PDA

Ver Versão Completa : [TUTORIAL] Recovery Mod - Restaurando as configurações de fábrica do tablet GT-7240!

boysmiths
30-12-12, 04:36
Olá amigos!

Apesar do procedimento ter sido mencionado em outros posts, pelos colegas "dollarbr" e "isdop" estou abrindo este aqui especificamente para a restauração das configurações de fábrica do GT-7240!
Depois do meu tablet ter travado quando eu estava jogando o "Inertia: Escape Velocity HD" e de só mostrar na tela a logo da GENESIS, consegui reverter o problema pelo Recovey Mod!

Lembrei do método do GT-7230 e tentei fazer parecido pra ver se dava certo... e não é q deu mesmo!!! :D
OBS: no 7230 vc aperta e segura do botão de "menos", já no 7240 é preciso apertar e segurar o botão de "+".

Vamos Lá:

1 - Com o tablet carregado e desligado, pressione e segure o botão de volume "+" e depois pressione e segure o botão "Power" até o tablet ligar e ser exibida a mensagem na tela de "Recovery Mod".

2 - Sendo exibida a mensagem de "Recovery Mod", nesse momento solte o botão de "+" e o de "Power" e depois será exibida outra mensagem dizendo que pra acessar o Recovery Mod, deve ser pressionado e segurado o botão de Power por um longo período...

3 - Aperte e segure o "Power" até o tablet entrar no "Recovery Mod" (vai aparecer o robo do android ) solte o "Power" e espere todo o precedimento de restauração ser executado e a inicialização do sistema!

OBS: Não é preciso colocar cartão de memoria no aparelho com nenhum arquivo, pra fazer o procedimento!

Pronto, o seu tablet vai iniciar em "Inglês" com as configurações padrão de fábrica, daí e só mudar a linguagem pra PT-BR e curtir o aparelho!

Quando a bronca aconteceu, mandei 2 e-mails pra GENESIS solicitando que disponibilizassem a ROM do 7240 no site, mas eles disseram que só no meio de janeiro ela iria estar disponível e nem mencionaram o "Recovey Mod".

Espero que com este post eu tenha ajudado outros colegas, que tinham comprado o aparelho e estavam a "ver navios" esperando a nova ROM!!!
Até + galera!!!

ciromonteiro
01-01-13, 23:12
Cara eu apaguei os meus arquivos "build.prop & default.prop e fiz o seu procedimento... meu tablet morreu,kkkkk. a tela ficou preta.... nem sei mais o que fazer (moderadores me perdoem se estiver errado, mas escrevi aquiem um ato de desespero (3dias de uso do aparelho)

junior_poa
02-01-13, 08:57
ciromonteiro
Lamento lhe informar que até a evertek lançar uma ROM (nova ou original), teu tablet vai dormir um pouco.
O dollarbr teve um problema com o build.prop e tambem ficou no estaleiro.
Acompanhe o tópico ([Only registered and activated users can see links]ções-de-build.prop-e-bootlops) dele que está na sessão de problemas.

Masato
02-01-13, 10:05
Só tem um pequeno problema. Aparentemente a CPU do 7240 é uma WonderMedia WM8850, então como não é uma Allwinner e consequentemente sem LiveSuit, o tab NÃO É IMORTAL... A menos que o Recovery esteja entrando normalmente para se flashear a ROM que sai este mês, o tab vira peso de papel.

boysmiths
03-01-13, 01:43
Pena que o procedimento não te ajudou cara, mas por enquanto pra mazelas mas graves, vamos aguardar a chegada da SUper ROM da genesis!
:D

Teenzips
03-01-13, 15:43
Olá boysmiths, acabei de fazer esse procedimento pois meu tablet estava travando toda hora sem nenhum motivo. Espero que com isso resolva, mas é normal ele travar assim?

superuol
04-01-13, 11:30
Boa tarde a todos, ok, boysmiths obrigado pelo seu post, tem fundamentos SIM, PLAUSIVO! Mais para uma situação mais complicada por exemplo tela preta ou coisa do tipo, ou em ultimo caso, entende. O melhor é esperar a SUPER ROM sair, rsrsrs. + Valeu boysmiths obrigado...

Josi Android
06-01-13, 19:10
É de certeza que vão lançar essa ROM ainda em janeiro???
Fiz uma mudança no meu tablet para inverter o armazenamento interno pelo externo, e acabou que não deu certo. Reinstalei a ROM e tudo, mas infelizmente ele não sai do Looping Infinito :/
Ele só liga e inicia se tiver conectado ao PC (sei lá porque diabos...rsrsrs)
Estou na esperança que só com a ROM atualizada voltará ao normal.
Qualquer novidade, se não for incomodo, poste para nós.
Obrigada :)

Carla.Grossi
17-01-13, 13:33
Fiz o procedimento, mas não funcionou, meu tablet ainda está travado, ele liga e fica parado na primeira telinha escrito GENESIS.
Existe alguam outra maniera? Estou ficando triste!

junior_poa
17-01-13, 13:51
Carla.Grossi

Já atualizou a ROM ([Only registered and activated users can see links])? É facil.

danilospirt
22-01-13, 19:32
eu não estou conseguindo dar esse "reset" no meu tablet, ele está da mesma forma que o da Carla...trava na tela inicial, onde só aparece o "Genesis" rodando. Quando fui resetar não aparece o o robo do android e nem o procedimento de restauração! O que eu façooooooooooo ?

tosmala
22-01-13, 21:10
O meu tá com tela preta após meu tentar fazer o recovery. Ele até fez mas quando reiniciou novamente TELA PRETA. Alguma sugestão?

junior_poa
22-01-13, 21:15
tosmala

Tinha feito algum procedimento nele antes de dar problema?

opssemnik
24-01-13, 12:34
provavelmente isso vai mudaa (pra quem quiser custom rom), olha o que consegui faze(so falta arruma um bugsinho)
[Only registered and activated users can see links]

yulbrynner
24-01-13, 19:11
que tipo de bug?

opssemnik
25-01-13, 15:11
touch n funfa mas peguei as srcs do github já.

junior_poa
25-01-13, 15:16
Bom yulbrynner e opssemnik

Voces estão fugindo do tópico inicial.

opssemnik
25-01-13, 18:08
@OnTopic bom tutorial isso ja me ajudou uma vez
@OffTopic mals ae mod

Crisribla
30-01-13, 16:26
uhuhhh! Valeu, novinho de novo! O tablet e da minha sobrinha fui limpar espaço e apaguei o que não devia! Ufa!

Acjunior2
05-02-13, 22:03
Show!!! 2 minutos e ta funcionando Quase tudo.......Só a tela que insiste em não girar no automatico!!!

docmikaell
06-02-13, 05:13
só vc configurar deve ta desmarcada alguma coisa

EduardoJrFerrary
10-02-13, 01:12
Ola agradeço pelo post no meu caso foi providencial a informação,meu 7420 estava num eterno looping da tela inicial,com as informações passadas consegui fazer ele retornar a vida, ja estava pensando em baixar a room mas vi que ainda não esta disponivel. obrigado :-)

stg
13-02-13, 04:59
O meu ta travado vou fazer hj o procedimento. Depois posto abcos

Alxvicente
19-02-13, 19:35
Boysmiths - vlw mesmo deu certinho consegui arrumar o tablet do meu filho obrigado pela dica

dark53
01-03-13, 11:31
cara fiz tudo direitinho como descrito acima legalzim mas o recovery inicia até aparecer o robozim logo em seguida ele sai e tem recuperação volta na tela preta com a logo genesis e fica nisso?? tem recuperação ou eu fui pro vinagre. ou uma rom custom resolveria esse problema? diz aê gracias.

sergioleggal
07-03-13, 10:49
Tem uma forma mais facil de vc restaurar seu tablet seja qualquer marca... Sem precisar desse procedimento.
clica em:
Configurações
Fazer backup e redefenir
Configuração original

obs: faça o backup, apagara seus arquivo salve suas musica e fotos e arquivo no cartao e remova o cartao SD feito isso, é so clica em redefenir seu tablet , pronto ele vai começar a restaurar de fabrica é so aguardar o procedimento. Espero ter ajudado, um abraço!

junior_poa
07-03-13, 11:07
sergioleggal

É que muitas vezes o tablet ou celular entra em bootloop e não inicia mais.
Daí como fazer? Este tutorial é a salvação nestes casos.

gessika
10-03-13, 18:11
no meu genesis 7204 o procedimento do "recovery mod" funcionou... apesar de aparecer a tela preta após a restauração.. desliguei o tablet e liguei de novo... dai iniciou normalmente ...

faabioramos
27-03-13, 10:16
Fiz esse procedimento e deu certo...mt obrigado gente

rosineimm
29-03-13, 16:58
Obrigado!! Resolveu meu problema.

lucianosandim
29-03-13, 22:15
Valeu boysmiths que Deus lhe ilumine sempre !!!

EDMILSON JUNIOR
30-03-13, 12:45
vlw cara funcionou mesmo

Sif13
30-03-13, 12:48
A rom do GT-7240 vai ser flashiavel ou vai ser instalada pelo livesuite.

Talizko
02-04-13, 19:34
Pede senha e login google..wifi ta off..ja segurei o + e o power e recovery system.e nada..ainda cai na tela de login...nao sei oke pode ser...sera q tem soluçao?

jader campos
02-04-13, 21:41
ola amigo, e com este procedimento ele perde o root que ja fiz nele ou nao?
ate por perder nao faz mal, é so fazer denovo, mas o meu grande problema é que a porta mini usb nao funciona mais, assim nao posso mais fazer root mele, ou tem algum modo de fazer root sem ser pela usb, tipo por sd ou pendrive?

edsoncampos
11-04-13, 15:06
olha parabéns funcionou perfeitamente obrigado!

Sif13
11-04-13, 15:43
Isso já ajudou varias pessoas boysmiths...

MARCELO DO NASCIMENTO
14-04-13, 12:53
Valeo amigo pela dica sensacional forte abraço.

filipegfs2
23-04-13, 14:30
mto obrigado,meu tablet esta novo denovo

Sif13
23-04-13, 19:38
filipegfs2 isso funciona com o GT-7204???

junior_poa
23-04-13, 21:39
sif13

Os tutoriais do 7240 se aplicam ao 7204 e 8220s

Sif13
24-04-13, 20:48
Obrigado pelo aviso!rsrsrsrs...
Abraço!

afojota
26-04-13, 16:06
No GT7240 da minha filha deu certo. E manteve as fotos!!!! Só apagou os APPs instaados.

Sif13
26-04-13, 18:14
O cartão sd não é formatado durante o processo de restauração então é normal os arquivos ficarem no tablet depois desse processo de restauração.

nandom182
12-05-13, 09:37
1 - Com o tablet carregado e desligado, pressione e segure o botão de volume "+" e depois pressione e segure o botão "Power" até o tablet ligar e ser exibida a mensagem na tela de "Recovery Mod".

2 - Sendo exibida a mensagem de "Recovery Mod", nesse momento solte o botão de "+" e o de "Power" e depois será exibida outra mensagem dizendo que pra acessar o Recovery Mod, deve ser pressionado e segurado o botão de Power por um longo período...

Como Segurar o volume + se ele é touch?? funciona do mesmo jeito???
Pq o meu só aparece o boneco do android e nao inicializa, nem entra em modo recovery

mangore
14-05-13, 21:16
Muchas gracias funciona!!!!!!....como dicen ustedes obrigado!!!

Sif13
14-05-13, 21:24
Damos las gracias

keu
15-05-13, 16:53
Muito Obrigado.

Sif13
15-05-13, 16:56
Bem vindo ao fórum!
Que bom que o tutorial do boysmiths ajudou.

boysmiths
19-05-13, 01:29
Olá amigo... O meu estava travando também, até eu perceber que quando eu acessava alguma informação do canto inferior esquerdo da tela,ele travava!
Como estava na garantia, enviei pro vendedor e ele trocou por um novo sem problemas!
Veja se o defeito seria na tela, como no meu!

Harkonne
19-05-13, 18:20
Olá...

Eu tenho um 7240R, quando eu aperto o + e power sem está na carga, ele aparece o robô do android e n faz mais nada, se eu apertar o power 3 vez rapido nessa tela ele liga o aparelho... E quando está na carga, ele da tela preta e trava e não faz mais nada, só resetando msm....

Será que no 7240R é outro procedimento para entrar no recovery mod?

junior_poa
19-05-13, 18:52
Sim, é outro procedimento.

Harkonne
20-05-13, 01:31
Alguém sabe como entrar no recovery mod do 7240R?

kenneedy
24-05-13, 20:39
fiz os procedimentos mais nao aparece o boneco da android, so aparece o nome genesis e reinicia normalmente ?

alessandro queiroz
03-06-13, 14:51
esse tópico tbm funciona o no tablet genesis gt 7240R??

junior_poa
03-06-13, 14:56
Infelizmente não. Só o 7240 "normal"

Rollidark
03-06-13, 15:08
Pessoal pelo que intendi.. ja que posso soh observar o 7240R rockchip

É similar ao livesuit dos a10/a13.. com apx mode liberado (black screen)

Caso for geralemente nao tera combinaçao para entrar no Recovery... pois ele coincidiriam com o modo apx para usar o bath tools.

Neste caso seria necessario um comando para entrar no recovery.

Se puderem me enviar a lista de partiçoes contidas no /dev/block podemos iniciar um app para o acesso ao recovery neste aparelho.

lcmoreira
04-06-13, 22:41
Cara, Show de Bola esse seu Post. O Meu tablet Genesis GT-7204 tava travado. Fiz o procedimento certinho, e zerou, tudo funcionando de novo. Depois foi só configurar como vc falou do ingles para portugues. Valeu pela dica.... Obrigado

EDILCE PEREIRA DA SILVA
05-06-13, 11:27
Parabéns, boa dica, eu estava em ar Puros, o meu 7240 não inicializava e dava mensagem de erro na Shell...etc....mandava fazer um procedimento e nada acontecia, peguei esta dica do colega e tudo MARAVILHA...muito obrigado ...Edilce

paulalolota
06-06-13, 08:08
Apesar do tópico ser antigo,meu genesis gt 7204,com 3 meses de uso,tinha dado pau,pq tava muito pesado com jogos.segui o tutorial e deu tudo certo! Ele tá do jeitinho que qdo comrei! Obrigada pela ajuda!

joabesilva
16-06-13, 23:07
No 7204 funcionou blz... obrigado pessoal pela dica. Salvaram minha vida !!!

Paulo180180
02-07-13, 07:57
obrigado amigo fiz o procedimento, e td ocorreu bem esta fungando novamente...

wagnerbar
08-07-13, 21:57
danilo quando for ligar o tablet aperte o botão power e o vol + juntos presione os dois até aparecer o robo com o sinal de interrogação
depois que o robo aparecer solte os botoes e aperte power e vol+ por 2 segundos solte e aperte vol - ja entra no recovery

no meu deu certo !!!!!!! tenta ai bele

RiicFreiitas
16-07-13, 12:06
O meu tab ta com um problemasso. Tipo, eu usava ele normalmente, ate que ele começou a travar. Ai eu formatei ele, la pelo android. depois disso, ele funcionou uns dias, e voltou a travar, e em uma dessas travadas, eu resetei, e ele ficou com o genesis rodando. Depois disso, eu ja reistalei a rom, (1milhao de vezes) porque toda vez que eu baixava ela vinha com algum arquivo corrompido, mesmo usando gerenciador de download. Ele fica dando tela preta quando ligo, percebo que esta ligado porque da um certo brilho na tela. Agr vi esse post, e tentei fazer isso. Depois de feito, ele agarra no primeiro GENESIS que aparece, e nada mais. trava por aqui. Oque posso fazer ?

stefakemi
28-07-13, 15:05
Não consegui restaurar... quando aperto + e power aparece o robo de android com a barriga aberta e triângulo vermelho e não aparece nada sobre recovery. O que devo fazer?

UUEMERSON
29-07-13, 10:44
Ótimo tutorial, funcionou perfeitamente.

santino
05-08-13, 10:07
valew wagnerbar o meu tablet é o gt 7240R e deu certinho muito obrigado pela dica era isso mesmo que vc postou...
danilo quando for ligar o tablet aperte o botão power e o vol + juntos presione os dois até aparecer o robo com o sinal de interrogação
depois que o robo aparecer solte os botoes e aperte power e vol+ por 2 segundos solte e aperte vol - ja entra no recovery

no meu deu certo !!!!!!! tenta ai bele :cool:

marcos floriano
11-08-13, 15:56
Boa tarde amigos como faço para desbloquear meu tablet pois minha filha travou ele errando5 vezes a senha padrão, agora ele só pede para fazer login no google mas ñ me lembro a senha meu tablet é da genesis gt 7240 ja fiz isto mas ele mostra apenas um robozinho deitado com um ponto de exclamação em vermelho

xXxRapheraxXx
11-08-13, 16:26
De um Wipe Data no recovery, só lembre-se, que irá apagar tudo

divair
20-08-13, 14:48
Cara eu apaguei os meus arquivos "build.prop & default.prop e fiz o seu procedimento... meu tablet morreu,kkkkk. a tela ficou preta.... nem sei mais o que fazer (moderadores me perdoem se estiver errado, mas escrevi aquiem um ato de desespero (3dias de uso do aparelho)

CAra vc tem que fazer a instalacao da rom de novo. Entra no site everteksa.com procura a atualizacao pro seu modelo e assista ao video explicando todo o procedimento

jordane25
20-08-13, 21:44
Ai galera valeu pelas dicas, meu tablet estava travado entrei no forum e destravei...

Nao conhecia o forum agora vou ficar ligado nas dicas pq so tem fera...

Valeu galera continue assim....abraços

GmeTorres
06-09-13, 13:52
Mano vê se consegue me ajudar! tenho um 7240 e tentei fazer conforme seu tutorial, porém aparece um desenho do android com um sinal de alerta vermelho. Depois disso não dá para fazer mais nada a não ser resetar. E pior que meu tablet tá todo bugado fiz umas besteira depois de rootar e não sei como restaurar config de fabrica nele

junior_poa
07-09-13, 09:43
GmeTorres

Verifique se o teu modelo é 7240 ou 7240R.

7240: Este é o tópico de recovery

7240R: [Only registered and activated users can see links]

DrMood
04-10-13, 20:16
Galera, me desculpem se estou equivocado. Entrei aqui neste forum e li os posts desde a primeira pergunta. O meu tablet é o 7240 e não consegui fazer o procedimento, no meu tablet não está dando certo. O tablet funciona bem, carrega normal a bateria, mas ao ligar chega na tela de "várias tentativa de login" .... e aquele blá, blá, blá do google (e-mail). Faço o procedimento descrito no post de apertar o power e vol + juntos e aparece somente o robozinho com o triangulo vermelho na barriga. Não aparece nada escrito sobre recovery. Já tentei de várias formas e nada. Alguém sabe de mais alguma coisa? O aparelho eh um GENESIS - GT7240.

MarceloStronda
04-10-13, 20:18
Drmood
Quando chegar no robozinho repita novamente o processo ate entrar na tela no recovery

Enviado do meu GT-7240R

DrMood
07-10-13, 15:32
pronto galera, consegui. fiquei apertando e soltando o vol + e entrou no recovery. vlw galera, obrigado.

frfcruz
10-10-13, 04:51
Meu tablet gt-7240 caiu no chão e agora aparece listras na tela que impede sua visualização, hà vezes que inicializa perfeitamente mas logo as listras retornam outras vezes inicializa e fica apenas na tela GENISIS. Sera que fazendo esse procedimento resolve alguma coisa, ou é problema fisico mesmo? vlw

thsouza
27-10-13, 10:35
Obrigado pelo post. Aconteceu isso comigo final de semana e já estava ficando desesperado.
Vlw mesmo, pois está perfeito agora. Abraços a todos.

sanalex
13-11-13, 11:20
Que tal amigos a mi me sucedió lo mismo la tablet se trabo pero el procedimiento del vol+ + power no me funciono, intente restablecer las configuraciones de fabrica vía micro SD y tampoco me funciono si hay alguna otra forma les pido ayuda amigo.

flaviolima81
15-04-14, 11:58
o meu nao responde a nada q vcs postam ai, quando aperto + e pwr so aparece o boneco androide deitado mais um simbolo em vermelho e mais nada me ajuda ae....

Brn_eng
11-05-14, 12:53
Muito obrigado o procedimento funcionou no meu modelo GT-7204.

abraço.

trubens
12-07-14, 14:24
Fiz o procedimento de recovery indicado e meu tablet apagou.......O que fazer......

junior_poa
12-07-14, 15:50
Como assim trubens?

Fabíola Gomes
10-10-14, 21:49
Nossa... muito obrigada... fiz o que vc falou e deu super certo... valeu mesmo amigo.. vc é dez... parabéns....