PDA

Ver Versão Completa : Como entrar modo depuracao no GT-7200

carlito
30-04-12, 10:04
Para entrar no modo de depuracao do GT-7200 é bem simples esse modo ja vem ativado por default no ics entao voce so precisa instalar os drivers usb um metodo simples para isso é instalando o programa pdanet
entre no site do pdanet e baixe o programa de acordo com a versao do seu windows
[Only registered and activated users can see links]
Depois de salvar no seu computador de dois cliques comece a instalacao do programa va dando next quando chegar na parte installing usb driver certifique seu tablet nao esteja conectado no pc quando ele pedir modelo escolha a ultima opcao "Others" e de Ok vai aparecer uma mensagem de instalacao de driver escolha "instalar mesmo assim" aguarde o termino da instalacao pronto seu tablet ja pode ser usado em modo de depuracao apenas conectando o cabo usb no computador

betocarva
30-04-12, 10:37
olá amigo o meu Tablet Genesis Gt 7200 não conectou.
é preciso internet nele para poder baixar algo do pdanet?
ele pede para baixar pda desktop cliente, me ajuda por favor meu tablet chegou hoje.

carlito
30-04-12, 10:38
olá amigo o meu Tablet Genesis Gt 7200 não conectou.
é preciso internet nele para poder baixar algo do pdanet?
ele pede para baixar pda desktop cliente, me ajuda por favor meu tablet chegou hoje.

betocarva esse arquivo voce vai baixar para seu computador e nao para o tablet baixe e instale no seu computador para que ele possa reconhecer o tablet, no tablet nao precisa instala nada

kaneda
30-04-12, 11:49
nao consegui pelo metodo acima...

carlito
30-04-12, 12:09
Kaneda tente baixar o android sdk tools ele tb tem os drivers usb necessarios para reconhecer o tablet [Only registered and activated users can see links]

sillastg
01-05-12, 10:02
o que é o 'modo depuração'?

carlito
01-05-12, 11:30
é um modo que voce pode entrar no sistema do tablet e fazer alteracoes e testes

betocarva
01-05-12, 12:29
Não Consegui com Nenhum destes Metodos Acima, Queria para usar o Wondershare MobileGo para fazer backup dos aplicativos no pc. Pc windows 7 ultimate 64 bits.

carlito
01-05-12, 14:39
Não Consegui com Nenhum destes Metodos Acima, Queria para usar o Wondershare MobileGo para fazer backup dos aplicativos no pc. Pc windows 7 ultimate 64 bits.Instale o sdk do android [Only registered and activated users can see links] atualize ele instale os drivers usb do google que vem junto veja se resolve

betocarva
02-05-12, 15:44
Olá Carlito, instalei o sdk do android e atualizei e instalei os drives do google mesmo assim não me aparece nada, alguma dica ou tutorial de como fazer certinho. obrigado.

jeankobra
03-05-12, 08:32
óla galera é fiz um pequeno tutorial ensinando como coloca o gt-7200 em modo de depuração só uma obs: depois que termina o prosseso vc tem que reinicia o tablet.
video: [Only registered and activated users can see links]

Hip Hop™
03-05-12, 11:10
parabens pelo video muito bom.

Marco Edu
03-05-12, 23:13
parabens pelo video muito bom.
Perdão pela ignorância....mas o meu GT7200 não entra em modo de depuração de forma alguma...

Hip Hop™
04-05-12, 01:12
Mas ele ja vem ativado de fabrica, basta instalar os drivers ADB usando o Android SDK Tools.

Karuroso
26-05-12, 21:15
Tentando fazer com gt 1230, instalei os dois arquivos e atualizei tudo que foi possivel no sdk mas nao ta aparecendo nada o maximo que vai é no canto da tela o pda net pedindo pra iniciar o app no tablet

lunnah
28-05-12, 05:28
Ja instalei os drivers como faço pra ter certeza que estou em modo de depuração, aparece algum ícone no Tablet?

No PC > Device Manager aparece USB Device(VID_1f3a_PID_efe8) com um ícone de exclamação
Android Original ADB Interface

Carlito obrigado pelo tuto!

betocarva
28-05-12, 17:07
Ja instalei os drivers como faço pra ter certeza que estou em modo de depuração, aparece algum ícone no Tablet?

No PC > Device Manager aparece USB Device(VID_1f3a_PID_efe8) com um ícone de exclamação
Android Original ADB Interface

Carlito obrigado pelo tuto!

No Tablet só apareçe conexção USB conectada nada mais, agora no windows vc deve verificar se la no Gerenciador de Dispositivo tem um drive la instalado chamado Android Phone se tiver ta instalado os drivers.

Greg
29-05-12, 01:02
Kaneda tente baixar o android sdk tools ele tb tem os drivers usb necessarios para reconhecer o tablet [Only registered and activated users can see links]

Olá Carlito. Também estou enfrentando sérias dificuldades para conseguir atualizar o firmware de meu GT-7200.
Após realizar o procedimento sugerido acima, quando tento atualizar o driver da interface USB (VID_1f3a_PID_efe8) o Windows informa "O local especificado não contém informações sobre o seu hardware", tanto no XP quanto no Win7 64bits.
Já não sei mais onde buscar ajuda, pois minha esperança é conseguir usar o modem 3G Dungle com meu Tablet GT-7200.

Alguém neste fórum já conseguiu atualizar o firware do GT-7200 através do LiveSuit?
Em meus computadores a atualização não inicializa nem sob decreto...

Abraços e obrigado.

betocarva
29-05-12, 02:57
Olá Carlito. Também estou enfrentando sérias dificuldades para conseguir atualizar o firmware de meu GT-7200.
Após realizar o procedimento sugerido acima, quando tento atualizar o driver da interface USB (VID_1f3a_PID_efe8) o Windows informa "O local especificado não contém informações sobre o seu hardware", tanto no XP quanto no Win7 64bits.
Já não sei mais onde buscar ajuda, pois minha esperança é conseguir usar o modem 3G Dungle com meu Tablet GT-7200.

Alguém neste fórum já conseguiu atualizar o firware do GT-7200 através do LiveSuit?
Em meus computadores a atualização não inicializa nem sob decreto...

Abraços e obrigado.
Ja Sim Amigo eu uso Win 7 64 bits.
segue esse Video ensinando no prorpio site da Evertek [Only registered and activated users can see links]

Greg
29-05-12, 18:33
Então Beto, segui o procedimento indicado. Quando o faço, aparece corretamente o driver na lista do gerenciador de dispositivos, tanto no Win7-64 quanto no XP-SP2-32. Porém nunca apareceu o popup para iniciar a carga.
Me pergunto se o problema é com o driver fornecido pela Evertek ou se o meu Tablet está com defeito na porta USB. Acredito que esteja fazendo o procedimento exatamente como está no tutorial postado no YouTube. Pelo que vi nos diversos fóruns eu não sou o único com esta dificuldade.
Agradeço por qualquer dica adicional.

Leko
31-05-12, 21:09
poxa eu nao sabia o que era modo de dupuraçao.....Mais afinal, que configuraçoes posso modificar nesse modo?

anderson.tmartins
01-06-12, 21:56
Olá turma,

estava com o mesmo problema em meu GT-7200, o windows 7 32bits não reconhecia o tablet como modo de depuração.
Havia feito, baixado os driver SDK, PDanet e nada de sucesso.

Então resolvi atualizar a room ICS. Seguindo o tópico aqui do forum. [Only registered and activated users can see links]

Quando o programa LiveSuit.exe começou o processo de formatar o tablet......................alegria.....os drivers começaram a ser instalados....a room começou.....e alegria.....nos dispositivos do windows apareceu o Android ADB instalado e bonitinho......

Após isso partir para o [Only registered and activated users can see links]
o fix de compatibilidade.......alegria......instalado e funcionando corretamente.......e melhorou muito o desempenho do meu GT-7200.

Valeu turma....

frodohause
04-06-12, 21:58
Muito bom o forum,exelente ! , parabéns.

Anselmo
19-06-12, 19:37
Obrigado! Consegui entrar no meu GT-1230, ja vou fazer o backup enqt tá sem nenhuma modificação e tudo funcionando :p

carlosboorges
28-06-12, 21:36
Mano fiz tudo como você falou mais não sai do boneco verde :( oque devo fazer agora ??

Andissim
02-07-12, 15:53
eu to tentando instalar o Pdanet mais ta sempre dando um erro depois de " others " oq eu faço ?

Andissim
02-07-12, 23:22
eu tentei instalar o pdanet mais sempra ta dando error na instalaçao, tem outro jeito ou nao ?

Kevin
06-07-12, 20:13
nao consegui pq aqui aparece q nao tem nenhum driver android conectado alguem pod ajudar?

luizcarlosgj
06-07-12, 20:15
Carlito, utilzei o backup que você disponibilizou para fazer backup do meu gt 1230, como faço para restaurar ?

RicK-
06-07-12, 20:55
Ola... sou novo no forum e comprei meu 7200 hj.
Fiz todo o procedimento e instalei de boa o PdaNet no pc, fui em Gerenciador de despositivos e está lá Android Phone tudo bonitinho.

Mas o modo de depuração, é quando eu conecto ele ao PC ou eu tenho que ir no tablet e clicar em "Ativar o armazenamento USB" ?

dekay
07-07-12, 09:19
pessoal baixem o unlock root e aperte root que ele instala os driver de depuração usb

ferraro
08-07-12, 16:43
Estou usando o LiveSuitPack_version_1.07_2011026 no windows 7 para instalar o rom do gt 7205 e quando a instalaçao chega a 58% volta a 0%. Este arquivo é o correto?
Onde consigo o LiveSuitPack_version_1.07 (com suporte para windows7) 32 bits

Matebin
09-07-12, 17:59
Carlito eu baixei o programa mas quando tou a instalar coloco Others e clicko ok e ai da uma tela de atença dizendo varias coisas em ingles e ai eu clicko ok e ele aparece otra tela e se clicka ok volta para a primeira tela de atençao
Meu pc é windows xp
nao estou com o usb no pc!
Me ajuda pfff

matusa
10-07-12, 21:13
Não consigo conectar ele no PC como faço?

matusa
10-07-12, 21:14
Não consigo conectar ele no PC o tablet 7200
como faço?

brunowilb
13-07-12, 19:44
Só esse funcionou comigo, não havia trocado nada da configuração original do aparelho!

Isaac
16-07-12, 18:44
Não consegui instalar os programas.
queria turbinar o tablet. da um help ai manin.
meu pc e o 32-bit Windows 7 Ultimate

lekodoido
21-07-12, 14:50
quando eu conectar o tab ao pc onde eu ativo o modo depuração?

Zimah
01-08-12, 21:07
Windows 7 64b
Instalei o PdaNet sem problemas
Tablet conectado via USB
Modo "reconhecer automaticamente ligado"

Resultado >>> HTC Sync Error = -1

Alguma luz aê colegas?!

Abraço!

Zimah

jou585
03-08-12, 14:33
eu botei a senha de desenho mais depois de um tempo ficou pedindo e- mail e senha ah e a wi – fi ficou ligado tem alguma solução ?

jonnyosbourne
13-08-12, 20:02
O meu n aparece a mensagem Instalar mesmo assim...
Tem uma hora q ele pede pra conecta o tablet e aperta ok
Ajudinha ae, pfv
n consegui instala o ADB...

cleitonkeke
15-08-12, 22:20
tou precisando dos drivers
por favor me ajudem ai

cleitonkeke
28-08-12, 20:54
galera me ajudem ai o meu sistema é o windows 8 relase preview e não quer instalar os drivers s puderem me ajudem ai ta
pfff

Marcos Oliveira
01-09-12, 11:48
no pc ta tudo certo tudo instalado bunitinhum os drivers e tals. mas no tablet não aparece entra em modo depuraçãoo como faz!??

florcs
08-09-12, 13:47
Isso serve para o 7205s também?

vinni.vsm
09-09-12, 16:19
Estou tentando colocar o fix 2.0, mas não consigo de jeito nenhum entrar no modo de depuração, na instalação do PdaNet, acontece isso aqui em um determinado momento: [Only registered and activated users can see links]

E daí eu não consigo passar da etapa 1, pois não acho essa configuração no tablet. Ele está com a ROM original.

SDLEANDRO
17-09-12, 08:07
acontece a mesma coisa comigo jah tentei o SDK TOOLS, o pda net e nada dah certo
alguem tem mais alguma sugestão?

iCalebe
23-09-12, 22:41
Consegui instalar; Depois de tanto esforço recomendo usarem diretamente o PDA net [junefabrics.com/android/index.php]
Boa sorte a todos.

Robert_Oliv
26-09-12, 02:06
Pra quem não ta conseguindo instalar o pdanet é mt simples , antes de instalar o pdanet vá no gerenciador de dispositivos e desinstala o android com o ponto de exclamação , agora instale o pdanet normalmente como foi explicado no tutorial .

mais lembre-se instale o pdanet sem o tablet está ligado no usb so ligue o tablet no usb quando o processo de instalação do pdanet pedir. não tem erro ;D , eu consegui .

pires2214
11-10-12, 17:44
show de bola no meu 7200 consegui via pda

GenDroid
11-10-12, 18:04
No meu funciono e ate consegui o root!!!

dinhorei
14-10-12, 18:32
carlito me ajude por favor, meu usb grande e minha wi fii não funcionam mais no gt 7200 a13, preciso utilizar a mini usb para colocar um modem 3G, mas não consigo com nenhum cabo adapatador. Quando vou no usb host controller ele diz assim.

s3c usb host driver not found, como consigo instalr este driver.

Letícia Ohanna
16-10-12, 23:06
Pelo amor de Deus não to conseguindo, eu digito o caminho da pasta, mas quando abre o DOS, só vai até a pasta "ml" que eh a pasta de administrador, sendo q estou no perfil no administrador =(((

kalib
19-10-12, 13:47
Olá amigo, e quanto ao Linux? Não funciona? Eu usava um galaxy tab aqui no meu eclipse no linux e funcionava numa boa. O genesis 720 nem é reconhecido pelo Eclipse. O eclipse reconhece que ele está plugado, mas detecta como ??????? e não permite executar nele. Você usa uma imagem do Slackware em seu perfil, então deve utilizar Linux também. Nunca conseguiu rodar no Linux? Apenas no Windows? o.O Já usei outro tablet e dois smartphones com android e todos funcionaram perfeitamente bem no linux + eclipse, apenas o Genesis deu essa bronca. :/

kalib
19-10-12, 14:43
Apenas avisando, com algumas gambiarras consegui fazer funcionar.

Problema?

O adb desse dispositivo simplesmente não foi definido pelo fabricante. Pode testar executar no linux o seguinte comando:

adb devices

Verá que ele está como desconhecido.

Você precisará editar na mão o adb dele para que seja reconhecido. Como?
Primeiro identifique o vendorid do tablet com o comando a seguir:

lsusb

Você terá um retorno similar a este:

[Only registered and activated users can see links]
Bus 001 Device 002: ID 8087:0020 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 002 Device 002: ID 8087:0020 Intel Corp. Integrated Rate Matching Hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 004: ID 0c45:6481 Microdia
Bus 002 Device 009: ID 18d1:0003 Google Inc.
Bus 002 Device 003: ID 05e3:0608 Genesys Logic, Inc. USB-2.0 4-Port HUB

Repare que tenho uma linha com Genesys. Os primeiros 4 dígitos após o "ID" são os que precisamos (vendorid)

Copie-os e prossiga.

Entre no diretório oculto android que se encontra no home de seu usuário:

cd .android

Dentro dele deverá existir um arquivo chamado adb_usb.ini

Você deve acrescentar este vendorid nele da seguinte forma:

echo 05e3 >> adb_usb.ini

Obviamente que modificando para o valor do seu vendorid.

Após isto, reinicie o serviço adb e verifique novamente.

adb devices

Ele agora deverá ser reconhecido. ;]

Funcionou numa boa no eclipse.

ricardox67
04-11-12, 12:36
estava com muita dificuldade em instalar com o SDK no gt 1230 com este funcionou perfeitamente alem do processo ser todo automatico ,não como o sdk q vc precisa escolher os drivers manualmente vale mesmo recomento aos usuarios do gt 1230 pois deu muito certo

alberth
09-11-12, 10:32
blz cara vlew mesmo nao sabia mais o q fazer muito obrigado pela ajuda mesmo, eu acho q o pessoal ta tendo problema com o modo depuraçao por isso nao conseguem mas eu fiz tudo certinho agora ta blz vlw...

manotroll
25-11-12, 13:52
aqui no livesuit nao esta passando dos 3% ele esta morto nao ligando mas o pc reconhece de boa
esse rifa fazer passar ?

vinicius_
25-11-12, 21:48
esse metodo funciona tambem no genesis gt 7205s??

manotroll
11-02-13, 09:05
kalib

tem como ver este id de forma diferente ?

651206
17-02-13, 09:46
betocava apenas baixe o pdanet instale com o seu tablet conectado e só ai ele ja ta em modo de depuração ai é so usar o carlito magic
e pronto

rodrigozol
19-02-13, 15:44
PDANet resolve mesmo. Estou desenvolvendo games em Unity3D, compilo e já rodo no tablet sem problemas. Tudo direto!

victor386
25-09-13, 03:56
nao consigo baixar os drives do google como fazeR?

Roseelroy
02-10-14, 10:01
Valeu pela dica Carlito... Deu certo!!!