma rom com desempenho melhor do que rom stock e sem bugs...

geovannikun
18-11-12, 19:22
Sem bug nenhum apenas a CC.
Mas acho o desempenho desta melhor.
Isso depende de cada usuário. Cada um deve testar e descobrir se satisfaz oque deseja.
Eu mesmo ano uso a câmera para gravar, então não vejo problema na câmera, mas como jogo muito o som me incomoda.
Mas como o gráfico dos jogos é melhor e os jogos ficam mais rápidos, ainda prefiro ela.

robsonlima10
18-11-12, 19:59
Tentei instalar aqui mas não consegui entrar no CWM, ele passa direto no boot, nao dá nenhum erro mas tbm nao entra.

Joguei o arquivo recovery.img na particao interna e nao foi, coloquei o recovery que vem no zip original do 7205 e tbm nao entra, tenteu usar o cwm proprio do 7220s e tbm nao entrou, tentei clicar na opcoes de flashiar do SD interno e nem assim.

Tem alguma dica?

OBS: eu alterei a rom do cecel para 4gb de dados, pois o outro disco eu nem estava usando... pode ter alguma coisa haver?
abcs

geovannikun
18-11-12, 20:27
De quanto é seu 7220s?

4GB interno e 4GB externo, ou 8GB interno?

robsonlima10
18-11-12, 21:27
O meu tab ė de 8gb de memoria interna, entao pus para usar 4 para dados e 4 para os resto das particoes. Acho q ficou bom, so nao sei se isso esta influenciando o cwm.

geovannikun
18-11-12, 21:38
Tem certeza que esta colocando o recovery no lugar certo?
Esta dando permissões de root?
Já instalou outra rom, como a cobra cayne?

robsonlima10
18-11-12, 21:51
Sim, sempre usei o CC e ja testei o showman 4.1.1.

Vou fazer um teste com a rom de 1gb do cecell.

Abcs

Editado: Criei um rom aqui de 2GB e assim entrou no CWM ... obrigado pela força.

geovannikun
19-11-12, 00:26
Acabei de adicionar a Paranoid também.
Tutorial atualizado com ela, mas o método de instação é o mesmo.

robsonlima10
19-11-12, 10:05
Com está essa rom ? Está funcionando o WIFI?

abcs

geovannikun
19-11-12, 10:20
Esta funcionando o wifi sim.
Esta com os mesmo problemas relatados na showman.
A unica diferença é que o método de troca, usando o build.prop não funciona. Só editando o arquivo vold.fstab.

edulucide
19-11-12, 10:21
Acho que vi dizerem que esta Paranoid nao esta funcionando wifi no 7220s
estou baixando aqui para testar,
se não tiver vou tentar corrigir.
Abraço

geovannikun
19-11-12, 10:49
Eu que tinha comentado.
Mas era apenas um arquivo que tinha esquecido de substituir.
Agora já esta funcionando.

ryary
19-11-12, 12:42
geovannikun
com essa kernel do 7205s pode abilitar overclock? pra mais de 1.200?

e poderia ter uma rom fixa sem esse tanto de pack . acho q fica melho rpara resolver bugs e ter uma versao mais estavel

geovannikun
19-11-12, 23:13
Acho que não dá.
Pergunte no tópico do cecell3000.

ryary
21-11-12, 10:24
rsrs valeu.to doido pra torrar o processador,

Patrickiav
21-11-12, 22:12
Otima rom , porem o flash não funciona

otavioacp
21-11-12, 23:25
pode mudar ae que tem como gravar video sim só baixar Videocam illusion Pro

Patrickiav
22-11-12, 14:13
Gostei muito dessa rom 4.1 Paranoid , o unico problema é o flash no dolphin browser q não funciona, dai fica muito ruim para mecher no facebook e alguns outros sites, alguem sabe um metodo para resolver isso?

geovannikun
22-11-12, 22:25
Valeu pela contribuição otavioacp.
Acabei de adicionar o aplicativo na descrição do post.

forlacost
25-11-12, 14:20
Galera, o problema do flash infelizmente daqui pra frente vamos ter q nos acostumar com isso, a adobe não fez flash com suporte ao android 4.1 e nem vai fazer e mesmo que algum desenvolvedor venha a adaptar o flash ao 4.1 ficara muito ruim para navegar pois o sistema estara defasado. A adobe esta abandonando o flash e a tendencia do mundo é migrar para o HTML 5. se quiserem saber mais a respeito é so procurar no google, já tem um infinidade de artigos falando do assunto e os motivos que a adobe teve para parar com o flash. Lembrando que o flash é bom mas nunca deixou de ter bug, sempre trava, deixa a navegação um lixo e olha que ja tive experiencia em um GSIII com flash e os bugs são os mesmos então não é problema do hardware do celular ou tablet mas sim do software que não e capaz de rodar liso em dispositivos moveis. Outro fato é que nenhum Iphone nem Ipad tem suporte a flash nativo, pois sabemos que a apple defende muito a sua imagem, logo usar softwares que não garantam uma porcentagem bem alta de eficiencia fica totalmente fora de cogitação, sendo assim a apple declarou que so irá ter flash em seus dispositivos os dia que lançarem uma versão 100% estavel o que hoje é improvavel devido ao abandono da tecnologia.

brunomikio
26-11-12, 10:44
Instalei a ROM com 2gb e a custom rom Showman e ficou otimo!
Só não ta funcionando o auto-ocultar a barra :/

geovannikun
27-11-12, 11:09
Aperte para desligar, e no menu vai aparecer a opção Carlito tv.
Assim vai ocultar a barra.

otavioacpbr
27-11-12, 14:20
como aumentar a velocidade do som do jogo? passe o link pf
como mudar o amarzenamento interno pelo exerteno

geovannikun
27-11-12, 21:05
Não temos solução para o som do jogo ainda.
Nas opções de desempenho/gerenciamento de memoria, tem a opção inverter sd. (Apenas na Showman)

xokolati2
28-11-12, 20:40
o meu o wifi ta ruim pra caramba.
usando showman

geovannikun
28-11-12, 22:18
@xokolati2
Não percebi diferença das outras roms.

clodosaint
29-11-12, 06:36
galera eh só no meu que o 3G não esta funcionando?
já instalei a Showman e a Paranoid e nenhuma funcionou o 3G.
alguém tem alguma solução?

obs: tirando esse defeito o resto ta SHOW DE BOLA recomendadíssimo parabéns aos desenvolvedores.

geovannikun
29-11-12, 09:14
@clodosaint
3G não funciona em nenhuma rom baseada na Jelly Beam.

Obs.: Acabei de adicionar nos problemas, pois tem bastante gente reclamando disso.

itacell09
29-11-12, 09:56
Tem como fazer esse processo em um MACBOOK, pois não tenho windows e minha esposa tem tablet desse e gostaria de poder instalar o Jelly beam para ela.

Att...

geovannikun
29-11-12, 10:02
Infelizmente não existe versão do livesuit para mac. D=
Eu tenho linux e também gostaria que tivesse uma versão para ele.

Acho que nem por maquina virtual, pois um amigo meu tentou e não conseguiu.

xokolati2
30-11-12, 06:59
dizendo melhor o wifi não ta ruim, nem da funcionando o wifi dele
nem com ele do lado do modem ele acha nada.

deveria ter colocado no post que não eh compativel com i chainfire 3d com risco de brikar o aparelho. vlw por ter avisado mano

bentogil
30-11-12, 08:23
Já disse em uma resposta anterior que tem mais um detalhe que a ROM não tem, que é o acelerometro pra configurar para games.
Se os colaboradores puderem ajudar ficaremos agradecidos mais uma vez...

xokolati2
30-11-12, 13:04
a então pra pode instalar uma rom tem q ler o forum todo, cada topico tem que ter seus esclarecimentos, vou ter de formatar o tablet de novo por causa disso.

isdop
30-11-12, 14:22
Fórum é para ler mesmo.

Enviado do Galaxy Y

luiz fernando
02-12-12, 03:24
Ahhh esse pessoal do fórum com sua mania de escrever,escrever,escrever...só complicando ainda mais a vida de alguns "usuários à base de cacau". Malditos sejam e tomara que no 21 de dezembro todos vcs MORRAMMM de causas extra-terrestreskkk
Desculpem o post mas essa não aguentei!!! morro e não vejo tudo...shauhsuashasuas :D:D:D

geovannikun
04-12-12, 01:17
Se você entrar no market, na pagina do ChainFire3D, vai ver isso:
!! For Froyo and Gingerbread ONLY. NOT COMPATIBLE with Honeycomb/Ice Cream Sandwich/Jelly Bean !!
Tradução:
!! Para Froyo e Gingerbread APENAS. NÃO COMPATÍVEL com Honeycomb/Ice Cream Sandwich/Jelly Bean !!

