PDA

Ver Versão Completa : Soluções para diversos problemas encontrados no GT-8230

isdop
12-06-12, 09:25
Amigos. Eu já estava indo à loja trocar meu aparelho (GT-8230) quando me deparei com as soluções de alguns problemas encontrados no manuseio do meu Tablet.

1. Estava desligando sozinho, do nada.
Problema: eu não tinha obedecido as horas das cargas iniciais (6 horas, nas duas primeiras cargas e 4 horas nas demais). Fiz as duas cargas de 6 horas, enchendo totalmente e zerando para encher de novo. Agora, eu faço as 4 horas recomendadas e deixo mais meia hora (por minha conta e risco). Tá durando bem, tipo, terminei a carga (100%) às 13:30h e o finalzinho de carga foi às 20h (0%), com uso "normal", navegando, entrando e saindo da wifi, levantando pra comer, ir ao banheiro, óbvio (rs), etc.
Pelo aplicativo Bateria, o consumo ficaria assim, mas acho que o programa não mede legal (agora, estou usando o ZDBox, que já vem com indicador de bateria).
13:30 - 100%
15:42 - 63%
18:10 - 25%
20:00 - 0%

2. Problemas em conectar o minimodem (3G dongle). Estava dando mensagem de "SD danificado". Eu usei chip de telefone pré-pago da TIM, chip 3G compatível da Claro e nada. Fui a uma loja procurando o modelo ZTE MF 190. Quando cheguei à loja, o rapaz que me atendeu disse que não funcionaria e me indicou o Mobinil E173 (desbloqueado, e não é Huawei). Coloquei os mesmos chips, sem esperança mas, funcionaram de primeira. É só o tempo das luzes do modem estabilizarem e tem o ícone de conexão lá embaixo, perto do relógio. Maravilha!

3. Minha conexão wi-fi não firmava nem por decreto. Fiz de tudo. Configurei no modem/roteador canais baixos (1 a 6), canais altos (9 a 11) e nada. Mexi nas WPA WPA2, etc. Nada. Fiz a coisa de Nunca/sempre para inatividade. Não funcionou. Reparei que ficava conectando e desconectando. E não estabilizava. Daí, encontrei um tutorial do MCNIIL que salvou minha conexão.

Vou compartilhar com vocês.
Ele criou uma página no facebook chamada "Android dicas, truques e usuários" ([Only registered and activated users can see links])

Há diversos tutoriais mas o que me salvou foi este aqui:
"Genesis Tablet 8230 parte 4 configurando o wi fi do roteador" ([Only registered and activated users can see links])

quem puder curtir a página dele, é bom, pois valoriza a iniciativa dele.

Das 13:30, conectado direto, a conexão caiu às 15:42h (notei que foi aquecimento do aparelho). Desconectei, deixei o aparelho paradinho. 16:30 voltei a conectar a wifi, só caindo por volta 20h (ver observação no item 1, evitando a L.E.R.).

Meu modem é diferente do dele e alguns detalhes variam mas, resumindo:
a) Entrem na página de configuração do modem pelo navegador (browser);
b) Insiram o IP do seu modem wifi na barra de endereços (normalmente, digitando 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, mas já vi 10.0.0.1; (o login e senha devem estar no modem, ou manual);
c) Procurem Wireless / Security (segurança) e cliquem lá;
d) Procurem por WiFi Protected Setup(WPS) ou Enable WSC e desmarquem (desabilitem);
e) Cliquem Apply/Save (Aplicar e Salvar)

Pronto. não tive mais problemas com conexão wifi (e acho que ela ficou mais rápida para entrar e navegar, mas pode ser impressão minha).

Lembrando que a dica é do MCNIIL. Vejam o tutorial dele e se puderem, curtam a página dele, que ajudou muita gente.

4. Com relação ao aquecimento, tive uma ideia que deve solucionar. Estou pensando em comprar uma daquelas mesas/cooler para notebook e usar com o Tablet apoiado. Uma pessoa colocou a dúvida (mal entendida e mal respondida pelas pessoas do fórum onde ele perguntou). A ideia dele era furar o Tablet e colocar um cooler dentro (meio insano, admito). A solução simples seria colocar o suporte com cooler mas o povo não entendeu, nem deu solução.

Leiam aqui:

"Cooler no Tablet Compensa?" ([Only registered and activated users can see links])

Dêem uma procurada em "suporte para notebook com cooler" (tem uns para 7 a 13 polegadas) na internet e vejam se estou falando besteira. * Notem que não testei. É só uma ideia. Não sei se queima a usb, se põe fogo na casa. Se alguém tiver, por favor, comente.

Um suporte baratinho, custa menos de 10 reais. Um caro, 200 reais! - não sei bem por que - (O.o)

Eu (opinião pessoal), procuraria um de baixo ruído, com "função" hub (para não sacrificar a usb), de baixo consumo, para não detonar a bateria do tablet (se puder ter alimentação externa, melhor ainda), se possível com boa aderência e que possa ser inclinado, leve e com bom apoio (estou querendo demais, rs).

Usei mouse, pendrive, cartão de memória, bluetooth e HDMI e estão perfeitos (Gente, tablet na tela de 32" é show!. Meu primeiro teste, Angry Birds, rsrsrsrsrsrs - me crucifiquem).

Ainda não usei HD externo 500GB, Teclado usb, nem tudo junto em um hub.

Espero ter ajudado a todos.

Isleno, se eu tiver quebrado alguma regra, por favor edite :)

Renangd
12-06-12, 10:11
Mando bem, em relação ao Android dicas, truques e usuários e realmente uma otima iniciativa ja tirei algumas ótimas informações para o meu 7200 que nem estou a mexer muito pois irei passar ele pra frente, vou comprar um 8230 e quem sabe nao passarei pelos mesmos problemas seus, parabéns ae!!!

Negi
13-06-12, 00:44
Humm, parece que apereceu uma correção para o problema do wifi! Acho que estou mais perto de adquirir o meu tablet genesis!

Obrigado por compartilhar essas informações!

Promic
13-06-12, 07:09
Parabéns pelas informações!

Gostaria apenas de fazer um comentário: Angry Birds Space na tela de 40" tb é show! kkkkkkkkk

Alisson
13-06-12, 15:22
bom só uma pergunta... essa proteção ae que ele desabilita do modem, ñ é a proteção de de SSID ou do WPA/WPA2 PSK...???? para que os visinhos ñ suguem a minha net..???

isdop
13-06-12, 19:15
Você tem outras maneiras de se defender de invasores, tipo esconder (tornar invisível) sua rede, mudar a senha inicial do administrador do modem e ter rotatividade periódica na sua própria senha de acesso, por exemplo. O Wi-Fi Protected Setup (WPS) pode ser automático ou seguir as configurações manuais. Desabilitando-o, as configurações manuais são as que valem (pelo menos, foi isso que entendi). Além disso, não confie só nele. O melhor jeito de se proteger é ser chato nisso. Ver se a luz indicadora de acesso está piscando mesmo sem acesso, usar um programa pra verificar quais MAC estão pendurados na sua rede e usar filtro de MAC. Com isso, fica mais seguro.

Eu usava uma senha de 14 caracteres mas já pode ser quebrada. Parece que 16 a 24 já é meio impossível.

Se eu achar que estão pendurados na minha rede, derrubo todo mundo e troco a senha...rsrsrsrs

Agora, para ficar paranóico mesmo, dá uma olhadinha nisto: Wi-Fi-Protected-Setup-tem-falhas-de-seguranca ([Only registered and activated users can see links])

Abração

marcio_rj
17-06-12, 13:28
Pelo aplicativo Bateria, o consumo ficaria assim, mas acho que o programa não mede legal (agora, estou usando o ZDBox, que já vem com indicador de bateria).

Olá, vejo que vc instalou o ZDBox, porém no google play diz que não é compatível com gt-8230, como vc conseguiu instalar?

isdop
17-06-12, 15:27
Veja as dicas sobre o aplicativo Aptoide. É um "tipo play store"... Não tem frescura de compatibilidade. Instala e roda ou dá erro. Mas não te limita. Só tenha um bom antivirus instalado antes de baixar qualquer coisa. Eu usava o Lookout no telefone mas deu pau na última atualização, então, migrei pro avast e estou feliz. Uso no Tablet também. Lembre-se: o aptoide deixa você baixar de tudo sem verificar, então, fica por sua conta e risco.

tony71
20-06-12, 05:33
oi , tenho um roteador dlink di 524 , mas nao encontrei esta opção de wps , alguem pode ajudar?

isdop
20-06-12, 15:06
Pelo que pesquisei, seu modelo de modem não tem esta opção.

j.v
27-06-12, 13:02
tambem tenho o 524, e me matei pra achar essa opção, e não consegui (pq nao tem). Então já que não tem essa função de WPS e WCS, na teoria, ela já esta desabilitada e estaria OK, né ?
Eu usava no tipo WEP, mas troquei pra WPA-PSK / WPA2-PSK e tb WPA2-PSK(AES) mas continuo com um problema, não posso logar conta do gmail pq ele diz que a conexão com o servidor não é confiavel, ate abri um topico pra isso. Daí não da pra acessar google play, maps e etc.
Testei o HUB no 8230 e funcionou 100%, teclado + mouse. No gt7105 não funciona, tb tenho esse.

isdop
27-06-12, 13:20
Seu problema é wifi ou conta? Acho que o que vc relatou não tem a ver com a conexão e sim com alguma configuração no Tablet ou na conta google.

Vê se ajuda: [Only registered and activated users can see links]

[Only registered and activated users can see links]

Isleno
19-08-12, 01:38
Movi pra area de tutoriais, nem tinha visto o que esse tutorial tava fazendo na area de problemas
Bela contribuição, obrigado mano!

tremendinha
01-09-12, 12:11
Oi, tenho uma dúvida e já que vc tá fera no 8230 me ajude, como faço pra entrar na galeria e ver fotos, vídeos que estão no cartão de memória, só consigo ver os arquivos entrando no "file manager" e selecionando extsd. Obrigada.

isdop
01-09-12, 17:21
Tenho algumas sugestões. Você pode:
1. tentar ir nas configurações do aplicativo galeria.
2. Pode ir em Configurações / Armazenamento/ ExtSD e marcar "Enable media scanning"
3. Pode tentar o processo de inversão de troca da memória interna pela externa descrito aqui no fórum. Sempre faça seus backups regularmente para evitar sustos.

ederqrz
22-12-12, 01:02
E no roteador Huawei aonde eu acho essa opcao WSC ???