+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Novato

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Aparelho
    Pretendo comprar GT-7205S

Lightbulb DICAS: Como melhorar a recepção do sinal Wi-Fi

Olá amigos,

Depois de criar um tópico devido à baixa recepção do meu aparelho, em tese, eu aprendi muita coisa que gostaria de listá-las abaixo, com os devidos créditos, a fim de esclarecer quem ainda tem dúvidas.

1º - Como saber quanto meu tablet está perdendo de sinal?

Bom, com a ajudo do nosso amigo isdop, pude aprender que existe um programa chama Wi-Fi Analyzer, que pode ser baixado na Play Store. Assim, você comparar com os dados fornecidos pelo mesmo usuário, que seguem abaixo:

Citação Postado originalmente por isdop Ver Post
    Resultados aproximados da perda em decibéis:
    -40: 1m, ao lado do modem wifi da GVT;
    -48 a -52: em outro cômodo, a 3m do modem, sem paredes.
    -60: 8m, 2 paredes
    -78: 14m, 5 paredes

Isso se resolveria colocando um repetidor no meio da casa, num corredor, sem muitas paredes. E/ou colocando o modem wifi em um lugar central da casa...rsrsrsrs

Vale lembrar que o modem que veio é meia boca (sagemcom) e que "perda" de 40 significa "antena cheia" no tablet.

2º - Tudo está OK, mas ainda não consigo usa a internet onde quero. O que fazer?

Segundo o usuário edsonnota1000, o padrão N de transmissão é, além de mais rápido, um padrão que garante um maior alcance. Se você ainda for comprar seu roteador, dê preferência para os que possuem esse padrão.

Estudando mais um pouco sobre a Wireless, a gente percebe que a antena é importante. Então, verifique quantos dBi's a antena ou as antenas juntas do roteador que você quer comprar atingem. Se depois você quiser aumentar essa potência, terá que trocar de antena e verificar se o router suporta.

Depois de tudo isso, posicione seu roteador na parte central ou mais próximo de onde mais vai usar. As paredes e principalmente a laje costumam complicar a situação.

No youtube, você pode aprender a fazer antenas DIY mais fortes, com materiais simples e também a como amplificar a antena que já tem. Talvez funcione.

Agora, depois de tudo eu havia me contentado em não ter internet Wireless no meu quarto. Mas depois de mudar o canal de recepção, atualizar o firmware do roteador, eu tive grandes melhoras.

Mas o melhor de tudo, pelo menos parece que foi, foi instalar um aplicativo chamado Rede Signal Booster, que depois de instalado é o Signal Booster.

Baixe pelo Play, é gratuito, mas faça por sua conta e risco. Próximo ao roteador, abra o aplicativo e ele vai rodar vários scripts. O aparelho entra em modo do vôo e logo depois volta. No meu caso, consegui usar a internet no meu quarto. Espero que funcione com vocês.

Obrigado à todos que responderam o meu tópico, em especial o isdop.

Fiquem com Deus.
    Última edição por ramosdanr; 24-07-12 às 15:13.

Novato

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Aparelho
    GT-7205S
    No meu caso foi trocar as libs da rom orignal, pela do ics 2.0 do 7205s. Mas esse signal booster é bem mais pratico

Colaborador

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    Genesis GT-8230 + Cobra Cayne 5.14/ Galaxy Young
    Opa! Que bom que conseguiu Qualquer coisa, estamos aqui. Curta bastante seu tablet!

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
    Não estou respondendo a MPs. Qualquer dúvida, tento responder no próprio tópico.

Campanha: Utilizando o botão "Pesquisar" (lupa) você poupa tempo (seu e nosso), centraliza as respostas em um só canto e não bagunça o fórum. Evite duplicar posts já respondidos.

Novato

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Aparelho
    Genesis 7205s
    Como funciona essa troca de Libs?

Membro Experiente

Data de Ingresso
    May 2012
    Aparelho
    GT-1230
    Estou precisando configurar meus repetidores e instalar os ultimos firmwares tambem, abaixo vou deixar o link de um fórum que desenvolve driver alternativo pra uma vasta gama de roteadores wireless testem por sua conta e risco.

[Apenas membros registrados podem ver links. ]

D-link

Tp-link

Instalação

Nota:

Pra quem vai comprar roteador é melhor escolher os com frequência de 5ghz e pelo que já li por ae é melhor que os de 2.4ghz, mas não lembro se é tipo N ou outra rede superior, estou por fora do assunto.
    Última edição por barney; 26-07-12 às 21:18.
    Assine a petição para a liberação do source code das ROM's desenvolvidas pela Evertek.

[Apenas membros registrados podem ver links. ]

Novato

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    raimundojr
    Citação Postado originalmente por R4Ck Ver Post
    No meu caso foi trocar as libs da rom orignal, pela do ics 2.0 do 7205s. Mas esse signal booster é bem mais pratico
    Opa, pode explicar como vc fez isso?

Novato

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    Rodrigo
    Beleza, melhorou mesmo

Novato

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Aparelho
    gt7220s

aJUDA

Recebi meu tablet hoje o genesis 7220s . ja chegeui a coloca-lo em cima do roteador e ele nao conecta. tenho 3 notebooks um da cce um da samsung e um da semptoshiba e todos 3 conectam normalmente a cerca de 30 metros minha antena e de 9 dbis e nada de concectar o genesis podem me ajudar ?

Membro

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    GT-7205S
    Post o link desse app pois não achei.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Membro intermediario

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Aparelho
    Genesis Tab 7220S
    Qual é o funcionamento básico desse aplicativo? Ele altera os scripts relacionados à conexão WI-FI?

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem