PDA

Ver Versão Completa : Solucionada Não liga mais, e está com um CI esquentando muito.

spikespiegel
10-11-12, 15:36
Desde que comprei meu tablet, ele tinha um probleminha na entrada do carregador, mas na epoca era coisa simples. Com o tempo, foi piorando, esse probleminha que era bem fraco, começou a aparecer mais e mais. O problema era mau contato na entrada.

Agora ficou tão ruim, que tava praticamente impossível conseguir carregar a bateria.

Resolvi abri-lo, fiz com todo o cuidado do mundo, removi o Flat Cable ta tela e o dos "botões" frontais.

Dei um pingo de solda, com todo o cuidado do mundo, bem lado do componente onde se encaixa o carregador. Olhei se tinha a possibilidade de misturar a solda com outro circuito, não, não tinha. Resumindo, só coloquei a solda num "ferrinho" que prendia a entrada do carregador à placa.

Fechei o tablet, como ele ta com a bateria descarregada, coloquei o carregador, mas não ligou. De repente, observei que ele esquentou bastante onde fica a entrada do carregador.

O abri novamente, testei, e estava esquentando, eu pensei que fosse a entrada, quando percebi que era um CI (Circuito integrado), o modelo do CI é AXP209.

Pelo o que li na internet, o CI serve pra controlar a tensão.

Estou sem saber o que fazer, pois praticamente só abri o Tablet e ele parou de funcionar? Não tem lógica, eu fiz tudo com tanto cuidado.

Cheguei a pensar que tivesse queimando o Tablet inteiro, mas um cartão de memória que estava nele está bom, coloquei no computador e o cartão funcionou.

É isso, o Tablet não liga, quando coloca o carregador, esse CI esquenta tanto que tenho que tirar o carregador pra não queimar a peça.

Leandragem
10-11-12, 20:42
Dá uma revisada na sua solda, você pode ter feito com cuidado, mas pode ter juntado 2 terminais. O conector que está soldado à placa, tem 4 terminais soldados na placa, se ocorrer um curto-cirquito em um desses, provavelmente irá esquentar, e com sorte, não estara queimado...

Uma dica: Sempre que for soldar, use a pasta, pois esta ajuda na hora de soldar terminais tão juntos assim.

Espero ter ajudado.

spikespiegel
10-11-12, 22:58
Acredita q eu removi a solda e até mesmo o ferro que prendia a entrada do carregador. Não tem mais nada interferindo, mesmo assim, a PMU (Unidade de gerenciamento de energia) continua esquentando, só ligar o carregador, que esquenta tanto que se deixar, é capaz de queimar.

ADELINE
17-11-12, 16:42
Tenta carregar com o USB pelo menos vai poder usar o seu tablet ate resolver

Leandragem
22-11-12, 18:43
Então muito provavelmente já deve ter queimado algum CI interno, infelizmente...

JackSparr0w
04-12-12, 12:51
Não e recomendado abrir o tablet.

spikespiegel
26-01-13, 23:54
Desculpem eu ficar ausente por tanto tempo. Acontece que não estava recebendo nenhuma notificação por email.

Meu tablet está parado, procurei assistência técnica, mas onde eu moro não tem. Dizem que só tem em São Paulo. Engraçado, esses dias tinha uma empresa anunciando um curso de conserto de tablets, agora vem empresa que vende tablets e fala q em lugar nenhum tem assistencia aki, só em sampa. O pior é que eu fui numas 3 empresas, e todas disseram a mesma coisa.

Acredito que seja mesmo a PMU. Se for, quanto ficaria pra consertar?

CLEBERGATO
10-04-13, 15:51
Colega, este Ci PWM não é um componente fácil de ser trocado. Precisa de uma experiência em trocar este tipo de componente smd, além de ser um componente difícil aqui no Brasil. O AXP209 é um smd de controle e seleção do sistema elétrico de (principalmente) tablets da Gênesis e algumas marcas. A função dele é selecionar eletronicamente entre a bateria e o carregador ac, além de controlar a carga da bateria e produzir o pwm do circuito. Em nossa empresa cobramos R$90,00 para efetuar a troca deste componente (não somos a Gênesis). Na realidade, o preço é bem pequeno, pois só o preço do componente já é bem alto.

andreidonati
11-04-13, 21:39
não ha alguma maneira de bular este ci com algum externo, ou ele fica atuando o tempo inteiro e não somente durante a carga? E ele atua no carregador ac e na carga usb tb? caso contrario compre um adaptador usb e carregue so via usb!
O ci é este: [Only registered and activated users can see links] Se for este minha opinião ali de cima está bem errada!
OBS: esta loja é quase um ML chines! nunca comprei la!

Sif13
04-06-13, 16:07
Tópico fechado e movido.
Caso seja necessário, o autor poderá
enviar uma MP para os moderadores,
para que reabram o tópico.