Se você tentar instalar, é por sua conta e risco.
E se você entrar em qualquer tópico sobre Jelly Beam, em qualquer fórum, de qualquer aparelho, de qualquer marca, vai ver que não é compatível com Jelly Beam.
Estamos aqui para ajudar, não somos a mãe Dina pra adivinhar oque vocês vão tentar instalar no aparelho.

thenorton
05-12-12, 11:18
@itacell09: uso Mac e rodo o Win7 no Parallels. Uso o LiveSuit sem problemas.
Conecta o tablet e ativa o armazenamento USB, o Parallels vai perguntar em qual OS exibir o dispositivo. Daí é só escolher o Windows.

Acredito que o processo em outras vms (VirtualBox, VMWare) deva ser o mesmo.

celovasco
12-12-12, 16:04
instalei a room ficou otima a melhor pra mim...gostaria de saber se o 3g ja esta funfando nesta rom?/

geovannikun
12-12-12, 21:24
olhe nos problemas, não esta funcionando.

Obs.: Não irei mais responder essa pergunta.

gabriel_crash
17-12-12, 12:11
geovannikun

Brother me dá um help aqui.
Quando eu conecto o cabo usb no pc, o LiveSuit aparece uma telinha com um ponto de exclamação sem mensagem nenhuma.
Sabe qual pode ser o problema?
Valeu.

geovannikun
17-12-12, 20:42
Isso deveria acontecer só depois de acabar a instalação.
Tente trocar a porta usb ou baixar a rom novamente, pois pode ter corrompido.

gabriel_crash
19-12-12, 14:31
Instalei de boa agora cara, mas não sei se é só comigo, o despertador só toca depois que eu ligo a tela.
Percebeu isso?

geovannikun
19-12-12, 20:19
Uso o meu Galaxy 5 como despertador.
Não cheguei a testar. D=

wra1505
22-12-12, 11:09
Instalei a rom e está funcionando muito bem. Está muito mais rápido que a Cobra Cayne. Gravação de vídeo funcionando sem problema com o Videocam Ilusion Pro, e os sons funcionando sem problemas também. Parabéns aos desenvolvedores, essa rom está ótima!!!

gabriel_crash
26-12-12, 15:45
O que eu faço, o brilho da minha tela foi no 0 ? não consigo ver nada.

schuman
28-12-12, 21:55
Funcionando perfeitamente aqui pra mim. O melhor Rom que já usei.
Vou deixar aqui um mini tutorial pra quem quer usar essa excelente Rom.
Esclarecendo que fiz o seguinte: Usei a Rom GT-7205s Jellybean 4.1.2 Showman do 7205S+JB CM10 4.1.2 para o GT-7220s, vulgo 'GT-7225s'+gapps-jb-20121011.
Ok, vamos lá então.

Vocês irão precisar de:

1-GT-7205s Jellybean 4.1.2 Showman= [Only registered and activated users can see links]
2-Rom Showman= [Only registered and activated users can see links]
3-Link gapps= [Only registered and activated users can see links]

A instalação é via ClockWork Recovery

1-Faca um wipe data
2-Faca um wipe dalvik cache
3-Agora instale na seguinte sequencia:
GT-7205s Jellybean 4.1.2 Showman
Rom Showman
Link gapps.
Ou seja instale conforme a ordem que passei os links de download. Depois de ter terminado a instalação, reinicie o tablet e desfrute de um tablet rodando redondinho.

Obs: Lembrando que só se faz um wipe data
e wipe dalvik cache umas vez só antes de começar o processo.

Bom é isso pessoal, espero ter ajudado. Como foi meu primeiro post aqui no fórum, peço desculpas se fiz algo de errado.

Dhougie
29-12-12, 08:22
Faço como todos os tutos explicam, mas meu tab, fica sempre em boot infinito no logo da CyanogenMod e nada, tentei todos os tutos para JB e nenhum rola. Só mesmo a Cobra Cayne Mod.

pkmsxd2
22-01-13, 05:59
Olá pessoal, meu nome é Patrick e não estou conseguindo resolver esse prblema do som, mesmo seguindo os passos do schuman... Alguém ai já conseguiu resolver esse lanco de som?
Desde já agredeço.

geovannikun
22-01-13, 10:53
O som ainda não tem solução.
É problema no kernel mesmo, nenhum Allwinner funciona.

yggordls
23-01-13, 23:01
realmente não tem solução para o som?!
teria como alguem postar uma rom original de fabrica antes da atualização,ou me dizer se eu posso colocar uma rom de outro tablete e quais os riscos de fazer isso se der.

agradeço desde já

isdop
24-01-13, 04:43
Ao colocar uma rom que não é própria para o seu aparelho, você pode, na melhor das hipóteses, ficar sem algum item de hardware (ou vários). Também pode travar no logo inicial, ou transformar o aparelho num belo peso de papel (aparelho não inicia e nem aceita reinstalar o sistema - hardbrick) . Há 0,000000000000001% de chance de iniciar com tudo ok no mesmo modelo que o seu. O ideal seria que alguns loucos já tivessem testado e relatado que ficou ok. Você também pode acabar com um lindo tablet sem touch.

Use sempre roms compatíveis com o seu tablet, testada por uma infinidade de usuários, lendo os comentários (principalmente bugs e soluções) e de fontes seguras.

Enviado do Galaxy Y

yggordls
24-01-13, 10:16
isdop obrigado pela resposta, mas agora to com um problema pior ainda, meu tablete não ta carregando, coloquei ele pra carregar ontem antes de dormir, ai carrego e fui fazer essa atualização com a rom do cecel e atualizar pra jellybeam, mas fiz o procedimento da evertek de atualização com a rom do cecel, ai atualizo so que quando fui ligar falo que tava sem bateria e agora não que carregar, existe uma solução pra isso ou é um novo?

o tablet é um gt7220s

yggordls
24-01-13, 14:04
arrumei o problema de ligar nesse tutorial

o som continua sem funcionar, vo tentar outras roms aqui

hstavares
25-01-13, 10:21
fiz o seguinte para ter som no meu tablet :
instalei a rom do Shaun2029, inicio uma gravação de voz e paro em seguida ai reproduzo qualquer video em mp4 ( tenho dois videos no meu aparelho que baixei da internet e fico alternando entre os dois) pronto o som volta mas sempre que a tela é desligada eu tenho que fazer outra gravação de voz e reproduzir outra vez um video.
Observação:o gravador de voz é para acionar os auto falantes e o video é para voltar o som e só funciona em roms jb 4.1.2 pelo menos comigo, as vezes funciona de primeira ,nunca funcionou sem usar o gravador de voz.

FelipeA
25-01-13, 17:14
galera no meu o som funfa perfeitamente o problema é que quando coloco o fone sai som no fone e no auto falante, alguem sabe resolver isso?
Valeu

FelipeA
25-01-13, 18:20
Resolvi galera valeu

mparaujo87
17-03-13, 23:31
Galera, como entro no modo recuperação... estou apanhando aqui... consegui instalar a ROM pelo LiveSuit, mas não consigo entrar no modo recuparação.
É necessário ter o cabo de carregar? estou sem ele aqui...

UPDATE:
Resolvi... agora estou procurando a melhor Rom... alguém tem ideia? e que logo feia aquela do showman... rs

Leandro B.
18-03-13, 09:10
A cm9

pierazzoli
21-03-13, 01:55
Notei que o changelog do Christian Troy ele fez um fix no Som com relação ao roteamento do audio hdmi

"Previous Changelogs

build 2012-09-09

* Updated cm10 sources
* Fixed HDMI audio routing
* Fixed PC connection in Tablet UI"

A versão que foi portada é antes ou depois do fix do roteamento do audio hdmi???

Como se faz esse porte de rom ou como ajudar?
Entendo alguma coisa de programação c, assembler e o básico da estrutura do linux e gostaria de participar mais aqui no forum

hstavares
22-05-13, 05:13
Existe alguma kernel modificada para JB 4.1.2 que eu possa instalar , estou usando a ROM do Shaun e vai aqui no forum que a ROMs JB com kernel diferentes da original

Sif13
22-05-13, 05:19
Ainda não tem nenhum kernel modificado para a CM10.

tralzinhapop
23-07-13, 15:59
Shuman, você continua usando essa Rom? Estou querendo instalar no meu GT 7220s, só que como sou super leiga nisso, estou com dúvidas. Seu som funcionou normal depois que você instalou? Instalo diretamente no tablet ou passa pelo computador como as outras? Esse ClockWork Recovery é um app?

Peço desculpas pela leiguice, mas to querendo muuuito utilizar uma Rom JB no meu GT :)

Obrigada!

lucaslop
16-10-13, 23:51
Pessoal, estou com um problema nessa ROM, com a Stock, o modem 3g funciona, com essa aqui, não. Podem me ajudar?