Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Novato

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    Usando o meu GT 82307

É possível carregar o Gt8230 usando a entrada micro usb?

Amigos, meu tablet teve um problema com a entrada do carregador (vi varias post relatando ser um problema comum nos tablets da genesis) e me lembrei que nas vezes que conectei o tablet no micro usando a entrada micro usb ele acendia a luz e dava o sinal de recarregando e certa vez que me esqueci ele conectado no micro pelo micro USB sem dar o comando de montar, quando desconectei ele do micro ele estava carregado (lembro que antes disso a bateria estava pela metade).
    procurando pela internet vi que a voltagem da USB do micro é de 5V e 500amp.
    Pergunta: eu tenho um carregador para celular que tem essa caracteristica de saida (5V e 500amp), poderia usar ele para carregar o tablet sem problema?

Membro intermediario

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    gt 8230
    sim...tranquilo...sendo 5 va e nao tendo amperagem alta esta traquilo
    tablet - genesis 8230 [PosionstingMod] / Celular - defy [gingerbread - stock]

Colaborador

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    Genesis GT-8230 + Cobra Cayne 5.14/ Galaxy Young
    Off: Deve ser 500mA (miliamperes), né?

Não aconselho carregar pela usb. Só por carregador mesmo.
    Não estou respondendo a MPs. Qualquer dúvida, tento responder no próprio tópico.

Campanha: Utilizando o botão "Pesquisar" (lupa) você poupa tempo (seu e nosso), centraliza as respostas em um só canto e não bagunça o fórum. Evite duplicar posts já respondidos.

Novato

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    Usando o meu GT 82307
    Isso o carregador tem 5V e 500mA.

outra duvida: coloquei ele hoje para carregar com esse carregador usando a entrada do micro USB, porem depois de 3 horas na tomada so carregou 25% a mais do que tinha (passou de 20% para 45%) será que poderia (em quanto não conserto a entrada do carregador) usar uma amperagem maior tipo 1000mA ou 1500mA mantendo a voltagem de 5V pela entrada do micro USB?

Amigo do fórum

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Aparelho
    GT-8230 AOKP Milestone 6.1 - Galaxy 551 Arkas 1.7 (Hard Brick) - Galaxy Ace Duos - A-DROID ROM 2
    Não se carrega pela USB porque a voltagem é extremamente baixa, por isso a demora ao carregar.

Na verdade, ele vai acabar gastando mais bateria do que recebendo carga.

Ace Duos + ADROID ROM + TouchPal + Tapatalk
    Genesis 8230 --> ROM CobraCayne 5.1.4 with 2 GB de Armazenamento
    Galaxy 551 --> BRIKADOOOOOO!!
    Galaxy Ace Duos --> Custom ROM: A-DROID ROM Android 2.3 Custom
    Nintendo DS Lite Prata

Esperando a primeira promoção pra pegar um Lumia 820!! o/

--> JamesRafael

Novato

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    Usando o meu GT 82307
    JamesRafael

A voltagem do carregador normal é a mesma do micro USB 5V a diferença é a amperagem que a do carregador é 2000mA e a saida do Usb é de 500 mA
    Última edição por junior_poa; 02-03-13 às 18:16. Razão: uso de quotes

Moderador

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Aparelho
    GT-7220S CM9 + Kernel Modificado " 7225s ", Genesis GP 501s + BlackCatRom
    carrego meu 7220s na USB quase sempre nunca deu nada acho que pode sim, sem problemas

Novato

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    Usando o meu GT 82307
    Douglas7220s

Eu já notei que carrega usando a entrada micro USB com um carregador de 5V e 500 mA só que demora demais (quase o dia todo para ficar 95% de carga na bateria) queria saber se usando um carregador de 5V só que com uma amperagem maior carregaria mais rápido e sem problema para o tablet pois eu tenho um carregador de 5V e 1500mA que pega na micro USB e tó com receio de usar pois a amperagem é maior que a do outro que é de 500mA
    Última edição por junior_poa; 02-03-13 às 18:17. Razão: uso de quotes

Membro

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Aparelho
    GT-8230
    Pelo que sei, as 2 entradas USB são OTG (On The Go), sendo assim, elas ENVIAM carga pois funcionam como host enviando energia(assim como as do computador), elas até carregam caso coloque energia ou pelomenos criam a impressão disso, o problema é que elas fazem o aparelho super-aquecer podendo até estragar..

Favor verificar SE as 2 são OTG, eu sei que o USB normal é OTG, o MINI-USB não lembro, se for, melhor não fazer..

Novato

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Aparelho
    GT-8230
    carrego o meu pela micro usb pois o conector do carregador que fica no tablet é um lixo e quebrou em uma semana.
    para carregar firmeza pela micro usb uso uma fonte de 10W ou seja 5V e 2A.

Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem