PDA

Ver Versão Completa : Nuclear Patch Beta (Desempenho + Compatibilidade)

Páginas : 1 [2] 3

cjmartins2001
17-06-12, 13:12
Fiz a instalação e o meu icone de retorno para tela principal não esta funcionado ...icone ao lado da seta de retorno..e esta apresentando problema de
mensagem de feche o aplicativo ou aguarde...

obrigado,

Carlos

Nicolau22
17-06-12, 13:40
Eu tenho o FIX 2.0 instalado, pra desinstalar é só "resetar" o aparelho.
Grato desde já....

ADR281
17-06-12, 15:10
O meu tablet é o GT 7200 e não tem bluetooth, não teria como remover a opção bluetooth quando for instalado o Nuclear Patch ?

rlrobs
17-06-12, 16:08
Galera, instalei a ultima ROM do GT8230 e logo após eu apliquei o Nuclear Patch, porém aconteceu algo estranho:
Consegui instalar muitos programas oriundos do googlePlay, mas os jogos dava erro de compatibilidade. Olhei nas configurações do tablet e percebi que ainda estava sendo reconhecido como GT8230, então editei o arquivo ro.product.model e coloquei o GT-P6200.. resultado: os jogos estão sendo instalados e rodando sem problemas.
OBS: após a instalação do nuclear patch reiniciei várias vezes o tablet, mas o mesmo não alterou o nome.

rlrobs
17-06-12, 16:09
Eu tenho o FIX 2.0 instalado, pra desinstalar é só "resetar" o aparelho.
Grato desde já....

Cara, te aconselho a reinstalar a ROM e depois disso aplicar o Nuclear Patch.

alexandretf
17-06-12, 17:22
Galera, instalei a ultima ROM do GT8230 e logo após eu apliquei o Nuclear Patch, porém aconteceu algo estranho:
Consegui instalar muitos programas oriundos do googlePlay, mas os jogos dava erro de compatibilidade. Olhei nas configurações do tablet e percebi que ainda estava sendo reconhecido como GT8230, então editei o arquivo ro.product.model e coloquei o GT-P6200.. resultado: os jogos estão sendo instalados e rodando sem problemas.
OBS: após a instalação do nuclear patch reiniciei várias vezes o tablet, mas o mesmo não alterou o nome.

Opa amigo,

Tenho este mesmo problema, mas ao editar o Product Model eu nao consigo salvar,pois o editor me diz que nao tenho autorizacao para tal. Pergunto: como vc conseguiu salvar o arquivo modificado?

De antemao agradeco,

Alexandre

rlrobs
17-06-12, 17:49
Opa amigo,

Tenho este mesmo problema, mas ao editar o Product Model eu nao consigo salvar,pois o editor me diz que nao tenho autorizacao para tal. Pergunto: como vc conseguiu salvar o arquivo modificado?

De antemao agradeco,

Alexandre

1 - baixa um novo ES Explorer.
2 - entre na aba de configurações dele e habilite as opções de root.

hornet
17-06-12, 18:41
Aguardando atualização beta2 para 7205s. Desde ja agradeço

Lelow_7205S
17-06-12, 19:08
pow, ótimo trabalho, esperando ansiosamente pelo beta 2 pro 7205S

Gin
17-06-12, 20:54

Galera para quem está com problemas na compatibilidade de jogos da gameloft basta fazer o procedimento que eu citei aqui no post #222 depois vou fazer um tuto mais detalhado aew...[Only registered and activated users can see links](Desempenho-Compatibilidade)/page23

xmosca
17-06-12, 21:57
Olá,

Li todo o tópico bem como outros tópicos do fórum para entender melhor como funcionam essas coisas de ROMs e as diferentes versões do ICS em cada aparelho.
Acabei de comprar um GT-1230 e não tive qualquer problema como os relatados pelos colegas. Está funcionando perfeitamente para tudo o que eu quero: touch, som, wifi, HDMI, etc e tal.
Realmente a única coisa que me incomoda é a incompatibilidade dele com alguns softwares que eu gostaria muito de baixar no google play. Então vi este patch e me chamou muito a atenção. Mas na sequencia percebi vários relatos de usuários com prioblemas, inclusive de usuários com a mesma versão que eu (crane_a1002hw-eng 4.0.3 IML74K 20120328 test-keys).

Então gostaria de perguntar, e já peço anteriormente desculpas caso esta seja uma pergunta estúpida:

- se algo der errado, posso apertar o buraquinho "reset" e tudo volta como está ?

- Ou preciso fazer um backup da minha ROM atual (vi um tutorial de como fazer backup) por garantia ?

- Neste segundo caso, com backup desta ROM original, é garantido que consigo voltar atrás se algo der errado ?

Muito obrigado por qualquer possível resposta. E meus parabéns ao trabalho desta tão ativa comunidade de usuários.

barney
17-06-12, 22:28
- Não aconselho o uso indiscriminado do reset, muito menos qdo estiver no meio de uma instalação. O reset pode ser utilizado qdo a tela congela (freeze) do nada ou fica em looping (boneco verde) após a instalação de uma rom e no caso do botão power não conseguir desligar o aparelho.
- É bom sempre fazer o backup da sua propria rom (qto mais fonte melhor), mas aqui no fórum tem disponivel as rom's oficiais da evertek e as modificadas que geralmente são melhores, sem contar as correções e patches adicionais desenvolvidos pelos administradores do fórum/portal genesis series.
- Eu não tenho o 1230 e não vou poder confirmar com certeza, mas no caso do 7205s a rom disponivel para download era exatamente a mesma instalada no tablet, ou seja, caso for acionar a garantia tudo estará igual quando o aparelho era novo.

ADR281
17-06-12, 23:23
Alguém sabe se tem alguma outra maneira de colocar o data dos jogos no extsd ?

juniormoura
17-06-12, 23:29
ADR281 tem o tutorial do gl to sd.

silver
18-06-12, 07:57
Galera, instalei esse Nuclear Patch no meu GT 7200 ficou bombado, mais rápido e resolveu alguns bugs que tinha, quem GT7200 eu recomendo, obrigado e Parabéns a equipe do genesiseries.com!

Phiros
18-06-12, 08:15

rlrobs, como vc fez para editar esse arquivo? Ele fica nas pasta do sistme do tablete? Coloca um passo a passo se puder...vai ser de grande ajuda. Vlw.

rafaelbrunner
18-06-12, 10:39
Como posso corrigir a orientação da tela no meu GT-1230?
O Android abre os aplicativos portrait de cabeça para baixo, por padrão...
Tenho como mudar a orientação da tela, pra inverter o modo "portrait"?

Alguém pode me dar um help?

kikocpm
18-06-12, 13:48
Gostaria de saber se a Evertek já planeja lançar tablets de núcleo duplo de 1Ghz ou Superior a isso?

Regadas
18-06-12, 15:21
Como posso corrigir a orientação da tela no meu GT-1230?
O Android abre os aplicativos portrait de cabeça para baixo, por padrão...
Tenho como mudar a orientação da tela, pra inverter o modo "portrait"?

Alguém pode me dar um help?

Amigo, se tu descobrir não esqueça de compartilhar... Isso tá muito chato.

eltonfraga
18-06-12, 16:44
Instalei no meu 7200 e tá rodando muito bem até agora.
Mas senhores, tive um problema: ao instalar no 7200 de um amigo, algumas mensagens de erro apareciam no prompt do DOS e ao reiniciar, o SO fica parado na tela de load (onde o mascote do android com a camisa da Genesis fica dando um tchauzinho). Como posso reparar?

Mengão2012
18-06-12, 17:22
Fiz alguns testes no meu 1230 e ese path funciona bem com a rom original, mas não deu muito certo com a beta. Como eu gostei mais da rom beta, queria saber se seria possivel rolar um fix tratando apenas da compatibilidade com o market e sem as mudanças no desempenho? A rom beta já tem um desempenho excelente, falta apenas ser mais compatível com o market. Dá pra dividir o path ou dar uma luz sobre o q alterar no tablet pra funcionar melhor no market? Mudar só o build.prop não resolve. Já tentei.

yagooh
18-06-12, 17:45
Seria bom um pach pra concertar o problema de incompatibilidade com modem 3g iria ser show de bola.

ADR281
18-06-12, 18:46
a opção bluetooth não tem como retirar ? o meu não tem bluetooth GT7200

tripmachine
18-06-12, 20:38
meu 3g nao funciona mais, quando tento abrir as configurações de rede movel ele PARA E FECHA .. alguma solução?

rafaelbr2
18-06-12, 22:13
Na página 22 o mrdamm colocou uma solução para o 3g, [Only registered and activated users can see links]

lwirkk
19-06-12, 00:27
Fiz alguns testes no meu 1230 e ese path funciona bem com a rom original, mas não deu muito certo com a beta. Como eu gostei mais da rom beta, queria saber se seria possivel rolar um fix tratando apenas da compatibilidade com o market e sem as mudanças no desempenho? A rom beta já tem um desempenho excelente, falta apenas ser mais compatível com o market. Dá pra dividir o path ou dar uma luz sobre o q alterar no tablet pra funcionar melhor no market? Mudar só o build.prop não resolve. Já tentei.

Queria saber isso também, se existe algum fix só para o market... =)

Charles.Releoli
19-06-12, 14:28
O problema de incompatibilidade só acaba se eu instalar o fix ou o nuclear patch??? tenho um 7200

tripmachine
19-06-12, 16:27
Na página 22 o mrdamm colocou uma solução para o 3g, [Only registered and activated users can see links]

VALEUU,, hehehe agoradeu certo,, soh uma coisa ainda ficou bugada, ficou as partes cizas da config meio estranha as cores ficam se mechendo de fundo, mas no mais tudo certo

kental
19-06-12, 18:05
Isleno,

Comprei um Tablet Genesis GT-1230 e não mexi em nada ainda (comprei depois de visitar o site), posso instalar o patch?

misael
19-06-12, 18:51
cara tem como fazer a instalacao pelo linux ubuntu ou direto pelo tablet eu preciso da compatibilidade o meu é o gt7200

Scooba
19-06-12, 21:34
Tentei instalar o Modern Combat 2 no meu gt 8230 e apareceu um aviso dizendo que meu dispositivo não é compatível, já instalei o nuclear patch, é necessário tbm instalar o fix de compatibilidade?

juniormoura
19-06-12, 23:33
E ai Isleno tudo tranquilo?
Então depois de vários testes com a rom oficial da Evertek e seu patch, pude notar algumas particularidades, e num posterior patch se puder corrigir os erros acho que ficaria legal, segue minhas impressões:

A rom funcionou normal com o patch, o que notei foi o consumo da bateria aumentou muito aqui, outro erro que começou a acontecer, foi com o programa link2sd, onde o programa não criava mais o script para instalar os aplicativos no SD, toda vez pedia pra reiniciar o programa, mas, toda vez que o programa reiniciava, tinha que reiniciar novamente para montar o script, ja com a rom ICS 2.0, roda de boa, no mais, não notei diferença da tua rom para a oficial, só alguns programas, que ja vem instalados, no mais é isso, qualquer coisa é só perguntar, abraço.

tiopaul
20-06-12, 02:44
Muito bom. Mas só uma coisa que pode ajudar muita gente. Eu sou até bastante desbravador em informática, mas um detalhe me fez perder horas:
- No GT 8230, não mostra se está em modo de depuração ou não. Então a gente logo acha que ao colocar o cabo usb e não acontece nada diferente, mete o dedão em "Ativar armazenamento..." Se eu soubesse que não precisava (e nem podia) mexer naquilo, teria conseguido em alguns minutinhos no meu Windows virtualizado no meu Ubuntu... Mas como nunca dava certo (com o armazenamento ativado), fiz algumas mirabolâncias até pegar o netbook da esposa e fazer o processo por ele. Deu errado de novo e aí que descobri que não podia mexer em armazenamento... Mas no fim deu tudo certo. Obrigado.

hornet
20-06-12, 12:46
alguma previsão de quando vão lançar o beta2 para 7205s?

mazao
20-06-12, 13:33
Tenho algumas dúvidas:

Todos os GT-1230 estão precisando deste patch, ou seja, todos vem com bug?
O patch somente altera o arquivo build.prop e instala alguns programas, é isso? Ou altera a ROM?
Se eu tiver problema posso usar a opção para retornar a estado de fabrica?

lwirkk
20-06-12, 17:31
Tenho algumas dúvidas:

Todos os GT-1230 estão precisando deste patch, ou seja, todos vem com bug?
O patch somente altera o arquivo build.prop e instala alguns programas, é isso? Ou altera a ROM?
Se eu tiver problema posso usar a opção para retornar a estado de fabrica?

Tenho a mesma dúvida, se eu instalar, se RESETAR volta a que instalei do patch ou a de fábrica? Obrigado! =)

drag
20-06-12, 19:50

também gostaria de saber sobre isso,
visto que qualquer alteração feita na build.prop aqui no meu aparelho causa bootloop (GT-7205s)

---------

de qualquer forma, estamos no aguardo do beta 2 ai :D

grande abraço a todos,
obrigado por todo esforço envolvido em melhorar os aparelhos

aniiinha
20-06-12, 21:35
Pessoal,

Tenho um tablet 7200 e estou enfrentando problemas como o bug da hora e do wi-fi (ele só fica 100% quando próximo do roteador). Não instalei o patch ainda pois sou leiga e tenho medo de piorar, rs. Alguém poderia dar um passo-a-passo de como fez? E o que seria rom limpa? Onde consigo?

Desculpe o incômodo, mas é que sou leiga ainda no que concerne a esses roms e patchs de tablets. Ficaria imensamente grata caso alguém me ajudasse...

Hip Hop™
21-06-12, 01:50
Aninha primeiro vc vai ter que instalar a rom disponibilizada pela evertek que corrige esses problemas, de uma olhada aqui Atualização ROM GT-7200 14/06 (forum.genesiseries.com/showthread.php?717-Atualiza%E7%E3o-ROM-GT-7200-14-06) , é so usar esse tutorial aqui Instalando a Rom ics original gt-7200 ([Only registered and activated users can see links])

ajoboja
21-06-12, 09:07
bom dia!isleno eu não manjo muito,tentei baixar no meu gt 7200 mais ela não instala,quando tento executar pegunta se o arquivo é audio,video ou foto.o que estou fazendo de errado tentei baixar o drive e tambem perguntou a mesma coisa. obrigado

rafaelbr2
21-06-12, 12:58
Meu aparelho reiniciou em alguns momentos, a ultima vez esta ligando o bluetooth.

lwirkk
21-06-12, 22:36
Isleno ou outra pessoa, instalando o patch, depois resetando, irá voltar qual ROM? '-'
A original ou a do patch? '-'

Obrigado!

Isleno
22-06-12, 06:25
Isleno ou outra pessoa, instalando o patch, depois resetando, irá voltar qual ROM? '-'
A original ou a do patch? '-'

Obrigado!

Acho que você está interpretando a função do botão reset de maneira errada, o reset não modifica a ROM
Nesse caso o reset irá forçar a reincialização do aparelho, apenas isto.
Abraço

cooperrj
22-06-12, 06:49
Grande Isleno.

Existe alguma previsão para o beta 2?
Tenho um 7205s e gostaria de resolver o problema de compatibilidade dos aplicativos através do Google Play.

Alem desse patch existe alguma outra forma de acertar essa questão da compatibilidade?

Abraços.

Isleno
22-06-12, 06:57
Grande Isleno.

Existe alguma previsão para o beta 2?
Tenho um 7205s e gostaria de resolver o problema de compatibilidade dos aplicativos através do Google Play.

Alem desse patch existe alguma outra forma de acertar essa questão da compatibilidade?

Abraços.

Não :\
Só se você construir um patch também...
Tô meio enrrolado pra terminar tudo porque são muitos testes, muitos aparelhos e eu to fazendo sozinho, só quem pode me ajudar é o carlito e ele andou meio ausente, vou ver se consigo falar com ele pra ele me ajudar a terminar isso mais rápido. Mas está mais perto que longe, sei que ta demorando mesmo e eu também não gosto disso mas fazer o que né? o ruim é que não possuo todos os aparelhos, então demora mais ainda pra testar e corrigir os problemas
Abraço

silfo
22-06-12, 07:48
Olá pessoal, primeiro post!

Primeiramente obrigado pelos patches Isleno! Comprei um GT1230 ontem, e tive vários dos bugs relatados. (Wi-fi desconectando e caindo, som pipocando, até um pixel morto que é defeito da tela mesmo mas não me importo)

Aliás, tive um problemão, que foi usar com o HDMI. Até aí tudo bem, usei na TV sem problemas. Mas percebi que quando o tablet usa muito CPU, algo pra renderizar a tela que consome muito processamento, dá um pau bem feio, em que a tela do tablet fica piscando maluca, algumas linhas aleatórias coloridas aparecem e somem randomicamente. E o sinal HDMI some. Ou seja, só reiniciando mesmo pra resolver.

Fiquei na esperança do Nuclear Patch corrigir isso.

Mas o principal que me interessou o Nuclear Patch além desses fixes, foi o fato de ter vários apk's nele, inclusive o Talk.apk

Estou sentindo muita falta da ROM Original da Genesis não ter o Google Talk app, que utilizo muito, e com voz e vídeo.

Fiquei empolgado ao ver o Talk.apk junto com tantos outros no diretório do Nuclear Patch, no entanto após aplicar, ele não aparece nem foi instalado. Dei uma procurada pelo sistema de arquivos do tablet e não achei ele. Se tento instalar manualmente copiando pra ele, simplesmente dá erro ao tentar instalar.

Alguém conseguiu a façanha?

Isleno, se estiver aí, sabe me dizer?

E relatando bugs, após aplicar o patch, wireless continuou caindo mesmo estando próximo do AP, e som ainda está "pipocando/estalando". Sou chato com coisas de som e vídeo então percebo qualquer travamento.

No mais, espero que isso se resolva em breve.

PS: Não achei em lugar nenhum no fórum (não procurei muito bem também hehe) como restaurar pra ROM Original caso queira por algum motivo, revertendo as mudanças de qqer patch/fix.

lwirkk
22-06-12, 08:04
Acho que você está interpretando a função do botão reset de maneira errada, o reset não modifica a ROM
Nesse caso o reset irá forçar a reincialização do aparelho, apenas isto.
Abraço

Hmm, ou seja, só irá reiniciar o aparelho, como video-game, correto? Obrigado! =)

bolaaugusto
22-06-12, 09:07
Isleno tenho um GT1230 e gostaria de participar dos testes do beta 2, fico no aguardo.

Anderson4
22-06-12, 11:15
Mt bom, melhorou bastante o desempenho Parabéns....

Sent from my GT-P6200 using Tapatalk 2

arvati
22-06-12, 17:53
Todos os aplicativos que abrem na vertical (portrait), como o Lucky Patcher por exemplo, estão abrindo de cabeça para baixo no GT 1230... :/

Estou com o mesmo problema no gt-1230, e também vários app ficam travando sem grandes consequências.
Pena que o google chrome não funciona.

rafaelbr2
22-06-12, 20:18
aquele botao de atalho no "desktop" que ativa e desativa a rotação da tela n funciona =)
Vlws, no aguardo da proxima versao.

tripmachine
22-06-12, 22:54
pode instalar este patch na ultima atualização do dia 14/06 do site da ervetek no gt 7200 ?? abaixo de 20201

Ed Carlos
23-06-12, 09:45
Mas ai isleno, ainda sai aquele fix de bateria pra ROM ics 2.0?

theWhK
23-06-12, 11:07
Não consigo instalar, o cmd acusa que os arquivos no tablet são somente leitura e não mexe em nada... o que eu faço?

isdop
23-06-12, 11:53
Não consigo instalar, o cmd acusa que os arquivos no tablet são somente leitura e não mexe em nada... o que eu faço?

OmG!!! isso eu nunca vi. Alguém ajuda (e explica) por favor!!!

barney
23-06-12, 15:34
Feedback: GT-1230
Rom: crane_a1002hw

Instalação super tranquila e sem erros, somente ficou o bug conhecido da rede movel e que inclusive ja tem fix.

Valeu ae galera sem palavras.

lwirkk
23-06-12, 15:47
Feedback: GT-1230
Rom: crane_a1002hw

Instalação super tranquila e sem erros, somente ficou o bug conhecido da rede movel e que inclusive ja tem fix.

Valeu ae galera sem palavras.

Olá!
E o desempenho dele? Melhorou? Antes de você usar esse patch, tinha algum problema / bug sério com o seu? =)

logan-w
23-06-12, 15:52
pode instalar este patch na ultima atualização do dia 14/06 do site da ervetek no gt 7200 ?? abaixo de 20201

eu instalei e ate agora sem nenhum problema!!!!

barney
23-06-12, 15:53
Olá!
E o desempenho dele? Melhorou? Antes de você usar esse patch, tinha algum problema / bug sério com o seu? =)

Cara, o meu 1230 veio tranquilo nao tinha esses bugs que a galera tanto fala, comprei ontem e veio com essa rom que postei, o pessoal está dizendo que é a melhor para o aparelho em questão.

theWhK
23-06-12, 21:47
Muito estranho mesmo. Eu vou reinstalar o driver do ADB e ver se vai funcionar agora.

EDIT

Instalei os drivers do PDA net e reinstalei os do ADB, e nenhum funcionou. Todos não fazem o tablet entrar em modo depuração e o Nuclear Patch continua a acusar no cmd que os arquivos são somente leitura e não substitui nada. Pelo o que vi também, no file manager que vem junto ao tablet, onde normalmente se consegue acessar as pastas do sistema, eu não consigo entrar nelas. Muito estranho, já que eu fiz o root do aparelho, por um método que vi no canal do lostbuy no Youtube.

Alguém pode me ajudar? Estou com a ROM do anselmo e suspeito bastante que seja ela que não deixa eu instalar o patch.

jhonycastro
24-06-12, 14:54
quem instalou a nova rom pode usar o patch mesmo assim?

m cesar
24-06-12, 19:47
está muito bom agora meu 1230, só falta resolver o problema do wifi de desconectar sozinho e a velocidade, pois tenho uma velox de 10 megas no noteboox (7 a 10 megas dependendo do horario) e o tablet só consigo no máximo 5 megas (no máximo mesmo), não ei pq essa diferença

rafaelbrunner
24-06-12, 23:34
O seu aparelho abre os aplicativos verticais na posição certa?
Experimente abrir o AirDroid, por exemplo...
No meu GT-1230, fica de cabeça para baixo. Muito chato! :/
Isleno, alguma solução pra isso? (Podemos esperar no beta 2?) :D

barney
24-06-12, 23:54
quem instalou a nova rom pode usar o patch mesmo assim?

Acabei de instalar o NP sobre a rom do dia 14.06.2012 no 7200, pois estava com problema de perder o sincronismo do relógio e aparentemente tudo fixado.

Nota: o meu 7200 é abaixo do numero de série 20201.

Por sua conta e risco.

Lordmus
25-06-12, 10:18
queria uma ajuda...eu aplico o nuclear patch e aparece muitos "failed" "unable" no m-dos ..a instalação dá como concluida mas o 1230 continua em portugues..em "sobre o tablet" continua como gt 1230...o q faço?

carloswolvie
25-06-12, 10:44
Cara o patch é sensacional, mas no meu GT7200, aparece a mensagem "o configurações parou" quando tento ligar redes móveis para usar modem 3G.

Charles.Releoli
25-06-12, 12:11
tô com problema no meu tablet de travamentos, alguem sabe dizer que se eu instalar o nuclear patch, ele vai acabar com isso porque já ta muito chato isso, tenho que instalar a rom sempre quando ele trava... :(

systemilc
25-06-12, 14:32
Eu instalei o pach no 7200 funcionou tudo corretamente porém o 3g não é mais reconhecido.
quando vou nas configurações do apn para configurar o 3g o mesmo feixa automaticamente, coloquei outro app para configurações e diz que o aparelho não tem suporte no 3g.

quanto a compatibilidade e desempenho realmente melhorou e muito, agora so preciso dar um jeito do meu 3g funcionar dinovo.

obrigado pela iniciativa e aguardando correção do 3g

mrdamm
25-06-12, 19:26
Tente provável solução AQUI ([Only registered and activated users can see links]). Digo provável porque funciona no GT-1230 e não sei se funciona no GT-7200 ou outro qualquer. Se usar e funcionar, não deixe de deixar seu relato, ok?

Enviado de meu GT-1230 usando o Tapatalk 2

barney
25-06-12, 19:31
queria uma ajuda...eu aplico o nuclear patch e aparece muitos "failed" "unable" no m-dos ..a instalação dá como concluida mas o 1230 continua em portugues..em "sobre o tablet" continua como gt 1230...o q faço?

Instalou o Nuclear Patch, sobre uma rom limpa ? Faça isso e de preferência por cima da rom beta do Carlito ou sobre a rom conhecida por "crane_a1022hw".

paulor1982
25-06-12, 20:31
Isleno, é possível disponibilizar a forma manual de fazer todos os procedimentos que o Nuclear Patch faz? Como verifiquei alguns tablets ficarm com problemas após a instalação, logo, gostaria de testar item por item.

É possível??

Abraço!

Gabriel Justo
25-06-12, 21:45
Instalei no GT-7200 deu maior bug, assim como vc descreveu com o Gt-7205s as configurações sumiram, o google play não funfa. :S
estou baixando a rom original para tentar restaura-lo.

Lordmus
25-06-12, 22:43
instalei nessa "crane_a1022hw"...mais de 1a vez ...na rom do anselmo...mas n pega :/

systemilc
26-06-12, 07:42
Tente provável solução AQUI ([Only registered and activated users can see links]). Digo provável porque funciona no GT-1230 e não sei se funciona no GT-7200 ou outro qualquer. Se usar e funcionar, não deixe de deixar seu relato, ok?

Enviado de meu GT-1230 usando o Tapatalk 2

Blz Resolveu realmente o problema dos dados, porem não sei se foi por conta disso ou apenas conhecidencia mas com esse patch tem menos jogo compativel, ontem depois que este deu problema eu fiz o fix 2.0 testei alguns jogos entre eles o Real Football 2012 com o fix rodou blz mas com este aparece a mensagem de incompatibilidade.

se for algum erro meu e alguem puder ajudar, aguardarei respostas antes de voltar para o fix.

upsidedown
26-06-12, 09:22
PESSOAL, HELP total! TInha instalado a rom no meu gt-8230, funcionou lindo, ai instalei o patch e ferrou, fui reinstalar a rom, e ficou horrivel, cai o wi-fi, trava tudo, lento pacas, tudo de ruim!
Como proceder? Existe um mecanismo para talvez tirar os resquicios da patch? Alguma solução por favor, ajuda!

gemaverde
26-06-12, 13:51
Alguém tinha falado do porque da escolha do GT-P6200 para o GT-1230 e não do GT-P3100, que tem ICS.

Acho que um fator a ser levado em conta é a GPU, que no caso do P6200 é Mali-400MP, enquanto no P3100 é PowerVR SGX540.

Pergunto: a compatibilidade entre gpus é mais importante que entre a versão do sistema?

Alias, no android assistant aparece a resolução de 1024x564

P6200
600 x 1024
Android 3.2 (Honeycomb)
Chipset Exynos 4210
CPU Dual-core 1.2 GHz
GPU Mali-400MP

P3100
600 x 1024
Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich)
Chipset TI OMAP 4430
CPU Dual-core 1 GHz
GPU PowerVR SGX540

[Only registered and activated users can see links]

JeffersonFrazao
26-06-12, 21:03
srs boa noite fiz os procedimentos e rodou belezinha ... porem ao testar os jogos no meu genesis tab ainda aparece a mensagem que meu aparelho nao e compativel com este jogo ... como faco para resolver o problema ???

raphaelbdb
26-06-12, 22:02
reinstalei o OS do meu GT 7200 e apliquei o patch, funciono 100% vlws!!!! notável a diferença!!! continuem assim vlws!!!

OBS: para aqueles q nao estao conseguindo TEM Q REINSTALAR O "OS" SE VC JA APLICO ALGUM FIX ANTES!!!!

brunoscruz
26-06-12, 22:47
Acabei de fazer a instalação do Nuclear, e percebi o seguinte:

- Só funcionou o PDAnet;
- A instalação foi tranquila, sem problemas;
- O idioma não mudou, continuou pt-br;
- A funcionalidade de bluetooth realmente aparece, mas não vai funcionar por falta de coniguração de hardware;
- A minha conta no Google Play teve que ser recadastrada;
- Os [icones inferiores do sistema realmente sumiram, mas fora resgatados através de Configurações > Exibir > Fullscreen Mode, escolhendo Normal Mode;

Por enquanto é só. Vou escrever mais assim que tiver alguma novidade.
Obrigado a vocês.

Um grande abraço,

Bruno.

higor_z
26-06-12, 23:56
depois de atualizar as configuraçõs sumiram, que eu faço?

ammms
27-06-12, 08:11
So uma dúvida:
Antes de começar o procedimento eu devo conectar
o tablet e clicar em armazenamento ou somente conectar?

mazao
27-06-12, 13:52
Pessoal, gostaria de sugerir para que for usar o Nuclear Patch, faça um video antes e depois para podermos avaliar a mudança.

VAU96
27-06-12, 19:16
Parabéns desenvovedores!!!! Aguardo o path 2 para instalar no meu 7205S

hsuxberger
27-06-12, 19:36
Isleno,

Tento estalar no meu e só aparece a msg certifique-se que o modo depuração está ativado.

sunh
27-06-12, 20:51
- Meus Jogos estão abrindo de cabeça para baixo. A palavra "GENESIS" fica de ponta-cabeça toda vez que o jogo é executado. Isso me incomoda.
- Com esta versão dá pra jogar MIB ( versão de galaxy tab) ?
Aguardo a próxima explosão!
Vlw, e, essa versão estou achando uma maravilha!

Overcrasher
28-06-12, 10:45
Ola pessoal, como postei ja em alguns topicos aqui do forum, tive um problema muito incomodo quando apliquei o Nuclear Patch, eu estava utilizando a ROM original do GT-7200 da minha noiva e enfrentando problemas de estabilidade na conexao do Google Play Store, alem do problema com Data/Hora, apliquei o Nuclear Patch e realmente solucionou o problema com o Google Play Store, mas nao o de Data/Hora... mas o problema mesmo nisso tudo, foi "despertar" o problema do Back / Home, toda vez que estou usando qualquer aplicativo (jogos, navegadores, ferramentas, fotos/videos) o tablet simplesmente comeca a responder como se eu tivesse apertando o botao Home ou Back/Return, ate voltar para a Home/Tela Inicial... ja tentei de varias formas resolver isso, ate baixei a ROM disponibilizada no site da Evertek que foi lancada esse mes mas isso nao solucionou o problema ainda...

Gostaria de saber se ha alguma forma de solucionar isso? o meu GT7200 ta todo OK, tem como fazer um backup da ROM dele e instalar ela no GT7200 da minha noiva? grato.

charll
29-06-12, 10:32
Bom dia a todos, tenho um pequeno problema no meu gt-1230 o touch parou de funcionar, instalei essa patch e ela continua parada e aqueles botões que ficam na parte inferior da tela sumiram , alguém poderia me ajudar

Gelcler
30-06-12, 18:27
Bom dia Isleno,
Essa nova versão do patch contemplará a posição da tela quando o app girar para a posição vertical? Aqui comigo "as coisas ficaram de cabeça prá baixo", ou seja, usado na vertical, os slots de cartões, USB e entrada do carregador na posição inferior e isso incomoda, principalmente quando se tem o carregador conectado ou algum pendrive espetado.
Caso isso não esteja sendo avaliado, poderias me dizer se existe algo que eu possa alterar em algum arquivo de configuração para inverter esse posicionamento?
Obrigado e parabéns para a equipe pelo brilhante trabalho!
Abraço,

César Regadas

Olá César, contribuo aqui com seu pedido. ainda não li todos os posts mas também vi esta deficiência assim que comprei o Tablet. Esses conectores na parte de baixa foram o único "senão" que vi no aparelho. Em alguns aplicativos até dá para inverter o Tablet porém em filmes, que é quando eu mais preciso da inversão para apoiar ele na mesa, os três programas que testei não conseguem girar a tela em 180º. Reforço seu pedido para o Isleno tentar ajudar neste problema.

Regadas
30-06-12, 19:23
Olá César, contribuo aqui com seu pedido. ainda não li todos os posts mas também vi esta deficiência assim que comprei o Tablet. Esses conectores na parte de baixa foram o único "senão" que vi no aparelho. Em alguns alipcativos até dá para inverter o Tablet porém em filmes, que é quando eu mais preciso da inversão para apoiar ele na mesa, os três programas que testei não conseguem girar a tela em 360º. Reforço seu pedido para o Isleno tentar ajudar neste problema.

Olá Gelcler. Esse negócio da tela de cabeça prá baixo me incomodou tanto que acabei reinstalando a ROM sem o patch do Isleno. Por conta desse vira-desvira deixei o tablet cair no chão e, por muita sorte, meu anjo da guarda estava de plantão e nada aconteceu de mais grave. A partir da ROM beta, coloquei apenas o Carlitos TV que habilitou também as opções do desenvolvedor. Além disso fiz algumas alterações no build.prop baseadas no build.prop do nuclear patch. O tablet está perfeito se comparado ao que leio por aqui. Tudo está funcionando perfeitamente até onde eu uso. O único senão é o maldito Google Play que insiste em dizer que meu tablet não é compatível com uma grande quantidade de aplicativos. Tenho contornado isso com o Black Market, mas eu não gosto muito de ter que apelar prá essas saídas alternativas.

evvaz
30-06-12, 23:02
Olá!

Realmente percebi dois problemas:

1) A tela não gira mais automaticamente (nem de forma manual).

2) Aplicativos que devem rodar verticalmente (retrato) ficam de cabeça para baixo, considerando o logotipo da Genesis.

Instalei novamente a ROM do site da Evertek e novamente o Nuclear Patch e o problema continua.

Será que existe alguma solução? Existe previsão para a atualização do Nuclear Patch?

Att.

Emerson Vaz

CHARLES
01-07-12, 00:45
[QUOTE=Isleno;3905]Todos eles é melhor o nuclear, abraço!

oi,tenho um 8230, e nao consigo instalar o nuclear,quando começa aparece a mensagem pra verificar se o tablet esta em modo de depuraçao... o que faço,ja tentei varias vezes e nada,sempre a mesma menssagem... help

rogerz
01-07-12, 10:51
Isleno, bom dia gostaria de saber porque no rom do Anselmo o Patch tem este log:

Instalando ...
* daemon not running. starting it now *
* daemon started successfully *
124 KB/s (2936 bytes in 0.023s)

remount failed: Read-only file system
failed to copy 'ICS\s1\framework-res.apk' to '/system/framework/framework-res.ap
k': Read-only file system
Unable to chmod /system/framework/framework-res.apk: Read-only file system
failed to copy 'ICS\s1\com.google.android.maps.jar' to '/system/framework/com.go
ogle.android.maps.jar': Read-only file system
Unable to chmod /system/framework/com.google.android.maps.jar: No such file or d
irectory
failed to copy 'ICS\s1\com.google.android.media.effects.jar' to '/system/framewo
rk/com.google.android.media.effects.jar': Read-only file system
Unable to chmod /system/framework/com.google.android.media.effects.jar: No such
file or directory
failed to copy 'ICS\s1\com.google.widevine.software.drm.jar' to '/system/framewo
rk/com.google.widevine.software.drm.jar': Read-only file system
Unable to chmod /system/framework/com.google.widevine.software.drm.jar: No such
file or directory
failed to copy 'ICS\s2\libflint_engine_jni_api.so' to '/system/lib/libflint_engi
ne_jni_api.so': Read-only file system
Unable to chmod /system/lib/libflint_engine_jni_api.so: No such file or director
y
failed to copy 'ICS\s2\libgcomm_jni.so' to '/system/lib/libgcomm_jni.so': Read-o
nly file system
Unable to chmod /system/lib/libgcomm_jni.so: No such file or directory
failed to copy 'ICS\s2\libpicowrapper.so' to '/system/lib/libpicowrapper.so': Re
ad-only file system
Unable to chmod /system/lib/libpicowrapper.so: No such file or directory
failed to copy 'ICS\s2\libspeexwrapper.so' to '/system/lib/libspeexwrapper.so':
Read-only file system
Unable to chmod /system/lib/libspeexwrapper.so: No such file or directory
failed to copy 'ICS\s2\libfrsdk.so' to '/system/lib/libfrsdk.so': Read-only file
system
Unable to chmod /system/lib/libfrsdk.so: No such file or directory

edushimote
01-07-12, 15:35
Obrigado pelo Patch! Meu tablet estava muito instável e graças ao patch agora consigo pelo menos utiliza-lo.

telesjulio
01-07-12, 18:05
Parabéns e muito obrigado fiz a instalação do patch e está funfando perfeito no meu gt 1230

jasaobeneri
01-07-12, 23:00
Boa noite! Tenho um Tablet Genesis 7205S e gostaria de saber se já posso ou não utilizar o programa para atualizar ele?
Agradeço desde já a ajuda.

Lelow_7205S
01-07-12, 23:41
Boa noite! Tenho um Tablet Genesis 7205S e gostaria de saber se já posso ou não utilizar o programa para atualizar ele?
Agradeço desde já a ajuda.
Ainda não,

e falando nisso, Isleno tem previsão pra saida do beta 2?

horsebr
02-07-12, 13:40
Comprei 2 tablets no primeiro foi de boa o patch no segundo deu zica no wifi e bluetooth que caiam sem parar ambos GT-1230 com rom do dia 0328

Pimentel
02-07-12, 17:32
Instalei a nova rom e tudo ok, mas depois que instalei o Nuclear Patch o 3G não funciona mais...
Não cheguei a testar o wifi, mas o 3g parou mesmo! HELP!!!

Isleno
02-07-12, 18:23
Ainda não,

e falando nisso, Isleno tem previsão pra saida do beta 2?

Tem, em uns dias mano
To tentando adiantar aqui

Abraço

Lelow_7205S
02-07-12, 19:10
Tem, em uns dias mano
To tentando adiantar aqui

Abraço
Cara, existe alguma forma de doação? poderiam colocar
Sei que muitos não ajudariam, mas vocês se esforçam tanto por isso, e os verdadeiros poderiam ajudar com uma quantia

horsebr
02-07-12, 20:23
Wifi caindo demais! Somente quando instala o patch pior que o patch e bom pq resolve varios bugs. Sera que existe maneira de dar um fix no wifi?

Rafael
02-07-12, 22:10
Não vejo a hora de sair a versão final do patch. Enquanto isso vou me aguentando no fix 2.0 ainda. :p

Andrey
02-07-12, 23:22
pior eu com o 7205S tendo que usa a ROM do 7205 com FIX 2.0 porque nao tem NADA compativel cm ele ...

Isso eh sacanagem RSS'

StormK7
03-07-12, 02:38
Me ajuda pelamor a tela do meu gt 8230 nao ta rodando mais msm estando ativado a orientação da tela la nas config!!! o q q eu faço acabei de comprar esse tablet. :S
Ja ate coloquei a room original de novo e a tela nao esta mais girando por favor alguem me ajude.

sunh
03-07-12, 08:35
Na real? As atualizações deveriam ser de 1 em 1 mês. 15 dias consertando e 13 dias testando. Boa parte do tal do bomba path esta funcionando perfeitamente. Mas pq eu jogo os games de ponta cabeça eu resolvi voltar para a versao sem a bomba patch. Eu tenho certeza q vcs já resolveram a maioria dos problemas, mas estão guardando para resolver mais problemas. Mas pq nao vao lançando logo as atualizaçoes?

Andre_CA
03-07-12, 09:37
Me ajuda pelamor a tela do meu gt 8230 nao ta rodando mais msm estando ativado a orientação da tela la nas config!!! o q q eu faço acabei de comprar esse tablet. :S
Ja ate coloquei a room original de novo e a tela nao esta mais girando por favor alguem me ajude.

Tenho o mesmo prob. que vem da rom original.... agora é esperar o fabricante se manifestar....

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

StormK7
03-07-12, 09:51
Tenho o mesmo prob. que vem da rom original.... agora é esperar o fabricante se manifestar....

mas cara o meu veio funcionando direito a tela, foi so depois de instalar q parou de funcionar.

Rafael Vieira
03-07-12, 12:12
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA: Qual a primeira coisa antes de instalar o Patch? O meu 1230 tá como veio. Preciso trocar ou fazer algo antes de instalar ? Ou é só seguir esse tutorial ?

AndreSilva
03-07-12, 13:10
Pessoal, o meu GT-1230 também parou o touch. Já combinei com o vendedor e ela vai trocar por outro. Será que não seria melhor eu trocar por um GT-8230, parece que dá menos problemas...

Outra coisa: Tentei instalar o Nuclear Path para tentar voltar meu touch (segui os procedimentos deste tópico), mas quando tento instalar os drivers o meu XP avisa que o software para este dispositivo não foi encontrado. Se puderem me dar uma dica, agradeço.

Um Abraço a todos.

jeanmaikon
03-07-12, 22:18
Andrey blz ,eu istalei a nova rom do 7205 no 7205s..e istalei o Nuclear Patch Por inquanto somente o SPB SHELL e Camera que nao funcionou o Demais Parece esta legal

ruyvilela
03-07-12, 23:14
Nova Rom Oficial GT-8230 03/07/2012

Como o Phiros postou aqui: [Only registered and activated users can see links]

No site: [Only registered and activated users can see links]

Segundo os comentários, está ULTRA-LEVE.

Phiros

* Problema com a rotação de tela - RESOLVIDO
* WiFI reconhecia e não conectava - RESOLVIDO
* Raras vezes qdo conectava WiFI ficava caindo - RESOLVIDO
* Modem 3G Huawei E173 não reconhecido - NÃO RESOLVIDO
* Navegação lenta quase parando - RESOLVIDO (ficou lindo)
* Som pipocando nas musicas e videos - RESOLVIDO
* Root Fake - RESOLVIDO (Instalei o Superuser na boa, e consegui editar o Build.prop sem problema algum com o ES EXplorer)

cooperrj
04-07-12, 12:15
Cara, existe alguma forma de doação? poderiam colocar
Sei que muitos não ajudariam, mas vocês se esforçam tanto por isso, e os verdadeiros poderiam ajudar com uma quantia

Eu também sou a favor...

edushimote
04-07-12, 12:20
Também sou a favor, nem relógio trabalha de graça então poderiamos incentivar essa galera!!

Gelcler
04-07-12, 14:26
Eu também sou a favor...

Concordo plenamente. Sei bem o que é dedicação a alguma coisa e acho que o esforço deve ser recompensado de alguma forma. Como disse o edushimote, nem relógio trabalha de graça.

j.lucas
04-07-12, 15:45
Muito bom Isleno até agora sem problemas :D Vlww

j.lucas
04-07-12, 16:37
Instalei a nova rom e tudo ok, mas depois que instalei o Nuclear Patch o 3G não funciona mais...
Não cheguei a testar o wifi, mas o 3g parou mesmo! HELP!!!

Agora tbm percebi isso meu 3G tbm parou.. eu usava o e226 da Huawei.
alguem tem outro modem q funciona???

chackalll
05-07-12, 15:26
Umas dúvidas pessoal, o meu aparelho é o gt1230

*esse proceesso é reversível? se eu quiser voltar com a rom original é possível?
*com isso perderei a garantia do meu aparelho?
*e por fim, vcs me recomendam atualizar ou melhor continuar com a firmware original?

wolflord
06-07-12, 10:56
pior eu com o 7205S tendo que usa a ROM do 7205 com FIX 2.0 porque nao tem NADA compativel cm ele ...

Isso eh sacanagem RSS'

nem o facebook

rafael.gsb
06-07-12, 11:09
Cara, muito, muito obrigado. Isso salvou minha vida. Resolveu todos os bugs.

Só alguns bugs permaneceram /surgiram :
-som continuou pipocando, mas em menor escala
-Alguns app abrem de cabeça pra baixo, mas nada que demais.
-quando aperta o de desbloqueio, ele abre direto, sem precisar arrastar o cadeado

Mas o patch é excelente. Compatibilidade total com o Google play.

Scooba
06-07-12, 11:35
Já foi testada a patch na nova ROM do GT 8230? O desempenho está excelente, só notei um maior consumo na bateria. Sem fix do market fica meio chato. Grato!

Trezao
06-07-12, 11:37
Isleno...depois que atualizei o meu gt-7200 para corrigir o problema da hora e tals.....nao estou mais conseguindo conecta-lo via usb....toda vez que eu plugo ele,ele somente carrega e nao aparece mais o modo USB DEPURAÇÃO. Porque?

WilliansTI
06-07-12, 12:20
O projeto morreu? ta parado mó tempão sem atualização... estou tentando instalar a 1° versão mais a janela abre toda errada no windows 7 x64... meu aperelho é o GT 1230... reparei que todos os arquivos do patch executaveis estão ocultos podem me informar quais devo executar já que a janela ta abrindo toda ruim.

[Only registered and activated users can see links] JCTQIVSk7ZWkHt3y4lceC0mFmFmLYrfPe3katAeE1j-WOV52Yr4Z07WGIG94prAJtU9VDvKKKN5O4J3m5YRL8lCojRb8w rhA.jpg

moraissoares
06-07-12, 18:21
No meu GT 1230, o navegador ao ser aberto fechou sozinho assim como o fruit ninja, o instagran ao iniciar fica de cabeça para baixo e leva junto com ele a barra do ics, ainda não testei todas as funções. Assim que notar alguma outra falha posto aqui.

Rafael
06-07-12, 18:39
Já foi testada a patch na nova ROM do GT 8230? O desempenho está excelente, só notei um maior consumo na bateria. Sem fix do market fica meio chato. Grato!

Também queria saber se funciona nessa nova ROM. Quero atualizar a ROM mas não quero ficar sem o market 100%. :D

cefem
06-07-12, 19:31
Pra quem esta com problema na orientação da tela que fica de cabeça pra baixo ,use esse aplicativo que resolve
segue o link : [Only registered and activated users can see links]

O nome do programa é :Orientation Control

A senha para descompactar é : [Only registered and activated users can see links]
O bom dele é que no GT-8230 o botão LUPA(pesquisar) aciona a rotação da tela,é só configurar.

Agradecimentos : Link origem [Only registered and activated users can see links]

andersondevelop
07-07-12, 01:13
Ja esta disponivel o compatibilizador p 7205s?

Abracos

badongo
07-07-12, 20:19
Eu instalei o nuclear patch, mas depois tive que fazer um hard reset de fábrica. Aí o botão home parou de funcionar e não dá mais para travar a tela. Alguém mais com esse problema?

thiagoghil
07-07-12, 20:57
Tive problemas no meu tablet como instabilidades no touch e lentidão. Ele tava com fix de compatibilidade 2.0 e por isso resetei a ROM e depois instalei o nuclear patch. A partir daí tive problemas com o horário, que ta sempre desajustando, e principalmente problemas de compatibilidade, não permitindo q eu instale o chainfire 3D e outros jogos que rodavam antes :-( O que será q ta acontecendo? Alguém sabe resolver? Quando tento intalá-los aparece aviso de incompatibilidade...

Jamisson
07-07-12, 22:46
Super bom, por enquanto tudo ok no meu gt 1230.
Vlw Isleno!

tio_na
08-07-12, 00:06
Pessoal, após aplicar o Path no meu GT-1230 estou com problema na carga da bateria. Agora ele não carrega ligado, e nem descarrega... Exemplo: se estou usando e conecto o carregar ou o cabo USAB, a bateria está em 57%, ela continua 57% enquanto o aparelho estiver ligado, não carrega nem descarrega, mas fica o ícone informativo que está carregando. Alguma idéia?

Rafael
08-07-12, 05:33
Pra quem possa interessar, eu atualizei o 8230 com a ROM nova e instalei o Nuclear Patch por cima, e tá tudo rodando normal. Se eu perceber algum problema aviso por aqui, mas por enquanto tá tudo certinho.

Marcos123
08-07-12, 08:02
GT-7200 atualizei para a nova ROM, problema da data resolvido, mas do wifi não, instalei o Nuclear Path para resolver o problema do wifi mas sem sucesso. Alguma Solução para o Wifi?

Rafael
09-07-12, 00:21
Pra quem esta com problema na orientação da tela que fica de cabeça pra baixo ,use esse aplicativo que resolve
segue o link : [Only registered and activated users can see links]

O nome do programa é :Orientation Control

A senha para descompactar é : [Only registered and activated users can see links]
O bom dele é que no GT-8230 o botão LUPA(pesquisar) aciona a rotação da tela,é só configurar.

Agradecimentos : Link origem [Only registered and activated users can see links]

Colega, instalei esse programa e a tela continua ficando de cabeça pra baixo em alguns jogos. Tem alguma configuração certa pra isso mudar? Dei uma mexida no programa e não percebi diferença até agora.

hudsonvianna
09-07-12, 08:12
Oi... conprei meu gt1230 nesse sabado... instalei nuclear patch mas mesmo assim a wifi nao firma, e ainda nao consigo baixar os jogos no play, ainda nao reconheceu o tablet. o q eu faco?? Tenhoq instalar alguma room?

HufflepuffBR
09-07-12, 15:35
Instalei o Nuclear Patch e meu botão home (tanto físico quanto o virtual pararam de funcionar. Alguém sabe como fazer ele voltar a funcionar? Tablet GT7200

cefem
09-07-12, 17:36
Depois de instalado ,vá em configurações e deixe marcado a opção "AUTO" e "REVERSED PORTRAIT" ;quando voce acionar qualquer programa que deixe a tela de cabeça pra baixo em relação a palavra "GENESIS" acione e segure o botão "Lupa" no painel fisico do aparelho,vai aparecer a janela se voce quer buscar ou acionar a configuração da tela,então acione "REVERSED PORTRAIT" a tela volta a posição correta ;quando sair da aplicação acione de novo e escolha "AUTO"
qualquer dúvida é só perguntar.

Colega, instalei esse programa e a tela continua ficando de cabeça pra baixo em alguns jogos. Tem alguma configuração certa pra isso mudar? Dei uma mexida no programa e não percebi diferença até agora.

cefem
09-07-12, 17:39
Instale a ROM original do zero e depois instale o Nuclear Patch,aconteceu comigo esse problema também e só resolvi assim.

Instalei o Nuclear Patch e meu botão home (tanto físico quanto o virtual pararam de funcionar. Alguém sabe como fazer ele voltar a funcionar? Tablet GT7200

ARACWB
09-07-12, 18:14
Olá pessoal, finalmente saiu o patch hein? Este patch funciona no:

Tablet Genesis GT-1230 ([Only registered and activated users can see links])
Tablet Genesis GT-8230 ([Only registered and activated users can see links])
Tablet Genesis GT-7205 ([Only registered and activated users can see links])
Tablet Genesis GT-7205S
Tablet Genesis GT-7200 ([Only registered and activated users can see links])

Mas o que esse patch faz?
Ele dá compatibilidade do market, melhora o desempenho do aparelho, adiciona algumas funcionalidades extras no menu do aparelho e bloqueia a maioria dos anuncios dos aplicativos baixados (é , sabe aqueles "ADs" que você tenta jogar mas sempre acaba apertando ali e aquilo abre o navegador? agora você não vai passar mais raiva).
Pra ver a lista melhor leia o changelog no final da página!
OBS: Versão Beta!

Segue uma foto do progama:

Bom, vamos ao que interessa.

Downloads:
ADB Drivers ([Only registered and activated users can see links]) (apenas se você não possuir ainda)
Nuclear Patch ([Only registered and activated users can see links]) (Servidor Genesis Series) - Link direto
Nuclear Patch ([Only registered and activated users can see links]) (Mediafire)

Instruções:
É tudo muito auto-explicativo.
1- Extraia onde quiser, abra o progama pelo executavel Nuclear Patch.exe, escolha seu aparelho, clique nele.
2- Irá abrir a janela de instalação, clique em instalar e aguarde, a janela de instalação poderá dar umas travadas, é normal, basta esperar.
3- Após o processo de instalação ser concluido aperte enter na janela do prompt de comando (ms-dos) e clique na mensagem de instalação concluida. Seu aparelho já deve ter reinciado.
Se instalar por cima do fix 2.0 vai dar erro!

OBSERVAÇÕES:
1- Os aparelhos que não possuem bluetooth ficarão com a função bluetooth nas opções do aparelho, porém não irão conseguir usa-las, quem tem aparelho com bluetooth vai funcionar normal
2- Agora o icone de GPS aparece na barra de widget de gerenciamento de energia, e sim, o GPS FUNCIONA. (apenas com internet, claro)
3- O idioma será mudado para ingles, vá em Settings > Language & Input e selecione português.
3- A barra do ICS vai sumir, não é defeito. Pra habilitar a barra vá em Configurações > Exibir > FullScreen Mode

4- POR FAVOR DEIXE SEU FEEDBACK, ERROS, TRAVAMENTOS E BUGS!
SÓ ASSIM VOU PODER ARRUMAR SE TIVER ALGO COM ERRO.

Changelog:

GT-1230
Tablet passa a ser reconhecido como GT-P6200 (Galaxy Tab)

GT-7205

GT-8230

GT-7205s

GT-7200

Problemais gerais de todos os aparelhos:

Resolvido Lentidão do navegador
Resolvido problema de compatibilidade aplicativos oficiais/jogos
Resolvido problema de compatibilidade de data dos jogos
Resolvido Incompatibilidade com os aplicativos de banco:
Bradesco
Santander
Caixa
Resolvido tablet desligando sozinho
Resolvido Som pipocando
Resolvido Wifi desconectando
Resolvido tela piscando/instavel
Resolvido Touch falhando e instavel
Resolvido não conseguir mover os atalhos do ics na posição vertical (a tela dá um flip e vira de ponta-cabeça)
Resolvido Instabilidade ao usar o tablet conectado ao usb
Melhorias na velocidade adicionadas
Anti ADS instalado
Melhoria na velocidade de carregamento da pagina e DNS adicionado
Melhoria no desempenho em jogos
Melhoria no touch
Opção de controle barra ICS adicionada em Exibir > Fullscreen mode
Barra do ICS com opção de não aparecer, aparecer e não aparecer em tela cheia (Carlito TV)
Seção Opções do desenvolvedor liberada

#Opções do desenvolvedor:
- Opções do desenvolvedor
Depuração USB Ativar/Desativar
ID do dispositivo
Permanecer ativo (nunca entrará em inatividade enquanto estiver carregando)
Permitir locais ficticios
Verificação HDCP
Senha backup do comput.
- Interface do usuário
Modo estrito ativado
Localização do ponteiro
Mostrar toques
Mostrar atualiz. de tela
Mostrar uso da CPU
Forçar renderização de GPU
Esc. em. janel.
Escanala de anim. de trans.
Não manter atividades (destruir todas as atividades quando o usuário sair)
Limite proc. seg. plano
Mostrar todos os ANSR

Problemas ou dúvidas? poste aqui!

Créditos:

Interface gráfica = Isleno
Progamação da interface gráfica = Alan Koba ([Only registered and activated users can see links])
ADB Scripts = Isleno
Compatibilidade = Isleno
Turbo patch (desempenho) = Carlito, melhorado por isleno
ADS Block = Carlito
Carlito TV (Barra do ICS) = Carlito
Solução de problemas = Isleno

Merchandising time:
Ah, a proposito, o alan tá sempre me ajudando e ele é progamador VB, quem quiser dar uma olhada nos trabalhos dele clica aqui ([Only registered and activated users can see links])!
Ele faz progamas sob encomenda também. São progamas como esse de carnê que salva a vida de academias, escolas etc...

Abraço!

Erros reportados:

# GT-7205s
- Settings.apk sumindo
- Erro nas transferencias de arquivo via ADB

O pessoal que tiver o GT-7205s NÃO INSTALE ATÉ O TÓPICO SER ATUALIZADO COM A PROXIMA VERSÃO.
Atualizado 10/06/2012

Gostaria de avisar a todos que já estou desenvolvendo a beta 2, muito obrigado pelo feedback gente, foi MUITO bom!
Antes de publicar a beta 2 farei alguns testes com alguns usuários aqui do fórum
Atualizado 14/06/2012

Ola, sou novo, comprei ontem a sexta meu primeiro table. gt-1230, gostaria de saber qual e o processo para rodar a atualização acima.
Meu GT-1230 esta assim

android 4.0.3
versao de base 0.5
versao do kernel
3.0.8+#314

NUMERO DA VERSAO: crane-a1002hw-eng 4.0.3 IML74K 20120328 test-keys

magda
10-07-12, 08:52
bom dia a todos ! por favor me ajudem já tentei instalar o patch varias vezes , porém a tela muda fica azul mas nada muda, continua em portugues e modelo continua gt-8320, por favor alguém pode me ajudar.

aline.aws
10-07-12, 15:01
Depois de instalado ,vá em configurações e deixe marcado a opção "AUTO" e "REVERSED PORTRAIT" ;quando voce acionar qualquer programa que deixe a tela de cabeça pra baixo em relação a palavra "GENESIS" acione e segure o botão "Lupa" no painel fisico do aparelho,vai aparecer a janela se voce quer buscar ou acionar a configuração da tela,então acione "REVERSED PORTRAIT" a tela volta a posição correta ;quando sair da aplicação acione de novo e escolha "AUTO"
qualquer dúvida é só perguntar.

Cefem, genial! Orientation Control funcionou perfeito no meu 8230! Obrigada!

cefem
10-07-12, 17:11
Bom pessoal instalei o patch desse link :

E esta funcionando show no gt-8230,detalhe o flip errado da tela resolvido e aquele "h" na hora foi substituido pelos " : " ,
muito bom mesmo.
Na pressa instalei por cima da Rom nova com o Nuclear patch e pra minha surpresa tudo funcionando!!!!!!!
a tela não fica mais de cabeça pra baixo e o market funcionando também ,é bem facil de fazer.

Colacios
11-07-12, 09:40
Pessoal, instalei o patch no meu 1230 e está funcionando perfeitamente... mas, ainda não consigo usar os jogos da Gameloft e nem alterar minha build.prop. Alguma sugestão?

reileao13
11-07-12, 18:22
pessoal vcs poderiam disponibilizar somente o build.prop modificado do patch para que eu possa ver as linhas que vcs modificcaram e as que vcs incluiram, e alterar algumas no meu G-1230, pois o mesmo esta funcionando rasuavelmente bem, porem de vezes em quando começa travar o Go launcher HD e principalmente o navegador Dolphin HD,Gostaria de resolver esse problema sem ter que instalar o patch, acredito que seja problema facil de resolver e talves apenas mudando algumas coisas no build.prop resolva. NOTA: nao notei mais nenhum problema com o tablet, inclusive as vezes ele quase nem trava.. so que as vezes ele trava muito.
Obrigado. muito boa a iniciativa de tds aqui no forum.

leonardo130
11-07-12, 18:48
Instalei aqui no meu 7200GT e está tudo rodando. Percebi uma melhora sensível na velocidade do navegador e de alguns aplicativos (como o asphalt 6). Até agora o unico problema foi algumas opções do configurações q sempre que tento acessar trava e fala "o configurações parou", aconteceu com as redes móveis e o status do sistema

magda
12-07-12, 11:02
ola pessoal ! ando triste já formatei meu gt-8230 com varias roms e por ultimo essa nova e logo em seguida coloquei o nuclear patch sendo que a tela muda mas o idioma continua em portugues e o codigo do produto continua gt-8230, isso significa que continuo com incompatibilidade no market, será que podem me ajudar, por favor ! já tentei inumeras vezes e nada.

Willian Norberto
12-07-12, 12:31
Eu instalei normal, mas está com alguns travamentos agora

Kevin
12-07-12, 20:34
Da pra instalar por pen drive?

Ed Carlos
13-07-12, 01:26
Kevin, não dá, o arquivo só é executado no windows.

jessicarm
13-07-12, 14:44
oi, alguém sabe se da pra reverter a parada? O meu 1230 tá com os bugs chatos, e queria esperar a versão final....

Ed Carlos
13-07-12, 15:19
Jessicarm, só reinstalando a ROM original.

jessicarm
13-07-12, 15:22
Jessicarm, só reinstalando a ROM original.

Obrigada pela resposta :)
Só preciso descobrir ql ROM usar agora :(

bolaaugusto
14-07-12, 11:16
recado da Evertek
Boa tarde,
Hoje estaremos disponibiliando o ROM do GT-1230.
O manual estará em formato de vídeo para acompanhar a instalação.
Agradecemos pela sua preferência

thiagopelissari
16-07-12, 09:16
amigos, bom dia
estou com um probleminha, estou utilizando a Rom do Anselmo ( que por sinal é otima no meu tablet) porem nao estou conseguindo instalar o nuclear patch, instei os drivers e tudo ( tive q usar o PDA net) e quando uso o programa o tablet reinicia e tal mas ai quando ele volta a barra de ferramentas ainda esta la, o papel de parade é o mesmo e na informaçao do aparelo ainda esta GT 1230.
alguem sabe oq pode ser?
desde ja agradeço!!!

juniorgarrido
16-07-12, 16:25
Depois que fiz o o patch no meu GT1230 ele ficou muito lento e travando muito, é normal?

isdop
16-07-12, 18:49
ROM nova sinalizada aqui: [Only registered and activated users can see links](com-corre%E7%F5es-16-07-2012)

Psyzin22
17-07-12, 00:08
Não to reclamando,mais to precisando de um help,depois que instalei esse patch,o tablet nao reconhece mais,modens 3g,blz,até ai tudo bem,tentei,instalar uma ROM original,só que,simplesmente não consigo,ja li todos os tutoriais possiveis e nao obtive sucesso,preciso de uma luz,simplesmente quando eu conecto o cabo usb no tablet com o botao ao lado do reset pressionado,apos os benditos 5 segundos,aparece uma mensagem no windows 7,dizendo que o driver nao pode ser instalado,ao inves de aparecer a caixa de dialogo do yes / no,alguem ai poderia dar um help?

natuu
17-07-12, 11:17
instalei o pacht no meu gt 1230 e deu trabalho para concertar o touch tive que usar a rom do anselmo para resolver meu problema, fiquei até com medo de ter perdido meu tablet.. mais a rom do anselmo resolveu só que me trouxe outro problema não consigo alterar a build.prop do meu tablet.. alguma solução?

Psyzin22
17-07-12, 23:30
De teimoso,eu fui testar novamente com uma ROM Original dessa vez,o Tablet ta ok,porém a função 3g babou* ;/

CabecaDePorco
18-07-12, 09:59
Troca a usb onde vc está conectando o tablet e deixa o windows instalar o seu tablet antes de vc iniciar o procedimento de instalação da ROM.
Isto ocorre pois vc esta colocando ele em debug e o windows simplesmente não vai reconhecê-lo.

Luis Salves
18-07-12, 18:02
Instalado no GT-7205s e funfando tudo normal. Fiz a atualização da ROM oficial da Evertek e testei o Nuclear Patch, está até o momento tudo numa boa inclusive a compatibilidade no Market. Obrigado galera!!!

OBS: Testando uns games da GAMELOFT.

saga
18-07-12, 19:09
Instalado no GT-7205s e funfando tudo normal. Fiz a atualização da ROM oficial da Evertek e testei o Nuclear Patch, está até o momento tudo numa boa inclusive a compatibilidade no Market. Obrigado galera!!!

OBS: Testando uns games da GAMELOFT.

Mas a recomendação é para não instalar ainda, certo?
Será que perdi alguma informação da Versão 2?

Saga

Surlemont
18-07-12, 19:58
Pessoal...
Ja instalei 3 vezes e nas 3 da o mesmo erro...
To usando a ROM ICS pura, ai reinstalei a ROM e tentei de novo, e no final ele não abre as configurações.
Percebi que bem no final da instalação ele acusa um erro, dizendo que não pode copiar um arquivo setings."não lembro a extenção"
Acredito que isso esteja provocando o erro. Alguem saberia me ajudar com relação a isso?

HPJUNIOR
18-07-12, 22:19
Olá Isleno gostaria de saber se tem esse nuclear para o GT 7120 porque não consigo tambem compatibilidade no google play no meu e tambem não tem nenhum tópico sobre o GT7120 porque; ele é antigo ou é igual algum outro numero semelhante obrigado desde já..............

Emmanuelle
20-07-12, 09:17
Tenho o Gt-8230, é melhor instalar fix ou o patch? alguns aplicativos estçao com incompatibilidade com o instagram por exemplo!

xmendes
20-07-12, 13:56
duvida.. eu preciso instalar esse pach mesmo depois da ultima att do 1230? ainda to com problemas de chiado no som. Obrigado.

weldersampaio
20-07-12, 23:13
esta Patch beta serve para o tab 7205s com "CyanogenMOD9 Ported GT7205S - BETA TESTER"? o meu tab ta com o touch loco fica selecionado os app sozinho.
gostaria de resolver isto logo.

grato

Ed Carlos
21-07-12, 00:16
Welder, nao é compativel, se instalar na CM9 vai entrar em LOOP.

danielleextreme
22-07-12, 18:06
Tenho o Modelo Genesis GT 7200, formatei com a ultima rom e instalei o PATCH, tudo funcionando normal sem problemas, mais umas das opções principais esta dando erro, quando coloco o meu modem 3G modelo ZTE- MF 190 e vou nas configurações para selecionar a operadora ele fecha com um erro ,eu usava ele normalmente sem problemas, provavelmente é um bug no proprio PATCH... Fora isso Otimo PACTH.

aleixoeng
23-07-12, 00:38
olá, quando coloco pra instalar parece que nao acontece nada, o tablet só da umas desligadas e volta ao normal e a continua lento. obrigado

marc
23-07-12, 18:55
No 1230 funcionou bem, o unico problema, tem app que viram a tela e fica de cabeça para baixo. vc ja tem solução para isso?

isdop
23-07-12, 19:02
Pode rodar o Tablet de cabeça para baixo e jogar :D

Ricardo Correia
25-07-12, 12:11
Boa Tarde!! Comprei ontem um GT-1230 e estou aprendendo ainda sobre "root", esse patch "nuclear" e o fix 2.0....Tenho uma pergunta... O meu GT-1230 não veio com a pasta "root" porém o fiz o download de um site (que tem o vídeo no youtube) e baixei para dentro do tablet....agora, para melhorar a performance do GT, eu preciso instalar este fix 2.0 ou basta instalar somente o patch "nuclear"??? Muito Obrigado.

Cezinha
25-07-12, 15:47
e ai galera, alguém conseguiu instalar o software da cielo mobile no gt 8230

Silvano
25-07-12, 16:00
Nao to conseguindo instalar o patch no gt1230,da erro pedindo para ativar modo de depuração.como faz isso?

DAVID-GT7200
25-07-12, 17:06
boa noite a todos eu tambem instalei e so o que deu de erro foi 3g mais vou fazer aquelas mudança e volto para postar se deu certo ok...

Silvano
26-07-12, 17:03
consegui instalar,mas o wifi continua caindo,dando fora de alcance

advance
26-07-12, 17:22
Saudações a todos, venho agradecer aos desenvolvedores por esse patch que apesar de ser beta, foi muito bem produzido até aqui.
No meu GT8230 foi a unica opção mesmo ja que falta uma room custom pq a orignal, na minha opinião não esta a altura do tablet.
Não consegui usar os drivers ADB, instalou no meu pc mas por motivos desconhecidos não chega nem a abrir. Usei para modo de depuração PDaNet, relativamente mais facil até a instalação, de resto usei o tuto normalmente.
Pra concluir senti grande melhora na velocidade, e configurando as novas opções que vem no patch acaba garantindo o desempenho ex: vc pode escolher a quantidade de apps em background.
Leiam com atenção o tuto e façam bckup da nand, e atualizem sem medo.

advance
26-07-12, 17:30
Aproveitando a oportunidade sei que a area não é essa, mas tenho uma unica duvida a respeito do GT8230.
Alguém me diga se esse tab tem sinal de GPS offline tipo para iGO???????????????

isdop
26-07-12, 18:39
O "GPS" do 8230 é por wifi, pois não tem GPS nativo nele... Não recomendaria depender dele para se movimentar por aí. Só se quiser localizar algo no mapa e nas redondezas.

edmundomoura
26-07-12, 23:25
tem como fazer o Widget que tem os botoes de atalho data e hora voltarem a funcionar depois que instala o Nuclear ?

advance
27-07-12, 11:01
e instalei no 1230, so tem um problema, tem app que viram a tela e fica de patas para cima.

Então senhores sem querer dando umas googlezada achei a solução creio que definitiva para o problema de tela invertida.
No play store procurem pelo app SET ORIENTATION, depois de instalado vc nem precisa ficar mechendo apenas deixe setado em Automatic(Full).
Pra mim deu certo, resolveu meu problema.....Abraços

isdop
27-07-12, 17:45
Aqui, resolveu o problema do flip vertical ao tentar adicionar ou mover um ícone na área de trabalho. Tem problema com alguns aplicativos, tipo yoo ninja, mas é um caso ou outro, então vale muito a pena instalar. Muito obrigado pela dica.

O jogo sempre foi problemático com orientação , rsrsrs

Enviado do meu GT-8230

Jonathan.Jnt
28-07-12, 14:31
Galera,

Acabei de realizar o procedimento no GT 7200 e graças a Deus instalou de BOOOOAAAAAAAA, tudo funcionando, só o idioma que não mudou para o inglês, a barra do ICS sumiu mas já habilitei....

Valeu Isleno, qualquer bug que aparecer volto a postar, vou fazer alguns testes.

Obrigado e forte abraço...

Jonathan.Jnt
01-08-12, 09:55
Galera,

Alguém sabe me dizer se esse procedimento é reversivel ?? ou só instalando a ROM de novo ??

Aguardo.

leandro wanted tech
02-08-12, 08:29
Bom dia ja testei em 2 pcs e o nuclear patch ao abrir fica expandido e o botao de aceitar os termos, nao aparece pra clicar pq ele esta abaixo do iniciar, ja mudei a resolucao do monitor e nada de aparecer aceitar os termos ou passar para o passo seguinte, alguem me da uma luz?

Segue anexo print da minha tela

obrigado

iamdihh
03-08-12, 12:49
Meu tablet tá deboa mais eu tenho problema com o som pipocando :( Não consegui instalar o patch, e já tentei em 2 pc's diferentes, um windows 8 e o outro windows 7.
Se alguem souber uma outra forma de resolver o som pipocando, eu agradeceria mt.

m_cazuza
05-08-12, 11:57
Isleno Bom Dia, eu possuo um tablet 7205s e esse problema de compatibilidade enche o saco, vc já conseguiu desenvolver o patch compativel com ele ???desde já agradeço, abraço até+

lmarques1979
05-08-12, 20:13
Boa noite Isleno. Tem alguma previsão para o patch para o 7205s ?

lmarques1979
05-08-12, 22:19
Isleno Bom Dia, eu possuo um tablet 7205s e esse problema de compatibilidade enche o saco, vc já conseguiu desenvolver o patch compativel com ele ???desde já agradeço, abraço até+

Desconsiderar a pergunta. Está funcionando até o momento no meu 7205s, com todas as funções OK. O procedimento que fiz foi instalar o ULTIMA rom original, após isso, sem mexer em nenhuma configuração instalei o patch. A primeira vez que instalei deu problema, não iniciava, ai dei um master reset, instalei a ultima rom original e o path ...... Até agora tudo funcionando na boa.

PS: Respondi emcima do post do m_cazuza, na verdade era emcima do meu. Mas acho que esse procedimento vai funcionar pra ele tb.

magicred7
06-08-12, 21:27
Alguem sabe o andamento do nuclear para o 7205s?

lmarques1979
07-08-12, 17:07
Boa tarde Isleno. Pelo que vi em breve sairá uma versão nova do patch para o 7205s. Tem como incluir nela o modulo de bluetooth usb (btusb.ko) ?

silvan
09-08-12, 14:38
Bom dia ja testei em 2 pcs e o nuclear patch ao abrir fica expandido e o botao de aceitar os termos, nao aparece pra clicar pq ele esta abaixo do iniciar, ja mudei a resolucao do monitor e nada de aparecer aceitar os termos ou passar para o passo seguinte, alguem me da uma luz?-
Vc tah conseguindo conecta em modo de depuração USB? Se não estiver instalar o "PDA.net" q ele faz reconhecer o tablet... Para instalar APK's através do ADB...

joelfocas
09-08-12, 21:34
Valew, instalei hj, e funcionou perfeitamente. Obrigado

phillipe39
11-08-12, 00:48
tem alguma forma de instalar sem os drives ADB? nao consigo instalar eles de forma alguma aqui....

rodrigommm
11-08-12, 08:41
Isleno tem previsão pra sair a versão final do patch nuclear?

lucianoc
11-08-12, 23:26
boa noite, sou novíssimo no forum, comprei um gt1230 "sorteado" mas inslatei o path e to com o tablet 99%, ótimo patch, apenas o wifi continua desconectando, com muito menos frequência, mas ainda sim desconecta. Quanto à navegação estou ciente do problema ainda sem solução, mas instalei aqui o opera e ta bem melhor. tenho uma pequena dúvida, oque ganho ativando "forçar renderização gpu" ?? me disseram que vai melhorar um pouco a performance do tablet, procede a informação? muito obrigado desde já e boa noite a todos.

Maxuri
12-08-12, 08:47
Olá,

GT 8230:

Market: Status OK
Desempenho: OK
BUG: Desabilita a função home... a função voltar se torna mais lenta

Dúvida: A Barra ICS é aquela que aparece junto com a hora e tem as opções voltar etc etc? Como habilita/desabilita ela?

Minha Room - GT8230_A802HW_A10_AAAAAAZAXXXA_RB1_V102_20120702

Vlw

Leafarius
12-08-12, 20:49
Isleno, o patch ajudou, mas continuo sem conseguir baixar um monte de coisas pelo GooglePlay continua sendo reconhecido como GT8230 o que faço?

Ed Carlos
12-08-12, 21:11
Lefarius, desconecta sua conta actual do play e depois configura ela dê novo que deve resklver.

deniswillian
12-08-12, 21:20
tudo joia no meu 7205s só perdi o spb shell mais ta melhor foi uma troca justa
valeu Isleno

marcosavelino
13-08-12, 17:19
Parabéns Isleno, de fato melhorou muito meu GT1230, mas ainda restou um problema que temo ser específico; não consigo instalar o gerenciador financeiro PJ do BBrasil, informa incompatibilidade com GT p 6200, pelo fórum e outras pesquisas parece que o Galaxy tab P1000 seria compatível, esta alteração estaria na sua Beta 2? Ou teria outra sugestão?
Agradeço a colaboração

alexrlima
13-08-12, 20:40
Boa noite pessoal,

Sou novo no mundo dos tablets e fiquei muito interessado em aplicar o patch acima. Porém por falta de experiencia gostaria de saber qual o passo a passo para executar o procedimento corretamente.

Obrigado a todos.

jeanfelix
16-08-12, 09:34
Mais uma vez, obrigado, pessoal.

Instalei o patch, realmente melhor que o fix 2.0. O único problema é o Currents que instala junto (prefiro o Flipboard), mas tudo bem. Até agora tudo perfeitinho.

jeanfelix
16-08-12, 10:03
boa noite, sou novíssimo no forum, comprei um gt1230 "sorteado" mas inslatei o path e to com o tablet 99%, ótimo patch, apenas o wifi continua desconectando, com muito menos frequência, mas ainda sim desconecta. Quanto à navegação estou ciente do problema ainda sem solução, mas instalei aqui o opera e ta bem melhor. tenho uma pequena dúvida, oque ganho ativando "forçar renderização gpu" ?? me disseram que vai melhorar um pouco a performance do tablet, procede a informação? muito obrigado desde já e boa noite a todos.

No 7200, vai lá em Configurações, Exibir, e em Fullscreen Mode, é só alterar pra Normal Screen Mode. Acredito que seja algo parecido com isso.

jeanfelix
16-08-12, 10:04
Boa noite pessoal,

Sou novo no mundo dos tablets e fiquei muito interessado em aplicar o patch acima. Porém por falta de experiencia gostaria de saber qual o passo a passo para executar o procedimento corretamente.

Obrigado a todos.

No início do tópico tem uma explicação bem detalhada.

jeanfelix
16-08-12, 10:08
Pessoal,

instalei o patch, funcionou perfeito, mas tem duas coisas que eu tô em dúvida:

1. No Menu de aplicativos, não aparecem os nomes da última linha de aplicativos, parece que a tela ficou grande demais pra barra. Só aparecem os nomes abaixo dos ícones no modo fullscreen.

2. Durante os jogos, como faço pra desativar a barra do ICS? Porque toda hora eu fico esbarrando na Home da barrinha. Aí é osso!

thayrine
16-08-12, 15:21
Com esse programa consigo instalar o instagram?
Tenho um 7205S

Isleno
16-08-12, 18:47
Pessoal,

instalei o patch, funcionou perfeito, mas tem duas coisas que eu tô em dúvida:

1. No Menu de aplicativos, não aparecem os nomes da última linha de aplicativos, parece que a tela ficou grande demais pra barra. Só aparecem os nomes abaixo dos ícones no modo fullscreen.

2. Durante os jogos, como faço pra desativar a barra do ICS? Porque toda hora eu fico esbarrando na Home da barrinha. Aí é osso!

Jean, Exibir > Modo tela cheia (full screen)
Coloque no automatico, não lembro bem mas parece que é a ultima opção, uma delas deixa ativado pra sempre, outra tira pra sempre e uma deixa a barra normalmente, quando entre em um jogo ou app tela cheia a barra some sozinha

Abraço

Alexsanderfilho
16-08-12, 22:21
Boa noite Isleno, como muitos apps estão imcompativeis na play store eu gostaria de saber se vc tem previsão de lançamento do beta 2. Muito obrigado pelo tempo dedicado e parabéns pelo blog.

jeanfelix
17-08-12, 09:31
Jean, Exibir > Modo tela cheia (full screen)
Coloque no automatico, não lembro bem mas parece que é a ultima opção, uma delas deixa ativado pra sempre, outra tira pra sempre e uma deixa a barra normalmente, quando entre em um jogo ou app tela cheia a barra some sozinha

Abraço

Obrigado, Isleno, achei aqui. É a opção Smart Screen. E os ícones também se ajeitaram, obrigado.

beto.m.vilela
17-08-12, 19:43
O meu intalei sem colocar a rom nova 8230 e quando terminei a instalação tudo ficou muito rapido somente quando vou em configurções>>Mais..>>>rede moveis aparece uma menssagem dizendo que Configurações parou de funcionar.

beto.m.vilela
18-08-12, 00:37
resolvi tudo, e graças a Deus está tudo bem rápido agora a internet voltou a funcionar graças a um tutorial de backup que esta no forum agora só fazer os botoes funcionarem da barra que está me fazendo falta.

beto.m.vilela
18-08-12, 00:39
eu instalei o fix 2.0 de compatibilidade por reiniciei o8230 quando fui ver ja estava GT-I9100

beto.m.vilela
18-08-12, 00:41
Isleno, o patch ajudou, mas continuo sem conseguir baixar um monte de coisas pelo GooglePlay continua sendo reconhecido como GT8230 o que faço?

eu instalei depois do pacht o fix 2.0 e quando reiniciei o tablet 8230 configurou para I9000

beto.m.vilela
18-08-12, 00:44
Tenho o Gt-8230, é melhor instalar fix ou o patch? alguns aplicativos estçao com incompatibilidade com o instagram por exemplo!

instalei o patch >>>tive problemas com o 3g e reconhecimento no googleplay, solucionei instalando o fix 2.0 e depois solucionei o problema do 3g seguindo um tutorial ensinado na pag 23 a 26 deste post...

manotroll
18-08-12, 10:06
qual a diferença desse pro fix 2.0 ?

jeanfelix
18-08-12, 22:50
Isleno, uma duvida: para desinstalar o patch só aplicando a Rom original, certo?

Outra: Porque antes o meu 7200 era compatível com o Firefox e agora não é mais (agora é compatível apenas com o Beta)?

ney
19-08-12, 16:39
Estou tentando instalar o patch no meu 8230 mas não consigo. Devo conectá-lo no PC ou baixar o arquivo e tentar instalar pelo tablet mesmo? Conectei no PC, mandei instalar mas não acontece nada, o tablet permanece ligado e não reinicia, se algum proprietário de 8230 puder dar uma força, valeu galera!

jeanfelix
20-08-12, 16:49
Sempre que eu acesso o Menu Configurações >> Redes Móveis, aparece a mensagem "o Configurações parou". Porque isso? Isso quer dizer que o 3G não vai funcionar, ou é uma função que não faz falta?

diganjo
20-08-12, 18:29
O patch ou não pegou no meu ou não muda o modelo dele no "Sobre o Tablet".. alguém sabe me dizer alguma coisa ?

pfpaiva
20-08-12, 23:59
Sei que existe a explicação na primeira página, mas ainda ficam dúvidas....

1- Instalei o pdanet ( o outro não consegui).
2- Depois disso faço o q? Conecto o tablet? Vou em qual pasta dele?
3- O arquivo está zipado: extraio para o pc ou tablet? Se no tablet, em qual pasta?
4- Clicar no executável pelo tablet ou pelo pc?

Seria legal se tivesse um vídeo explicativo....

Obrigada mais uma vez,

Patrícia

Dr. Thiago Moraes
21-08-12, 11:37
Desculpem minha ignorância, mas como posso saber se meu aparelho tem esse FIX 2.0 instalado ou não? Meu desejo é instalar este nuclear patch. Obrigado

sir_emerick
21-08-12, 19:31
nossa pessoal parece muito legal,
vou fazer e depois falarei, comprei o meu gt-8230 e estou satisfeito porem com estas mudanças ficarei ainda mais.
sucesso

sir_emerick
21-08-12, 20:04
pergunta, relendo o testo notei os seguintes detalhes meu gt foi comprado tem 15 dias, ja esta com a rom atualizada?
como faço pra saber?
se sim
Nuclear Patch roda no ice ou é so para Android 2.3 GINGERBREAD
sucesso

Andressa Carrasco
22-08-12, 18:04
Boa noite

Comprei um tablet há pouco tempo, e comprei o que me disseram ser a versão mais moderna do android (4.0 ICS), mas pra minha surpresa, quando começei a utilização dele, fui instalar os aplicativos que mais gosto para uso de redes sociais, como instagram, foursquare, WhatsApp e nenhum deles eram compatíveis com a versão do android. Fiquei desapontada! rs

Porém achei esse forum, e mesmo sendo totalmente leiga no assunto, resolvi tentar... fiz tudo passo a passo como explicando no forum e CONSEGUI INSTALAR TUDO!!!

Obrigado pela ajuda e por ajudar pessoas leigas como eu!!! =)

pfpaiva
22-08-12, 18:09
Andressa, vc conseguiu instalar o nuclear patch? Como vc fez?

obrigada

Patrícia

thaynan aramis de brito
23-08-12, 09:29
mas esse patch ele vai ajudar a rodar games da gameloft tab 7200

jeanfelix
23-08-12, 09:35
O patch ou não pegou no meu ou não muda o modelo dele no "Sobre o Tablet".. alguém sabe me dizer alguma coisa ?

Cara, muda o modelo sim. Passa a ser reconhecido como GT-P6200 (Galaxy Tab).

SkullRaafael
25-08-12, 03:04
Funcionou Perfeitamente no meu GT 8230 *-------*
Parabéns a todos os envolvidos na programação do Nuclear Patch
Ficou Realmente ótimo :D:D

obardafr
25-08-12, 07:30
como faço para retirar o patch

obardafr
25-08-12, 07:36
o meu sumiu as funçoes na tela

SkullRaafael
25-08-12, 11:43
como faço para retirar o patch

Só instalando a ROM original , dependendo do seu modelo , tem no site da genesis :D

o meu sumiu as funçoes na tela

Instala a ROM original novamente que volta ao normal

SkullRaafael
25-08-12, 11:57
Sei que existe a explicação na primeira página, mas ainda ficam dúvidas....

1- Instalei o pdanet ( o outro não consegui).
2- Depois disso faço o q? Conecto o tablet? Vou em qual pasta dele?
3- O arquivo está zipado: extraio para o pc ou tablet? Se no tablet, em qual pasta?
4- Clicar no executável pelo tablet ou pelo pc?

Seria legal se tivesse um vídeo explicativo....

Obrigada mais uma vez,

Patrícia

Também fiz com o PDA Net então vo tentar explicar melhor :D
Recomendo Muito que instale esse Nuclear Patch com a ROM Limpa !

1° Instale o PDA Net , conecte seu Tablet e abra o PDA Net nele em Teather Mode [Caso não funcione passe para o passo 1ª]
2° o zip é normal , basta descompactar , abrir o executavel
3° Escolha a sua versão do Genesis e clique em instalar
4° Espere até o termino da instalação , de maneira alguma feche a Janela !
5° Ao termino da instalação seu tablet irá reiniciar automaticamente , e estará tudo instalado corretamente

1ª Caso com o "PDA Net" não funcione , você terá que instalar o "USB Driver" da genesis
2ª Entre no site da Genesis escolha a "Rom original" do seu modelo e dentro do .rar da "Rom original" tem uma pasta chamada "USB Driver"
3ª Ao baixar basta você descompactar ir no "Gerenciador de Dispositivos" , conectar o tablet á usb do computador e ver qual usb irá aparecer
4ª Clique nessa usb que aparentemente não foi reconhecida e Atualize os drivers dela escolhendo a pasta "USB Driver" baixada anteriormente junto á Rom original do seu tablet.

Katagiri
26-08-12, 09:24
Me diz uma coisa, estou com a última ROM do 1230 que baixei do site oficial sem modificações. Minha tela dá flip qdo tento arrastar ícones na vertical. Tenho launcher e uma pá de aplicativos já instalados. Se eu instalar o patch vou ter que reinstalar tudo de novo?
Obrigada.

isdop
26-08-12, 14:25
Se o seu problema é o flip, é só instalar o app "set orientation" e escolher a opção automatic (full)

Enviado do Galaxy Y

Katagiri
26-08-12, 15:11
É sim, isdop! Obrigada. A incompatibilidade não perturba tanto pois baixo direto pro PC e puxo do Dropbox quando isso ocorre, só não consegui instalar o Foursquare.
Valeu a ajuda!

feramos
26-08-12, 16:09
Isleno,
Eu instalei o Patch no meu GT-1230.
Na primeira vez que utilizei ele trancou o navegador e o jogo Bunny Shooter e o mesmo trancou, o que antigamente não ocorria!
Problema de compatibilidade?
Obrigado

Isleno, pelo que observei quando a a bateria está 45% para menos continua piscando a tela! Isto é normal de todos?

Carlos Cabral
28-08-12, 07:31
Isleno,
Fiz o procedimento para o meu GT 7200 seguindo a risca o tutorial, apenas tive que baixar direto do site do android o ADB nova versão para disponibilizar o driver usb, após instalação do patch o wifi parou de funcionar... não permitia ativar, mas com apenas um reset voltou ao normal... tudo funcional e com ótimo desempenho.
Parabéns... que venha a versão final.

romulocpd
28-08-12, 18:00
Boa noite amigos. Olhei bastante nas páginas mas não consegui chegar a uma conclusão. Comprei agora no ML meu GT-8230 e já vou preparar os downloads. Daí instalo o FIX 2.0 ou este Nuclear Patch?
E com o GT 8230 zerado, como é a melhor forma para um leigo ainda no assunto não fazer caca? Só ligar o tablet no PC e rodar o programa?

Katagiri
29-08-12, 08:25
Eu instalaria só se tivesse algum dos problemas citados. Eu tava com o problema do flip mas o app set orientation resolveu, então não instalei.

sir_emerick
29-08-12, 13:34
ei meu caro, muita boa coisa é isso,
tenho umas duvidas
uso linux, como faço pra usar
e como poderia ajudar neste beta 2
sucesso
valeu

sir_emerick
30-08-12, 11:20
ola pessoal.
fiz os passos a cima sitado, porem, umas coisas estao a me incomodar
os atalhos que da tela sumiram, falo daqueles que mostra os aplicativos abertos, tipo alt+tab onde mostras as janelas abertas, o de voltar e home,
tambem o configurações do sistema da msn que o aplicativo não esta instalado.
fiz tem uma hora mais ou menos,
meu talblet é o gt-8230 com icecrean

SkullRaafael
30-08-12, 15:46
Achei 1 problema, pelomenos no meu GT 8230 com esse Nuclear Patch [com a rom limpa]

Bluetooth quando conecta em qualquer aparelho é de boa , mais ao clicar no aparelho conectado depois , ele simplismente para de responder e fecha
Otra coisa também , não mudou nada no "Sobre o Tablet" , continua o GT-8230

Carlos Cabral
30-08-12, 15:47
Romulocpd, eu não tinha problema algum com o meu tablet, mas por questões de desempenho e compatibilidade creio que vale a pena instalar..., pelo menos o meu aqui agora baixa tudo que é aplicativo do Market Play, o que antes dava incompatível agora vai que é uma beleza, outra questão importante foi o desempenho... como tempo vai começando a ficar travado... demorado... com o patch deu uma boa melhorada... vai de você avaliar se valerá a pena instalar o patch ou manter o ROM original do seu tablet.

Bocecha
02-09-12, 14:25
Por enquanto tudo 100%. Espero que continue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desinstalei pois 3g não funciona. Configurações , redes moveis não funciona!!!!!!!!!!!!

DAVID-GT7200
03-09-12, 16:33
bom tarde galera tenho gt 7200 com patch instalado com wifi e 3g tudo ok... instalei jogos como brothers in arms 2 / modern combat 2 / asphalt 6 / nfs shift e mais 10 jogos como angry brids space e etc... se vocês quiserem faço um vídeo como que tenho instalado tem muita coisa mesmo só para vocês verem que o tablet aguenta ok... e claro que aproveitando para agradecer aos desenvolvedores um abraço...
já instalei em mais dois tablets gt 7200 ficaram rodando redondinho o meu fechou tudo ok...

EmersonMH
07-09-12, 10:22
Comprei o GT 8230 e o GT 7200 anteontem e a primeira coisa que fiz no GT8230 foi instalar o superuser e, depois, o nuclear patch. Ficou tudo perfeito. Tablet funcionando redondo com acesso a todo o google play sem restrições.

Já o GT 7200 eu não instalei o nuclear patch pois ele já acessa todo o google play. Será que é porque eu uso a mesma conta no google para ambos os tablets? Ou já me foi vendido com uma ROM que acessa a todo o google play? Comprei o GT8230 para meus pais, que são idosos e o GT7200 pra mim. Estamos gostando bastante e, mesmo meus pais, já aprenderam a usar email, internet, enfim, tudo o que eles precisam.

É isso aí. Parabéns aos criadores do Nuclear Patch.

P.S. Fiz a atualização do nuclear patch com o PDA NET 3.50 que eu já tinha instalado no meu notebook, pois tenho smartphone android tb. Recomendo, pois a instalação é bem simples e ele reconhece tranquilamente o tablet.

Fokken
07-09-12, 21:12
Por enquanto tudo 100%. Espero que continue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desinstalei pois 3g não funciona. Configurações , redes moveis não funciona!!!!!!!!!!!!

da uma olhada nesse topico talvez possa te ajudar... [Only registered and activated users can see links]

richeller
08-09-12, 08:03
ola' baixei o arquivo, mas o android nao executa .exe. como devo fazer?

richeller
08-09-12, 08:05
ola baixei o arquivo' mas o android nao executa .exe. como devo fazer?