Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Novato

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    GT-8320

Question Wifi: Problema de Autenticação

Boa noite,
    Mês passado comprei um GT-8230 e, desde então venho tentado fazê-lo funcionar no Wifi, mas sem sucesso.
    Já testei em 2 roteadores diferentes (nos protocolos WEP, WAP e WAP2), mas sem sucesso...
    Às vezes conecta, às vezes fica acusando "Problema de Autenticação".
    Cheguei a atualizar a ROM com a disponibilizada no site do fabricante, mas nada mudou...
    Pior que já consegui fazer funcionar umas 2 vezes, só que deixo ligado e, no dia seguinte nada de conectar!!!
    O pior que, se compartilho internet do meu celular, ele conecta rapidinho e funciona muito bem!
    Alguém tem alguma dica de como resolver isso?!
    Mais alguém se deparou com esse problema, ou é só no meu que acontece?!
    Obrigado.
    Rodolfo

Administrador

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Aparelho
    GT-1240
    Algumas pessoas tem esse problema sim zerala, não me recordo muito bem mas um usuario falou algo sobre numeros da conexão, geralmente os roteadores eram configurados numa frequencia e os tablets usavam outra e por isso nao pegava...
    Eu não me lembro mesmo, desculpa.

Membro

Data de Ingresso
    May 2012
    Aparelho
    GT-1230 - S/N GT1230010635 - [ROM] GT-1230 V110 1.5GB (Cecell3000) + Rom Cobra Cayne 5.1.4
    Uso o roteador no canal 6, até agora no meu 1230 não tive problema com o wi-fi. Pelo que li num tópico tbm diziam para não usar num canal alto >6. Não sei se isso tem haver, mas é uma dica.

Membro intermediario

Data de Ingresso
    May 2012
    Aparelho
    GT-8230 CM10, GT-7340, Galaxy 551, Galaxy Y Pro
    O meu eu deixo no canal 11 e tem funcionado sem problemas.

Novato

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    GT-8230
    Também tenho esse problema com wi-fi, o que me deixa completamente insatisfeito com o aparelho, tendo em vista que as principais características de um tablet são a portabilidade e conectividade. Comprei com o objetivo de usa-lo na faculdade, porém, não consigo conectá-lo na wi-fi, o que é um grande problema.
    A suposta solução de configurar o roteador para canal 6 passa longe de ser uma efetiva solução, pois não podemos configurar todos os roteadores abertos do mundo, né? Desse modo, é impossível usar o aparelho conectado com a internet pela wi-fi quando fora de casa.
    Trocarei o produto amanhã.

Novato

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Aparelho
    Genesis Tablet GT-8230
    As vezes tenho problema com isso. Mas minha solução é desativar o wifi, ativar e desativar modo avião, kill all tasks e reativar o wifi.
    A principio eu desanimei um pouco do aparelho por conta disso, mas agora ta tranquilo.
    Não sei ao certo oque pode mudar ou ocasionar com esse procedimento meio sem logica. Pelo menos pra mim sempre funciona assim.
    Última edição por reisalomao; 06-06-12 às 08:06.

Novato

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    GT-8320

Aparentemente RESOLVIDO

Fala pessoal,

Muito obrigado por todas as respostas e dicas.

Eu estava usando o canal 6 do roteador e, conforme a dica de vocês, mudei o canal.

Agora estou usando o canal 10 e ele está funcionando direitinho!
    Se inativo o tablet, ao ativar novamente demora cerca de 15 segundos para conectar e a internet voltar a funcionar!

Além disso, instalei um "Wifi Fixer" (do Google Play) que fica monitorando o wifi, ele parece ajudar na conexão.

Resumindo:
    - roteador com WAP2 AES e canal 10.
    - tablet modo normal (não precisa ser avião), instalado o "Wifi Fixer"

O único ponto estranho é que, mesmo mantendo a configuração "Manter Wifi durante a Inativação" como sempre; apenas quando conectado; ou nunca, ele desliga o wifi... Por exemplo, não rola receber notificações de e-mail com ele inativo.

Isleno, spm012, Diogo Carmo, reisalomao... o de vocês mantém o wifi conectado mesmo quando inativo?

Bruno.H, concordo contigo cara... não devia ter essa "frescura" de mudar o Canal, mas pra mim já atende, pois o tablet é da minha mãe e ela somente usa em casa e/ou em lugares q tenho acesso ao roteador... hehehehe

Mais uma vez, obrigado pelas respostas...

Abraços

Membro

Data de Ingresso
    May 2012
    Aparelho
    GT-1230 - S/N GT1230010635 - [ROM] GT-1230 V110 1.5GB (Cecell3000) + Rom Cobra Cayne 5.1.4
    O meu tbm desconectava quando em standby. Na configuração deixei como nunca, e não desconectou mais.
    De uma olhada neste link:

E o que eu digo sobre o canal usado pelo roteador, era isso mesmo, trocar de canal pra ver se não é problema de interferência, e não de ter que deixar num determinado canal.

[Apenas membros registrados podem ver links. ]
    Última edição por spm012; 06-06-12 às 12:20.

Novato

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    GT-8230
    Como disse no meu post anterior, fui ao local em que comprei o tablet para a troca. O vendedor afirmou que era problema do aparelho, portanto, troquei por outro do mesmo modelo.
    Agora a wi-fi funciona perfeitamente, sem problema algum (até o momento). O tablet funciona muito bem e, se está livre de possíveis bugs que possam existir (ainda não testei todas as funções) é de excelente custo benefício. Com o aparelho novo estou muito satisfeito.

Novato

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Aparelho
    GT-8230
    como o bruno ae disse pra resolver esse problema ae só trocando o aparelho mesmo pq esse lance de trocar a porta do modem ñ justifica a ñ localização do wifi pq pensem comigo imagina vc indo num shopping ou ate mesmo na facul e ter que pedir a eles para mudarem a porta do modem pq o " seu " tablet ñ localiza a rede wifi.. afff sem cabimento né... de todos que se localizam no shopping ou na facul e apenas o seu tablet ñ funciona nada a ver tem que funcionar normalmente ... eu troquei o meu por um do mesmo modelo e agora esta de boa funcionando que é uma blz.....

Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem