PDA

Ver Versão Completa : Qual modem 3G compativel?

Leoselleri
29-01-13, 21:06
Galera, vcs sabem dizer se tem alguma lista dos modens compatíveis com o Gt 7240, to com medo de comprar e não funcionar (obs.:meu tablet ainda não chegou, ou seja não tenho o manual) ouvir dizer que no manual tem uma lista de compatibilidade :confused::confused:, ou pelo menos digam o modelo do modem que vcs usam.

Lego
31-01-13, 12:13
TEm o ZTe MF-180, mas quero saber se o MF-190 funciona também ou o Mini Pen Modem 3g Zte Mf631? Alguem ai usa algum modem? qual o nome

Olá, comprei um modem zte mf-190, mas nao sei se funciona nele, fica toda aparece removing usb storage, e não consigo acessar a internet
Me ajuda pf? se esse modem não for compativel me avisa pra eu trocar na loja

Marcelo Osnar
31-01-13, 16:32
Troque, leve o aparelho teste até encontrar um que não dê dor de cabeça, não adianta comprar qualquer modelo e querer um milagre que o faça funcionar depois.

Leoselleri
31-01-13, 22:50
No anuncio que comprei o Tablet o vendedor me disse que os modens que funcionam são o Huawei E173 e ZTE MF-190, eles são plug an play não precisam de driver então ver ai qual é o problema, se não funcionar avisa aqui.

Lego
01-02-13, 14:11
descobri que é no plug usb, so nao sei se é na entrada usb do tablet ou no modem, eu dou uma ageitada e seguro ai vai mas quando solta aparece"removed usb storage"

kexada_al
01-02-13, 18:08
Pessoal,

Eu tentei com um modem Sony ericsson MD300, não funciona. Já o Modem da HUAWEI E1553 com internet da VIVO (R$ 9,90 por mês), roda que é uma beleza. Claro que fazer download fica devagar, mas para ler seus e-mail e navegar é sem problemas. Eu estou gostando muito do tablet 7240, pois trabalho numa construtora e instalei o Autocad WS e ele roda legal. E não só por isso, por tudo, pra mim o tablet é 10.

aplixx
02-02-13, 16:37
Tenho 3g e funciona com o modelo ZTE MF 190, tenho ele na cor branca, so espetar na porta usb do tablet e logo aparece a conexao 3g, ok

edertche
03-02-13, 17:43
Segundo o manual do Genesis gt-7240, os modens compatíveis são os seguintes: Huawei E173, E153, E180, E261, E122 e ZTE MF190, MF180, MF180S. Eu uso o Huawei E153 e conecta automaticamente, creio que os outros modelos também funcionem automático.

prontel
07-02-13, 15:33
testei dois modens da ZTE o MF190 e o outro ñ lembro o modelo mais ñ funcionou, e testei alguns da huawei o E156b , 156c e o E160 funcionaram normal nem precisa configurar e so plugar que ele cria o ponto de acesso testei com todas as operadoras
assim que testar outros posto aqui pra vcs
te +

raimundox
11-02-13, 12:07
Mano, eu comprei um q veio incluso nele o modem zte mf 190... sera q alguns modelos do gt 7240 vem com incompatibilidade com o ZTE, aqui n rodou....

sera q com o huawei terei sucesso ?

prontel
11-02-13, 16:12
da uma olhada no google tem alguns tutoriais que encinam a desativar o autorun e o cdrom do modem
desativa e testa para ver se resolve a principio com o mf 190 funciona testei com um aqui

raimundox
11-02-13, 21:13
nÃO acho o procedimento para o mf 190, vc tem o tutorial ai ?

diegospfc84
11-02-13, 21:31
Amigos, o meu modem da claro MF100 (desbloqueei e coloquei chip da TIM) funciona de boa! Só precisei inserir o chip e o GT 7240 achou na boa!

raimundox
12-02-13, 10:42
parece q apenas eu n estou tendo sucesso com o modem 3g... :(

isdop
12-02-13, 11:24
raimundox, leia este post ([Only registered and activated users can see links]) e os links. Boa sorte.

Pablito
13-02-13, 17:16
Comprei um tablet Genesys 7240 e junto veio o modem 3g ZTE mf190, e quando conecto no USB ( o mesmo USB da GTV100), fica dando a mensagem REMOVED USB STORAGE, uso plano VIvo 9,90 internet , no notebook o modem funciona normal, mas no tablet não consigo conectar, o LED fica sempre vermelho e as vezes fica verde mas poucos segundos, as vezes aparece a configuração da VIVO no APN e logo some, parece que o USB está com problema, mas já testei com o GTV100 e funcionou direitinho, quer dizer que o USB está em ordem, parece que o problema é o modem com o tablet. Esse tipo de modem diz ser compativel com o tablet 7240,,,mas dá a impressão que não é...Alguém saberia me dizer o que pode ser?.Será que tenho que configurar o modem?, Tenho que atualizar o tablet?...O tablet uso ele assim como veio da loja faz 10 dias que comprei, acredito que esteja atualizado...Todas as funções funcionam perfeitamente, somente o modem que tem esse problema.

isdop
13-02-13, 17:46
Leia o post anterior ao teu. Boa sorte.

ens2012
13-02-13, 19:13
testei no meu o MF190 com chip da claro, assim que coloquei apareceu a msg Removed USB Storage, mas ai dei uma "ajeitadinha" no modem ate a luz do modem ficar piscante, ele conectou automaticamente e funcionou normalmente.

Pablito
13-02-13, 19:15
isdop, obrigado pela resposta..baixei o PPP pelo google store, mas quando tento abrir ele para configurar dá a mensagem SEM ACESSO ROOT..como faço para ter acesso?..ele tem que estar ligado na rede?...Tentei das duas maneiras de abrir a configuração , entrei sem rede e entrei pelo wifi(da minha casa), mas mesmo assim diz SEM ACESSO AO ROOT..Ou não preciso fazer nada, simplesmente deixar ele baixado, desculpe se estou perguntando besteira. O modem continua dando a mesnsagem DESCONETED USB STORAGE.....obrigado..

isdop
13-02-13, 20:03
Dá uma lida neste tópico ([Only registered and activated users can see links]). Mas leia tudo. Tem muitas informações úteis. Vai precisar habilitar Root no aparelho para rodar a contento :D

Pablito
14-02-13, 00:02
boa noite, ainda continuo com o modem zte mf190 dando a mensagem REMOVED USB STORAGE, fiz o passo a passo do rooter, baixei o driver, consegui abrir o PPP wedget, entrei nas configuração, digitei os dados da operadora, ( digitava os dados mas não ficava gravado, se eu digitava denovo os dados eles estavam lá na tela de alteração) mas nada aconteceu, continuo sem 3G...usei o pc windows 7, tudo OK o tablet se conectou com o pc e vice versa, baixei e descompactei, tudo como o tutorial...mas na hora de conectar...nada....o que será que ainda falta, já li e reli os post aqui...alguém me dá uma indicação do que pode ser?

O meu tablet 7240 veio com o modem 3g zte mf 190 ( preto) e não roda de jeito algum,não acontece nada , fica a mensagem REMOVED USB STORAGE, fiz root, baixei o PPP wedget , rezei, e nada tenho plano pré Vivo 9,90 por mes e se ligar para VIVO e perguntar eles irão dizer que o plano é somente para celular que em tablet e notebook não funcionará, dizem isso que é para forçar as pessoas ter o plano para tablet e notebook que é bem mais caro, mas no notebook ele rodou normal . Mas quando eu tiro o chip da VIVO e coloco o chip da TIM ele acha todos os dados da operadora, APN, USUARIO< SENHA, etc, etc...CONCLUSÂO: chip da vivo no modem ZTE MF190 no tablet não roda, no notebook roda , chip da TIM no modem zte mf190 o tablet reconhece e no notebook tambem....Acho que terei que comprar outro modem para usar o chip da VIvo no tablet. Alguém tem outra ideia do que pode ser? Alguma outra configuração?...Comprarei outro modem e verei o resultado e postarei aqui. Enquando isso se alguém souber de algum jeito de fazer funcionar o ZTE mf190 com chip VIVO no 7240...por favor diga...

prontel
14-02-13, 12:00
raimundox

[Only registered and activated users can see links]
tai o tuto se resolver da um retorno

UPDATE:
Mais um modelo de moden huawei compativel com nosso GT-7240
E352 demorou um pouco para conectar e na primeira vez travou o tablet mas depois funcionou normal ñ precisou nem configurar o apn foi tudo automatico
assim que testar mais modens posto aqui
Te +

Pablito
14-02-13, 16:44
Esse tutorial acima citado portalandroid, para o zte mf 190 não funcionou, fiz todo os passo a passo, certinho, conferi...o mf190 não consta na lista, mas tem a primeira opção de todos( recomendado)..foi a que eu usei..ai acusou de que o autorun estava desativado...Mas continuei na mesma...o modem aparece a mensagem REMOVED USB STORAGE, e as vezes PREPARING USB e não conecta...parece um mal contato...mas verifiquei o USB do tablet está OK, o modem está OK( pois no notebook ele roda 3g normal)..Somente no tablet que ele insiste em não funcionar. Sinal fraco acho que não é, senão o notebook tambem não conectaria ou tem alguma diferença entre o sinal do notebook e do tablet?...se alguém souber de algo....por favor....

prontel
14-02-13, 17:09
vc ja testou com um pendrive na porta usb?
se for mal contato no usb do tablet vai acontecer a mesma coisa que o modem
tambem verifica se o led do modem acende quando conecta no modem se ele piscar duas vezes rapido esta sem sinal
se piscar uma vez lento o sinal esta bom
essa menssagem so aprece para mim quando conecto o modem (preparing usb) e quando retiro (removed usb estorage)
outra duvida vc ja abriu o tablet para verificar as soldas do conector na placa?

Pablito
14-02-13, 22:59
Sr.Prontel...Respondendo as suas perguntas......Testei agora com um pendrive e não apareceu REMOVED USB STORAGE, mexi no pendrive e nada de mensagem, quer dizer que a entrada USB está OK,,,Apareceu REMOVED USB quando eu retirei o pendrive. O LED do modem fica só vermelho( sem piscar). Quanto abrir o tablet ainda não fiz, pois ele é novo e está na garantia... Agora vem o mais interessante da historia, resolvi visitar uns amigos mais pro centro da cidade e levei o tablet e adivinha?..o danado quando coloquei o modem ele ficou LED vermelho mensagem PREPARING USB e depois ficou verde com mensagem 3G connected....entrei no navegador e ficou carregando a página, demorou para abrir e deu pagina não encontrada....ou seja, o problema não é no modem, nem na saida do USB, é o sinal da 3G que no centro da cidade é mais forte, moro 2,5 km do centro...Só que o notebook consegue se conectar ....por isso acho que tem alguma coisa no notebook que pega o sinal mais forte do que no tablet.....acho que o notebook consegue captar o sinal mais forte do que o tablet......se alguem mais souber de alguma coisa que possa ser....aceito mais informações.....

prontel
15-02-13, 11:51
Pablito

pois é eu testei os modens no tablet e no meu pc os dois na minha bancada por tanto deveria ter a mesma intencidade de sinal nos dois, mas ñ é o que acontece, no pc conecta normal, com tres pontos de sinal e no tablet conecta as vezes e fica com sinal bem fraco, então tenho que ir em outro locau mais proximo a porta para funcionar normal.Talvez a corrente fornecida pelo tablet seja menor do que a fornecida pelo pc fazendo com que o modem ñ atinja potencia total
mais uma pergunta! quando vc foi ao centro e ele conectou vc verificou se ele criou o ponto de acesso? e se ele estava ativado?
TE +

Pablito
15-02-13, 14:38
prontel..
Sim quando o LED ficou verde e dizia 3g conectado, entrei nas configurações, opção MAIS, 3g network, e estava lá todos os dados da minha operadora, VIVO ZAP, usuario, senha, APN....não inseri nenhum dado foi tudo automatico pelo modem ZTE MF190.....agora quanto ao ativado, acredito que foi ativado automatico...ou não?...como assim, tenho que ativar algo? lembrando que o 3g tinha mensagem que estava conectado, mas as pagina demoravam muito para carregar, não naveguei nas paginas, pois dava a mensagem de que estava a pagina carregando..como demorava muito, aparecia página não encontrada. Será que tenho que ativar algo?..se tu souber...me diz.... TE+

prontel
15-02-13, 15:07
Do lado do nome do ponto de acesso tem que ter um ponto azul indicando que esta selecionado

Pablito
15-02-13, 16:20
Prontel..

Sim..tinha um ponto azul selecionado na opção ZAP.VIVO....e quando eu clicava ali na pagina seguinte aparecia todos os dados da Operadora...

raimundox
19-02-13, 00:53
valeu plabito.. tentarei desativar o autorun... o meu antes aparecia a msg REMOVED USB STORAGE, agora nem isso aparece mais....
apenas fica acesa a luz azul e o modem n reconhece... fiz o root no aparelho e instalei o PPP widge e nada... tentarei ver com alguem q tenha um modem huawei pra ve se da certo... o pior q tb comprei um roteador.. configurei de boa... reconhece o wifi aparece como conectado, mas n entra nem a pal.. isso é algo no roteador... pq no nootbook tb fica assim.... to numa zica para colocar internet nesse tablet q só...

k4dosh1
19-02-13, 10:48
@raimundox

Estou como mesmo problema descrito de "usb removed" eu levei para o centro da cidade para não ter desculpa de sinal e consegui o 3g, porém ao abrir o navegador ou qualquer programa que tentasse utilizar a net o 3g simplesmente sumia e aparecida a mensagem de "usb removed" Perceba por favor se o mesmo acontece no seu caso. Se tiver alguma solução com um novo modem ou outra coisa poderia me avisar?

Obrigado e espero que consiga uma solução. QQ novidade entro em contato.

systemcrash
19-02-13, 14:55
Venho usando modens 3g no linux a algum tempo e reparei que eles podem ser classificados em 2 tipos:

os que usam a emulação de serial e são reconhecidos como ttyUSB0

e os que usam outro módulo chamado CDC_AMC e são reconhecidos no linux como ttyACM0

esses segundos são os incopatíveis nos tablets. Estou pesquisando mais a respeito para ver se tem a ver com o módulo acionado.

:D

prontel
20-02-13, 14:02
@raimundox
qual o modelo do seu modem?
fugindo do assunto verifica se o seu roteador esta com o ip fixo ou esta automatico!
outra coisa quem esta tendo estes problema com o modem3G ja atualizou o tablet? ou ainda esta com a rom original?
pois so testei no meu apos ter atualizado e ñ tive problema com os modelos citados por mim anteriormente

raimundox
23-02-13, 22:06
k4dosh1... blzmano.. pode crer q falarei assim q resolver

Prontel... eu cheguei a da o root nele.. mas eu n atualizei, fiquei com um pouco de receio.. mas farei para ve se consigo o resultado q espero e falarei aqui.... valeu pela dica
e meu modem é o ZTE MF 190, um pretinho..já tente me conectar pela vivo... agora estou tentando pela tim... ta osso

edertche
26-02-13, 14:33
No manual do meu traz os seguintes modelos compatíveis: Huawei (E173, E153, E180, E261 e E122) e ZTE (MF190, MF180 e MF180s)

joseodf
11-03-13, 12:46
O ZTE MF636 (antiguinho) até funciona mas só mostra o nome 3G ao lado do relógio e sem a barra de sinal

O LED vermelho fica piscando e as vezes pisca verde mas volta a piscar vermelho!

Dá até para abrir algumas sites mas muito lento mesmo e cai toda hora, vídeos nem pensar!!

Alguma sugestão? Tenho que partir para outro modem?

OBS: Uso esse chip (Oi) no celular (Defy+) e funciona em 3G normalmente, abre vídeos de boa!

arthuralexander
24-04-13, 13:22
oi. meu modem zte mf190 funciona. so que nao foi direto. tive que configurar manualmente o proxy e os outros dados que pedia... mas tenho um problema.. uso o modem por ums 20 minutos tranquilo.. e depois ja nao posso usar... Network error... Network error. nao carrega mais nenhuma pagina.. mas ainda aparece embaixo
3G conected... nao sei porque nao carrega mais nenhuma pagina, nem o browser, nem playstore, nada... alguem saberia o porque...

barboand
01-05-13, 01:09
boa noite pessoal, enviei em email pra everteksa referente a atualizaçao e modens pra o 7240 serie wo, vejam o que responderam.
EVERTEKSA-

sentimos informar que apenas teremos o update atual, mas se for possivel iremos trabalhar na versão android desejado.

Tente provar com outros modem que possa ser mais compativel.

Huawei E153, E171, E153, E1553 de preferência desbloqueado para configurar automaticamente

andreidonati
03-05-13, 14:21
galera alguem ai ja testou o mf190 com chip da vivo em um pc? queria pegar um modem pro pc e pro tablet, e quero saber se este modelo é bom?

arthuralexander
08-05-13, 10:16
tenho o mf190.. e funciona indistintamente no meu pc e GT7240..

arthuralexander
08-05-13, 10:20
so que como mencionei antes. nao funciona no meu tablet por mais de 20 minutos... nao sei o motivo..

Wanderson7240
13-05-13, 22:23
olá amigos eu ganhei um modem 3g da ctbc pelo meu plano de internet
alguem sabe se ele funciona no gt7240 ?
obrigado !!!

kacarotto
22-05-13, 10:05
Amigos, no meu caso tentei varios moldem e nenhum funcionou com chip da tim, so consegui utilizar com um moldem da vivo destravado.

Simeka
18-06-13, 15:08
Tive problemas com o E226 da tim... tenho ele há muito tempo, uns 6 anos. Ele funciona legal no pc.
Mas acredito que seja algo na discagem ou na configuração do APN. Ele até pega os dados, mas não consigo navegar...
vou dar uma pesquisada...

ACeMM
23-06-13, 01:48
Quando eu usava a ROM que o breno_9154 (JB 4.1.1) disponibilizou aqui no fórum eu usei um modem Huawei E173s - 6 e funcionou legal. E agora eu estou usando a ROM da Evertek (JB 4.1.1) e um modem Huawei E173s - 3 e não foi de jeito nenhum. O que seria isso? Tem algo haver essas referências?

isdop
23-06-13, 09:52
Se tiver habilitado o root, procure sobre o PPP Widget aqui no fórum. Isso aconteceu comigo quando troquei de ICS para JB no meu 8230. No tópico da rom Paranoid também tem um pouco sobre o assunto.

A ROM dele deve ter "drivers" e configurações que a da Evertek não tem.

Enviado do Galaxy Y

ACeMM
01-07-13, 10:23
O meu problema finalmente foi solucionado. O caso é que eu queria acessar internet com o moden certo só que com o chip com o código PIN ativado (burrice!!!!). Eu desativei o PIN e agora consigo acessar na boa e o que achei mais interessante é que eu consegui acessar com um modem ZTE MF 100 que não consta na lista de modens compatíveis com o tablet E gostaria que me explicassem (quem souber) pra que serve o arquivo que está no seguinte diretório: etc/ppp/chat_DeviceHW_E220.conf ? O que significa ele? Pois ele se refere ao modem Huawei E220. Eu usei o Root explorer para acessá-lo.

GMABSB
15-07-13, 10:54
O que vou escrever aqui creio que seria util pra os usuarios do 7240r,eu estava usando a internet de 0,50 da claro no meu tablet mais ela estava muito lenta então decide mexer nas configuraçãoes fui até mais nome dos pontos de acesso e escolhi java session ao inves do ponto clarowpa e apartir dai meu tablete tem navegado muito bem, desculpa ter postado aqui eu não sabia como fazer.

Diego Dheanne
19-09-13, 19:28
Pessoal, tenho visto por aí algumas incompatibilidades com modens 3G.
Qual o melhor modem 3G pro meu tablet GT 7240?
Já ouvi falar que o mais compatível é o ZTE mas ainda não tenho certeza.
Qual devo comprar?
Vlw.

MarceloStronda
19-09-13, 19:41
Recomendo o huawei E173

Enviado do meu GT-7240R

Diego Dheanne
21-09-13, 18:58
Obrigado.

Eduardo Barbosa da Silva
26-09-13, 09:19
Galera, vcs sabem dizer se tem alguma lista dos modens compatíveis com o Gt 7240, to com medo de comprar e não funcionar (obs.:meu tablet ainda não chegou, ou seja não tenho o manual) ouvir dizer que no manual tem uma lista de compatibilidade :confused::confused:, ou pelo menos digam o modelo do modem que vcs usam.

Amigo o modem ideal é o huawei E 173 esse dar certo.

Diego Dheanne
17-11-13, 19:35
Pode comprar o ZTE MF 190 despreocupado. Eu tbm tinha essa mesma duvida e andei em varias lojas tentando os modens no meu tablet e o único que prestou foi esse que mencionei.

guiguiguims
15-01-14, 00:35
Eu uso o Huawei E3131 e funciona completamente.

paulo leal
21-02-14, 09:59
Peço me informarem se o ZTE MF190 e o HUAWEI E173 SÃO COMPATÍVEIS COM ANDROID 4.0 ..Quero compar um deles e as informacoes estão desencontradas

cesar360
21-02-14, 21:44
o HUAWEI E173 sim, o outro nao tenho certeza, mas mesmo que for compatível com a versão do android precisa ver se é compatível com o seu tablet