+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 58
    Novato

Data de Ingresso
    May 2013
    Aparelho
    GT-7240R

Exclamation [TUTORIAL] Como Recuperar 7240R Brickado

RECUPERAR GT-7240R
    (o tutorial foi feito as pressas, por isso ta um pouco complicado.)

1- Dicas:
    Para instalar o driver o seu tablet deve estar com a depuração usb desativada. (caso esteja brickado, entre no adb shell e digite: wipe data)
    O adb tem que estar reconhecendo o seu aparelho para vc digitar os comandos.
    Desinstale qualquer driver instalado antes.

2- Para instalar o driver:
    Com o tablet ligado e conectado ao computador, abra o programa RK_Android_Tool_v1.35.
    Ele deve mostrar uma mensagem abaixo "found rkusb ...", depois clique em switch.
    Logo vai aparecer uma mensagem de dispositivo não reconhecido, vá no gerenciador de dispositivos e instale o driver fornecido nos arquivos que esta no pacote do download.
    Logo ele irá reconhecer como rk29 device.

3- Instalando o CWM:
    Após ter instalado o driver o RK_Android_Tool_v1.35, deve reconhecer seu tab agora, nele vc vai desmarcar a primeira opção e marcar a opção 6 (recovery.img),
    Depois vai clicar em RUN, depois disso seu tab vai reiniciar e continuar no mesmo jeito (na tela do genesis), aperte o botão reset, depois segure vol+ e Power, ele deve iniciar o CWM, dê wipe data e cache (pode esquecer o que vc tinha nele antes), depois reinicie.

Coloque a pasta clockworkmod no seu SD, depois entre novamente no CWM (vol+ e power), e selecione backup/restore > restore from external_sd.
    Ele irá começar a restauração. Demora um pouco, depois de restaurar reinicie (reboot), logo ele irá iniciar normalmente.

- O backup da rom esta como de fábrica e rooteada

_links:
    Driver e Programa: (mediafire)
    [Apenas membros registrados podem ver links. ]

Backup: (mega)

*seja feliz, e nunca mais instale o chainfire 3D*

-perdão pelo tutorial complexo e resumido sem detalhes, pois estava no serviço.
    Não esqueça de dar os Creditos a quem merece.

CREDITOS:
    kadugama21 pelo tutorial na pagina 2, ajudou bastante.

obrigado a todos do forum !!!
    podem editar para ficar mais facil, nao tenho tempo rsrsrs

Pra quem não tá conseguindo instalar os DRIVERS no Windows 7 ou Windows 8 X64, aqui estão os drivers que funcionam perfeitamente:

[Apenas membros registrados podem ver links. ] ou [Apenas membros registrados podem ver links. ]
    Última edição por junior_poa; 16-09-13 às 10:17.

Membro

Data de Ingresso
    May 2013
    Aparelho
    Genesis GT-7240R
    aqui no meu pc o tab é reconhecido como USB Mass Storage, é em cima dele que tenho que instalar esse driver que você passou ? explica como instala ? quando tento instalar do meu modo diz que ja ta instalado com o driver certo i talz.. ele não reconhece no adb shell
    Última edição por junior_poa; 04-06-13 às 16:01.

Membro

Data de Ingresso
    May 2013
    Aparelho
    GT-7240
    Valeuu manin....

Eu nao instalei o chainfire nao, mas to baixando aki pq deletei uns apks nativos do meu tab e ai ja viu ne?
    A atualizacao da evertek nao prestou e nao restaurou o tab.

So uma duvida, este backup está complemante íntegro nao é? Digo assim, nao foi removido nenhum apk nativo dele?

Apenas a titulo de informação:

Chainfire 3D é de uma época anterior ao Android HoneyComb onde cada APK tinha duas opções, ou rodar em modo nativo do Android ou ter embutido os drivers específicos para o suporte da GPU , sob forma de bibliotecas .so .

Após o Android 3.0 HoneyComb o driver específico é no Kernel do próprio aparelho e todos APKs não precisam conhecer a GPU em sí mas somente a API do Framebuffer do Kernel .

Por isso mesmo o Chainfire 3D é somente para Android Froyo e Gingerbread .

Créditos pela informação que nao me deixou brickar o tablet nem meu smartphone: Seiken do Forum plus gsm
    Última edição por junior_poa; 04-06-13 às 16:03.

Colaborador

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Aparelho
    Xperia™ Z Ultra / iPad Air
    Eita! Olha a Salvação dos GTs-7240R Brickados.
    http://forum.genesiseries.com/image.php?type=sigpic&userid=14417&dateline=138599  6104

Membro

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Aparelho
    GT-7204w
    Tem como recuperar o GT-7204 brickado tbm?? Pq vou levar amanhã pra ver se o cara pode me ajudar mas se eu msm podece consertar seria melhor pro bolso rsr pf se tiver um tutorial pra irmão mais novo do GT-7240 postem no forum (desculpem pela invasão) obg desde já!
    Última edição por Pow; 04-06-13 às 16:54.

Novato

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Aparelho
    GT 7240
    Depois que dei o wipe data no adb shell e desinstalei o drive pelo gereciador de dispositivos o drive ficou assim (com o tablet ligado e o logo genesis travado ) :

E tentei instalar os drive da pasta que voce deixou e nao aceita tentei instalar manualmente, tambem nao aceitou, o meu é um gt 7240r

Novato

Data de Ingresso
    May 2013
    Aparelho
    GT-7240R
    pra instalar o driver vc deve abrir o rk android tool,
    nele tem que estar aparecendo uma mensagem "found usb..."
    depois vc clica em switch, seu tablet vai reiniciar e no pc vai informar que encontrou um dispositivo desconhecido,
    dai, vc vai em gerenciador de dispositivos e vai localizar o dispositivo desconhecido, e atualizar o driver, com o driver fornecido no pacote.

Membro

Data de Ingresso
    May 2013
    Aparelho
    Genesis GT-7240R
    mendingo

tentei fazer isso mas não foi.. na hr de atualizar o driver eu boto esse driver que postou, mas não instala
    Última edição por junior_poa; 05-06-13 às 22:56. Razão: Uso de quotes na mesma página

Novato

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Aparelho
    GT 7240
    comigo acontece a mesma coisa jonatha Dutra

Novato

Data de Ingresso
    May 2013
    Aparelho
    GT-7240R
    tem que selecionar o driver rk29 na lista de drivers quando vc atualizar e seleciona o driver

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem